SightSeeing Pass NYC: vale a pena? Informações, valores e como usar o passe em Nova York

Conheça aqui o SightSeeing Pass, um passe de atrações de Nova York que oferece uma das melhores flexibilidades para você ajustar ao seu roteiro. Veja os diferenciais, valores, atrações e se ele será vantajoso para sua viagem.

O New York SightSeeing Pass foi um dos passes que tive a oportunidade de testar em minha última viagem para Nova York. Caso você seja novo por aqui, já deixa eu avisar que NY é o primeiro destino que tem um guia totalmente personalizado dentro do blog.

Vou deixar o link para você navegar e explorar todo conteúdo que estou publicando – com certeza irá aproveitar muitas dicas para sua viagem.

Acesse aqui o Guia completo de Nova York

Pois bem, já comentei em outros posts que Nova York é uma cidade recheada de atrações e com opções infinitas para ocupar o seu tempo. Mesmo que você já tenha viajado para lá alguma vez ou que essa seja a sua primeira viagem, pode ter certeza que seu roteiro estará sempre cheio.

Com um número tão alto de atrações, o nosso bolso acaba pesando com os custos de entradas e ingressos de tudo que você pode imaginar. Mas, felizmente, para você não estourar seu orçamento, existem várias opções de passes disponíveis na cidade.

SightSeeing Pass NYC: vale a pena?

Eu confesso que não é todo destino que esse tipo de passe vale a pena – você acaba comprando e nem utiliza para valer o investimento. Porém, esse não é o caso de Nova Yorkonde os passes funcionam muito bem e, de verdade, fazem uma boa diferença no orçamento.

Dentre as opções disponíveis na cidade, o SightSeeing Pass foi um dos que eu escolhi para testar na minha última viagem – como sempre gosto de deixar claro, só escrevo sobre algo que testei e posso recomendar com segurança.

Conheça o New York SightSeeing Pass

O SightSeeing Pass NYC é um passe que permite visitar cerca de 100 atrações na cidade de Nova York, incluindo museus, observatórios, cruzeiros e até transporte para os aeroportos.

SightSeeing Pass NYC: vale a pena?

Se você está planejando sua primeira viagem para Nova York, sei bem como esse tipo de assunto pode parecer confuso – quanto mais opções nós temos, mais dúvidas parecem surgir.

Nesse post quero detalhar, de forma simples e clara, quais são as principais vantagens desse passe, as opções disponíveis e ajudar a definir se ele realmente é indicado para sua viagem – espero que te ajude!

Como funciona o SightSeeing Pass NYC

Bom, para começar é importante você já saber que o SightSeeing Pass está disponível em duas versões: a opção FLEX Pass e a opção DAY Pass. Conhecer as duas opções é fundamental para você não errar na escolha e não gastar dinheiro à toa.

Como falei, o SightSeeing Pass inclui um número super alto de atrações em Nova Yorksão cerca de 100 opções que você pode visitar. Obviamente, você não vai conseguir ver tudo em uma única viagem – de verdade, é impossível.

SightSeeing Pass NYC: vale a pena?

Para não jogar dinheiro fora, antes de tudo, você tem que avaliar a quantidade de dias que tem na cidade e também, o seu ritmo para visitar as atraçõesseja bem realista nesse ponto e não pense que você é maratonista e precisa correr para ver tudo.

Você tem que curtir a cidade no seu ritmo e aproveitar cada lugar numa boa, sem estresse ou desesperolembre-se de que você está em férias e não trabalhando para cumprir metas.

Pois bem, avaliando a quantidade de dias disponíveis e o seu ritmo, já vai ficar mais fácil definir qual opção de passe escolher.

Diferença entre o FLEX Pass e o DAY Pass

A diferença entre os dois passes é bem simples: no FLEX Pass você vai escolher a quantidade de atrações que deseja visitar, dentre todas as disponíveis; já o DAY Pass você vai escolher a quantidade de dias consecutivos que pretende utilizar o passe, com entrada liberada para quantas atrações que quiser visitar.

Diferença entre o FLEX Pass e o DAY Pass

O mais legal do passe é que você não fica preso a nenhum roteiro fechado, já que não precisa escolher as atrações com antecedênciaindependente do passe comprado, você tem total flexibilidade para visitar o que desejar durante sua viagem.

Mas se você estiver com dúvida sobre qual das duas opções escolher, não precisa se sentir sozinho! É super comum ficar indeciso nesse ponto, então vou tentar ajudar…

Conheça o SightSeeing FLEX Pass

Bom, vamos começar falando sobre FLEX Passque é o passe que você vai definir o NÚMERO DE ATRAÇÕES que pretende visitar.

SightSeeing FLEX Pass

As configurações disponíveis são para 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10 ou 12 atrações, dentre as 100 disponíveis para sua escolha.

Independentemente do número de atrações que escolher, você terá 30 dias para utilizar o passe contados a partir da primeira vez em que o passe for utilizado em uma das atrações.

Vale reforçar que você não precisa escolher as atrações na hora de comprar o passe, basta escolher a quantidade que quer visitar. Assim, quando estiver em sua viagem, basta se programar para utilizar exatamente o número que optou – caso utilize menos, você pode sair no prejuízo.

Quem deve escolher o SightSeeing FLEX Pass

Apesar de ter a liberdade de escolher as atrações durante a sua viagem, ficando livre para mudar as opções da forma que desejar, eu recomendo esse passe para quem tem um roteiro minuciosamente detalhado.

Se você se programou super bem, ajustou seu tempo e viu que só vai conseguir visitar 5 atrações na sua viagem – esse é o passe para você! Escolha a opção de 5 atrações sem a menor dúvida.

Agora, se você estiver com o roteiro mais aberto e ainda tiver dúvida do número de atrações vai visitar, aí eu acho que esse não seria o passe ideal o Day Pass é a melhor opção para você.

Digo isso porque, veja bem, se você comprar a opção de 10 atrações e só conseguir visitar 5, provavelmente sairá no prejuízo. E também, caso opte por um número atrações e sobre tempo para visitar mais, você terá que comprar entradas por fora o que sairá caro no seu orçamento.

Resumindo: indico esse passe para quem tem pouco tempo na cidade e sabe exatamente quais atrações vai visitar.


Conheça o SightSeeing DAY Pass

Falando agora sobre o SightSeeing DAY Passque é o passe que você irá definir o NÚMERO DE DIAS em que pretende utilizar o passe.

SightSeeing DAY Pass

Essa é a opção que recomendo para a maior parte das pessoas que me perguntam sobre passes em Nova Yorkpara mim, de verdade, é a melhor escolha.

Nele você vai dizer quantos dias ‘consecutivos’ você quer utilizar o passe e poderá visitar quantas atrações desejar, dentre todas as disponíveis.

As configurações disponíveis são para 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ou 10 dias consecutivos. Reforçando que o passe também é ativado logo que você utilizar ele na primeira atração e permanece ativo até a meia noite do último dia de validade.

Ahh, importante: não é que nessa opção eu ache que você não precise de um roteiro – eu amo fazer roteiros e acredito que você tem que fazer o seu. Mas o lado bom aqui é que você tem uma flexibilidade muito maior para visitar quantas atrações conseguir durante a sua viagem.

Eu mesmo, enquanto estava com o passe, abria o mapa depois do almoço ou de alguma atração que eu estava saindo, para ver se tinha algo por perto – assim eu já aproveitava o tempo para conhecer uma atração diferente e que, de início, nem estava nos meus planos.

Quem deve escolher o SightSeeing DAY Pass

Como falei, esse é o passe que recomendo para a maior parte dos viajantes – em especial para quem acredita que vai visitar mais de 10 atrações. Posso garantir que não é difícil chegar a esse número, por isso recomendo essa opção.

Agora, se você tiver pouquíssimo tempo na cidade e prefere se programar para visitar um número específico de atrações, a opção FLEX seria a melhor para você.


Quais as vantagens do New York SightSeeing Pass?

Agora que você já entendeu as principais diferenças entre as duas opções de passes, quero reforçar as principais vantagens que vejo em optar pelo SightSeeing Pass e porque ele seria a melhor opção em relação aos outros passes de atrações em Nova York.

Passe de atrações em Nova York

Bom, a primeira grande vantagem que vejo no New York SightSeeing Pass é que ele é o único que inclui o One World Observatory uma atração que considero imperdível em Nova York.

Outro ponto super válido é o transporte de Manhattan até os aeroportos (LaGuardia, JFK ou Newark) – só nesse ponto você já pode economizar uma boa grana.

Fora isso, tem o grande número de atrações que estão inclusas no passe todas as principais de Nova York + dezenas de outras atrações que você pode colocar em seu roteiro. De verdade mesmo, dá para fazer muuuuuita coisa com esse passe.

Como funciona e como utilizar o New York SightSeeing Pass?

Utilizar o SightSeeing Pass é extremamente fácil. Hoje você não precisa mais ter a versão impressa do passe e nem se preocupar com entrega ou retirada em algum lugar – é tudo digital!

como utilizar o New York SightSeeing Pass

Você vai receber o passe no seu e-mail e pode salvar como uma imagem na sua galeria de fotos. Basta abrir a imagem do passe e apresentar o celular assim que chegar a uma atração – mais fácil impossível!

Se você quiser, pode também imprimir uma cópia do passe, apenas por garantia – vai que acaba a bateria do celular, né?!

Outro ponto que super recomendo é que você faça o download do aplicativo do passe no seu celular. Nesse aplicativo, você poderá conferir exatamente todas as atrações que estão disponíveis e se planejar o seu dia com mais facilidade.

New York SightSeeing Pass: vale a pena?

A minha opinião é que sim, esse passe vale a pena! Claro, como já falei, escolher a opção certa vai depender do seu roteiro e planejamentomas isso vale para praticamente todas as coisas em uma viagem.

O que posso garantir mesmo é que com ele você consegue economizar muito nas atrações, então não deixe isso de lado.

Valores: quanto custa o SightSeeing Pass NY

Falando em economizar, vamos falar de valores. Como detalhei para você, o SightSeeing Pass tem duas versões e cada uma delas pode ser configurada de diversas formas – seja pelo número de atrações ou pelo dia de utilização.

Por conta disso, cada configuração terá um valor específico. Vou listar apenas alguns valores aqui, só para você ter uma base.

Quanto custa o SightSeeing FLEX Pass

O valor do passe para 2 atrações está na faixa de US$69; para 5 atrações US$ 139; para 7 atrações US$ 179; e para 10 atrações US$ 229. Esse seria o valor para adultos! Crianças entre 3 e 12 anos têm desconto.

Dica: caso opte por esse passe, faça o cálculo priorizando as atrações mais caras – assim você consegue economizar muito mais.

Quanto custa o SightSeeing DAY Pass

O valor do passe para 1 dia está na faixa de US$ 139; para 3 dias US$ 269; para 5 dias US$ 329; para 7 dias US$ 379; e para 10 dias, na faixa de US$ 449 dólares.

Dica: eu já vi promoções em que o passe de 10 dias saiu por US$ 336 dólares e o de 5 dias por US$ 246 – vale a pena ficar de olho em cupons de desconto! Se eu conseguir algum, vou disponibilizar aqui para você

Onde comprar o Sightseeing Pass

Agora que você já tem uma ideia dos valores, deixa eu dar duas opções de compra: uma delas, no site oficial, onde você vai pagar em dólares com seu cartão de crédito + o IOF; e outra, no site da WePlann, onde você pode pagar em reais e ainda parcelar sua compra sem juros.

Comprar o passe em dólares

Comprando direto no site oficial você consegue economizar um pouco, mesmo com a taxa do IOF. A desvantagem nesse ponto é que você fica na mão da variação do dólar no dia em que fechar a sua fatura – pelo menos é assim na maior parte dos cartões.

Outro ponto é que você paga à vista, não tem parcelamento! Caso essa seja a sua opção, faça a compra pelo link do blogassim você me ajuda e não gasta nada a mais com isso!

Comprar o passe em dólares!

Comprar o passe em reais

Caso prefira comprar o passe pagando em reais, recomendo o site da WePlann que, além de ser um site de venda oficial, é super seguro e você também ajuda o blog – sem gastar nada a mais com isso.

Vale ressaltar que nessa opção, você compra e pode parcelar o valor em até 6x sem juros!

Comprar o FLEX PASS pagando em REAIS, com opção de parcelamento! Comprar o DAY PASS pagando em REAIS, com opção de parcelamento!

Conclusão: SIGHTSEEING PASS, meu passe favorito!

Por toda flexibilidade e número de atrações disponíveis, especialmente pelo One World Observatory, acho que esse é o melhor passe que você pode escolher.

Compre o SighSeeing Pass e pague em dólares
Compre o SighSeeing Pass e pague em Reais
Compre o SighSeeing Pass FLEX e pague em Reais

Recebi o meu diretamente no e-mail e, como falei, não precisei imprimir ou ativar nada. Simplesmente apresentei o passe no meu celular e aproveitei muitas atrações – inclusive o ônibus para uma visita panorâmica em Nova York. Valeu muito a pena!

Quer mais dicas de Nova York?

Quero só reforçar que aqui no blog você já encontra um conteúdo muito legal para ajudar no planejamento da sua viagem para Nova York. Aproveite para navegar e tirar todas as suas dúvidas.

Acesse aqui o Guia completo de Nova York

Se você tiver dúvidas ou se já utilizou o SightSeeing Pass e quiser compartilhar sua experiência, fique à vontade para deixar uma mensagem aqui nos comentários. See you!!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *