Munique, BMW Museum e Olympia Zentrum

Por conta da viagem congelante do dia anterior, decidi dormir até mais tarde e mudar meus planos de viagem. A idéia seria ir para o Königssee Lake, um lugar lindo onde existe um lago entre as montagens e paisagens de tirar o fôlego. Mas por dois motivos eu não fui: o menos importante é que eu estava muuuuuuuuito cansado.. Isso não é desculpa, ok.. Mas o segundo motivo é que nesse dia a previsão era de chuva na Alemanha inteira e na Áustria também. Então ir pra lá com chuva não seria muito legal… E como tudo por perto estaria em baixo de chuva, decidi descansar e visitar alguns lugares em Munique mesmo. Bom, depois do café fui bater perna. A chuva era aquelas bem chatinhas.. Começava e parava… Sempre bem fraca, mas o suficiente pra molhar.

Andei por Munique e conheci umas lojas muito legais. Tem a Saturn, uma loja de eletrônicos que vende tudo que você pode imaginar. Achei também uma loja chamada U-Style, muuuuuuuiiiito show!!! Tudo decorado em estilo Vintage e com roupas muito legais!!! Um dos moletons mais legais que eu comprei foi nessa loja. Depois voltei pro hostel pra deixar as coisas que comprei. De lá parti para o museu da BMW. Eu já tinha anotado como chegar lá, era uma linha direta de metrô. Nem precisaria fazer conexão, pelo menos era o que eu pensava. Cheguei na estação e quebrei um pouco a cabeça pra conseguir comprar o ticket. No final acabei comprando um válido para todo o da por 7 euros. Ele valia para todo o transporte, acho que valeu a pena, já vou contar porque.

Andei na estação até encontrar a plataforma na direção certa. Ok.. Esperei o metro um pouquinho, ele não demorou. Fiquei de olho na primeira parada para ver se estava na direção certa e tudo ok. Sentei e fiquei na minha, a minha parada era algumas estações pra frente. O metrô estava bem vazio. Mas na segunda ou terceira parada as pessoas que estavam sentadas pra minha frente desceram e eu fiquei sozinho ali. Nem me toquei em olhar pra trás pra se tinha mais gente. Fiquei ali… Sentado, esperando o metrô seguir viagem. Cara… Do nada eu escuto um cara aos berros falando alemão nas minhas costas.. Quando eu viro eu vejo um fiscal de cara fechada fazendo gestos para eu sair do metrô. Mais que rápido eu pulei pra fora. Eu hein… Pessoa LOCA!!! Bom, tinha que pedir informação… Por favor que alguém fale inglês, eu pensei. O meu destino final era simples de dizer: Olympia Zentrum. O museu da BMW fica em frente ao parque olímpico de Munique.

BMW Museum - Munich, Germany

Na estação tinham várias guardinhas, todas prontas para ajudar turistas perdidos. Achei isso muito legal… foi muito fácil conseguir informação. Ela disse que eu tinha que sair da estação e pegar um ônibus. Me falou o local e o número do bus. Lá fui eu… Fora da estação tinham mais guardinhas, perguntei de novo pra garantir. Tudo certo, achei o ônibus e o meu ticket era valido pra ele também. Pra achar a parada foi fácil, a BMW é gigantesca e não teve erro.

BMW Museum - Munich, Germany

Cara, o museu vale muito a pena. Quem gosta de carro, velocidade e relíquias vai adorar. Se for engenheiro mecânico então, vai amar. Tem carros, motos, motores… E você chega perto de tudo. Achei bem legal. Melhor do que falar é mostrar um pouco do que ví por lá:

BMW Museum - Munich, Germany
BMW Museum - Munich, Germany
BMW Museum - Munich, Germany
BMW Museum - Munich, Germany
BMW Museum - Munich, Germany
BMW Museum - Munich, Germany
BMW Museum - Munich, Germany

Saindo do museu você pode visitar a loja da BMW. Mais um lugar com uma arquitetura incrível!! Fica do outro lado da rua do museu e se você tiver um troquinho pode sair da loja dirigindo seu novo brinquedinho. Não era o meu caso, mas a visita valeu da mesma maneira.

BMW - Munich, Germany
BMW - Munich, Germany
BMW - Munich, Germany

Depois do museu fui conhecer o parque olímpico. É muito bonito, mas como o tempo estava feio ele estava bem vazio. Foi uma sensação estranha… O lugar é antigo, e como não tinha ninguém em alguns lugares, parecia um parque fantasma. E foi ali que aconteceu o atentado.. Onde vários atletas foram assassinados. Então de certo modo me pareceu um lugar triste, principalmente perto do estádio maior. As catracas vazias e meio enferrujadas, foi estranho. Mas o parque é bem grande e em outras partes tinham muitas pessoas praticando esporte, correndo… Então você vê que o parque tem vida e tudo é normal por ali.

Olympia Zentrum - Munich, Germany
Olympia Zentrum - Munich, Germany
Olympia Zentrum - Munich, Germany
Olympia Zentrum - Munich, Germany
Olympia Zentrum - Munich, Germany

Depois de andar pra caramba, pois tudo ali tudo é muito grande, era hora de voltar. A estação de metrô estava fechada (por isso fui expulsado do metrô na ida). Tive que pegar o ônibus e depois o metrô para ir até o hostel. Sempre contando com a ajuda dos guardinhas, mas foi tudo certo.

Antes de chegar o hostel, eu estava morrendo de fome e decidi comer o tal frando do KFC. Caraaaaaaaa… Que parada apimentada… Veio frangos, batata e um sanduíche de frango… Tudo com muita pimenta. Impossível comer aquilo!!!!!! Tomeio meio litro de refrigerante e larguei metade dos frangos… saí cuspindo fogo!!!!

Mais um dia fechado. Agora era descansar e rever as informações para ir pra Salzburg no dia seguinte.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

9 Comentários

  1. Robson

    Oi Naiara, tudo bom?? Nossa, eu não tinha visto essa opção…. acabei pegando com pimenta e viu no que deu… quase morri.. hahahah

    Obrigado por visitar o blog!! 😉

    Responder
  2. Raphael

    Olá Robson, parabéns pelo blog. Quero ir para a europa em julho, e estou fazendo o roteiro. Gostaria de incluir Alemanha e Austria no roteiro, mas tenho receio quanto ao idioma. Dá pra se locomover e fazer tudo tranquilo mesmo não falando nem uma palavra em alemão? Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dani… já fui em março e já fui em abril… peguei um frio normal, nada muito absurdo. Mas sou de Curitiba e sou mais acostumado com frio, mas achei bem parecido com o que eu pego de frio por aqui… 😉

      Responder
      1. Daniela

        Ahhh legal, eu tbm sou do sul, só queria me preparar, pq com toda essa função de trem, onibus, caminhada, nao da pra levar peso extra neh. Estou adorando o blog!

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *