Balmer’s – O melhor hostel de Interlaken

Chegou a hora de falar de um dos albergues que mais gostei de conhecer: o Balmer’s Herberge, em Interlaken. Tudo que você pode imaginar de mais legal eles oferecem, com destaque para a estrutura e o atendimento.

Balmer's - Hostel Interlaken

Interlaken é mundialmente conhecida como a capital dos esportes radicas da Europa, grande diferencial que me levou até lá. A cidade em si é super pequena, porém bem movimentada. Conta com opções de hospedagem que vão de hostels até hotéis 5 estrelas, mas garanto que não tem opção melhor do que ficar em um albergue jovem e divertido. Então vamos ao review completo do Balmer’s.

Mas antes de começar pelos tópicos, já vou pedir desculpas por não ter tirado muitas fotos do hostel. Acabei tirando mais da faixada, que não resisti… olha que coisa mais linda esse hostel!!

Hostel Interlaken - Balmer's

Localização

Como eu falei, Interlaken é uma cidade pequena e conta com duas estações de trem: Interlaken Ost e Interlaken West. A mais comum de desembarcar é a Ost, e o Balmer’s não fica muito longe dela. É necessário caminhar um pouco, mas você está em um dos lugares mais lindos do mundo… a distância é tranquila.

Ao lado do hostel existe uma pizzaria simples, mas muito boa! Do outro lado tem um pub bem animado, com um sanduíche delicioso. Ainda vou fazer um post sobre esse pub, pois é bem legal!

Atendimento

O atendimento do Balmer’s é irado! A galera lá é muito gente boa e super dedicada quando você precisa tirar alguma dúvida. Me mostraram o hostel logo que cheguei e me explicaram como tudo funciona, bem legal!! Não tenho do que reclamar.

Conforto

Outro ponto positivo pro Balmer’s! O hostel é um grande casarão, com tipo um puchado pra trás. Além disso existe um jardim, mesa ao ar livre, sala de jogos, sala de TV com sofás e tudo é bem decorado ao estilo Suíço.

Meu quarto e a vista da janela que tive em alguns dias

Como estava no meio da viagem, reservei um quarto privado pra mim, pra ter um descanso nessa etapa. Meu quarto era muuuuuito legal!! Pequeno, mas muito arrumadinho. Ficava no segundo andar, então eu tinha uma vista linda dos Alpes. No quarto tinha também uma pia, uma mesa, cadeira e um armário…  tudo de madeira, bem rústico. A cortina e a coberta xadrez darem um toque bem legal ao quarto.

Higiene

O hostel era super limpo, como praticamente todos os lugares na Suíça. O único ponto que posso reclamar, mas que no fim acabou virando uma lembrança engraçada, é o chuveiro. Bom, o chuveiro ficava no corredor do meu quarto e, como eu falei, o hostel é em um casarão antigo. Quando abri a porta do banheiro, ví que o chuveiro era mais baixo do que eu….. sim.. acredite! Até olhei pra ver se não tinha outro e aquele não seria para crianças (se é que isso existe!?!), mas não, era aquele mesmo! Ok, tudo bem, só precisao me agachar um pouco… certo? Errado!! Quando fui ligar o chuveiro descobri que ele era aqueles de apertar para sair água e, para ajudar (ou piorar), ele não tinha um timer… ou seja,  só saía água do chuveiro enquanto eu estivesse apertando o botão. Agora, pensa nesse viajante aqui, tendo que ficar agachado e e apertando o botão do chuveiro enquanto tenta ensaboar a cabeça ao mesmo tempo… Juro, eu mesmo ria de mim nessa situação!

Mas te digo, acho que os outros banheiros não eram assim… e o hostel foi tão legal que eu nem levei isso em consideração.  Estou louco pra voltar para Interlaken e com certeza vou ficar no Balmer’s novamente.

Segurança

Esse quesito nem tem muito o que comentar quando estamos falando na Suíça. Como fiquei em um quarto privado, nem me preocupei com nada, tanto que um dia deixei todas as minhas coisas jogadas pelo quarto e quando cheguei ví que cama estava arrumada. Ou seja, o pessoal do hostel deu uma organizada (que vergonha da minha bagunça) e garanto que não sumiu nem um alfinete. Podem ir tranquilos, vocês estarão no país mais seguro do mundo.

Serviços

O café da manhã, incluso na diária, é bem completo e muito gostoso. Só não tive uma boa experiência com o queijo suíço servido no hostel. Achei ele muito forte e, que me perdoem os entendidos de queijo, este tinha gosto de chulé (eca). Mas tirando isso o café é muito bom.

O hostel oferece wifi free em todos os cômodos, apesar da velocidade ser bem maior perto da recepção. Deixa também a sua disposição uma cozinha completa para você preparar sua comida. A geladeira é bem organizada e pode ser usada por todos.

Um grande diferencial do Balmer’s é que você pode comprar qualquer pacote esportivo direto no hostel. Eu agendei meu salto de paraquedas com eles, mas infelizmente o tempo não ajudou Mesmo assim consegui fazer outro esporte, que você pode ver mais detalhes no port Vôo de Paraglider em Interlaken.

Vale destacar também que por toda a região existem agências para comprar pacotes esportivos, caso você queira dar uma olhada em opções fora do hostel.

Valores e reservas

Minha diária saiu por CHF 46,00 (francos suíços) em um quarto privado e banheiro compartilhado. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. Nesse link você encontra um folder em português com mais informações sobre o hostel.

Balmers - Interlaken

O Balmer’s é um hostel concorrido, principalmente em alta temporada, garanta sua reserva com antecedência.

Faça sua reserva pelo booking, assim você garante sua estadia, ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

Barbadas e roubadas

O hostel tem uma balada subterrânea que atrai, além dos viajantes que estão na região, também os jovens locais. Deixe sua blusa no quarto (pelo menos foi o que o segurança pediu pra mim) e desça pra festa! Muita diversão, bebida e música…

Agora, se você tiver mais de 1,75 de atura, procure por um banheiro onde o chuveiro seja mais adequado, ou você pode ficar com torcicolo.

Informações Gerais

O Balmer’s fica na Hauptstrasse. Descendo na estação Interlaken Ost, siga pela rua ao lado do mercado e logo você vai encontrar placas que vão te levar até o Balmer’s, é tudo muito bem sinalizado.

Reserve agora!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

4 Comments

  1. Christ

    Robson, sou marinheira de primeira viagem…em todos os lugares citados no seu site, posso pagar com euros? Desculpe a ignorância…rs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Christ, tudo bom? Então, depende do lugar. Na Suíça você vai trocar o Euro por Franco Suíço… E depende dos outros países que vai visitar, terá que trocar por outras moedas.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  2. Carol

    Boa noite Robson, tudo certo??

    Vou fazer um mochilao pela europa e to doida pra conhecer Lauterbrunnen, mas tá dificil entender como chego lá!! ahahhaha

    Voce ficou em Interlaken e fez a caminhada até lá?

    Muito obrigada!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom e você? Então, eu fiquei em Interlaken… de lá peguei um trem que me levou até um vilarejo próximo de Lauterbrunnen e de lá fui caminhando.

      Por lá você vai ver pelo mapa que é bem simples se entender com as linhas de trem

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *