Sintra e o Castelo dos Mouros

Meu segundo dia em Portugal me levou para lugares incríveis. Depois de um café da manhã reforçado no hostel, em Lisboa, eu segui para a Estação do Rossio. É de lá que sai o trem em direção a Sintra, um dos lugares mais lindos que conheci em Portugal. No caminho para a estação eu passei pela Praça da Figueira, que neste horário estava quase deserta… olha que linda:
Praça da Figueira, Lisboa - Portugal
Na própria Estação do Rossio é possível comprar o ticket de ida e volta para Sintra. A viagem dura pouco mais de 30 minutos, tempo suficiente para eu começar a escrever o primeiro post da viagem. Cheguei em Sintra com o sol da manhã brilhando em um imenso céu azul. Estava uma temperatura super agradável e logo de cara já fiquei encantado com a cidade.
Casa no caminho para o Castelo dos Mouros
Saindo da estação de trem é preciso andar alguns minutos até o centro histórico da cidade. Lá você “DEVE” pegar um ônibus para subir até o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Mas o espertão aqui, achando que estava com o roteiro do dia gravado na cabeça, por algum motivo desconhecido, achou que era só caminhar até o topo. Afinal, sou um mochileiro, gosto de aventura, vamos deixar o ônibus para os mais velhinhos..

Bom, de algum lugar da minha cabeça saiu essa ideia e eu comecei a subida a pé. Santo arrependimento!!!! Eu andei quase uma hora ladeira acima, em um zig zap sem fim… até que finalmente cheguei!!! Simmm, cheguei… perto de alcançar um terço do caminho ¬¬’. E cheguei também a decisão de sentar e esperar o próximo ônibus.
Parte da subida sem fim até o Castelo dos Mouros
Por sorte só existe um caminho até o topo e não demorou muito para o ônibus passar e eu pular pra dentro dele. Pra você não errar, anota aí: pegar o ônibus 434, no centro histórico de Sintra, com destino ao Castelo dos Mouros e Palácio da Pena. De ônibus a subida leva pouco mais de 10 minutos e o ticket também vale para a descida.

Uffa, consegui chegar parcialmente no topo. Parcialmente? Sim, deixa eu explicar: O Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena são duas atrações separadas, sendo que o Palácio da Pena fica no ponto mais alto e consequentemente no ponto final do ônibus. A maioria das pessoas opta por descer do ônibus no ponto final, visitar primeiro o Palácio da Pena e depois descer até a entrada do Castelo dos Mouros, afinal, pra baixo todo santo ajuda. Mas eu, como sempre quero ser diferente, desci um ponto antes e visitei primeiro o Castelo dos Mouros, pois, pela minha lógica, ele estaria mais vazio no primeiro horário. Depois subi caminhando até o Palácio da Pena, que provavelmente fica cheio em qualquer horário.
Palácio da Pena visto do Castelo dos Mouros
Na entrada de qualquer uma das atrações é possível comprar um ticket combinado, por 14 euros, incluindo o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Para a visita ao Castelo dos Mouros você recebe um mapa para explorar a região. E agora vou dizer: que lugar incrível!!! Você pode explorar cada pedaço do castelo, andar pelas muralhas, subir nas torres e ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego! Dá uma olhada nessas fotos e veja se você não concorda:
Castelo dos Mouros, Sintra - Portugal
Castelo dos Mouros, Sintra - Portugal
Castelo dos Mouros, Sintra - Portugal
Castelo dos Mouros, Sintra - Portugal
Castelo dos Mouros, Sintra - Portugal
Castelo dos Mouros, Sintra - Portugal
O Castelo dos Mouros é uma provável construção muçulmana do século 8, que foi tomada pelos cristãos em 1147 e que foi parcialmente restaurada no século 19. Apesar da aparente invulnerabilidade do Castelo, segundo registros, nunca ouve uma batalha travada ali.
Próxima parada: Palácio Pena
Minha próxima parada do dia foi o Palácio Nacional da Pena, que conto pra você no próximo post. Se gostou do começo desse dia em Sintra deixa um comentário, em breve o relato continua!! Abraço!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

34 Comentários

  1. Luan Filipe

    Que lugar mais lindo, não sei o que estou esperando para conhecer, estou tão perto e ainda não fui.
    Agora é aguardar o próximo post.

    Abraços!!

    Reply
  2. Robson

    É realmente muito lindo Luan, vale muito a pena conhecer… e em Sintra existem outros lugares ainda mais lindos, nos próximos posts você vai ver!!

    Abraços!!

    Reply
  3. Camila Moura

    Olá, Robson, tudo bem?
    Adorei, o lugar é muito lindo… incrível, com certeza assim que puder irei conhecer.

    Queria uma ajuda sua a respeito do investimento dos seus mochilões. Se puder me informar, pois eu estou tentando planejar um e deu um valor de 6000 reais sem passagem daqui do brasil. É isso mesmo?

    Desde de já, agradeço.

    Reply
  4. Ju

    Sintra é um local muito bonito para se visitar.
    O Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros merecem a visitar de qualquer pessoa que venha visitar Lisboa.

    Gostei do seu artigo. Parabéns.

    Reply
  5. Alcilene Rodrigues

    Noossaa… tô adoranndo seu blog!!!
    Sonho em fazer essa viagem, principalmente p/ Lisboa e Porto. Ainda não terminei todos os posts, espero que vc tenha ido p/ Porto.

    Reply
  6. Camila

    Oi Robson, tudo bem?
    Estou AMANDO o seu blog, parabéns.
    Vou à Portugal em outubro, mas já estou me sentindo lá.
    É tudo muito maravilhoso mesmo, parabéns pelas fotos.
    Em que época do ano você foi?
    Você sebe como é a temperatura em outubro por lá?
    Obrigada

    Reply
  7. Ana

    Oi, Robson! Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Adoro seus posts e eles têm me ajudado muito a organizar minhas viagens! =)

    Gostaria de saber quantas horas você recomenda ficar em Sintra. Meio dia já basta ou é preciso um dia todo? Já vai ser a segunda vez que vou a Portugal, e queria incluir Sintra no meu roteiro.
    Obrigada! =)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, super recomendo que você vá para Sintra, lá é lindo!! Eu fiquei um dia, pois ví as atrações principais (Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira) e depois fui até Azenhas do Mar, que é uma praia lindíssima!! Vale a pena ir até lá e curtir o pôr do sol…. fica a uns 20 minutos de ônibus de Sintra…

      Qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
  8. Fernanda Durão

    Que lugar, lindo!
    Vou a Portugal em Julho para fazer um curso e ficarei um mes. Uma amiga minha já foi a Sintra e disse que ficou apaixonada.. Um dos lugares mais bonitos que ela conheceu em Portugal. Como ficarei vários dias, é difícil conciliar tanta coisa linda pra ver. Os post’s estão me dando uma clareada na hora de montar o roteiro, rs.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Que bom que os posts estão ajudando Fernanda!! Você vai adorar Sintra… aproveite e estique até Azenhas do Mar, fica a 20 minutos de Sintra e é muito lindo. Tem post aqui no blog, dá uma olhada

      Obrigado pela mensagem!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lilian, muuuuuito obrigado por sua mensagem!! Desejo que faça uma ótimaaaaa viagem!!! Depois volta aqui pra me contar como foi

      Reply
  9. Rosana

    Robson, boa tarde. Estarei indo à Portugal dia 30/09/15, ficarei 7 dias em Lisboa e os outros 9 dias sem rumo, pelo menos por enquanto. Suas dicas estão sendo muito válidas, você escreve com uma riqueza de detalhes que já me imagino nos lugares. MUito bacana meeeeesmo 9como diz você).
    Obrigado

    Se tiver dúvidas sobre algum roteiro gostaria de saber se poderei importuná-lo?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rosana! Tudo bom? Você vai s apaixonar por Portugal, pode ter certeza!!! Que bom que gosta da forma que eu levo o blog, fico muito feliz em saber!!

      Qualquer coisa pode me dar um grito sim!!

      Reply
  10. Rosana

    Robson, vi que você passou apenas um dia em Sintra e Cascais, você acha suficiente para conhecer, ou quantos dias você recomendaria em cada um deles??

    Reply
  11. Luiza Sanroman

    Muito obrigada pelo post! Hahaha muito explicativo e com lindas fotos. To na Irlanda e vou p Espanha, no caminho fico um dia em Lisboa e tava procurando aonde ir… achei seu blog e com certeza irei p sintra! E venha p Irlanda, aqui tem lugares sensacionais. Beijos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Luuu!! Muito obrigado pela mensagem… que bom que achou o blog!!! Sou louco pra ir pra Irlanda!!! Muito mesmo…. está nos meus planos!! Continue de olho no blog hein Bjsss

      Reply
  12. Tiago

    ahhahaha. Obrigado pelas dicas. Eu tinha planejado meu roteiro como o teu, ou seja, ir caminhando da estaçao de Sintra até o Castelo dos Mouros, mas já mudei e seguirei tuas dicas.

    Reply
  13. Milena

    Parabéns pelos posts e pelo blog! Eu e meu marido vamos em Maio para Lisboa… Estamos ansiosos por conhecer!!!! Vale a pena fazer bate e volta para Porto? Muito obrigada!!!1

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Milena, tudo bom? Muuuuito obrigado pela mensagem!!! Que bom que chegou aqui e está curtindo o blog

      Vocês vão amaaaaaar Portugal… nossa, morro de saudades de lá!!!

      Sobre o bate volta… eu achei um pouco cansativo, pois são cerca de 3 horas para ir e mais 3 para voltar. Mas não me arrependo!! Conheci umas das livrarias mais lindas do mundo e comi um camarão delicioso na beira do Rio Douro…. Valeu a pena sim!! Mas quando voltar para Portugal quero ficar mais dias por lá!!

      Precisando de qualquer outra dica é só me dar um grito

      Reply
  14. Júlia Silveira

    Olá! Robson
    Estou gostando muito dos seus relatos. Estamos com planos de ir em julho.
    Att.
    Júlia Silveira

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Ahhh tenho certeza que você vai se apaixonar por Sintra… não deixe de passar por Azenhas do Mar, é lindo!!!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  15. Ricardo

    Tudo bem, Robson?

    Pretendo visitar a Quinta da Regaleira, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, num dia apenas, que é o que terei em Sintra. Sei que é corrido e que não vou poder passar muito tempo em cada atração, mas gostaria de saber o que você acha. Muito obrigado

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ricardo, tudo beleza? Cara, eu fiz exatamente isso e deu tempo pra mim. Comecei no Castelo dos Mouros, depois finz o Palácio da Pena e depois a Quinta da Regaleira. Ainda peguei um ônibus e fui curtir o pôr-do-sol em Azenhas do Mar, pertinho dali.

      Tudo isso depende do ritmo de cada um… mas pra mim deu certo e foi incrível!!!

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  16. Elainne Carvalho

    Olá Robson, também sou de Curitiba, apaixonada por viajar e relevar lugares maravilhosos para as pessoas. Curti seu post. Estive em Sintra agora em agosto e também me encantei. Portugal é sensacional! Passei 22 dias no pais conhecendo cantos encantadores.

    Reply
  17. Ricardo

    Olá, Robson! Muitíssimo obrigado pelo retorno e pela atenção! Eu voltei ontem, da Europa, e acabei seguindo esse itinerário, à exceção de Azenhas do Mar. Fiz a pé mesmo…bem cansativo, mas valeu a pena Acho que minha pergunta foi meio boba, pois seu post está bem redondinho. Mas fico agradecido por sua atenção. Forte abraço!

    Reply
  18. Danielle Maia

    Oi Robson,
    Já estive em Portugal, dessa vez ficaremos poucos dias entre Lisboa, Óbidos e Sintra. Adorei seu blog e peguei várias dicas. Muito obrigada!

    Reply
  19. Marisa

    Adorei suas dicas vEstarei em Lisboa em abril e vou conhecer Suntra com certeza é também Cascais Fica muito puxado fazer em 1 dia somente?
    Grata

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Marisa, tudo bom? Que legal que vai fazer essa viagem, tenho certeza que vai gostar muito!! Entõa, acho que seria melhor deixar um dia completo para Sintra… no máximo esticar até Azenhas do Mar para curtir o pôr do sol. Assim você vai aproveitar melhor

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *