Restaurante tailandês em Nova York: melhor comida thai por um preço justo

Procurando um restaurante tailandês em Nova York? Confira uma ótima opção para você provar a verdadeira culinária thai em NY e, ainda melhor, por um preço honesto!

Depois de visitar a Tailândia duas vezes, posso dizer que a culinária tailandesa é uma das minhas favoritas! Se antes de ir para o sudeste asiático pela primeira vez eu tinha receio da gastronomia thai, agora procuro restaurantes tailandeses em todos os lugares!

E em Nova York, obviamente, isso não foi diferente. A cidade, como você já deve ter ouvido falar, é simplesmente uma das melhores do mundo em opções de culinária internacional. Não existe nada que você não encontre por lá, o difícil é decidir em meio a tantas opções.

Restaurante tailandês em Nova York

Antes mesmo de viajar, fiz uma lista com vários restaurantes que queria conhecer, separados em especialidades de diversas partes de mundo. Infelizmente, não foram todos que consegui visitar – mas nada que uma próxima viagem não possa resolver.

Mas um deles eu não tinha como deixar de lado: um restaurante tailandês!

Restaurante thai em Nova York! Comida incrível por um preço justo

Ao fazer uma pesquisa por restaurantes em Nova York, você vai encontrar, facilmente, dezenas de opções que vão estourar seu orçamento. Se, por um lado a cidade tem restaurantes incríveis, por outro ela aperta o nosso bolso – ainda mais com o dólar nas alturas.

Pensando nisso, vasculhei o máximo de opções para encontrar um restaurante que servisse uma boa comida thai e não estourasse a minha conta – e eu achei!!!

Conheça o Pure Thai Cookhouse, restaurante tailandês em NY

Localizado em Hell’s Kitchen, o bairro que por si só já merece a sua visita, o Pure Thai Cookhouse vai proporcionar uma viagem pela real gastronomia tailandesa.

E já adianto, pode ser que olhando de fora você não crie uma grande expectativa sobre o lugar – com uma entrada estreita e cercado por vários restaurantes, o Pure Thai quase passa despercebido.

Pure Thai Cookhouse - Melhor restaurante thai em NY

Mas é só entrar no restaurante que você já vai sentir uma atmosfera diferente. Lá dentro, todos os funcionários são realmente tailandeses e cumprimentam exatamente como na Tailândia: Sawadee Krap – para os homens; Sawadee Kaa – para as mulheres.

Confesso que não resisti e respondi da mesma forma – a saudade da Tailândia bateu forte!!

Pure Thai Cookhouse - Melhor restaurante thai em NY

Bom, você vai ver que o restaurante tem um espaço pequeno e não é nada luxuoso – algumas mesas são bem próximas e também, existem lugares no balcão junto à parede. É exatamente assim, no melhor estilo thai!!! Aproveite a trilha sonora e já comece a entrar no clima.

Pure Thai Cookhouse - Melhor restaurante thai em NY

Se você chegar no horário mais movimentado, pode ser que precise esperar um pouco para pegar um lugar – eu cheguei por volta das 14h e consegui mesa para duas pessoas bem rápido.

Cardápio do Pure Thai Cookhouse

O menu do Pure Thai Cookhouse tem desde opções de snacks, para quem quer fazer apenas um lanche mais simples, até os pratos maiores – para quem está com mais fome.

Todas as opções são originais da Tailândia e servidas da mesma maneira que você vai encontrar em uma viagem pelo sudeste asiático.

Dentre os clássicos, obviamente, o Pad Thai não poderia ficar de fora. Caso você não conheça, esse é um prato super típico na Tailândia é um macarrão de arroz acompanhado de um molho thai que pode ter alguns legumes, carnes e outros complementos.

No Pure Thai você vai encontrar, por exemplo, o Pad Thai with Shrimp, por U$14, que é oPad Thai com Camarão: preparado com macarrão de arroz, camarão seco, amendoim, ovo, broto de feijão, cebolinha e molho de tamarindo.

Como esse é um prato que conheço bastante, preferi arriscar uma sugestão do restaurante e escolhi um dos Pure Thai Noodles.

A recomendação que recebi foi o Ratchaburi Crab & Pork Dry Noodles, que custou U$16) – simplesmente maravilhoso!! Foi tão bom que não resisti e voltei mais de uma vez nesse restaurante só para repetir esse prato.

Ratchaburi Crab & Pork Dry Noodles
Ratchaburi Crab & Pork Dry Noodles

Ele é preparado com macarrão de ovo feito à mão, carne de porco assada, carne de caranguejo e um tipo de vegetal chamado de yu choy – confesso, não sei como se chama em português.

O prato é realmente uma delícia – recomendo muito!!


Já o Diogo, que me acompanhou nessa viagem, escolheu o Pa-Yao Beef Noodles Soup, por U$16 – que é uma prato no estilo sopa, bem molhadinho e super gostoso também.

Pa-Yao Beef Noodles Soup

Esse prato é preparado com aletria, carne assada, brócolis chinês, aipo asiático, broto de feijão, bolinho de carne e um molho thai super gostoso – eu também provei e recomendo!

Sobre o nível de pimenta nos pratos

No menu você pode ver algumas indicações com asterisco (*) mostrando o nível da pimenta – mas você pode escolher, em qualquer prato, qual o nível que deseja. Mas, claro, vá com cuidado!

Drink do dia do Pure Thai

E não foi apenas na comida que o restaurante surpreendeu, mas também na bebida. Eles sempre têm um drink especial para cada dia por U$4.50 sempre vou nesses para variar e conhecer opções diferentes. Na primeira vez em que fui lá, o drink especial era o Butterfly Pea Lemonade, que tem uma cor linda!!

Drink do dia no Pure Thai Cookhouse Nova York

Ele é naturalmente roxo pois é feito com um chá de uma flor que tem essa cor – uma planta que é super comum no sudeste asiático. Mesmo que você não goste de chá, eu acho que vale a pena provar – é bem diferente e muuuuito gostoso!

Quanto eu gastei no Pure Thai Cookhouse

Minha conta, com o prato + drink do dia + taxa, ficou em U$ 22 dólares. Com a gorjeta de 20%, o valor final ficou em U$ 26.40esse é o valor médio que se gasta por pessoa nesse restaurante.

Para o padrão de Nova York e a qualidade do restaurante, eu achei o preço super justo – obviamente é mais caro do que comer lá na Tailândia, mas não tem como querer isso em Nova York.

Restaurante tailandês em Nova York

Eu tirei foto do cardápio, mas depois vi que no site eles mantem o menu completo – tanto do almoço quanto do jantar. Você pode conferir as opções e os valores detalhados no site oficial.

Pure Thai Cookhouse: informações

Como falei, o Pure Thai está localizado em Hell’s Kitchen – o bairro que reúne uma infinidade de bares legais e ótimas opções de restaurantes.

Pode ser, inclusive, uma ótima alternativa para você fugir da muvuca da Times Squareele também não fica longe do Columbus Circle, caso você esteja na região.

Horário de funcionamento:

O Pure Thai Cookhouse abre todos os dias da semana!

De segunda a quinta, das 11h30 às 22h30;
Sexta e sábado, das 11h30 às 23h30;
Domingo, das 11h30 às 22h15.

*Vale reforçar que o restaurante não aceita reservas.

Endereço: 9th Ave 766, entre a 51 e 52 – veja a localização no mapa:

Todos os posts de Nova York

Estou alimentando o blog com várias dicas e informações que podem ajudar na sua viagem para Nova Yorkvale a pena dar uma olhada no conteúdo que você encontra por aqui.

Veja aqui o Guia Especial Nova York

Procurando hospedagem em Nova York?

Eu sempre gosto de reforçar que a melhor ferramenta para você escolher a sua hospedagem é o Booking.comum dos sistemas de reservas mais conhecidos e confiáveis no mundo. O Booking, além de ser parceiro do blog, garante a sua reserva com segurança e com ótimos valores promocionais.

Fazendo a sua reserva pelo link do blog, independente do hotel que escolher, você me dá uma força por aqui e não vai gastar nada a mais com isso

Encontre e reserve aqui o seu hotel em Nova York

Obs: quero reforçar que esse não é um post patrocinado. Eu visitei, gostei muito e decidi compartilhar essa sugestão no blog – sempre, como em qualquer post, com total transparência e honestidade

Espero que tenha curtido a indicação do restaurante. Se você já foi lá e quiser compartilhar sua experiência, ou se tiver alguma outra sugestão, fique à vontade para deixar um comentário aqui no post!! See you!!!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *