Parque das Nações e o Aquário de Lisboa

Quando cheguei ao meu terceiro dia de viagem eu nem conseguia acreditar que meu mochilão estava apenas começando. Eu já tinha visto tantos lugares lindos e estava tão contente com tudo que Portugal estava me oferecendo, que se a viagem acabasse ali eu estaria muito feliz. Mas ok, essa foi uma vontade que deu e passou bem rápido. Agora vamos ao que interessa, minha visita ao Parque das Nações.

Parque das Nações, Lisboa

Bom, na verdade essa visita era para acontecer em outro dia, mas como o tempo estava meio nublado, eu preferi antecipar a visita ao Parque das Nações, já que eu ficaria boa parte do tempo em lugares fechados, e adiar minhas caminhadas pelas ruas tradicionais da capital portuguesa.

Para chegar ao Parque das Nações, saindo do Traveller’s House, basta pegar a Linha Verde do metrô na estação Baixa / Chiado – Sentido Telheiras, descer na estação Alameda e pegar a Linha Vermelha até a Estação Oriente. Apesar de ser um pouco mais afastado, chegar lá de metrô é super rápido!

Você sai da Estação Oriente e já chega dentro do Shopping Vasco da Gama. Um complexo de lojas que não é muuuuuuito grande, mas atende as expectativas. Tem algumas lojas legais, mas deixei para parar por ali no fim do dia, para ver tudo com mais calma.

Shopping Vasco da Gama, Lisboa

Saindo do shopping finalmente me encontro diante do gigantesco espaço do Parque das Nações. Esse lugar destoa totalmente do que estamos acostumados a imaginar em Lisboa. É um lugar super moderno, com construções diferentes e mais arrojadas. O parque foi construído para a EXPO de 1998, que teve como tema “Os oceanos, um patrimônio para o futuro” e contou com a participação de mais de 100 países. O parque da EXPO se transformou em um bairro dentro de Lisboa, muito legal!!

Parque das Nações, Lisboa

Bom, tudo ali se remete aos oceanos. No caminho podemos ver uns canais que reproduzem as ondas dos oceanos, fontes e também esculturas ligadas ao tema.

Parque das Nações, Lisboa

Minha primeira parada seria o Pavilhão do Conhecimento, mas, por conta de alterar o roteiro sem analisar com calma, eu não lembrei que ele é fechado na segunda-feira. Nessa hora fiquei preocupado de tudo estar fechado, sendo que o que eu mais queria ver era o Aquário de Lisboa (que na verdade é Oceanário de Lisboa, eu me confundi…). Mas, pra minha sorte, o oceanário estava aberto… Então parti pra lá.

Pavilhão do Conhecimento, Lisboa
Aquário de Lisboa

Se não me engano paguei 17 euros para entrar, incluindo a exposição temporária sobre tartarugas. Já vou adiantar que a exposição temporária não valeu a pena. Se quiser ver tartarugas deixe para visitar o Projeto Tamar no Brasil.

Aquário de Lisboa

Bom, voltando ao oceanário, esse sim valeu a pena. O lugar é incrível!!! Enorme!! Tem um aquário gigante central, onde dava para ver tubarões, arraias, cardumes e uma infinidade de peixes. Conforme você ia fazendo o percurso da visita, você ia passando por ambientes que simulavam diferentes regiões do planeta. Desde os lugares mais frios, onde tinham pingüins – muuuuito engraçados – até as florestas tropicais onde as águas são mais quentes e podemos ver peixes diferentes e muito bonitos. Separei algumas fotos para vocês verem:

Aquário de Lisboa
Aquário de Lisboa
Aquário de Lisboa

Outra parte que gostei bastante foi dos animais que vivem nas profundezas. É fantástico ver as diferentes espécies que habitam lugares tão profundos, sem nenhum contato com a luz do sol.

Aquário de Lisboa
Aquário de Lisboa

Bom, a visita me tomou bastante tempo e se tivesse passado pelo Pavilhão do Conhecimento o dia seria bem corrido! Saindo do aquário eu fui ao teleférico do parque, comprei e Ticket para ida e volta. A vista é bonita, mas não é algo imperdivel, pra mim valeu para descansar por alguns minutos.

Teleférico, Parque das Nações - Lisboa

Chegando do outro lado você pode ver de perto a Torre Vasco da Gama, que não é aberta para turistas, já que agora faz parte de um hotel de luxo. Fui andando as margens do rio em direção a Ponte Vasco da Game – que é gigaaaaaaaaaaaaaaaannntesca. Como eu disse, tudo nesse parque é grande, então você tem que andar bastante para ir de um lado a outro.

Torre Vasco da Gama, Lisboa
Ponte Vasco da Gama

Bom, depois voltei para conhecer o shopping. Acabei comprando umas coisinhas, dentre elas minha formosa calça vermelha que vocês vão conhecer no post da day-trip para Porto.

Pra fechar o dia com chave de ouro participei da Noite dos Aperitivos do Traveller’s House. Um dos rapazes do hostel assava lingüiças em uma fogareira bem engraçada, no formato de um porco, e também tinha vinho liberado. A ideia não era beber muito, pois no dia seguinte faria uma day trip até Porto, mas, papo vai e papo vem… Passei um pouco no vinho e o dia seguinte ia refletir isso… vocês vão saber porque… aguardem!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

10 Comentários

  1. Tatiana

    Oi Robson, eu conheci esse aquário e adoreiiiii. Amo Portugal e toda Europa, quero muito voltar. Parabéns pelo blog!

    Reply
  2. Robson

    Oii Tati, realmente o aquário é incrível. Uma estrutura fantástica. Também gostei muito de Portugal, pretendo voltar mais vezes também.

    Obrigado pela visita e continue acompanhando o blog!

    Reply
  3. Isabella Assis Pippa

    Oi Robson! Seu blog está sendo muuuito últil na criação da minha planilha de viajem.. queria só tirar uma dúvida, quantos dias no total você passou em Portugal, e se foi tempo suficiente na sua opnião? Obrigada desde já!

    Reply
  4. Robson

    [quote name="Isabella Assis Pippa"]Oi Robson! Seu blog está sendo muuuito últil na criação da minha planilha de viajem.. queria só tirar uma dúvida, quantos dias no total você passou em Portugal, e se foi tempo suficiente na sua opnião? Obrigada desde já![/quote]

    Oi Isabella, tud bom!! Primeiro obrigado por visitar o blog, fico super feliz com comentários!!

    Bom, na verdade o tempo nunca vai ser suficiente. Eu fiquei ao todo 5 dias em Portugal, todos dormindo em Lisboa. Mas, desses 5 dias, 1 eu fui pra Sintra e outro para Porto. Confesso que o dia em Porto foi corrido… mas não me arrependo… e o dia em Sintra foi bem produtivo, tanto que consegui esticar até Azenhas do Mar.

    Bom, ainda ficaram coisas pendentes para ver em Lisboa… mas, para falar a verdade, eu adoro isso… é sempre uma desculpa para voltar!! Eu gostei tanto de Portugal que quero voltar o quanto antes!! O país é lindo e as pessoas são muito acolhedoras.

    Continue acompanhando o blog!! Bjoo

    Reply
  5. Isabella Assis Pippa

    Entendi! Poisé, eu estava pensando em ficar esse tempo também, em torno de 4, 5 dias. Você foi pra Porto de trem ou ônibus? E se foi de trem, pode usar o europass??

    Se não tiver problema, me add no Skype! isabella.assis1

    Reply
  6. Robson

    [quote name="Isabella Assis Pippa"]Entendi! Poisé, eu estava pensando em ficar esse tempo também, em torno de 4, 5 dias. Você foi pra Porto de trem ou ônibus? E se foi de trem, pode usar o europass??

    Se não tiver problema, me add no Skype! isabella.assis1[/quote]

    Oi Isabella, eu fiz a viagem de trem. O trem de ida é super confortável e ofereceu até wifi free. Na volta não teve, então não garanto que todos os trens ofereçam esse recurso.

    Eu não usei o passe. Comprei o ticket lá mesmo. Para verificar o preço você pode acessar o site: http://www.cp.pt

    Estou meio ausente do skype, mas fique a vontade para tirar dúvidas nos comentários, assim também ajudamos outros viajantes que tenham as mesmas dúvidas.

    Abraço!!

    Reply
  7. Patricia

    Boa Noite Robson!

    Muito interessante teu blog, estou pegando muitas dicas úteis para minha viagem. Parabéns!

    Minha pergunta é saber quanto tempo tu fizeste o passeio no parque das nações ? Eu gostaria de no mesmo dia ir conhecer a torre de belém, mas não sei se vai dar tempo. Tenho apenas dias cheios em Lisboa. O primeiro vou deixar para fazer um passeio com o Yellow Bus para conhecer os principais pontos turísticos e caminhar pela cidade.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Patricia, tudo bom? Então.. eu acho que vai ficar um pouco corrido, sabe porque.. Eu separei um dia do meu roteiro para visitar o bairro de Belém, já que lá tem muitas coisas legais para fazer. Você tem que provar o pastel de Belém, além de visitar o Mosteiro do Jerônimos, o Padrão dos descobrimentos.. tem também o museu da marinha, o museu dos coches e até o museu da Eletricidade, que é bem legal, e claro.. tem a Torre de Belém!

      Já o parque das nações também é bem grande… tem o aquário e os outros pavilhões, também vai precisar de mais tempo por ali. O ideal seria separar um dia para um e outro dia para o outro.

      Grande abraço!

      Reply
  8. isaias

    ola Robson,gostei do seu blog e tem uma dicas bacanas,tenho uma pergunta…. olha,eu estou viajando por esses dias e nao vou ficar em lisboa,peguei um hotel em torres vedras.vc teria alguma sugestao de roteiro ate eu chegar em lisboa? porque eu quero conhecer o parque também. desde ja agradeço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Isaias, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Acho que agora sua viagem já passou… Eu não conheço Torres Vedras…. como foi a viagem aí, deu tudo certo?

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *