Starbucks Reserve em Nova York: essa, sim, vale a visita!

Para quem está procurando por uma boa cafeteria em Nova York, não tenho como deixar de indicar a Starbucks Reserve – com um conceito completamente diferente das tradicionais lojas da rede.

Quando comecei a escrever sobre as cafeterias de Nova York, disse que a ideia era compartilhar as melhores opções para você incluir no seu roteiro e deixar a Starbucks de lado.

Nova York, de fato, tem centenas de opções de cafeterias para você descobrir e seria, de verdade, um pecado gastar seu tempo – e seus dólares – somente nas lojas tradicionais da Starbucks.

Não é segredo para ninguém que a rede é famosa no mundo inteiro e tem todos os méritos para isso – mas também não podemos deixar de lado o fato de ela ser, hoje, uma espécie de ‘fast-food do café’.

Agora, se você quer mesmo visitar uma Starbucks em Nova York e ser realmente surpreendido, a dica certa se chama: STARBUCKS RESERVE! Essa, sim, merece entrar para o seu roteiro!

Conheça a Starbucks Reserve de Nova York

Antes de tudo, você precisa saber que a Starbucks Reserve é completamente diferente das unidades tradicionais da rede – que você verá aos montes pelas ruas de Manhattan.

Starbucks Reserve em Nova York: essa, sim, vale a visita!

Atualmente, a Starbucks Reserve conta com apenas 5 unidades espalhadas ao redor do mundo: a primeira, inaugurada em Seattle, nos Estados Unidos; a segunda, em Shanghai, na China; a terceira em Milão, na Itália; em seguida, em Nova York, que vou comentar nesse post; e, por fim, Tóquio, no Japão. A próxima, que já está sendo construída, será inaugurada em Chicago, também nos Estados Unidos.

Muito mais do que uma simples cafeteria, na Starbucks Reserve você tem a oportunidade de encontrar os principais cafés do mundo que a rede tem para oferecer – além de poder ver de perto o processo de torrefação dos grãos.

Starbucks Reserve de Nova York

Já posso adiantar que a visita à Starbucks Reserve de Nova York é uma experiência que todo viajante que ama café precisa ter no roteiro.

Starbucks Reserve Roastery NYC

Localizada no bairro do Chelsea, bem pertinho do Hight Line Park e do Chelsea Market, a Starbucks Reserve de Nova York tem tudo para surpreender.

Quando entrei nessa unidade pela primeira vez fiquei, juro, de boca aberta. A estrutura que eles montaram, com máquinas de torra gigantes, trilhos que levam as sacas de café de forma automatizada e uma variedade absurda de opções de café… é, de verdade, difícil até de saber para onde olhar.

No espaço você vai encontrar vários ambientes onde poderá pedir seu café disponíveis tanto nas opções de espressos quanto de filtrados. Você também tem a opção de escolher qual grão deseja no seu preparo – com o detalhe de que são todos recém-torrados e com uma variedade muito maior do que nas lojas tradicionais.

Por sorte, chegamos no momento da torra e pudemos acompanhar o processo – e sentir aquele cheiro de café torrado maravilhoso! A visita, que era para ser rápida, acabou se estendendo naturalmente. O espaço realmente surpreende!

Diferenciais da Starbucks Reserve

Como falei, o primeiro ponto que merece destaque é a variedade de grãos de cafésvindos de diversas partes do mundo.

Starbucks Reserve de Nova York

Outro ponto que achei superlegal é que os funcionários são muito bem treinados e explicam, com detalhes, sobre os grãos, a torra e também, sobre os métodos de preparo.

Starbucks Reserve Roastery NYC

Muitas vezes rolam degustações gratuitas dentro da Starbucks Reserve, assim você pode provar e ver as diferenças entre os grãos e os métodos oferecidos.

Não posso deixar de ressaltar a boutique que você irá encontrar nessa unidade. Eles realmente não pouparam esforços para oferecer tudo o que você possa imaginar: desde utensílios para cozinha, totalmente personalizados com a marca, a métodos sofisticados de filtragem; artigos para decoração; esculturas; papelaria e até, acredite, joias.

Starbucks Reserve Roastery NYC

Visitar esse espaço é realmente emergir no universo Starbucks de uma forma única. Fiquei realmente surpreso com tudo o que eles oferecem no espaço.

Vale a pena para quem não gosta de café?

Apesar de estar falando de uma cafeteria e imaginar que, se você chegou até aqui, é porque também gosta de cafés, a Starbucks Reserve é, sim, um espaço para todos os públicos – inclusive para quem não gosta de cafés.

Starbucks Reserve de Nova York

Além de a estrutura ser supermoderna e muito bonita, cada um dos bares espalhados pelo ambiente oferece opções diferenciadas para os viajantes: além dos cafés, você encontra menus com drinks e bebidas especiais, e ainda, opções de doces e salgados.

Como encaixar a Starbucks Reserve no seu roteiro

Visitar a Starbucks Reserve de Nova York é uma ótima pedida para quem está passeando pelo bairro do Chelsea. Como ele está bem pertinho do Chelsea Market, essa pode ser uma boa visita casada.

Caso queira aproveitar seu passeio pela região para visitar um museu, recomendo o Whitney Museum of American Artque fica no ponto onde começa o High Line Park. É um museu muito interessante e que vale a visita!

Como chegar à Starbucks Reserve de Nova York

A estação de metrô mais próxima é a 14 Street Station, que você pode chegar com a linhas A, C, E e L do metrô. Veja o endereço e localização no mapa!

Endereço: 61 9th Ave

Informações e horários

A Starbucks Reserve de Nova York abre todos os dias da semana nos seguintes horários:

De segunda a quinta, das 7h às 23h;
Sexta-feira, das 7h da manhã à meia noite;
Sábado, das 8h da manhã à meia noite;
Domingo, das 8h às 22h.

Mais informações no site oficial.

Dicas de Nova York

Quer ver outras dicas de Nova York? Aqui no blog você conta com um guia personalizado sobre a cidade – vale a pena dar uma olhada e pegar várias indicações para o seu roteiro.

Também gostaria de lembrar que, sempre que possível, você faça suas reservas de hotel pelo Booking.comutilizando os links do blog. Você pode escolher um hotel da sua preferência e, sem gastar nada a mais com isso, dar uma grande força para o blog – eu agradeço muito!!

Pesquise e reserve aqui o seu hotel em Nova York Veja aqui o Guia Especial de Nova York

Espero que tenha curtido o post e que você consiga incluir a Starbucks Reserve em seu roteiro. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de cafeteria para conhecer na cidade, fique à vontade para comentar aqui no post. See you!!!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *