Conheça a multipropriedade e a Prime Vacation: uma nova forma de viajar em 2020

Ter uma casa de férias é o sonho de muitas famílias que amam viajar. Os conceitos de Economia Colaborativa e multipropriedade podem ser o caminho certo para você realizar esse sonho e ainda investir de forma segura. Veja aqui como a Prime Vacation pode ajudar você a viajar muito mais em 2020.

Confesso que até pouco tempo atrás, o conceito de multipropriedade não era algo que eu conhecia a fundo. Apesar de ter ouvido falar sobre Economia Colaborativa, ainda não tinha me aprofundado no tema até visitar Gramado e conhecer a Prime Vacation.

Primeira viagem para Gramado, na Serra Gaúcha

Foi nessa viagem que conheci e entendi as reais vantagens de investir em uma multipropriedade e porque esse modelo realmente compensa. Para você que está interessado nesse formato e tem dúvidas se a multipropriedade vale a pena, vou explicar e comentar alguns pontos de forma simples e objetiva – assim, pode definir se esse é o melhor caminho para você.

Para começar: você realmente sabe o que é multipropriedade?

Antes de mais nada, é importante entender o que é multipropriedade e como ela pode trazer benefícios reais para você e sua família. Na sequência, vou comentar sobre a Prime Vacation e como ela está ligada a esse conceito.

O incrível Wyndham Gramado Termas Resort Spa, que eu conheci pessoalmente.
Wyndham Gramado Termas Resort Spa, empreendimento incrível em Gramado!

O primeiro ponto importante para destacar é que esse é um modelo diretamente ligado ao conceito de Economia Colaborativaque nos leva a pensar se, de fato, precisamos adquirir um bem ou necessitamos apenas do serviço proporcionado por ele.

Um exemplo bem simples de Economia Colaborativa é o aplicativo Uber, que já está presente em nossas vidas e revolucionou de forma impactante a mobilidade urbana: ou seja, muitas pessoas realmente não precisam de um carro, mas apenas ir de um local a outro.

A multipropriedade parte do mesmo princípio: ter uma casa de férias é realmente um sonho de muitas famílias, mas será que você realmente a usaria por mais de 30 dias ao ano? A realidade é que muitas pessoas que investem em um imóvel de férias, acabam mantendo-o fechado e vazio pela maior parte do tempo – exigindo ainda mais manutenção e limpeza.

Não seria muito mais inteligente compartilhar esse imóvel com outras pessoas durante o período em que ele não está sendo utilizado? Dessa forma, você divide os custos gerais com outros proprietários e paga apenas pelos dias em que for, realmente, utilizar a sua casa. Isso é exatamente o modelo de multipropriedade!

Como funciona o modelo de multipropriedade?

Agora que você já está mais familiarizado com o assunto, é legal que entenda exatamente como funciona essa forma de adquirir o seu imóvel. Pois bem, nesse modelo, o imóvel que você vai obter é dividido em partes e você pode adquirir frações que vão dar direito a semanas de uso ao longo do ano.

Área de lazer no Wyndham Gramado Termas Resort Spa
Área de lazer no Wyndham Gramado Termas Resort Spa

Cada uma das frações é escriturada de forma individual, ou seja, o imóvel é seu! É um bem que você poderá passar para as próximas gerações, alugar ou mesmo revender.

A ideia, como você pode ver, é genial! Os gastos de manutenção, limpeza e outras despesas são divididos com outros proprietários, ou seja, os custos são fracionados entre todos – por isso, é um modelo de economia compartilhada.

Além de você ter o seu próprio imóvel de férias, nesse modelo você não tem dor de cabeça para mantê-lo e ainda, tem todo conforto e comodidade disponíveis, em um resort de alto padrão.

Gostou da ideia? Então você precisa conhecer a Prime Vacation

Se você se interessou por esse modelo, a Prime Vacation é, certamente, uma das melhores alternativas para encontrar a sua multipropriedade. Só para ter uma ideia, ela é a empresa deste ramo que mais cresce no Brasil e é responsável pela gestão dos projetos de multipropriedade mais bem-sucedidos do país.

Fachada do Aquan Prime Resort, empreendimento em Foz do Iguaçu

Os empreendimentos comercializados seguem o mais alto padrão de qualidade, sempre em resorts estruturados com tudo o que você e sua família precisam para viajar mais e curtir férias maravilhosas.

Outro ponto super válido, e que merece destaque, é que ao adquirir uma fração imobiliária com a Prime Vacation, você se torna membro da RCI (Resort Condominiums International), que é a maior empresa de intercâmbio de férias do mundo.

Fazendo parte da RCI, você nunca ficará refém de um único destino: mesmo adquirindo seu imóvel em um lugar específico, um benefício incrível desse modelo é a possibilidade de trocar suas semanas de férias por estadias em hotéis espalhados por vários destinos do mundo.

Veja aqui mais detalhes sobre a RCI

Se você já está pensando nas férias de 2020 e se interessou por essa maneira inteligente de adquirir o seu imóvel, entre em contato com a Prime Vacation para tirar todas as suas dúvidas e veja como esse modelo é, certamente, uma das melhores maneiras para você investir e viajar mais daqui para frente. A empresa tem sede em Gramado e é lá que estão alguns dos principais empreendimentos comercializados por eles.

Aqui no blog você já encontra um post sobre esse assunto e, também, como você pode ter Gramado como seu destino em todas as épocas do ano, vale a pena conferir:

Veja aqui como você pode ter Gramado como seu principal destino

Acesse aqui o site da Prime Vacation

Espero que o post tenha esclarecido alguns pontos sobre multipropriedade e que você se sinta mais seguro para investir nesse modelo. Se tiver qualquer dúvida, fique à vontade para deixar um comentário. Valeu!!

Publieditorial

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *