Restaurante bom e barato em Lisboa

Se tem uma coisa legal de fazer em viagem é tentar descobrir lugares onde os “locais” costumam ir. As vezes um bom restaurante, café ou mercado, fica mais próximo do que você imagina.

Nada melhor do que falar com alguém que vive na cidade para pedir uma boa dica. No próprio hostel você pode conseguir esse tipo de informação e foi isso que eu fiz em Lisboa. O pessoal do Traveller’s House é muito atencioso com os viajantes e sempre está disposto a ajudar.

O Cofre Verde, em Lisboa

No meu último dia em Lisboa eu ainda não tinha provado o tão famoso bacalhau. Sério, eu não podia ir embora sem esperimentar!! Meu medo era entrar em qualquer lugar e acabar sendo desiludido por um restaurante pega-turista – onde ia pagar alto por um prato meia boca.

Corri pedir uma indicação pro pessoal do hostel. Eles me indicaram um restaurante bem simples, mas que serve um delicioso bacalhau. Se chama O Cofre Verde e, apesar de próximo da movimentada Rua Augusta, era mais frequentado por portugueses do que por turistas.

O Cofre Verde fica a mais ou menos dois quarteirões do Traveller’s House. Cheguei lá no horário mais top do almoço e ele realmente estava cheio de portugueses. Consegui um lugar pra sentar em frente ao balcão.

O Cofre Verde, Lisboa

Como sugerido pelo pessoal do hostel, eu pedi um prato com salada, bacalhau e batatas. Eu também deveria ressaltar que gostaria de “posta grossa”. Foi esse então o meu pedido. O atendimento é simples, bem caseiro. As TVs do restaurante estavam ligadas no jornal local e eu percebi que o pessoal estava acompanhando as notícias do dia.

Meu prato não demorou para chegar e estava bem saboroso. Eu só teria pedido com menos alho, mas isso vai do gosto de cada um. Confesso que não lembro exatamente quanto paguei, mas sei que mesmo com bebida não chegou aos 10 euros.

Com certeza não seria um lugar que eu pararia sem uma indicação, mas como veio do pessoal do hostel eu fui e gostei. Comi bem e gastei pouco, uma ótima pedida pra quem estava só começando um mochilão.

Se você estiver por perto e quiser um boa opção de restaurante simples, o Cofre Verde fica Rua De São Julião, número 112. É bem próximo ao começo da Rua Augusta, logo após passar o Arco, virando a direita.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

7 Comentários

  1. Robson

    Nem vou comentar seu “Ecaaaa”… Bacalhau é uma delícia!!!!! Mas eles devem ter opções pra chatos… quer dizer.. pra quem não come frutos do mar… XD

    Reply
  2. Walter

    Olá, Robson!
    Excelente dica!
    Estarei em Lisboa novamente no final de abril/2019 e, sem dúvida, vou ao Cofre Verde. Bacalhau em “postas grossas” é sempre bom!
    Valeu!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *