Five Napkin Burger e um dos melhores hamburgers de Nova York

Com uma decoração super estilosa e conceitual, clima agradável e atendimento de primeira, o Five Napkin Burger é uma hamburgueria estilo bistrô, localizado na famosa região de Hell’s Kitchen, que serve um dos melhores sanduíches da cidade.

Como você pôde acompanhar no meu último post, o meu primeiro dia em Nova York foi uma correria e praticamente não parei, nem para comer.

Depois de voltar para a Times Square, já à noite, a fome resolveu aparecer – chegou avassaladora na verdade.

Uma das dicas que eu recebi foi para visitar o clássico Hard Rock Café, da Times Square. Sem pensar duas vezes fui até lá, mas as coisas não saíram como o esperado.

Por estar sozinho, não rolou de pegar uma mesa no restaurante. O atendente então me indicou o bar…. ok… sem problemas, eu pensei. Mas quando cheguei lá, o bar estava completamente lotado… aí foi broxante né?!?! Virei as coisas e me mandei – e foi a melhor coisa que eu fiz!

Lá fora eu dei um google e procurei pelo melhor hambúrguer de Nova York. No resultado, claro, dezenas de opções –  afinal, estamos na terra do hambúrguer.

Dentre as opções, uma que se destacou foi o Five Napkin Burguer, que fica na clássica região de Hell’s Kitchen, não muito longe da Times Square. Decidi arriscar e me mandei pra lá…

Sobre Hell’s Kitchen

Eu confesso que não conhecia a fama do lugar antes de ir até lá. Também conhecido como Midtown West e Clinton, a região fica entre as Ruas 34 e 59, e entre a 8ª Avenida e o Rio Hudson.

A origem do nome eu não consegui descobrir, mas posso dizer que a região é muito legal. Com muitos bares e restaurantes, é uma lugar que mistura várias tribos e estilos… Você vai ver jovens, famílias, idosos, gays, héteros e tudo mais que existe em Nova York.

Se hospedar por lá também pode ser uma boa opção, afinal, você estará em um lugar super acolhedor e próximo do coração da cidade.

Hell’s Kitchen, Nova York

Hell’s Kitchen, Nova York

Five Napkin Burger, na Hell’s Kitchen de Nova York

Apesar de ter lido boas recomendações sobre o lugar, quando cheguei lá fiquei surpreso com o que encontrei. A decoração é simplesmente um diferencial à parte.

Five Napkin Burger, Nova York

Com velas nas mesas e luzes pendentes, o clima lá dentro parece te levar para uma outra época.

As paredes são de tijolinho branco e vários itens antigos ficam espalhados pelo ambiente – tudo para compor a decoração conceitual.

Five Napkin Burger, Nova York

O atendimento já foi ótimo desde que cheguei. Na porta uma menina simpática me disse que eu poderia sentar no bar, caso não quisesse esperar por uma mesa. Foi a mesma informação do Hard Rock, só que muito mais simpática.

Five Napkin Burger, Nova York

O bar não estava cheio, então já sentei assim que cheguei. As meninas que atendiam no bar foram igualmente simpáticas. O mais legal de sentar ali é vê-las preparando os drinks e ainda poder conversar

Original 5 Napkin Burger

Aproveitei o papo com a garçonete e perguntei qual era o hambúrguer mais pedido…. Ela me indicou o clássico da casa, que dá nome ao lugar: o Original 5 Napkin Burger.

Pelo que descobri, esse hambúrguer era servido no restaurante Marseille, do Cheff Andy D’Amico. O prato se tornou tão popular que ganhou seu próprio restaurante.

Enquanto esperei pelo hambúrguer, aproveitei para tomar uma cerveja – outro ponto alto do lugar.

Five Napkin Burger, Nova York

Para quem gosta, a casa oferece uma variedade bem grande da bebida. A menina do bar me deixou provar algumas, antes de decidir por uma. Sinceramente, não anotei o nome… só degustei, sem pensar em mais nada…

Não sou o cara mais entendido de cerveja, mas tenho certeza que você vai encontrar boas opções por lá… são mais de 50 opções na casa dentre outros drinks que você pode escolher.

Finalmente o meu pedido chegou – eu já estava quase comendo a mesa de tanta fome.

Original Five Napkin Burger

Eu não sei se era a forma que estava grande, ou eu realmente comi o melhor hambúrguer da minha vidasério, juro pra você! Estava simplesmente de-lí-ci-o-so!

O hamburger:  300 gramas de carne fresca, cebolas caramelizadas, queijo gruyere, alecrim e molho aioli, que leva azeite de oliva, gema de ovo e temperos secretos. O pão vem super molhadinho com o molho da carne – o que deixa o conjunto extremamente suculento.

De acompanhando: fritas, claro! Servidas de forma bem simples e caseira – sequinhas e crocantes, hummmm.. delícia!!!

Sério, fiquei com água na boca só de lembrar

Agora falando de valores… Os preços dos hamburgers ficam entre 7 e 13 dólares, mais a gorjeta. Levando em consideração o valor dólar, não é a opção mais barata da cidade. Mas também não é algo tão caro assim, né!?

Informações sobre o 5 Napkin Burger

Hoje já existem seis unidades do 5 Napkin: quatro em NYC, uma em Yonkers e outra em Boston.

Eu visitei a mais clássica delas, que fica em Hell’s Kitchen.

Five Napkin Burger, Nova York

Sobre essa unidade: abre de segunda a sexta, das 11h30 à meia noite e aos sábados e domingos das 11h à meia noite.

Onde fica: na esquina 9ª com a 45, veja a localização no mapa.

Para mais informações acesse o site oficial.

E assim, de pois de comer esse hamburger delicioso, eu terminei o meu primeiro dia em Nova York. Se você já visitou o 5 Napkin, provou algum outro hamburger e quer deixar uma dica, fique à vontade para comentar aqui no post.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

5 Comments

  1. Kalinka

    Huuum, seu primeiro burger em NYC foi um dos bons haha. O happy hour do 5 Napkin é muito bom também, os sliders (mini burgers) saem por $2 e são muito gostosos. Um outro local que recomendaria é o Shake Shack, muuuito famoso na cidade. Meu favorito!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ka, tudo bom?? Opa, que bom que acertei logo de cara… aiii, fiquei com vontade desses mini burgers agora

      Eu ouvi falar no Shake Shack, vou ter que voltar lá pra conhecer

      Muito obrigado pelas dicas!!!

      Reply
  2. Cláudio

    Shake Shak, o melhor hambúrguer que já comi na minha vida. Opções simples, porém, saborosas. Vale a pena também pedir como bebida o milk-shake de caramelo. #GORDICES #ILOVENYC

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaa!!! Tenho que voltar pra provar esse então, já ouvi falar super bem mesmo!! Valeu pela dica Cláudio!!! Abração!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *