Musical Frozen na Broadway: vale a pena? Como é o espetáculo em Nova York

Dentre os espetáculos da Broadway que já assisti, Frozen foi o musical que mais me surpreendeu. Veja aqui as informações, valores e porque vale a pena assistir.

Hoje posso dizer que sim, sou um apaixonado por musicais! Não tenho dúvidas de que, sempre que puder, vou incluir um espetáculo desse estilo no meu roteiro.

Na minha última viagem para Nova York não assisti a apenas um, mas sim, quatro musicais! Dentre eles, Frozenque está fazendo um grande sucesso na Broadway.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

Não posso negar que estava bem ansioso e até com certa dúvida se ele seria tão mágico quanto os outros que eu tinha incluído na lista. Felizmente, posso dizer com muita confiança… esse foi um dos musicais mais lindos e especiais que já pude assistir.

Esqueça qualquer tipo de preconceito que você possa ter ao pensar que esse é um ‘show para crianças’, que não é o seu estilo ou que você não aguenta mais ouvir Let it go… esse musical vai muito além disso e vai, com certeza, emocionar.

Musical Frozen: um emocionante espetáculo que conquistou a Broadway

Não é segredo que a Disney sabe fazer show como ninguém. Eu, que já tinha assistido ao Aladdin e também Rei Leão, estava com uma grande expectativa com Frozen, o Musical.

Em cartaz desde 2018, o espetáculo é um sucesso de público. Sempre com o teatro lotado, tanto de adultos quanto de crianças, a apresentação convida a conhecer a história das princesas Elsa e Anna.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

Caso você ainda não tenha assistido a animação da Disney, que estreou em 2013, recomendo muito que faça isso antes de ver o espetáculo na Broadway a não ser que você não ligue para isso e prefira conhecer a história através do musical.

Conheça um pouco da história de Frozen

Frozen retrata a vida de duas irmãs que vivem em um pequeno reino chamado Arendelle. Elsa, a princesa mais velha, possui um poder especial: congelar e criar neve com as próprias mãos.

Quando ainda criança, Elsa acaba machucando sua irmã mais nova, Anna. Depois do incidente, a princesa se fecha e tenta esconder de todos, incluindo da irmã, o poderoso dom que recebeu.

O tempo passa e Anna nunca entende o porque de sua irmã ter se afastado. A história então avança e o reencontro das duas acontece quando chega o momento de Elsa assumir o trono.

Nesse dia, o poder da princesa acaba saindo de controle e o reino se vê coberto de neve e frio. A partir daí, a aventura se desenrola na tentativa da Anna encontrar a irmã e salvar o reino que está congelado.

A história, claro, tem outras nuances e nos leva por um mundo de magia, músicas e muita aventura.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

Mas não se engane, Frozen não é uma história comum de príncipes e princesas. Ele retrata e nos mostra personagens femininas poderosas, bravas e destemidas, que lutam pelo que querem e fogem do padrão de qualquer outro conto de fadas.

Frozen nos traz uma mensagem muito mais profunda e realista sobre o amor e quem realmente é importante para nós, tudo isso por meio de músicas e interpretações belíssimas.

Como é o musical Frozen, na Broadway

Apesar desse breve resumo do que é a história de Frozen, vou evitar, obviamente, dar grandes spoilers sobre o musical.

O espetáculo é super fiel ao filme e, inclusive, conta com músicas adicionais que enriquecem ainda mais a apresentação.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

É impossível não destacar a atuação e voz da atriz Caissie Levy, que interpreta Elsa, e também da atriz Patti Murin, que interpreta Anna. As duas dão um show no palco e nos fazem realmente mergulhar no mundo de Frozen.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?
Caissie Levy, que interpreta Elsa
Musical Frozen na Broadway: vale a pena?
Patti Murin, que interpreta Anna

O personagem Olaf é retratado de uma forma super legal no musical e ganha vida com a atriz Ryann Redmondsim, também uma mulher. Ela nos encanta com sua interpretação e também nos faz rir e se divertir em vários momentos do musical.

Por fim, não dá para não destacar as atrizes que interpretam as princesas na fase criança. Apesar de terem outras atrizes que revezam os papéis em dias intercalados, quando eu assisti estavam lá Mimi Ryder, como a Elsa criança, e Zoe Glick, como Anna criança.

Quem fez a adaptação do texto, da animação para o palco, foi Jennifer Lee, a diretora do filme. Segundo ela, “a inspiração vem das emoções profundas das personagens”. E eu posso dizer que sim, ela conseguiu transmitir essa emoção.

A magia que só a Disney sabe fazer

Além das atrizes principais, que são um ponto à parte, todo o elenco que compõe o musical Frozen é incrível. São muitos artistas em cena e que fazem um espetáculo de arrepiar.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena? Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

Vale destacar também os figurinos e os detalhes nos cenários, que vão se transformando ao longo do musical. Os efeitos especiais também estão presentes e nos surpreendem quando menos esperamos – de uma forma simples e sútil, como pede a história.

Sem querer entregar muito, mas a transformação da princesa Elsa na apresentação de “Let it go” arranca aplausos e gritos da plateia – eu mesmo não consegui me conter.

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

O único ponto que vou ter que reclamar é sobre o trailer do musical que, diferente do trailer do Rei Leão que nos deixa ainda mais animados para assistir o show – nesse caso, não é empolgante. Por isso, não recomendo que você assista ao trailer… ele não faz jus ao incrível espetáculo que é Frozen.

St. James Theatre: o teatro do musical Frozen

Bem pertinho da Times Square, o St. James Theatre está localizado na 44th Streetregião onde se encontram os principais musicais da Broadway.

Datado da década de 20, esse teatro foi totalmente revitalizado para receber o musical Frozen.

Escolhendo o seu lugar no teatro

Ao todo são mais de 1.500 lugares disponíveis no teatro, onde você poderá escolher entre Orquestra, que é a plateia em frente ao palco; Mezanino, o primeiro piso acima da plateia; e Balcão, o nível mais alto, acima do Mezanino.

Eu assisti ao espetáculo na poltrona 13 da segunda fileira do Mezanino. Achei o lugar simplesmente maravilhoso!

Teatro Frozen - Escolhendo o seu lugar no teatro
Minha visão do palco | Mezanino | Poltrona 13

A vista para o palco era ótima e também para os efeitos especiais no teatro. Gostei muito e recomendo essa área – na foto a seguir você pode ver como era a minha visão do palco.

Escolhendo seu lugar na Orquestra

De uma forma geral, esse teatro não é grande. Você pode até comprar um lugar nas poltronas mais distantes e ainda assim terá uma boa visão do palco. Preciso apenas ressaltar que, se você ficar do meio para o fundo da Orquestra, o Mezanino – que está em cima de você – pode encobrir uma parte da estrutura do teatro.

Minha sugestão é, caso você opte pela Orquestra, que tente ficar da fila K para frente.

Teatro Frozen - Vista da Orquestra | Fila P
Orquestra | Fila P

Musical Frozen - Vista da Orquestra | Fila K
Orquestra | Fila K

E também, se possível, evite os lugares nas extremidades… para não ficar com uma vista muito lateral do palco.

Entre o Mezanino e o Balcão

Como falei, o meu lugar era na FILA B do Mezanino que eu acho, sinceramente, um dos melhores lugares para assistir disputando com os lugares da frente na plateia.

No Mezanino eu tentaria evitar as poltronas do fundo e também das extremidades laterais.

Teatro Frozen - Escolhendo o seu lugar no teatro
Mezanino | FILA B

Musical Frozen - Vista do Mezanino | Fila M
Mezanino | Fila M

Já o Balcão, que é o piso mais alto, é onde você encontra os ingressos mais baratos, porém eu acho um pouco longe. Se ficar lá, tente optar pelas primeiras fileiras para ter uma boa visão.

Musical Frozen | Balcão FILA C
Balcão FILA C

Musical Frozen | Balcão FILA G
Musical Frozen | Balcão FILA G

Ingressos para o Musical Frozen na Broadway

Por conta do sucesso, o musical Frozen está sempre bem cheio. Para você não correr o risco de ficar sem ingresso, recomendo comprar o ticket com, pelo menos, um ou até três meses de antecedência.

Você pode, sim, conseguir comprar em cima da hora, mas não tem como garantir!

Ingressos em reais e parcelado

Eu optei por comprar o meu ingresso na WePlann, que vende ele diretamente em reais e tem a possiblidade de parcelar em até 6x sem juros. Como decidi assistir a quatro musicais, para não gastar tudo em uma pancada só, essa foi a melhor opção para mim.

Compre aqui os ingressos em reais e em até 6x sem juros

O sistema da WePlann seleciona automaticamente o seu assento, de acordo com a área que você escolher. Por isso, é ainda mais importante fazer a compra com antecedência.

Não vou negar que essa opção saiu um pouco mais cara do que pagando em dólares e convertendo, porém tem a vantagem do parcelamento.

Recentemente, eles estavam com uma promoção que oferecia um desconto super atrativo para os ingressos do Frozen. Por isso é interessante ficar de olho!

Compre aqui seu ingresso para o musical FROZEN!

No dia do espetáculo, não se esqueça de levar um documento com foto – ele pode ser solicitado.

O ingresso pode ser apresentado diretamente no seu celular.

Ingresso em dólares

Caso prefira comprar os ingressos em dólares e à vista, eu recomendo o site da TicketNetwork. A escolha dos assentos é similar com a anterior: você diz quantos ingressos irá comprar e escolhe a fileira em que deseja sentar, assim ele separa os melhores lugares para você.

Lembre-se que, além do valor do ingresso, você tem também as taxas e o IOF no seu cartão de crédito.

Compre aqui os ingressos em reais e em até 6x sem juros


Musical Frozen na Broadway: Informações

Teatro do musical: St. James Theatre
Classificação: maiores de 4 anos
Duração: 2 horas e 25 minutos, com intervalo de 15 minutos.
Endereço: 246 W 44th St, New York


O fim do espetáculo

Não posso deixar de comentar que na saída do musical, assim que terminou o espetáculo, fui direto para a lojinha para ver o que tinha por lá. Acabei me apaixonando por uma caneca maravilhosa do Frozen, que vem em uma caixa linda com as inscrições do reino de Arendelle a caneca custou US$20 dólares e é maravilhosa!

Caneca Frozen - Musical - Nova York

E enquanto estava lá, comprando a caneca, eu simplesmente olhei para trás e vi a atriz Caissie Levy, a Elsa, saindo sorrateiramente bem ao meu lado – quase gritei: é a ELSAAAA!! Mas me contive, já que percebi que ela estava tentando sair sem ser vista…. quase morri!!

Quando então saí do teatro, as atrizes pequenas Mimi Ryder e  Zoe Glick estavam lá, tirando fotos e dando autógrafos… simplesmente lindas!!!

Mimi Ryder e  Zoe Glick

Se você quiser encontrar com elas no final do espetáculo, pode tentar esperar lá na frente – foram suuuuuper fofas!!

Musical Frozen, vale a pena? Você já assistiu?

Como falei ao longo do post, esse foi um dos espetáculos que mais me surpreendeu. Eu recomendo muuuuito, independente da idade de quem vai assistir. É realmente especial e encantador!

Veja aqui todos os posts sobre atrações em Nova York

Veja todos os posts de Nova York para sua viagem

Vale reforçar que é absolutamente proibido fotografar ou filmar o espetáculo. As fotos do post são oficiais da Disney e tem os créditos de Deen van Meer.

Se você tiver alguma dúvida ou se já assistiu ao Frozen e quer comentar aqui como foi a sua experiência, fique à vontade para deixar seu comentário no post. Let it goooo!!!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

3 Comentários

    1. Robson Franzói

      Oi Cecilia, tudo bem? Então, o musical na verdade é recomendado para crianças maiores de 8 anos. Eles alertam que não é indicado para crianças menores de 4 anos e pedem para que, caso a pessoa tenha comprado ingresso para uma criança menor de 4 anos, que ela entre em contato com a Disney Theatrical Guest Services.

      A Disney inclusive recomenda para os pais que um bom espetáculo para crianças menores de 4 anos, fãs de Frozen, é o FROZEN On Ice.. que é aquele espetáculo musical de patinação no gelo… esse sim é legal para ir com crianças nessa faixa de idade.

      Espero ter ajudado

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *