Quantos dias ficar em Lisboa?

O terceiro post da série “Quantos dias ficar em…” é de uma das cidades que mais me encantou e surpreendeu na Europa: Lisboa. A capital de Portugal transborda beleza, cultura e simpatia por suas ladeiras íngremes e cheias de vida.

Quantos dias ficar em Lisboa?

De museus a bares, de restaurantes a mirantes com belas vistas, Lisboa é a cidade mais populosa de Portugal e está pronta para receber um viajante da melhor forma possível. Lisboa pode ser uma ótima opção para você começar uma viagem pela Europa.

Assim como eu falei no post Quantos dias ficar em Paris e Quantos dias ficar em Londres, tudo que vou dizer não passa de uma sugestão baseada nas minhas experiências. Cada um vai ter suas prioridades e vai montar o roteiro da maneira mais adequada para o seu gosto.

As minhas sugestões nesse post são para quem vai visitar Portugal pela primeira vez. Então vamos  ao que interessa: quantos dias ficar em Lisboa?

Bom, eu fiquei 5 dias em Lisboa, sendo que tirei 1 dia para visitar a cidade do Porto e mais 1 dia para ir até Sintra. Eu colocaria, sem sombra de dúvidas, mais dias para Lisboa e também para Porto. Mas não me arrependo não, pude ver muita coisa e voltei pra casa com uma incrível vontade de voltar para Portugal. Confesso que isso é o que mais me deixa feliz, a vontade de voltar para um lugar que já visitei.

Então, vamos ver agora, de uma maneira resumida, como distribuir as principais atrações de Lisboa em 5 dias, incluindo uma day trip para Porto e uma para Sintra.

Roteiro de 5 dias em Lisboa – Simplificado

Para organizar esse roteiro, assim como já expliquei nos outros posts, eu separo as atrações em grupos de proximidade. Assim posso distribuir melhor o que vou ver em cada lado da cidade. Lembrando que para fazer isso nada melhor do que o Google Maps. Vamos ver então como ficou esse roteiro..

Dia 01 – Descobrindo o bairro de Belém

O roteiro para esse primeiro dia é ideal se você chegar em Lisboa na noite anterior ou bem cedo neste mesmo dia. No meu caso eu cheguei bem cedo, por volta das 6h da manhã. Do aeroporto fui até o hostel Traveller’s House com o Aerobus, o ônibus me deixou na Praça do Comércio, bem perto do hostel.

Depois de fazer o check-in e deixar minha mala, já saí em direção ao meu primeiro destino na cidade: o Bairro de Belém. Quando decidi conhecer Lisboa eu prometi que meu primeiro café da manhã na cidade seria na neste bairro, onde comeria os verdadeiros Pastéis de Belém. Promessa feita, promessa cumprida!

Depois de provar os deliciosos Pastéis de Belém, eu segui explorando o bairro. Tem muita coisa para ser vista por ali: o Museu dos Coches, o Museu da Eletricidade, o Mosteiros dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. O relato completo para esse dia você pode ver neste post.

Roteiro Lisboa - Dia 01

Dia 02 – Day Trip para Sintra

Já no meu segundo dia de viagem fui visitar Sintra. Esse é um passeio que super recomendo. A cidade é linda e tem lugares belíssimos. O que não pode faltar na sua lista é o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, que são os clássicos da cidade. Não deixe também de incluir a Quinta da Regaleira, um lugar lindo e não tão famoso.

Se fez tudo em um ritmo legal, vai sobrar tempo para visitar o litoral. A cerca de 20 minutos de Sintra, você chega em Azenhas do Mar, um lugar espetacular que amei conhecer.

Roteiro Lisboa - Dia 02

* * * * * *

Faça a reserva do seu hotel em Lisboa através dos nossos links,
você ajuda o blog a continuar ativo e não paga nada a mais por isso

* * * * * *

Dia 03 – Roteiro a pé pelo centro histórico de Lisboa

Esse é o dia reservado para conhecer os pontos do centro histórico. O roteiro é uma sugestão e pode ou não ficar dentro do seu ritmo. Eu não consegui fazer tudo em um dia, mas alguns pontos eu já tinha passado em outros dias, então isso fez o tempo render. Talvez dividir esse roteiro em dois dias seja a melhor opção, então não se assuste com a quantidade de coisas para ver:

Começando o dia pela Praça do Comércio – se você ficar no mesmo hostel que eu, já vai ter passado pela praça algumas vezes. Nosso primeiro destino é a Casa dos Bicos, uma casa toda revestida de pedras que lembram a forma de diamantes. Nela existe uma exposição permanente sobre a vida e obra de José Saramago. Vale destacar a Igreja da Conceição Velha, que você vai passar no caminho. Fiz apenas uma pausa para fotos, fica a seu critério visitar esses pontos.

Desconto Seguro Viagem

Seguimos então para a Catedral da Sé, um dos pontos mais famosos de Lisboa. Repare também na Igreja de Santo Antônio, localizado um pouco a frente da Catedral da Sé. Eu acho que vale uma visita rápida na Catedral, se você gosta deste tipo de passeio.

Depois da Catedral da Sé basta caminhar um pouco mais para chegar no Miradouro de Santa Luziaa parada alí é praticamente obrigatória, a vista é linda!! Aproveite para recuperar o fôlego, você vai ter mais ladeiras pela frente – sua próxima parada é o Castelo São Jorge.

Quero apenas ressaltar que existe um bondinho que faz esse percurso, que sai lá da região da Praça do Comércio. Eu preferi subir a pé para curtir mais a cidade, mas as subidas são puxadas viu, tem que ter fôlego.

Roteiro Lisboa - Dia 03

O Castelo São Jorge é outra atração que deve estar no seu roteiro. A vista de lá é lindíssima! Você pode andar bastante lá por dentro, subindo nos muros do Castelo e sempre descobrindo uma nova vista de Lisboa. Mesmo assim o passeio não é muito demorado, saindo dalí vamos descer as ladeiras, agora em direção a Praça da Figueira.

Minha dica é chegar na Praça da Figueira e procurar pela Pastelaria Suíça, pode ser uma boa hora para fazer um lanche e comer uma das delícias de Portugal. Depois de comer, saia pelo outro lado da Pastelaria Suíça – você vai estar na Praça Dom Pedro IV.

Repare na construção imponente na extremidade da praça, é o Teatro Nacional D. Maria II. Vale destacar que ali, um pouco a direita do teatro, você pode provar a Ginginha, bebida super tradicional. Eu provei e recomendo pela experiência… mas nada de encher a cara, temos muita coisa pela frente.

Vamos seguir para o outro lado do Teatro, chegando na Estação do Rossio. Talvez você já tenha passado por aqui também. Um pouco a frente chegamos na Praça dos Restauradores, logo onde começa a Avenida da Liberdade. Essa é uma avenida muito bonita, toda arborizada. Se tiver tempo, no final dessa avenida dica o Miradouro Parque Eduardo VII. Confesso que não tive tempo de ir lá, então dei uma volta pela Av. da Liberdade e segui até o Elevador da Glória, outro símbolo da cidade. O elevador fica ao lado da Praça dos Restauradores, torça pra ele estar em bom estado. Eles vivem restaurando esse elevador, mas sempre tem vândalos para pichar e danificar o patrimônio.

Saindo do elevador você vai chegar ao Miradouro São Pedro de Alcântara, mais uma vista de tirar o fôlego. Agora vamos seguir descendo, passando em frente a Igreja São Roque, e chegando na Praça Luís de Camões. Estamos entrando no Largo do Chiado e é ali que fica o café A Brasileira, com a famosa estátua de Fernando Pessoa.

Se você dividiu esse roteiro em dois dias, ou se fez tudo num tempo bom, talvez você consiga visitar o Convento do Carmo, eu não consegui, então fui direto para a última parada do dia: o Elevador de Santa Justa.

O Elevador fica aberto até a noite, então não precisa se preocupar tanto com o horário para chegar nela. Uffaa… longo dia e muita coisa para ver. Saindo do elevador você estará ao lado da Rua Augusta, onde começamos o dia.

Dia 04 – Day trip para Porto

Separei meu quarto dia para viajar para a cidade do Porto. É uma day trip puxada, mas não me arrependo. Pude sentir um gostinho do que Porto pode oferecer. Veja aqui o Roteiro pela cidade do Porto Parte I e Parte II.

Roteiro Lisboa - Dia 04

Dia 05 – Parque das Nações

Último dia em Lisboa, separado para visitar o Parque das Nações. Um dos lugares mais diferentes e modernos da capital portuguesa. Ali você vai passar pelo Shopping Vasco da Gama, logo que chegar na Gare do Oriente.

O Parque das Nações foi construído para a ExpoExposição Mundial de 1998, que teve como tema os oceanos. Eu super recomendo a visita ao Oceanário de Lisboa, um dos mais famosos da Europa. Existe também o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (fechado nas segundas), o Teleférico e a Torre Vasco da Gamaque só pode ser vista de fora.

Roteiro Lisboa - Dia 05

* * * * * *

Por fim é isso, um roteiro de 5 dias por Lisboa, descobrindo seus principais pontos turísticos. Eu sugiro um dia a mais para fazer esse roteiro com tranquilidade e muitos dias a mais para aproveitar tudo que essa cidade linda tem para oferecer

* * * * * *

Faça a reserva do seu hotel em Lisboa através dos nossos links,
você ajuda o blog a continuar ativo e não paga nada a mais por isso

* * * * * *

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

55 Comentários

  1. Gilvanna

    Oi Robson,

    Parabéns pelo blog, está me ajudando bastante.

    Vi pela planilha que vc disponibilizou que utilizou o trem noturno Lisboa->Madrid, você recomenda?
    Dá pra viajar tranquilamente? Dá pra dormir? É seguro?

    Obrigada

    Reply
    1. Robson

      Então, não tenho do que reclamar Gilvanna… Mas trem noturno sempre é uma viagem mais cansativa, nunca é muuuuito confortável.. mas é segura sim.

      Confesso que só testando para saber. Eu não tinha gostado na primeira vez que fiz uma viagem assim, mas já costumei e acho que vale pelo tempo que você ganha…

      Reply
      1. Gilvanna

        Então é uma dúvida que estou, se vamos de trem noturno ou avião para madrid.

        Acho que o trem vale pela experiência.

        Mas dá pra dormir né? hahaha
        Não chega mega cansado no outro dia? Dá pra aproveitar bastante o outro dia?

        Valeu pelas dicas, seu blog está ajudando bastanteeee

        Abraço

        Reply
  2. Jhana Ribeiro

    Oi Robson, seu blog está sendo essencial para minha primeira viagem para fora do país, que será exatamente para Portugal. Fiquei encantada com o seu blog e “roubei” muitas ideias do seu roteiro, espero ter a disposição que você teve para conhecer tantos lugares. Por mais que tenho onde ficar lá, nem sempre dá para conciliar as atividades que pretendemos fazer com a disponibilidade dos amigos, como não tenho problema algum em fazer os roteiros sozinha, só me resta disposição e sorte para contar com ajuda das pessoas em dar informações, rs. De resto, encantamento do lugar e passagens já nas mãos.

    Beeijos!!

    Reply
  3. Humberto

    Olá Robson,

    Muito legal seu site. Conheci ele hoje e ainda estou vasculhando-o. Minha dúvida seria (como a de muitos): Quanta eu gastaria para ficar em Lisboa por 5 dias? No caso seria eu e minha noiva. Os gastos que me refiro seriam entre passagens aéreas, hospedagens, alimentação e turismo (museus, fortes, etc.). Ficaria agradecido se puder me orientar. Fomos a Paris em Agosto desse ano, porém Portugal é um destino que nos agrada. Nunca fomos à terra de Camões.

    Reply
  4. Gustavo

    Salve a todos!
    Estive em Lisboa em agosto de 2013 e fiquei só 2dois dias,pois no terceiro fomos para Madrid de ônibus.
    Foi pouco tempo, são precisos 4 ou 5 dias. Mesmo assim, conseguimos visitar o oceanário, cassino, teleférico, Bairro Alto e Mosteiro dos Jerônimos.
    Na próxima vez, iremos no passeio de barco pelo rio Tejo, elevador de Santa Justa, Monumento aos Descobrimentos e Almada(do outro lado do rio) lá tem o Cristo Rei e outlets.
    Vale muito à pena ir a Estoril, Sintra e Cascais, pagamos 40 euros pra ir de ônibus( de 30 a 40km de Lisboa)..

    Reply
  5. Mara

    Olá Robson, estou indo à Europa pela primeira vez e seu blog está me ajudando bastante por ser prático e ilustrar suas experiências. Parabéns!!
    Lisboa é minha primeira parada. Chego lá dia 01/06 por volta das 10hs da manhã e sigo para Paris no dia 05/06 ao meio dia, ou seja, terei só 3 dias e meio para curtir esse lugar.
    Com certeza vou incluir Sintra ao meu roteiro. Amei seus posts sobre esse lugar!!!
    Só gostaria de uma dica. Nesse meu primeiro dia, o que sugere que eu faça, já que terei apenas a parte da tarde para passear? Vou ficar no bairro Coração de Jesus.
    Um abraço

    Reply
  6. Bruna

    Oi Robson! Muito legal o site!
    Você conseguiu fazer tudo em Sintra e ainda ir a Azenhas do Mar no mesmo dia? Você chegou a visitar os palácios por dentro? Vou a Portugal esse ano e estava pensando em ficar 2 dias em Sintra, justamente porque quero conhecer Azenhas e achei que não daria para fazer tudo em um único dia.

    Reply
  7. Luciana

    Oi Robson!

    Nas suas andanças vc reparou se há muitas agências de turismo? Eu quero fazer aquela day trip clássica Fátima-Batalha-Alcobaça-Nazaré mas sozinha e de bus não vai rolar… tava pensando em me render àqueles tours contratados. Vc lembra de alguma agência?

    Desde já te agradeço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, então, na verdade não reparei em agências.. mas pergunte na recepção do seu hotel/hostel… certamente eles vão te ajudar nisso…

      Espeto que o blog te ajude em outras informações, se tiver alguma dúvida é só dar um grito

      Reply
  8. Vivian

    Oi Robson, tudo bem?
    Adoro esses post de “quantos dias ficar em”, ajudam demais e os seus roteiros são muito bons!
    O que você recomendaria fazer se tiver apenas 2 dias em Lisboa? Você acha que vale a pena tentar ir para Sintra? Fiquei encantada com as fotos, queria tentar encaixar no roteiro de alguma forma hahaha
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vivi… tudo bom?? Desculpa a demora pra te responder…. estava em Nova York e só agora estou conseguindo responder os comentários aqui…

      Hummm.. puts, eu acho que dois dias é melhor focar apenas em Lisboa… tem coisas lindas na cidade… faça a parte do centro histórico e também o Bairro de Belém… acho que é o melhor que você pode ver por lá, só pra sentir um gostinho de Lisboa..

      Que bom que curte o blog e os posts…. espero que ajudem… Continue de olho no blog… Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  9. Caetano

    Fala amigão tudo bom?

    Eu tenho duas duvidas:

    – Quero saber se eu terei algum problema se for para Portugal com passagem + seguro viagem para o período de 30 dias, porém, ficarei mais que 60 dias. Tem algum problema?
    – E entrando como turista em Portugal, quando finalizar a vigência do meu seguro viagem, eu não posso visitar a Espanha ou outro pais do tratado Shengen sem ter seguro viagem?

    Um abraço e muito obrigado!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Caetano, tudo bom? Então, nesse caso o seguro não seria válido para todos os dias da sua viagem… se eles verem isso com a sua passagem de volta pode ser que tenha problemas. Caso aconteça algo com você, quando o seguro já não estiver mais valendo, também teria problemas…

      O ideal é fazer um seguro que cubra todo o período. Uma empresa que ofere seguros para viagens longas é a World Nomads… o site é só em inglês, mas ela é muito famosa em todo o mundo. O link para você fazer a cotação é: http://bit.ly/Worldnomads

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito!!
      Grande abraço!

      Reply
  10. Nathalia

    Robson, parabéns pelo blog! Muito organizado e perfeito pra quem quer planejar as viagens.
    Irei para Lisboa em maio e já vou copiar seu roteiro hehehe
    Tenho uma dúvida: No dia que chegaremos em Lisboa já serão 11h20. Pretendia ir pro oceanário já neste dia e vi que é muito próximo do aeroporto. Tem alguma opção viável pra irmos direto pro parque das nações ao invés de descer ao centro e subir novamente em seguida? O que você sugere?

    Muito obrigada e continue postando dicas para nos ajudar!
    Abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Fico feliz que chegou aqui e gostou do blog

      Então, talvez o ruim de ir direto são as malas… você vai ter bagagem? Se não tiver, aí é mais tranquilo.. Se não eu acho melhor você ir no hotel, deixar as coisas e aí sair para passear com mais tranquilidade….

      Espero ter ajudado…. qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
      1. Nathalia

        Sim, tenho bagagens. O taxi em lisboa é barato? Compensa descer e subir de novo?

        Obrigada pela ajuda e pelo retorno, to pegando tudo por aqui pra organizar a viagem! Hehe

        Reply
  11. RICARDO

    PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO, POR FAVOR.

    RESERVEI 4 DIAS NO PORTO E 5 DIAS EM LISBOA, NESTA ORDEM. QUAIS OS LOCAIS IMPERDÍVEIS PARA CONHECER. SOMOS 2 CASAIS DE MEIA IDADE.

    GRATO.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ricardo, tudo bom? Então, nesse post aqui eu coloquei tudo que vi em Lisboa.. acho que você pode usar isso como base.

      Também já fiz alguns posts sobre Porto, vale a pena vasculhar aqui no blog.

      O que eu não deixaria de fazer é: Visitar Sintra e Azenhas do Mar – você pode fazer esse bate-volta saindo de Lisboa.

      Não deixe é claro de visitar o Bairro de Belém e comer os famosos Pastéis de Belém…. mas tudo isso eu já comentei aqui.

      E na cidade do Porto, visitar a Livraria Lello e Irmão, considerada uma das mais lindas do mundo!! Não deixe de fora!!

      Qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  12. Demetrius

    Robson,

    Segui exatamente o roteiro que você fez em Lisboa e valeu muuuito a pena.
    Recomendo a todos que façam pois realmente é valido.
    Lisboa foi uma cidade que me encantou e surpreendeu com tantas coisas.

    Vou te falar, que vista maravilhosa para um por do sol na praça do comercio em ? Hahaha.

    Sem contar a vista de Azenhas do mar; simplesmente sensacional.

    Obrigado pela ajuda aqui no blog.

    Abraços

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaaaa!!! Que maravilha ler um comentário como o seu Demetrius.. de verdade!! Nossa, só de ler já viajei nas lembranças dos meus dias em Portugal.. que país encantador né?

      Muita saudade de Lisboa e de Azenhas do Mar… nossa, que vista linda que temos de lá

      Obrigado por lembrar de mim e voltar aqui para compartilhar sua experiência

      Grande abraço!

      Reply
  13. Paulo Henrique

    Olá, Robson. Tudo bem?

    Muito legal seu blog, o único defeito dele é ser viciante. Rsrs

    Seguinte, meu amigo… Estou com passagem comprada para Lisboa, onde permanecerei por 7 dias. Pretendo ir à Sintra e Cascais nesse período, ainda não decidi se vou a Porto.

    A dúvida central é se nesses sete dias daria pra eu tirar um dia para ir a Madrid e voltar no outro através de low coasts. Iria somente com uma mochila, pois a bagagem ficaria no hotel em Lisboa (já reservado e sem direito de cancelamento). Vale a pena fazer isso ou você acha melhor concentrar minha viagem em Lisboa / Cascais / Sintra / Porto?

    Obs. :Estou com aquela sensação de estar na Europa e desperdiçando dinheiro visitando somente um país, visto que é minha primeira vez na Europa.

    Desde já agradeço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Paulo.. tudo bom? OLha… eu nunca vi alguém fazer dessa forma… eu acho que você acaba perdendo um tempo no aeroporto.

      Se eu fosse você exploraria ao máximo Portugal. Tem o sul de Portugal que você pode ir… pesquisa no google as fotos do sul de Portugal.. você vai ver que paisagens incríveis…

      Deixa Espanha para outro viagem… curta Portugal nesse tempo que você não vai se arrepender

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
      1. Paulo Henrique

        Valeu pelo pronto retorno, querido!

        Imaginei que a resposta seria essa. Rs

        Eu pensei nessa possibilidade de Madrid por ser um vôo curto e pelo fato de Madrid concentrar seus principais pontos turísticos num perímetro pequeno.

        Não pensei nessa perda de tempo em aeroporto.

        Mais uma vez obrigado!

        Reply
  14. Roberta

    Robson adoro seus posts, vou viajar com minha família em janeiro para Portugal uns 7 a 8 dias 2 em Madri e 5 na Itália. O que seria legal de fazer nesse tempo em Portugal e qual melhor forma para irmos para Madri, vamos em 8 pessoas. Obrigada!!!;)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rô, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então.. é a sua primeira vez em Portugal? Acho que se for, não dá pra deixar Lisboa de fora né!?! Aproveita e dá um pulo em Sinta e também em Azenhas do Mar…. Ai você pode pegar um avião para Madrid ou até mesmo encarar uma viagem em um trem noturno.. Em família o trem vai ser até divertido… não é a opção mais confortável…. mas pode ser algo diferente para vocês…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  15. Muryel Fernandes Santana

    Olá Robson! Me tira uma dúvida, se eu for para Lisboa no início de abril, lá pelo dia 05, eu corro o risco de pegar muitos dias nublados e com chuva? Vou ficar por lá 7 dias. Outra coisa, vale a pena comprar esse Lisboa Card?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Muryel, tudo bom? Então, eu fui em abril, no dia 1 para ser exato, e só peguei dias de sol em Portugal… Mas, claro, isso não é garantido…. vai depender da sorte mesmo. Mas abril é um mês ótimo para viajar pra lá

      Eu não comprei o Lisboa Card… não senti falta não.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  16. Mauro Dias

    Robson, bom dia!

    Perfeito o seu relato de Portugal, estou programando visitar Lisboa em Janeiro de 2017, além dessa cidade estou colocando no roteiro Sintra, Óbidos, Fátima e Évora, tudo isso em cinco dias (se possível). Irei também a Cidade do Porto e ficarei por 3 dias, onde pretendo visitar também a cidade de Guimarães.

    Reply
  17. Mauro Dias

    Robson,

    Parabéns pelo post me ajudou muito para montar meu roteiro por Portugal, vou começar por Lisboa e depois Évora, Sintra, Óbidos e Fátima, ficarei 3 dias na Cidade do Porto onde vou conhecer Guimarães, depois vou partir para Espanha

    Reply
  18. Karine Maciel

    Robson, Boa noite!
    adorei seu post. É minha primeira vez indo para europa, e ficarei la 19 dias.
    Além desse roteiro seu, o que mais me recomenda? pensei em Fatima… nao penso em ir no porto e nem em coimbra….
    Mas sao varios dias para preencher.
    Esses lufgares que voce foi, ficam abertos ao final de semana?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karine, tudo bom? Então… ainda não conheço o restante de Portugal. Tudo que eu conheci eu amei, não tiraria nada. Dizem que o litoral de Portugal é muito lindo. Fatima é mais religioso né… se for o seu perfil, pode ser uma opção.

      Não deixe de ir a Sintra… é linda!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  19. Perla Delambert Filizzola

    Oi Robson,
    Penso que fui em um restaurante recomendado por você no Porto, em que servem camarões tigres especiais.
    Não lembro o nome, mas adorei.

    Reply
  20. Wellington

    Olá Robson, tudo bem?
    Viajarei para Portugal em março e pretendi ficar 8 dias. Meu voo chegará bem cedo, assim pretendi fazer o seguinte roteiro:
    Dia 1: Lisboa
    Dia 2: Lisboa
    Dia 3: Lisboa
    Dia 4: Coimbra
    Dia 5: Coimbra e partir direto para oPorto
    Dia 6: Porto
    Dia 7: Porto
    Dia: 8: Porto

    O que vc acha desse roteiro? Devo excluir Coimbra e ficar mais 1 dia em Lisboa?
    Abs,
    Wellington

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Wellington, tudo beleza e você? Cara, tá legal o seu roteiro!! Eu não conheci Coimbra ainda…. mas assim, eu só tiraria Coimbra se fosse pra incluir Sintra no lugar. Aí você poderia ir para Sintra e visitar também Azenhas do Mar.

      Dá uma pesquisada nisso… veja o que acha

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
      1. Wellington

        Robson, obrigado pelo retorno. Mudei só um pouquinho o roteiro. Vou ter que voltar 1 dia antes, então 4 dias em Lisboa e 4 no Porto, sendo que dentro desse período tirarei um dia para Coimbra (bate e volta) e talvez, também para Sintra.
        Como vou em meados de março, espero não sofrer tanto com o inverno português
        Aproveito para parabeniza-lo pela excelente qualidade do blog. Sem dúvida, um dos melhores blogs de viagem que já pesquisei.
        Abs.

        Reply
  21. Tathiane

    Olá Robson, adorei seu blog, estou indo para Lisboa no dia 08/02/17 e estou seguindo muita coisa do seu roteiro, só uma dúvida, pretendo ir para Sintra, consigo comprar a passagem do trem na própria estação do Rossio no dia da viagem ou preciso comprar com alguns dias de antecedência por conta de disponibilidade de assento?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tathi, tudo bom? Fico feliz que chegou aqui no blog e que gostou das dicas.

      Então, em temporadas mais movimentas pode ficar mais difícil comprar direto lá para o mesmo dia.

      Eu recomendo você comprar um pouco antes, apenas por garantia!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  22. Juliana

    Estou adorando seu blog! Final de abril vou por em prática essas preciosas dicas junto com marido e filho de 1 ano e 3 meses! Obrigada por compartilhar🙏

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaa!! Que bom saber Ju!! Espero que a viagem de vocês seja linda e inesquecível!!!! Aproveitem muuuuuito!! Beijoosss!

      Reply
  23. Fernanda

    Robson, boa noite! Tenho férias em agosto, mas falaram que não é um bom período para conhecer Portugal por causa das férias na Europa. É isso mesmo?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom? Então, eu não sei se deixaria essa questão me preocupar muito. As férias por lá são em julho… talvez até pegue um parte de agosto.

      O que acontece é algumas coisas podem ficar mais caras, os hotéis mais cheios… mas ainda acho melhor ir em agosto do que julho, por exemplo.

      Espero que sua viagem ainda esteja de pé… você vai amar Portugal!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  24. Hugo Gonçalves

    Olá Robson.
    Seu Blogue está muito bom, agradeço do fundo do coração a forma carinhosa como retrata o meu país.
    Terei todo o gosto em ajudar os potenciais Blogueiros que venham a Portugal.

    Abraço.
    Hugo Gonçalves

    Reply
  25. neusa

    Agradeço suas descrições sobre lugares , como chegar e como se locomover. Desta vez só não fui para Porto em março de 2018 .Valeu .

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Neusa!! Eu que agradeço os seus comentários… muito bom saber que ajudei na sua viagem. Um grande abraço!

      Reply
  26. Rosa Angélica

    Olá Robson, que legal seu blog, tá me ajudando bastante a escolher o roteiro para minha primeira viagem a portugal.
    Abs,

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rosa!! Tudo bom? Ahhh, muuito obrigado por sua mensagem! Fico muito feliz que curtiu o conteúdo.

      Tenho certeza que você vai amarrr Portugal. É uma terra linda!! Espero voltar pra lá esse ano ainda… ou ano que vem, quem sabe.

      Se precisar de algo é só me dar um grito!

      Bjss

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *