Youth Hostel Bern

Por algum motivo Berna, a capital da Suíça, nem sempre está no roteiro de quem passa pelo país e eu realmente não entendo o motivo. A cidade tem uma beleza de encher os olhos e comparada com cidades como Zurique e Lucerna, Berna oferece hospedagens mais baratas, ótima para mochileiros econômicos.

youth-hostel-bern

Depois de decidir que montaria base em Berna para visitar outras cidades da Suíça, foi hora de procurar hospedagem. Existem algumas opções de hostels na capital, mas a que me chamou mais a atenção foi o Youth Hostel Bern. Confesso que adorei o hostel e agora vou contar mais sobre ele pra você.

Localização

Bom, este foi um dos fatores que me levou a escolher o Youth Hostel Bern. Ele está bem próximo ao centro histórico de Berna, onde ficam praticamente todas as atrações que você vai visitar na cidade. O único detalhe que você deve saber sobre a localização é que, mesmo estando ao lado do centro histórico, o hostel fica na parte baixa da cidade. A diferença entre a parte alta e a parte baixa é bem significativa, visto que existe um funicular (pago) próximo ao hostel ligando as duas partes da cidade.

Eu acabei usando o funicular duas vezes: uma para descer, logo que cheguei na cidade, e outra para subir, no último dia. Nessas duas vezes eu estava carregado de coisas, então foi necessário. Nas demais vezes subi pela escada mesmo.. chegava morrendo lá no topo, mas tudo faz parte da aventura.

Vale destacar que o hostel fica em uma região muito bonita, de frente para o rio que cruza a cidade. Tem uma área verde linda ao redor do hostel, além da vista para uma das pontes que ligam a parte alta da cidade. Dá uma olha nessas fotos e diga se não é tudo lindo por lá:

Em frente ao Youth Hostel Bern, Suíça
Em frente ao Youth Hostel Bern, Suíça

Tirando a parte da subida e descida, é uma das melhores localizações da cidade.

Atendimento

O atendimento no Youth Hostel Bern é excelente. A equipe é grande e normalmente sempre vai ter alguém para te ajudar com alguma dúvida. Precisei de ajuda para usar a máquina de lavar e foram bem atenciosos para explicar. Ponto positivo!

Conforto

O hostel conta com uma estrutura de primeira. Oferece uma amplo espaço para refeições, onde temos uma parede de vidro que oferece uma vista linda para a área externa. Tem áreas separadas com sofás para descanso, jogos e também mesas ao ar livre. Normalmente eu não tiro muitas fotos dos hostels que visito, mas a estrutura desse hostel era tão bonita e organizada que não tive como não fotografar.

Refeitório Youth Hostel Bern, Suíça
Refeitório Youth Hostel Bern, Suíça
Mesas ao ar livre, Youth Hostel Bern, Suíça

Bom, um detalhe que vale mencionar é que o hostel tem 3 andares e não tem elevador. O sortido aqui ficou no terceiro andar e teve que se virar no sobe e desse. Se você não tem problemas com escadas, vale como exercício

Os quartos não são muito grandes, mas o tamanho é ok. As camas são confortáveis e o travesseiro também.

Higiene

O hostel é extremamente limpo. Tanto os quartos, banheiros e áreas comuns. Não tenho absolutamente nada do que reclamar. Vale lembrar que o banheiro não era dentro do quarto, e, nesse padrão, foi um dos mais limpos que eu já usei.

Segurança

O hostel oferece locker para você guardar seus pertences, mas estes ficam no corredor. A principio achei estranho e fiquei um pouco preocupado. Mas na verdade não tem com o que se preocupar, você recebe uma chave para trancar a porta do locker e dificilmente alguém tentaria arrombar, vamos lembrar que estamos na Suíça e só isso já é um ponto forte no quesito “segurança”.

Espaço ao ar livre, em frente ao Youth Hostel Bern, Suíça

Serviços

O café da manhã é incluso na diária e muito bem servido. O buffett conta com várias opções de cereais, pães, queijo, presunto, bolo, sucos e leite. Vale a pena tomar um café reforçado antes de sair pra bater perna. O wifi é free e de boa qualidade, mas o sinal não chega nos quartos, pelo menos não no terceiro andar. Você tem a sua disposição uma lavanderia completa, mas as máquinas são pagas.

Valores e reservas

Minha diária saiu por CHF 38,90 (francos suíços) em um quarto com 4 camas e banheiro no corredor. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. O Youth Hostel Bern faz parte da rede HI, então vale a pena levar sua carteirinha de alberguista internacional.

Encontre aqui as datas disponíveis e faça agora sua reserva pelo Booking!

Barbadas e roubadas

O café da manhã é ótimo, então aproveite para fazer uma boa refeição no começo do seu dia. No fim do dia eles oferecem um jantar, por vota das 19 horas. Esse jantar é pago, mas vale a pena por ser simples e não muito caro.

Agora, se você for lavar roupa, deixe pelo menos o dobro do tempo indicado para secar. Minhas moedas tinham acabado e não pude fazer isso. A roupa ficou úmida e e depois o cheio não ficou nada agradável.

Informações gerais

O Youth Hostel Bern está localizado no endereço: Weihergasse 4. Para chegar nele, saindo da estação de trem, basta seguir em frente, passando pela estação de ônibus (que tem um telhado de vidro). No final da rua você vai chegar de frente ao prédio do parlamento, desvie dele pela esquerda e veja a entrada do funicular (Marzilibahn). Ao sair do Funicular, você vai seguir a esquerda, pela rua Weihergasse. O hostel é a última casa da rua, no lado esquerdo, antes de chegar no rio.

Youth Hostel Bern, Suíça

Reserve agora!

Gostaria de lembrar que ao reservar pelo booking, você garante sua hospedagem com total segurança e ainda ajuda o blog, pois sou afiliado do Booking! Qualquer dúvida não deixe de perguntar aqui nos comentários. Abraço!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

8 Comments

  1. Rafael Leick

    Nossa, que hostel lindo rs
    Acho que é dos mais bonitos que já vi. E isso inclui o que fiquei em Berlim e em Dublin, que adorei! Mas esse aí é o mais bonito de longe.
    =)

    Reply
  2. Carlos Frias

    Ola, iremos para Suíça em janeiro de 2015. Chegaremos por Genebra, com destino a Pontresina.
    No caminho passaremos de trem por Lausanne, Berna, Interlaken, Lucerna e Zurique. Genebra, que e o ponto de chegada, e Pontresina, que é o destino final, são pontos obrigatorios. Das demais cidades citadas, quais você acha que devemos descer pra conhecer? Quais dessas são mais imperdiveis?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Carlos, tudo bom? Então, eu conheci Berna, Interlaken, Lucerna e Zurique. Acho que Lucerna, Berna e Interlaken são imperdíveis. Aproveite para visitar os vilarejos nos arredores de Interlaken e também suba ao Top of Europe. É muito legal, principalmente se você der sorte de pegar o tempo aberto!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom?
      Escolha difícil… mas eu me apaixonei por Berna…. preciso fazer um post urgente sobre a cidade, a cidade é linda e as fotos estão de babar.

      Eu fiz uma avaliação de custos e valeu a pena se hospedar em Berna e visitar cidades como Zurique e Lucerna em day trips. Então separe 01 dia para Lucerna, 01 dia para Zurique e 01 para Berna… já seria um tempo legal..

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *