Hotel Pennsylvania Nova York: vale a pena ficar no pior/melhor hotel de NYC

O Hotel Pennsylvania é, sem dúvidas, a opção de hospedagem mais contraditória e polêmica de Nova York. Localizado em uma das melhores regiões da cidade, com valores mais acessíveis, é o hotel com as PIORES avaliações que você pode encontrar. Será que vale a pena ficar no pior/melhor hotel de New York?

Não dá para negar que o Hotel Pennsylvania é um dos mais procurados e reservados de Nova York: o que faz dele, sim, um dos principais hotéis da cidade.

Quando eu estava definindo minhas opções de hospedagem para a viagem, o Hotel Pennsylvania foi um dos primeiros a entrar na lista. Ele atende a QUASE todos os principais requisitos que qualquer viajante que vai para Nova York procura: ótima localização e preços atraentes.

A decisão ficou mais apertada quando resolvi olhar as avaliações sobre o hotel. Agora, para você ter uma ideia, só no Booking.com o Hotel Pennsylvania tem mais de 40 MIL AVALIAÇÕES!! Um número de peso e que faz dele, sim, uma das principais escolhas na cidade.

Mas aí você olha a nota e fica chocado: 5.6!!!!! É uma média muito baixa para um hotel com um número de avaliações tão alto. Então, pensando nisso, resolvi conhecer o Hotel Pennsylvania e ajudar a decidir se ele é a melhor escolha para você, se vale a pena ou quais seriam as melhores alternativas.

Hotel Pennsylvania Nova York

Bom, vamos começar falando um pouco sobre a história do Hotel Pennsylvania, só para você entender e conhecer mais sobre esse polêmico hotel de Nova York.

Hotel Pennsylvania Nova York: vale a pena ficar no pior/melhor hotel de NYC

Localizado em frente ao Madison Square Garden, uma das principais regiões de Nova York, o Hotel Pennsylvania completou, recentemente, seus 100 anos! Inaugurado em janeiro de 1919, foi projetado por William Symmes – que também projetou o desenho original da Pennsylvania Station, que fica do outro lado da rua.

No decorrer da sua história centenária, o hotel foi vendido algumas vezes e também recebeu vários nomes: já foi Hotel Statler, no final da década de 40; Hilton Statler na década de 50; New York Statler no finalzinho dos anos 70; New York Penta, um pouco depois disso… até que, finalmente, em 1991, recebeu de volta seu nome original: Hotel Pennsylvania.

Que crise de identidade tem esse hotel… e ainda têm os que apelidaram ele de ‘Hotel Transilvânia’… pecado!

Ao longo dos anos, o hotel já passou por algumas ameaças de demolição realmente não tá fácil para ele. Vários processos foram iniciados para a sua derrubada e construção de uma torre comercial, mas nenhum seguiu em frente.

Em 2013, finalmente, os proprietários decidiram não derrubar o hotel e sim, investir de forma agressiva para transformá-lo em um hotel realmente bom para todos.

Conheça o Hotel Pennsylvania, em Nova York

Agora que você já conhece uma breve história do Hotel Pennsylvania, vamos falar do hotel em si – e também das polêmicas avaliações. Minha ideia é ajudar você a decidir se vale a pena ficar ou não nesse hotel.

A recepção do Hotel Pennsylvania

Bom, só para você ter uma ideia, esse hotel conta com exatos 1.704 quartos, espalhados ao longo dos seus 22 andares. É um número bem expressivo e até um pouco assustador – é muita gente!

A recepção do Hotel Pennsylvania

Quando vi a nota 5.6, que é muito baixa, para as mais de 40 mil avaliações, decidi que precisava ir mais a fundo para ver até que ponto essa nota fazia sentido ou não.

Dentre os comentários que encontrei, alguns faziam referência exatamente ao número de pessoas e filas geradas na recepçãoobviamente, 1.704 quartos não é brincadeira.

Passei pela recepção do Hotel Pennsylvania mais de uma vez e confesso que a vi movimentada, sim, porém não o dia inteiro – existem momentos em que estava mais cheia, perto do começo da manhã; e horas mais tranquilas, como no meio da tarde.

É claro que, se eles têm um número tão grande de quartos, deviam ter uma recepção que desse conta. Porém, preciso ser sincero: quem viaja bastante, sabe que movimento alto na recepção é algo que acontece em qualquer hotel.

Vai dizer que você nunca chegou a uma recepção e se assustou com a aproximação de um grupo grande? Trocentas malas e uma bagunça assustadora? Já passei por isso várias vezes e em diversos hotéis, inclusive nos super bem avaliados.

Chegadas de grupos grandes acontecem em vários hotéis, não é exclusividade do Hotel Pennsylvania.

Um ponto positivo sobre a recepção

Hoje, o hotel disponibiliza alguns totens para check-in e check-out automáticos, o que acelera muito a vida. Se você estiver com tudo certo na sua estadia, problema resolvido!

A recepção do Hotel Pennsylvania

Atendimento e funcionários

Esse é outro ponto delicado nas avaliações. Obviamente um hotel tem que manter um padrão de atendimento, claro, mas todo mundo sabe que existem pessoas e pessoas.

Para ver a realidade sobre isso, fiz uma varredura nos comentários mais recentes sobre o hotel. E a surpresa? A maior parte deles elogiava o atendimento. Não vou dizer que um ou outro não tenha reclamado de algo, mas não era nada fora do comum.

Eu acho, de verdade, que esse não seria o motivo correto para você não escolher esse hotel.

Estrutura e limpeza do hotel

Agora sim chegamos a um ponto crucial: a limpeza e estrutura do hotel. Muito já se falou sobre ele ser sujo, ter ratos e até fantasmas nos corredores juro, falam de tudo!

Estrutura e limpeza do hotel Pennsylvania

O fato é que, como comentei lá em cima, esse hotel completou 100 anos. Ele é mega antigo e por muito tempo precisou de reformas – que vem sendo feitas nos últimos anos.

O hotel ainda não foi totalmente restaurado, existem corredores antigos, com carpetes que não cheiram tão bem e tudo mais – mas você não vai dormir no corredor. Esse ponto depende muito do seu nível de exigência, mas a estrutura atual do hotel – fora dos quartos – é ok e segue melhorando. O próximo tópico é  mais importante nesse sentido de limpeza…

Os quartos do Hotel Pennsylvania

Bom, a reforma que comentei ainda não atingiu o hotel inteiro, porém você já consegue filtrar na hora de reservar sua estadia se quer ficar – garantido – nos quartos novos e reformados, ou se prefere as opções antigas… que são mais baratas.

Os quartos do Hotel Pennsylvania

Tenho amigos que ficaram no Pennsylvania, optando pela opção mais barata, e que deram sorte de pegar um quarto novo. Confesso que não sei dizer se foi sorte, um upgrade de presente ou alguma confusão – não posso garantir que vai acontecer com você, mas sei que acontece.

Os quartos novos do Hotel Pennsylvania

Se você quer realmente evitar os quartos antigos (clássicos), na hora de reservar procure pelos quartos Penn 5000todos novos – ou mesmo a indicação de recém-reformado.

Os quartos novos do Hotel Pennsylvania

Pode ter certeza que nessas opções você terá uma boa experiência no Hotel Pennsylvania. Vale ressaltar ainda que, por ser um hotel antigo, os quartos são grandes e maiores do que o padrão de Nova York – que você vai encontrar em muitos hotéis da mesma região.

Os quartos antigos – o terror do Hotel Pennsylvania

Agora, se você pegar um quarto antigo, que são os mais baratos, precisa estar ciente do que vai ter pela frente – não vou mentir que pode pegar um quarto com um cheiro não tão bom, com móveis desgastados, velhos e com poeira.

Os quartos do Hotel Pennsylvania

Os quartos do Hotel Pennsylvania

Nem sei se daria para culpar apenas a limpeza, eu acho que só destruindo esses quartos e fazendo os novos – como eles tem feito – para melhorar a experiência no hotel.

Café da manhã no Hotel Pennsylvania

O hotel oferece o café da manhã incluso na estadia, mas esse ponto acho que você pode pular. Eu, que sou apaixonado por café, não acredito que vale a pena tomar o seu café da manhã no hotel.

Nova York é uma cidade cheia de opções de cafeterias, onde você pode tomar cafés maravilhosos. Aproveite essa oportunidade, saia cedinho do hotel e vá curtir a cidade!

Uma opção que gosto e tem uma unidade a cerca de 10 minutos de caminhada do hotel é o Birch Coffee.

Birch Coffee New York: onde tomar café de verdade em Nova York

Você vai caminhando pela Broadway e chega rapidinho – veja o mapa

Veja o post sobre o Birch Coffee

Localização do Hotel Pennsylvania

Bom, aqui chegamos ao ponto super positivo sobre o Hotel Pennsylvania: a localização. Como falei, ele está em frente ao Madison Square Garden e a Penn Station, onde você pode pegar as linhas 1, 2 e 3 do metrô.

Você também chega em, aproximadamente, 10 minutos ao Bryant Park, onde fica a Biblioteca Pública de Nova Yorkoutra atração que vale a pena incluir no seu roteiro e é de graça. Aproveite essa caminhada e visite também a Grand Central, que é maravilhosa!

Biblioteca Pública de Nova York - New York
Biblioteca Pública de Nova York

Caso queira ir até a Times Square, você também pode ir andando – chega em 10 minutos saindo do hotel. A região é o coração da cidade e onde ficam os principais teatros da Broadway.

Se for andar para o outro lado, pode chegar ao Hudson Yards, onde fica o The Vessel, o novo cartão postal de Nova York – a caminhada vai dar uns 15 minutinhos. Ali você aproveita e já visita também o High Line Park e também o Chelsea Market.

Enfim, não dá para negar… esse hotel está em uma das melhores localizações da cidade.

Principais pontos positivos e negativos do Hotel Pennsylvania

Para saber se esse é ou não o hotel certo para você, a melhor forma é colocar na balança os prós e contras lembrando que alguns deles podem ser mais importantes para você do que para outros viajantes.

Pontos Positivos do Hotel Pennsylvania

– Localização: você estará no coração de Nova York;
– Valores: para a região, ele tem preços convidativos;
– Totens para Check-in e Check out: existe uma alternativa para evitar filas;
– Quartos novos: para escapar dos quartos velhos, você já consegue definir isso na reserva.

Pontos Negativos do Hotel Pennsylvania

– Corredores velhos: você ainda vai percorrer alguns corredores antigos, escuros, com carpetes velhos e que têm um cheio não tão bom;
– Muito movimento: pelos valores, é comum chegar grupos grandes no hotel. Você precisa estar ciente de que pode enfrentar movimento na recepção e até nos elevadores;
– Limpeza: especialmente para os quartos antigos, reclamações sobre a limpeza e aspecto ruim do quarto são comuns.

Vale atenção!

Se você tiver alergias, especialmente com poeira ou ácaros, eu não recomendo ficar nos quartos antigos. As reclamações sobre eles continuam reforçando a falta de qualidade e limpeza do hotel.

Vale a pena ficar no Hotel Pennsylvania?

Bom, não podemos negar que a localização é ótima e que o hotel já tem quartos novos e com uma estrutura melhor. Porém, preciso ser transparente e deixar a minha real opinião para você.

O hotel tem pontos positivos muito bons, mas, com uma boa pesquisa, você consegue encontrar hotéis melhores e tão bem localizados quanto esse. Eu sei que o ponto financeiro é atraente e faz muita diferença.

Hotel Pennsylvania Nova York: vale a pena ficar no pior/melhor hotel de NYC

Então assim, se você realmente não acha que os pontos negativos do hotel vão prejudicar sua viagem e, financeiramente falando, ele é a opção que cabe no seu bolso: ok, ele é para você.

Agora, se você acha que não ficará à vontade e vai se incomodar com os pontos negativos, então não coloque sua viagem em risco!

Um hotel ruim pode estragar uma viagem que teria tudo para ser especial.

Valores e outros hotéis que você pode escolher ao invés do Pennsylvania

Já falei dos pontos positivos e também dos pontos negativos do Hotel Pennsylvania, mas agora quero mostrar que existem SIM outras opções, não tão mais caras, e que podem ser ótimas alternativas para a sua estadia em Nova York.

Se você quiser deixar o Transilvân.. digo… o Pennsylvania de lado, vou simular uma estadia de 4 diárias no hotel para o mês de março. Assim podemos comparar os valores com outros hotéis da região.

Valor de 4 diárias no Hotel Pennsylvania

Para o mês de março, consegui encontrar a Suíte Penn 5000, com cama king, por US$ 126 dólares a diária + taxas. O valor total para os 4 dias, já com as taxas, ficou em US$ 757 dólaresisso deu uma média de US$ 190 por dia com as taxas.

*Nessa data, de 16 a 20 de março, o valor do quarto clássico (velho) estava saindo pelo mesmo valor do novo. Então nem precisa pensar duas vezes em qual deles escolher.

Suíte Penn 5000, com cama king
Suíte Penn 5000, com cama king
Verificar aqui o valor para a sua viagem e faça sua reserva.

The Hotel @ Fifth Avenue – ótima alternativa para o Pennsylvania

Bem pertinho do Empire Stares, o The Hotel @ Fifth Avenue tem valores muito próximos ao Pennsylvania e avaliações bem positivas. A nota dele no Booking é 8.0, chegando perto de 7.000 avaliações. Os comentários são muito bons e a localização é maravilhosa!

The Hotel @ Fifth Avenue - ótima alternativa para o Pennsylvania

Para as mesmas datas da pesquisa anterior, consegui diárias por US$ 156 + taxas. O valor final para 4 diárias ficou em US$ 810 dólares, já com a taxasisso deu um média de US$ 200 dólares por dia. Como você pode ver, muito próximo ao valor do Pennsylvania.

Verificar aqui o valor para a sua viagem e faça sua reserva.

TRYP by Wyndham Times Square South

Agora, outro hotel que merece entrar para essa lista alternativa, especialmente por ser mais novo, é o TRYP by Wyndham Times Square South. Ele fica pertinho da Times Square e está tão bem localizado quanto o Pennsylvania. A nota dele no Booking é 8.1, gerada com mais 2.700 avaliações – uma média ótima!

TRYP by Wyndham Times Square South

Ainda com as mesmas datas, consegui um quarto com cama king por US$ 204 + taxas. O valor final ficou em US$ 1.000, já com as taxas ou seja, US$ 250 por dia.

Isso seriam 60 dólares a mais de estadia acima do Pennsylvania, mas é importante para você ver as variações na mesma região.

Verificar aqui o valor para a sua viagem e faça sua reserva.

Row NYC at Times Square – um dos principais da região

Para quem quer um hotel perto da Times Square, o ROW é uma opção sempre cogitada. Ele tem uma média de 7.2 no Booking e mais de 10.500 avaliações é um dos principais da região.

Row NYC at Times Square – um dos principais da região

Seguindo com as mesmas datas, consegui o quarto standard por US$ 142 dólares + taxas. O valor final das 4 diárias ficou em US$ 850 dólares, com taxas isso deu US$ 212 cada diária.

É um ótimo valor pelo hotel e uma das melhores alternativas para quem quer ficar nessa região – e se livrar do Pennsylvania.

Verificar aqui o valor para a sua viagem e faça sua reserva.

Hotel Americana Inn – Opção mais barata que o Pennsylvania

Também localizado no coração de Nova York, o Americana Inn é um hotel simples, porém com melhores avaliações que o Pennsylvania e, de quebra, com o valor final mais baixo. A média dele no Booking é 7.5, com mais de 1.100 avaliações.

Essa média é boa e os comentários são, na maioria, positivos. As pessoas entendem que o hotel é simples, mas ele cumpre o prometido. O único ponto ruim, a meu ver, é que o banheiro é compartilhado eu realmente não gosto de ter que sair do quarto para usar o banheiro. Por esse motivo eu quase tirei ele da lista, mas, se isso não importar para você…. financeiramente é uma boa alternativa.

Hotel Americana Inn - Opção mais barata que o Pennsylvania

Para as mesmas datas, encontrei as diárias do quarto duplo standad por US$115 dólares + taxas. Nesse caso o valor final ficou em US$ 602 dólares, já incluindo as taxas – cerca de US$ 150 dólares por dia. Isso seriam US$ 40 a menos em cada diária, se comparado com o Pennsylvania.

Verificar aqui o valor para a sua viagem e faça sua reserva.

Como conseguir hotéis baratos em Nova York

Tanto para as pesquisas que fiz para a minha viagem quanto para editar esse post, só comprovei o que já reforcei muito aqui no blog: faça sua reserva com antecedência!

Estou publicando esse post em julho e com valores de março! Não dá para deixar para fechar a hospedagem em cima da hora, você vai pagar mais caro!

Aproveite que o Booking tem vários hotéis com opções de cancelamento gratuito e garanta a sua reserva pelo melhor preço com antecedência.

Quero também lembrar e pedir para que, sempre que você puder, utilize os links do blog para fazer suas reservas no Booking.com. Além de ser um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo, você ainda ajuda o blog e não gasta nada mais com isso.

Você pode escolher qualquer hotel da sua preferência, e que caiba no seu orçamento, acessar o link do blog para pesquisar e realizar a reservaeu agradeço muito.

Encontre e reserve aqui o seu hotel em Nova York

Quer mais dicas de Nova York?

Quero lembrar que no blog você encontra um guia muito legal para sua viagem a Nova York. Aproveite para navegar e tirar todas as suas dúvidas.

Veja aqui o Guia Especial de Nova York

Se você tiver dúvidas ou quiser compartilhar sua experiência no Hotel Pennsylvania, caso tenha ficado lá, fique à vontade para deixar uma mensagem nos comentários. See you!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

2 Comentários

  1. michelle m.

    Depois desse post eu já decidi onde não vou me hospedar em Nova York kkkk Obrigado pelo post Robson! Vou fazer minhas reserva pelo seu link do booking, se é importante para o seu trabalho pode contar comigo. obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mi!!! Realmente o Hotel Pennsylvania é complicado… que bom que o post ajudou na sua decisão e super obrigado por fazer a reserva pelo link do blog. Isso me ajuda muuuuito, de verdade!

      Se precisar de qualquer coisa, me dá um grito aqui. Bjs

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *