Albergue em Lisboa: conheça o Travellers House

Eu já mencionei em vários posts o hostel que fiquei em Lisboa, finalmente chegou a hora de falar mais detalhes sobre ele pra vocês. Bom, o hostel é o Travellers House e é com certeza um dos melhores hostels do mundo.

travellers-house

Só com o tempo que você vai entendendo o que realmente é importante em um hostel. No começo eu achava que os hostels maiores e mais modernos seriam os melhores, mas eis que o Travellers House veio para me mostrar o contrário.

Um hostel pequeno é muito mais aconchegante e fácil de fazer novas amizades. Você se torna amigo da equipe do hostel, desde quem fica na recepção até a tia da cozinha. Claro que não podemos deixar de levar em consideração outros pontos, mas o Travellers se saiu bem em praticamente todos!!

Pra ficar mais fácil vou falar tópicos e você vai entender o porque de eu gostar tanto deste hostel:

Localização

Esse é um quesito que o Travellers tira de letra. Ele está localizado na Rua Augusta, uma das principais ruas de Lisboa, bem perto da Praça do Comércio. Se você acordar cedo, basta dar alguns passos e você vai ter uma linda vista do sol sobre o Rio Tejo.

O hostel fica próximo de duas estações de metrô, a Baixa / Chiado e a Terreiro do Paço.

A Estação do Rossio, de onde saem comboios para vários lugares, também fica super perto. A estação Santa Apolónia não fica muito longe. Eu cheguei a caminhar saindo dela até o hostel. Agora se você estiver com malas e não quiser caminhar, pode pegar o metrô. Mas é entrar e já descer, já que a estação é na próxima parada.

Bondes e ônibus também tem paradas na Praça do Comércio. É com eles que você vai chegar no Bairro de Belém, como eu contei pra vocês nesse post.

O Bairro Alto, o Chiado, a Av. da Liberdade, o Castelo São Jorge e várias outras atrações são acessíveis a pé. Basta caminhar e você vai descobrir todas as belezas de Lisboa.

Atendimento

Acho que nunca fui tão bem atendido em um hostel. Sabe o que é você chegar as 7h00 da manhã no hostel e o funcionário querer te ajudar com sua mochila, te mostrar todo o hostel, cada cômodo, pegar um mapa e te dizer como ir para cada lugar? Sim, acredite, isso é o atendimento do Travellers House. Acho que nem preciso falar mais nada.

Conforto

O hostel tem uma estrutura muuuito bacana. A área comum tem puffes e sofás para os viajantes sentarem e baterem papo. Tem uma sala de vídeo, um sala de internet, uma cozinha e uma sala tipo “de jantar”. A decoração é super legal!!

O quarto é bem amplo e bem espaçoso. Fiquei em um quarto para quatro pessoas e era ótimo. Ele tinha uma divisão, era como se tivesse dois quartos dentro de um. Em cada parte ficava um beliche, ou seja, quando alguém do outro lado ligava a luz eu nem percebia. Show de bola!

Higiene

O banheiro do hostel é no corredor. Foi minha primeira experiência em um banheiro fora do quarto. Não foi tão ruim quanto achei que poderia ser, mas ainda prefiro banheiro dentro do quarto. Durante minha estadia por lá dois chuveiros quebraram, mas acho que foi azar e nada que tenha afetado meu dia. Mesmo assim era um banheiro bem limpo, assim como todo o hostel. Não tenho do que reclamar.

Segurança

Os quartos tem cartões para liberar a porta e você precisa tocar a campainha para entrar no prédio. Acho que são pontos positivos em relação a segurança. Vale destacar o locker bem grande que tem no quarto. Fica em baixo da cama do beliche e coube meu mochilão bem tranquilo. A porta locker era de madeira e você recebe uma chave junto com o cartão do quarto. Achei porta do locker meio bamba, mas não tive nenhum problema quanto a isso.

Serviços

O café da manhã do hostel é incluso na estadia. É bem reforçado e super recomendo. Você tem até opção de uns pratos quentes no café. Como eu não sou muito acostumado, acabei ficando no basico: um bom bolo, pão, cereal, achocolatado, suco… tudo muito bom!

Desconto Seguro Viagem

O hostel tem wifi free com um bom sinal. Consegui conexão no quarto tranquilamente.

Valores e reservas

Reserva feita no HostelWorld.com. Minha diária saiu € 22,00 por um quarto com 4 camas e banheiro no corredor. Vale lembrar que você deve pagar 10% do valor total da sua estadia no ato da reserva e o restante no momento do check-in. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento.

Barbadas e Roubadas

Toda noite existe alguma atividade diferente no hostel. Eu participei da noite dos vinhos e foi muito legal. Uma ótima maneira de fazer amigos!! Todos os dias eles colocam um quadrinho avisando o que vai ter a noite, fique ligado e participe!

Agora, se participar da noite dos vinhos, não se empolgue no vinho do porto, sabe como é né? Vinho vai, vinho vem… e quando você vai ver….

Informações gerais

O Travellers House está localizado na Rua Augusta, número 89. Por ser uma das ruas mais famosas de Lisboa, você consegue chegar lá vindo de qualquer lado da cidade.

A melhor maneira que encontrei para chegar ao hostel saindo do aeroporto foi utilizando o Aerobus. Paguei € 3,50 e saí do aeroporto direto para a Praça do Comércio, que é onde começa a Rua Augusta e fica o hostel.

Aproveite para ler como foi minha chegada em Lisboa nesse post.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

13 Comentários

  1. Rafael Leick

    “Vinho vai, vinho vem… e quando você vai ver….”
    #curiosidade hahahahaha

    A minha experiência não foi tão boa em Lisboa com hostel, apesar de estar ali perto do Travellers House. Pelo menos a localização valeu a pena.

    Reply
  2. Robson

    Esse hostel é muito legal mesmo!! Garanto que você vai curtir Monique!!

    Rafa, se tivesse ficado no travellers teria gostado, fica a dica pra próxima viagem!

    Valeu Saulo!! Dormir em pé não rola mesmo!

    Elisabete o The Elevator eu não conheço, mas já deixo anotado para dar uma conferida em uma outra oportunidade!

    Valeu pelas visitas e comentários pessoal!!

    Reply
  3. Gabriel Verinaud

    Robson, acompanho suas viagens desde o antigo de 2012 no michileiros.com. Ja entrei na vida mohileira tambem e agora to em ritmo frenetico, ja que estou morando em Barcelona e eh barato para ir pra outros paises, como voce sabe. Nesse momento escrevo do Travellers House, em Lisboa, e queria te agradecer muito pela dica! O hostel eh de longe o melhor que eu ja fiquei. O staff eh maravilhoso, o cafe eh otimo e os quartos e banheiros sao bem limpos. Daqui a pouco vai rolar um caldo verde aqui e, depois. city walk por Alfama!
    Abracos!
    Gabriel

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gabriel…. cara… muito obrigado por dar esse retorno, fico muito feliz em saber….É gratificante receber mensagens assim!! Obrigado mesmo!!!

      Boa viagem pra você!!! Abraço!!!

      Reply
  4. Hérica

    Boa noite Robson, adorei suas dicas! Só tenho uma dúvida…chego em Lisboa 23hs será que eles aceitam late check in? Procurei no site deles mas não achei informações…se puder me ajudar =)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Hérica, tudo bom?? Puts… não tenho certeza… eu acredito que sim… mas o melhor é mandar um e-mail pra eles confirmando isso!!

      Qualquer coisa dá um grito aqui

      Reply
  5. Priscila Branco

    Olá, Robson,
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Está sendo muito útil para mim, até a planilha já baixei.. rs Então, eu estou pesquisando hostels e fiquei em dúvida entre o Lisbon Destination, o Travellers e um chamado Feel Lisbon B&B. O último não é tão famoso como os outros dois. Como estou indo sozinha, e pretendendo ir ao Porto , Sintra e etc, gostaria de saber qual deles seria mais indicado em relação a segurança na região onde ficam e facilidade de deslocamento.
    Obrigada!!
    Abraços.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Primeiro então vou te agradecer pelo comentário… Muito obrigado mesmo!!! Saber que o blog está ajudando tantas pessoas é muito gratificante!!

      Então, olha… eu vou te recomendar o Travellers…. assim, eu não conheço os outros.. podem até ser bons.. Mas eu tive uma experiência muuuito no Travellers.. eles são muito legais lá… e quase toda noite tem algo especial no hostel, o que pode te ajudar a conhecer novas pessoas… Acho que é uma ótima escolha

      Precisando de qualquer outra dica é só dar um grito aqui

      Reply
  6. Edna

    Oi Robson!
    Estive em Lisboa esse ano e fiquei no Travellers e olha, continua tão bom quanto você descreveu. Na verdade, acredito que foi um dos melhores hostels onde já fiquei (só empata com o Gallery House, do Porto). O atendimento continua primoroso, e quando fui tinha dois brasileiros no staff, um inclusive é meu conterrâneo (de Bh) então me senti em casa.
    Todas as noites tinha algo diferente pra fazer, e quando fui eles ofereciam até um tour pra Sintra.
    Enfim, foi uma excelente escolha, tenho que agradecer pela dica

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Edna!! Que demais receber sua mensagem. Muito bom saber que o hostel continua assim… até me bateu uma saudade agora. Quero muito voltar a Portugal!!

      Obrigado pela mensagem, de verdade! Bjosss

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *