Dicas para quem planeja alugar um carro nos Estados Unidos

Alugar um carro nos Estados Unidos é um tema que traz muitas dúvidas, por isso, neste post daremos dicas importantes para quem nunca teve esta oportunidade.

A maioria dos brasileiros que têm a oportunidade de viajar ao exterior escolhe aos Estados Unidos para curtir as férias. Seja para praticar o inglês, conhecer aos pontos turísticos mais famosos (como South Beach, em Miami; Walt Disney World, em Orlando; os vários lugares de interesse da costa oeste e as atrações da grande Nova York) e, claro, para fazer compras. De fato, a terra do Tio Sam oferece turismo para todos os gostos. Um tema muito pesquisado entre as pessoas que planejam uma viagem aos Estados Unidos é o aluguel de carros e as opiniões sobre o assunto mudam conforme o destino.

Alugar carro nos Estados Unidos

Para as cidades da Flórida (Miami, Fort Lauderdale, Orlando, Tampa, etc.), é quase unânime que ter um carro à disposição é algo necessário, já que o transporte público destas cidades não é tão eficaz. Já para Nova York, depende do programa. Se o viajante pretende passar todo o tempo entre Nova York e Manhattan, devido ao eficiente transporte público, alugar um carro passa a ser algo opcional, entretanto, se o viajante pretende fazer compras nos vários outlets da região, ou se deseja viajar pelo nordeste americano (Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts) no estilo Road Trip, aí sim, alugar um veículo é tão necessário quanto na Flórida ou na Califórnia.

Alugar carro nos Estados Unidos

Nesse post você vai encontrar informações relevantes sobre do aluguel de carros nos Estados Unidos e trazer dicas para aproveitar as melhores condições e ofertas. Vamos comentar sobre os temas que trazem mais dúvidas como reserva, preços, documentação necessária, reputação das empresas, pedágios, impostos, seguros, etc.

Começando sobre valores, a melhor maneira de economizar é pesquisando os preços oferecidos por cada locadora e a melhor maneira de fazê-lo é através das páginas comparadoras. A seguir, você encontra uma breve lista de sites bem qualificados pelo TrustPilot.

Viajemos.com

Alugar carro nos Estados Unidos

Esta página comparadora se destaca por seus ótimos preços e pela sua simples interface, que facilita bastante o processo de reserva do veículo. Este portal também oferece a possibilidade de alugar o veículo com ou sem seguro. Nas simulações que fiz com seguro, para diferentes categorias, há várias opções em que as tarifas incluem não somente o seguro obrigatório (CDW) mas também o seguro contra danos a terceiros (SLI).


Miles Car Rental

Alugar carro nos Estados Unidos

Este comparador oferece serviço em todo território americano, mas, para os viajantes que vão à Flórida, tem se mostrado uma excelente opção. No TrustPilot seus clientes enaltecem seu ótimo atendimento, incluindo pós-venda, e seus preços altamente competitivos, podendo chegar a 30% mais econômicos, comparado ao site das próprias locadoras. Outra vantagem é que esta página garante que o valor final exibido na reserva não sofrerá alteração, a menos que o cliente contrate algum outro serviço, no momento de retirar o veículo.


RentingCarz

Alugar carro nos Estados Unidos

Presente dentro e fora dos Estados Unidos, esta página é bastante requisitada. Seus clientes exaltam a facilidade em reservar pelo seu site que, de fato, é bastante amigável. Seu canal de Perguntas Frequentes é bastante instrutivo, possibilitando ao visitante esclarecer suas dúvidas ali mesmo. Na hora de realizar a reserva, esta página oferece diferentes categorias de tarifas além de um interessante serviço, que é poder reservar o veículo online para pagá-lo pessoalmente, no momento de retirá-lo no balcão da locadora escolhida.


Dicas para reservar um carro de aluguel

Para conseguir um bom preço, faça a reserva com a maior antecedência possível.

Alugar carro nos Estados Unidos

Para garantir o modelo ideal, considere três fatores: o percurso a ser percorrido, a quantidade de pessoas e a quantidade de bagagem. Para quem está certo que ficará em uma só cidade americana e está acompanhado por duas pessoas, no máximo, as categorias de carros mais compactos irão atender perfeitamente. No entanto, para quem viaja com mais pessoas, é preferível contar com um modelo mais amplo, sobretudo para quem pretende fazer compras.

Documentos necessários

Os documentos necessários para alugar um carro nos Estados Unidos são um cartão de crédito, o passaporte e a Carteira de Habilitação vigente, de qualquer categoria. Nos Estados Unidos é possível, com a carteira B, reservar um veículo de 15 lugares, como o Ford Transit, por exemplo. O estado da Geórgia exige Permissão Internacional para Dirigir (PID), o qual se consegue através do site do DETRAN; quanto aos outros estados, sua CNH basta.

Alugar carro nos Estados Unidos

São dois os principais seguros de aluguel de carros nos Estados Unidos. O primeiro, obrigatório, é o CDW/LDW (Collision Damage Waiver/Loss Damage Waiver). Este seguro cobre danos ou roubo do veículo alugado e costuma já vir incluído ao preço final. O outro seguro, é o SLI (Supplemental Liability Insurance), que não é obrigatório, mas é extremamente importante, já que cobre danos provocados a terceiros, com uma apólice de até US$1.000.000,00 (um milhão de dólares).

Para quem precisa retirar o carro em uma cidade e entregá-lo em outra, basta indicar, ao momento de iniciar a reserva, as cidades de retirada e de destino do veículo.

Alugar carro nos Estados Unidos

Nas vias americanas há postos de pedágios. Em umas cidades, há mais e, em outras, menos. Para realizar o pagamento dos pedágios existem duas opções. Contar com o dinheiro vivo sempre que for passar por um posto de pedágios, ou contratar, no balcão da locadora, um dispositivo de cobrança automática que dispensa a parada para o pagamento. A cobrança, para quem opta por este recurso eletrônico é feita, posteriormente, através do cartão de crédito do titular.

Estes são os temas que mais geram dúvidas entre os que pesquisam por aluguel de carros nos Estados Unidos e espero que, através deste post, estas dúvidas tenham sido esclarecidas. Quando for planejar uma viagem, caso exista dúvidas na hora de reservar um carro de aluguel, entre em contato com a página escolhida e esclareça todas as questões.

Publieditorial

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *