Quik GoPro é bom? Vale a pena usar o app em suas viagens?

Procurando um aplicativo para editar fotos e vídeos da GoPro? Conheça o novo app da GoPro e descubra porque o Quik pode ser o melhor aplicativo para você usar em viagens.

Recentemente comecei a utilizar o aplicativo Quik em conjunto com a GoPro Hero 9 Black, que está me acompanhando nos últimos 5 meses. Descobri que o app é a melhor solução para trabalhar com fotos e vídeos da GoPro direto no celular.

Quik GoPro App - Aplicativo para editar fotos e vídeos da GoPro

Após utilizar a Hero 6 por alguns anos, posso dizer que o upgrade para Hero 9 Black superou todas as minhas expectativas. Se você está planejando investir em uma nova GoPro, tenho dois posts que podem ajudar na sua decisão:

GoPro Hero 9: Review e minha experiência em 5 meses

GoPro Hero 8 ou Hero 9: qual a melhor opção para você

Como estava com a nova câmera em mãos e tinha algumas viagens pela frente, aproveitei para testar o Quik, o novo app da GoPro que traz muitas vantagens e praticidade para quem edita e organiza tudo pelo celular.

  • Nesse post vou comentar um pouco sobre o aplicativo e como foi a minha experiência com ele em conjunto com a GoPro Hero 9.

Porque o Quik é o app perfeito para as suas viagens

Quando penso na produção de conteúdo durante uma viagem, existem três pontos que são fundamentais: tempo, praticidade e memória. E foram esses pontos que me fizeram começar a utilizar o Quik durante as minhas viagens. 

Quik GoPro App - Aplicativo para editar fotos e vídeos da GoPro

O novo aplicatico da marca foi totalmente reformulado e hoje apresenta um conjunto de ferramentas de edição que torna o uso da GoPro com o celular muito mais simples, prático e totalmente funcional.

Mas o diferencial não fica apenas na facilidade de conexão com o seu smartphone ou na edição dos materiais, mas especialmente na organização e backup de tudo o que você irá produzir.

Quem usa a GoPro em viagens sabe o quanto o assunto backup é importante. Quando falamos em uma câmera de ação como a GoPro, ter a segurança de não perder fotos e vídeos é fundamental. Melhor ainda é ter uma ótima opção para liberar espaço tanto do cartão de memória quanto do celular.

Review do Quik: o novo app da GoPro 

Eu utilizei o Quik nos últimos 5 meses e hoje posso dizer que ele é uma ferramenta indispensável para quem produz conteúdo com a GoPro. Testei o aplicativo no iPhone 11 Pro Max e aprovei! Por isso decidi compartilhar aqui um pouco da minha experiência com o app e porque a versão assinada traz ótimos benefícios para os viajantes!

GoPro Hero 9 Black com app Quik

Para começar, a conexão da GoPro com o smartphone nunca foi tão boa quanto agora. Baixar uma foto ou vídeo da câmera para o celular se tornou um processo de poucos minutos, o que já torna o app sensacional.

No quesito de edição, ele vem carregado de ferramentas tanto para edição de fotos quanto de vídeos. Você tem a possibilidade de usar filtros já existentes, inclusive configurando a intensidade que gostaria de aplicar na sua imagem, e, também, as ferramentas de edição personalizadas.

Confesso que gosto de utilizar os ajustes em conjunto. Normalmente aplico um filtro pré-existente, sem deixar na intensidade máxima. Cada foto ou vídeo, claro, pede uma edição personalizada, mas sempre deixo o filtro em cerca de 50% de intensidade.

Foto da GoPro Hero 9 - Review e avaliaçãoFoto da GoPro Hero 9 - Review e avaliação
Foto GoPro Hero 9 Black | Antes e depois

Depois disso vou para os ajustes personalizados, que nesse momento oferecem para você: ajuste automático, exposição, contraste, vibração, temperatura, sombras e destaques. Todos com um ótimo nível de ajuste, tanto para fotos quanto para vídeos.

Inclusive, para a edição de vídeos, você conta com vários templates prontos para utilizar e, também, algumas configurações adicionais. Os templates são bem interessantes e muito práticos, o que é perfeito para quem não quer gastar horas editando.

Os temas já contam com músicas e podem fazer por você a sincronização dos cortes e batidas da música. Tudo isso em poucos segundos!

Quik GoPro App - Aplicativo para editar fotos e vídeos da GoPro

Caso a sua vibe seja edição, a ferramenta permite ir longe na criatividade. Além dos filtros e ajustes que comentei, para edição de vídeos você conta ainda com ferramentas de corte, destaque, quadros, volume, textos e velocidade, podendo configurar momentos exatos para slow motion ou timelapse.

Por fim, a ferramenta de backup na nuvem que é, na minha opinião, um dos maiores diferenciais do Quik e que faz dele o app indispensável para viajantes! O backup ilimitado, em que você pode subir tudo o que produzir, está disponível por assinatura.

O Quik tem uma versão gratuita que você pode instalar, porém, para ter acesso a todas as ferramentas e serviços disponíveis, como o backup ilimitado, é necessário fazer uma assinatura. 

Aí você deve estar pensando: lá vem mais uma facada que vou ter que levar por mês. Errado!! Para desbloquear todas as funções do Quik, você pode fazer a assinatura pagando R$ 7,50/mês ou R$ 37,99 por ano!! É um valor muito justo pelos benefícios oferecidos.

Editar fotos no Quik GoPro

Apesar de usar ele no iPhone, quero destacar aqui que o Quik está disponível tanto para iOS quanto para Android. Você pode baixar direto da sua loja de aplicativos ou pegar todas as informações disponíveis nesse link:

  • Vale destacar que a GoPro está investindo muito no Quik e o app deve trazer muitas novidades em futuras atualizações.

Vale a pena assinar o Quik da GoPro? O app é bom?

Eu uso o Quik no iPhone 11 Pro Max em conjunto com a GoPro Hero 9 Black e aprovei a experiência. A conexão do app com a câmera se manteve estável e foi super prático de configurar. Além disso, a ferramenta de edição de fotos e vídeo, com todos os filtros liberados, me surpreendeu com os resultados.

GoPro Hero 9 - Review e análise de uso

Sobre a assinatura do Quik, penso que você deve avaliar conforme a sua utilização da câmera. Se você é um viajante que produz muito conteúdo com a GoPro e sempre tem ela com você durante as viagens, acredito que é sim um ótimo investimento.

Quero reforçar que esse não é um post patrocinado. Fiz esse review do Quik sendo o mais imparcial possível e focando, especialmente, em quem deseja utilizar o app em viagens.

Veja aqui uma avaliação completa da GoPro Hero 9 Black

Compre aqui sua GoPro Hero 9 na Amazon

Se você tiver qualquer dúvida sobre o Quik ou sobre algum modelo da GoPro, fique à vontade para comentar aqui no post.

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *