Belém e Cascais, por Alessandro Melo

A viagem do Alessandro continua por Lisboa! Ele reservou um dia para visitar o bairro de Belém e outro para ir até Cascais. Dois lugares que, para ele, até podem ser visitados no mesmo dia – no caso de quem tem um tempo curto. Mas vou deixar que ele conte os detalhes de tudo que viu por lá

Mosteiro dos Jerônimos

Belém é um lindo bairro de Lisboa onde estão alguns museus e monumentos importantes, além é claro dos mundialmente famosos Pastéis de Belém. É um passeio que eu já fiz algumas vezes, mas que não canso de fazer de novo e de novo e de novo…

 O dia estava nublado de manhã, até ficamos apreensivos, mas a tarde abriu um lindo sol. Começamos comprando o passe combinado para o Mosteiro dos Jerônimos e pra Torre de Belém e entramos no mosteiro. É uma pena o monumento ser tão grande e a parte aberta pra visitação ser tão pequena pois a beleza do lugar é impressionante.

Mosteiro dos Jerônimos
Mosteiro dos Jerônimos

Pra quem acha que não vale pagar pra entrar no mosteiro, pode menos visitar a capela não tem custo.

Mosteiro dos Jerônimos, Belém

Do mosteiro seguimos pelos belos jardins de Belém até o Padrão dos Descobrimentos, um enorme monumento erguido para homenagear as grandes expedições dos corajosos navegadores portugueses. A vista lá é sem igual, tanto eu quanto minha irmã a achamos melhor que a da Torre de Belém, a desvantagem é que o espaço é minúsculo.

Vista de Lisboa - Padrão dos Descobrimentos
Vista de Lisboa - Padrão dos Descobrimentos

Como começamos o passeio já tarde, não tivemos tempo de visitar nenhum museu. Nossa última parada antes de comer foi a Torre de Belém, que carrega uma história enorme e tem uma vista ótima também. (Conheça aqui os museus do Bairro de Belém, em Lisboa).

Vista de Lisboa - Torre de Belém
Lisboa - Portugal

Finalmente chegou a hora de comer os maravilhosos Pastéis de Belém. A fome estava enorme, a boca salivando. Corremos da torre para fábrica dos pastéis para nos deliciar com esta maravilha da culinária lusitana.

Pastéis de Belém

Ah, na Fábrica meu pai e minha irmã também pediram pastéis de bacalhau, mas ambos disseram que eram bons, mas não tanto quanto o outro que comemos do primeiro dia. Não dá pra ser especialista em tudo né?! Terminamos o dia com uma ótima refeição e fomos para casa.

No dia seguinte só tivemos tempo de ir pra Cascais já no meio da tarde, mesmo assim valeu a pena. A cidade fica na beira da praia, é toda florida, tem todo aquele ar de vila praiana… Um encanto!

Cascais - Portugal
Cascais - Portugal

Fica na última estação do comboio saindo do Cais do Sodré. A dica é sair da estação, andar um pouco pelas ruelas do centrinho e depois sair beirando a praia. Esse é daqueles momentos para andar sem olhar para o relógio, no passo mais devagar que as pernas podem dar, pensar na vida ou em nada, apenas relaxar e curtir…

Cascais, Portugal
Cascais, Portugal

Antes do dia terminar ainda fomos as compras na Lefties, uma loja de departamentos feminina e masculina que tem um preço muito em conta, ainda mais quando está em saldos, que era o caso desse dia. A loja fica no Cascais Villa, um shopping ao lado da estação do comboio. Voltamos para casa cedo pois no dia seguinte, o último na “terrinha”, seria o dia mais puxado, tínhamos de acordar as 6h para ir para a belíssima Sintra.

>>> Se você não acompanhou, veja aqui o primeiro post do Alessando, nosso Viajante Convidado. Aproveite e veja o post especial Quantos dias ficar em Lisboa?

* * * * * *

Faça a reserva do seu hotel em Lisboa!
Veja  também como ganhar 15% de desconto no seu Seguro Viagem.
Utilizando nossos links, você ajuda o blog a continuar
ativo e não paga nada a mais por isso

* * * * * *

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Related posts

3 Comentários

  1. Wayne França

    Como é linda essa terra, como sinto saudades de viver aí no Verão, pois do frio não sinto saudade nenhuma. Lembro que quando o verão chegava, eu até esquecia da existência do Brasil…rsrss

    Reply
  2. iza

    Boa noite, Alessandro !
    Adorei seus posts sobre Portugal. Vi que vcs moram em Estoril. Tb pretendo morar nessa região, já que minha filha vai estudar gastronomia na Escola de Turismo e hotelaria, em Estoril. Como é morar aí ? Porque escolheram Estoril enão Lisboa ? Poderia me ajudar, por favor ? grata

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *