Palácio da Pena, Sintra

Continuando minha aventura por Sintra, depois de visitar o Castelo dos Mouros, eu segui para o Palácio da Pena. Como eu tinha dito no outro post, esta não é a sequência mais adotada pelos turistas, pois agora eu tinha que subir um pouco até chegar no Palácio. Mas não se preocupem, não é nada longe e o caminho em meio a natureza compensa.

Palácio da Pena, Sintra - Portugal

Logo ao chegar aos pés do Palácio não tem como não ficar encantado. É com certeza um dos palácios mais lindos e diferentes que já tinha visitado até então. Muito colorido, cheio de adornos, rococós e enfeites espalhafatosos. É uma delicia se sentar em um bancos em frente ao palácio e ficar admirando cada detalhe. Mas eu, que tinha um longo dia pela frente, não fiquei muito tempo ali sentado e logo parti para a visita ao interior do Palácio.

Palácio da Pena, Sintra - Portugal
Mas eu, que tinha um longo dia pela frente, não fiquei muito tempo ali sentado e logo parti para a visita ao interior do Palácio.

Bom, para quem não sabe este palácio fica a 500 metros de altitude e foi construído em 1839, pelo rei-consorte D. Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha (que nome hein?) que adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena e iniciou a sua construção.

O Palácio da Pena é um dos cartões postais de Sintra e a visita ao interior do Palácio é indispensável. Eu já tinha o ticket comprado no “combo” com o Castelo dos Mouros.

As fotos são liberadas no interior do Palácio, o que é bom por um lado e exige certa paciência por outro, já que a cada sala visitada todo mundo para e tenta tirar fotos de cada detalhe. Deem uma olhada em como é lindo esse Palácio por dentro:

Palácio da Pena, Sintra - Portugal
Palácio da Pena, Sintra - Portugal
Palácio da Pena, Sintra - Portugal

Não posso deixar de destacar a bela vista que se tem do Palácio. Também pudera, se você fosse um rei também ia querer seu palácio no lugar mais privilegiado e com a melhor vista possível.

Palácio da Pena, Sintra - Portugal
Palácio da Pena, Sintra - Portugal

Bom, depois da visita ao Palácio era hora de descer o morro e retornar para o centro histórico de Sintra. Minha próxima parada do dia foi a Quinta da Regaleira, que foi disparado, pra mim, um dos lugares mais lindos que já visitei.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

11 Comentários

  1. Silvana

    Bom dia Robson! Adorei seu post. Estou pegando muitas dicas. Vou com minha filha para Lisboa dia 24/06 e vamos a Sintra. Quero conhecer lá: Castelo dos Mouros, Palácio da Pena, Palácio da Regaleira, Parque de Moserrate, o Convento dos Capuchos. Será que dará tempo? E tenho dúvidas de como chegar e em qual ir primeiro. Agradeço desde já. Abraços e que Deus te proporcione muitas viagens e conhecimento. Silvana

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Silvana, tudo bom? Então, tudo vai depender do ritmo de vocês. Eu acho que seria legal vocês chegarem lá e já subirem para o Castelo dos Mouros e depois Palácio da Pena. Descendo eu acho que pode entrar na Quinta da Regaleira, que é linda. Depois, se sobrar tempo, visitar esses outros dois lugares. Eu acho que vai ser corrido… mas talvez dê. Eu consegui incluir Azenhas do Mar, deu pra ver o pôr do sol lá. Foi lindo, recomendo! Abraços e que Deus te proporcione muitas viagens também!!! Aproveitem!!!

      Reply
  2. Susi Barros

    Boa tarde.

    Robson, agradeço bastante pelo seu relato, está sendo muito útil no meu planejamento para otimizar o tempo.

    Queria tirar uma dúvida… quando você saiu do Palácio da Pena, você foi direto para a Quinta da Regaleira ou parou no centro histórico de Sintra? Se foi ao centro, como você chegou até lá? Queria saber pra não perder muito tempo procurando alternativas na hora, já queria chegar direcionada. Se puder ajudar te agradeço bastante!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Susi, tudo bom? Então, eu saí do Palácio da Pena e desci de ônibus até o centro da cidade…. mas aí já fui direto para a Quinta – caminhando mesmo. Não é muito difícil de se achar por lá.

      Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  3. Fred

    Olá. Tenho uma dúvida sobre a logística dos ônibus. A logística de chegar primeiro no palácio da Pena e depois para Castelo dos Mouros poupa a subida. Você fez o contrário. A minha dúvida é que considerando que palácio da Pena é o último ponto do ônibus, então na volta seria mais difícil pegar o ônibus no Castelo dos Mouros? Em teoria o ônibus pegaria primeiro quem está voltando da Pena. É isso mesmo?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Fred, tranquilo? Então, eu fiz nessa órdem exatamente para ser o contrário do que a maioria das pessoas fazem e assim pegar o Castelo dos Mouros com menos gente. O Palácio da Pena já não teve muito jeito, sempre tem bastante gente.

      Sobre a volta, é isso mesmo… o ônibus sai do Palácio e depois para no Castelo… mas não acho que fica ‘difícil’ nesse sentido não…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  4. Valéria

    Oi Robson.
    Infelizmente terei apenas um dia para visitar Sintra. Assim, dúvidas sobre economizar tempo e curtir o máximo não faltam. Aí vão elas:
    1) A ideia de contratar um guia em uma van saindo de Lisboa (onde estarei) é boa ou perda de grana?
    2) Qual horário vc acha que devo sair de Lisboa prá chegar em Sintra e curtir o máximo que puder?
    3) Acho utópico visitar tudo. Assim, chegando em Sintra no horário que vc achar ideal, quais castelos/palácios vc considera cruciais? Pegando o gancho aqui: dará prá vê-los por fora e por dentro (incluindo parques a eles conectados)?
    4) Se vc considerar quvale mais ir praSintra de trem, sabe me dizer a estação em Lisboa? Ou tem quser de ônibus?
    UFA! Chega! =D

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Va!! Tudo bom? Então, não sei se cheguei a tempo… mas vou tentar ajudar.

      1-Eu gosto da ideia do guia, é super válida.. mas não sei se precisa ser desses com van saindo de Lisboa. Se conseguir um direto em Sintra eu acho melhor, aí você faz a viagem de trem.
      2 – Tenta sair de Lisboa o mais cedinho possível.. tipo umas 7h ou 8h.
      3 – Pra visita, o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira…acho super legal!
      4- O trem sai da Estação Rossio, de Lisboa.

      Esperto ter ajudado!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  5. Angela

    Oi Robson, estou indo para Portugal agora dia 27.02.2019 e volto no dia 01.04.2019. Gostaria de saber se tem como comprar e onde algum ticket que sirva como desconto ou combos para os museus por Portugal. Agradeço por sua atenção.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Angela! Tudo bom? Eu recomendo muito o site da Get Your Guide. Vou te passar um link com a data da sua viagem, aí é só você dar uma olhada no que precise e acha legal para sua viagem:

      http://umvia.me/geportugaldata

      Sempre que comprar nesse link você vai ajudar o blog, sem gastar nada a mais com isso. Tem opções que valem muito a pena!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *