Como a Prime Vacation e a multipropriedade ajudam você a conhecer Gramado em todas as épocas do ano

Já pensou em ter sua casa de férias em Gramado? Veja como a Prime Vacation e a multipropriedade podem ajudar você a realizar esse sonho, e ainda investir de forma segura!

Confesso que até pouco tempo atrás, o conceito de multipropriedade não era algo que eu conhecia a fundo. Apesar de ter ouvido falar sobre Economia Colaborativa, ainda não tinha me aprofundado no tema até visitar Gramado e conhecer de perto um desses empreendimentos.

Se você não está muito seguro ou tem dúvidas sobre a multipropriedade, nesse post quero ajudar a esclarecer alguns pontos e ainda mostrar como você pode conhecer Gramado em todas as épocas do ano, e investir de forma segura.

Portal de Gramado, um destino para todas as época do ano.
Portal de Gramado, um destino para todas as época do ano.

Conheça o formato de multipropriedade

Apesar de já ser bem difundido em vários países da Europa e também nos Estados Unidos, o conceito de multipropriedade ainda está crescendo no Brasil e com isso, claro, desperta algumas dúvidas.

Se você já conhece ou já ouviu falar nesse formato, quero destacar aqui como a Prime Vacation traz boas oportunidades – especialmente se Gramado está nos seus planos de uma casa de férias.

O clima apaixonante de Gramado, na Serra Gaúcha.
O clima apaixonante de Gramado, na Serra Gaúcha.

De uma forma bem simples, o modelo de multipropriedade está diretamente ligado ao conceito de Economia Colaborativa: onde pensamos de forma otimizada e evitamos gastos desnecessários com algo que não precisamos o tempo todo.

Quando falamos em uma casa de férias, que é o sonho de muitas famílias que amam viajar, o modelo de multipropriedade chegou para revolucionar. Pense comigo: quando você adquire um imóvel de férias, que não é a sua residência principal, ele vai ser usado por um curto período do ano – dificilmente você vai aproveitar mais de 30 dias nesse imóvel.

Então, qual seria a lógica de manter seu imóvel vazio e sem utilidade no restante do ano, gerando despesas e custos? É pensando exatamente nessa situação que a multipropriedade pode ser o melhor caminho para quem deseja ter uma casa de férias e investir de maneira inteligente.

Com ela você pode, de uma forma simples, compartilhar seu imóvel com outras pessoas durante o período em que ele não está sendo utilizado. Assim, você divide os custos gerais com os demais proprietários e paga apenas pelos dias em que for, realmente, utilizar o imóvel.

Para melhorar, ainda tem a possibilidade de alugar, emprestar ou vender as semanas que teria disponíveis para usar o imóvel – assim, ele nunca será um peso para você. Essa flexibilidade é um dos pontos mais fortes desse conceito de Economia Compartilhada.

Investir em uma multipropriedade não faz você refém de um destino

Esse é outro ponto que certamente desperta dúvida na hora de investir em uma casa de férias. Se você optasse pelo modelo tradicional e comprasse um imóvel em algum lugar do seu interesse, a única opção de usá-lo seria viajar até ele. Já no caso da multipropriedade, você tem total liberdade para trocar suas semanas de uso do seu imóvel por outras semanas de férias em empreendimentos espalhados pelo mundo.

Você pode aproveitar suas semanas em lugares incríveis, como Las Vegas.
Você pode aproveitar suas semanas em lugares incríveis, como Las Vegas.

Quem adquire uma fração imobiliária com a Prime Vacation, por exemplo, se torna membro da RCI (Resort Condominiums International), que é a maior empresa de intercâmbio de férias do mundo. Só pra você ter uma ideia, na RCI você conta com mais de 4300 opções de resorts, hotéis e condomínios em mais de 100 países.

Ou seja, você investirá em um patrimônio que será seu, escriturado em seu nome, e que vai ser um bem para sua família, mas que não vai prendê-los a um único destino. É uma segunda residência que pode ser desfrutada de uma forma superflexível: você decide quando usar e até onde usar, já que pode trocar as semanas do seu imóvel por semanas em outros lugares.

Veja aqui mais detalhes sobre a RCI

Falando em destino, Gramado pode ser uma opção incrível para você investir em uma multipropriedade.

Empreendimentos incríveis em Gramado

Como comentei, só conheci o modelo de multipropriedade quando visitei Gramado pela primeira vez. Hoje, a Serra Gaúcha é um dos principais destinos brasileiros e isso faz dela uma excelente opção, não só no pensamento de férias, mas também de investimento inteligente.

O incrível Wyndham Gramado Termas Resort Spa, que eu conheci pessoalmente.
O incrível Wyndham Gramado Termas Resort Spa, que eu conheci pessoalmente.

O clima europeu que encontramos em Gramado, aliado as paisagens naturais e a excelente gastronomia, chegam a atrair mais de 6,5 milhões de visitantes anualmente.

Só para você ter ideia, essa é uma das empresas do ramo de multipropriedade que mais cresce no Brasil e que conta com os projetos mais bem-sucedidos do país. Os empreendimentos comercializados pela Prime Vacation são construídos seguindo o mais alto padrão de qualidade, em resorts estruturados com tudo o que você e sua família podem esperar de melhor.

Optar por uma casa de férias em Gramado não seria só uma escolha certeira, mas sim, uma escolha inteligente!

O projeto mais recente comercializado é o Wyndham Gramado Termas Resort Spa, o primeiro do ramo com nível internacional de gestão hoteleira na Serra Gaúcha. Além desse, a empresa ainda incorpora outros projetos em Gramado, como o Gramado Exclusive Resort, o Gramado BV Resort e também, o Gramado Buona Vitta Resort Spa, que estão em processo de construção e finalização.

Além de poder desfrutar do destino em diferentes épocas do ano, a grande procura dos viajantes por Gramado vai garantir que seu imóvel nunca fique vazio. Você terá a oportunidade de viver com sua família desde o inverno clássico e acolhedor da Serra Gaúcha até a magia e o encanto do Natal Luz de Gramado.

O clima da Serra Gaúcha, a arquitetura diferenciada, os pratos típicos e as atrações únicas e surpreendentes, fazem realmente a diferença na hora de optar por uma multipropriedade em Gramado. Você terá sua casa de férias em um destino que pode ser visitado o ano todo e com atividades em todas as estações. E quando desejar variar nas férias, a multipropriedade dará uma flexibilidade que outro modelo de negócio não tem como oferecer.

Acesse aqui o site da Prime Vacation para conhecer mais sobre a empresa, seus destinos e empreendimentos.

Espero que tenha curtido o post e entendido como investir em uma multipropriedade, que é algo que você realmente pode considerar. Se tiver qualquer dúvida sobre esse tema, fique à vontade para comentar aqui no post.

Publieditorial

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *