Onde ficar em Bangkok: Khao San Road ou Rambuttri?

Onde se hospedar em Bangkok? No meio do agito ou em uma área mais tranquila? Na bagunça da Khao San ou na temática Rambuttri?

Bom, se você vai viajar pelo Sudeste Asiático, seja de mochilão, lua de mel, ano sabático ou o que for, é certo que Bangkok estará no seu roteiro – e se tem Bangkok, vai ter Khao San, a rua mais famosa da cidade.

Pois bem, já que esta é a rua mais famosa, porque não se hospedar por lá? Isso é o que vem na cabeça de muita gente – e veio na minha também. Mas logo que comecei a pesquisar um pouco mais sobre isso, descobri que existem pontos não tão positivos nessa escolha.

D&D Inn Bangkok - Hotel na Khao San Road

A Khao San, como eu já falei algumas vezes, é uma rua muito agitada e durante a noite as coisas por lá ficam bem loucas – pra falar bem a verdade: é um caos total. Mas a Khao San é diferente de tudo que eu já vi e se você realmente quer ficar por lá, não dá pra errar na escolha do hotel.

Hotéis na Khao San Road

Eu fiz algumas amizades durante minha passagem por Bangkok e conheci gente que ficou hospedado na Khao San e curtiu bastante. Através da indicação deles eu posso sugerir dois hotéis pra você:

Hotel D&D Inn

Você não vai ter dificuldade de encontrar esse hotel na Khao San pois o letreiro dele é um dos que mais se destaca.

Eu cheguei a visitar algumas partes do hotel. Ele tinha uma área que estava em reforma, mas não pareceu algo que causasse transtorno.

D&D Inn Bangkok - Hotel na Khao San Road

Eu visitei o Quarto Duplo Superior – com ar condicionado e TV de tela plana. O quarto é super legal, bem novo e bem decorado. A parte do banheiro tinha uma divisão com uns ornamentos, tudo bem caprichado. O barulho da rua não chegava no quarto – pelo menos não nesse que eu visitei.

O hotel também tem uma piscina no terraço e para Bangkok isso é um ponto positivo.

Apesar da nota dele não ser tão alta no booking, depois que eu vi pessoalmente eu super toparia me hospedar por lá. Uma estadia sai na faixa de 33 dólares. Faça aqui sua reserva!

Dang Derm Hotel

Esta é a segunda opção de hotel que eu tenho para indicar para você ficar na Khao San. Logo que eu cheguei no aeroporto de Bangkok eu puxei papo com um casal de Brasileiros – a Laiza e o Breno, que depois me acompanharam em várias aventuras pela cidade.

Dang Derm, Bangkok - Hotel na Khao San Road

Os dois ficaram nesse hotel, que é exatamente na frente do D&D Inn. Eu só cheguei a ir até a recepção com eles, mas já foi o suficiente pra eu gostar do hotel . A recepção é super bonita – até passa a impressão de um hotel mais luxuoso. A Laiza e o Breno super elogiaram o hotel pra mim, então acredito que é uma boa opção também.

Pelo que eu vi nas fotos os quartos são bem bonitos e você também pode curtir a piscina no terraço do hotel. Outra coisa que achei legal é que eles tem uma opção de quarto para quem esta viajando sozinho – com cama de solteiro mesmo (o que a maioria dos hotéis não oferece).

Dang Derm, Bangkok - Hotel na Khao San Road

A diária sai na faixa de 32 dólares para esse quarto de solteiro. Caso você queria um quarto com uma cama de casal, a diária fica em torno de 40 dólares.

Tá vendo como é barato se hospedagem em Bangkok!??! Isso era o que eu gastava em alguns quartos coletivos de albergues na Europa. Fiquei muito chocado com os valores!! Não dê bobeira e faça sua reserva com antecedência aqui!

Rambuttri Village

Este foi o hotel que eu escolhi em Bangkok. Como eu não sabia qual era a realidade do “caos” da Khao San e fiquei com medo de não conseguir dormir por lá, então escolhi um hotel na Rambuttrique é a rua paralela à Khao San e que eu já falei neste post aqui.

Rambuttri Village, Bangkok - Hotel na Rambuttri

Eu adorei o Rambuttri Village! Ele não tem nada de luxo nos quartos, mas é limpinho e bem arrumado. Por fora ele impressiona mais, pois tem um jardim grande na frente com restaurante e tal, já por dentro não tem nada de luxo…. mas o quarto é ok e é isso que importa. Não tenho absolutamente nada a reclamar e acho que qualquer um vai gostar de ficar por lá.

Ele também tem piscina no terraço, tv, frigobar e ar condicionado no quarto – o que é muuuito importante. A diária no Rambuttri fica na faixa de 28 dólares – totalmente dentro dos outros preços.

Fica de olho aqui no blog que logo vou fazer um post completinho sobre o hotel. Mas se a sua viagem está chegando, não perde tempo e faça logo sua reserva!

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


* * * * *

Bom, se a sua ideia é se hospedar na região da Khao San, essas são as minhas dicas para você. Para encontrar outras opções de hotéis em Bangkok, consulte este link do booking. Lembrando que o Seguro Viagem é super importante para uma viagem como essa – para o outro lado do mundo! Então aproveita que os leitores do blog tem 15% de desconto e contrate o seu – pegue aqui o cupom de desconto.

Se você tiver dúvidas, se já ficou em algum desses hoteis ou quiser compartilhar sua experiência em outro hotel de Bangkok, fique a vontade para deixar um comentário aqui no post 😉

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

18 Comentários

  1. Rodrigo

    OI Robson.

    Enfim comprei passagens para Tailandia… será minha primeira viagem pra fora da america do sul, então estou meio perdido … se puder me ajudar ficarei muito grato. (quando fui pro atacama a uyuni..usei suas dias e foi tudo otimo)

    sobre dinheiro …. levo em dolares? OU ja na moeda deles? Ficarei 10 dias, sei que varia muito de cada um, mas tem uma ideia de quanto poderia levar?

    sobre o roteiro chegarei la dia 31 as 13h00 e volto dia 12.01 01h30 da manhã ….
    Gostaria de fazer Bankok, Railay Beach, Phi Phi e Chiang Mai….sera que rola?! Sei que terei que ficar poucos dias nos lugares

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo.. tudo bom??? Que legal cara!! Bom saber que já te ajudei no Atacama e agora vou te ajudar no Sudeste Asiático…. Vamos lá então….

      São 10 dias completo por lá? Ou ainda tem que descontar o tempo da viagem saindo do Brasil…

      Assim… é uma tempo curto… então você vai ter que se programar bem para poder aproveitar.

      Eu recomendo 5 dias em Bangkok… talvez você vai ter que reduzir para 4… ou até 3 – e Ayutthaya nem pensar né. Eu fiquei 5 contando com Ayutthaya e também com um dia para o mercado do trem e mercado flutuante. Se você tirar esses mercados e Ayutthaya, acho que consegue agrupar o resto em 3 dias.

      Você tem alguma idea do que vai fazer em Chiang Mai? Tem que pensar bem nisso…. pois é para o lado oposto das praias…. então considere que você vai ter que fazer tudo de avião… Vai ser:

      Bangkok > Chiang Mai > Bangkok > krabi > Bangkok

      Todos os vôos praticamente param em Bangkok… Em chiang Mai você precisa fazer o passeio com elefantes… então vai ter que ficar por lá de 2 a 3 dias….. Se ficar 3, somando com Bangkok: já tem 6 dias no seu roteiro… Vai sobrar 4 para as praias.. Aí eu acho que você vai ter que decidi apenas uma… ou Railay ou PhiPhi… se não vai ficar muuuito corrido!

      Apesar de Railay ser a minha favorita, talvez PhiPhi seja melhor pra você…. pois vai te dar um panorama geral e vai ter Maya Bay né….

      Bom… espero ter ajudado…. são algumas dicas dentro do seu roteiro apertado hahah

      Qualquer coisa dá um grito aqui 😉

      Responder
  2. Orlando Ferandes Junior

    Olá Robson
    Estou planejando minha primeira viagem à Asia, Tailândia. Pelo que tenho lido, chove muito lá entre abril e novembro. Dizem que a melhor época para visitar é entre dezembro à março. É isso tudo mesmo as chuvas por lá, ou dá para visitar durante e temporada das chuvas?
    abraço, Junior

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Orlando, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então.. rola essa parada das chuvas sim! Eu fui em abril, que é o mês limite antes das chuvas e foi tranquilo.. consegui aproveitar bem! Mas lá tem as monções e aí pode ser bem ruim o clima.

      Algumas países do Sudeste Asiático nem dá pra cogitar ir na época das monções, pois pode rolar até furacão…. a Tailândia até não sofre tanto… mas não da pra garantir…

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  3. Glaucia

    Olá Robson, estou curtindo muito suas publicações. Estamos programando nossa primeira viagem internacional, e voce teve uma boa contribuição pela decisão do destino: Tailandia, estamos encantados. Estou com uma dúvida na questão dos Hotéis. Vamos em março/2017, e estou tentando reserva pelo Booking nos hotéis que voce indicou, e já estão esgotados para esse época. Só consigo fazer reserva pelo Booking ?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Glaucia, tudo bom? Ahhh que bom que o blog está ajudando na sua viagem, fico muito feliz em saber!

      Então.. eu acredito que esses hotéis não estejam lotados.. o que acontece é que nem sempre a reserva é liberada com muuuuita antecedência. Você até pode conseguir reservar de outra forma, mas eu esperaria um pouco mais e ficaria sempre de olho no Booking. Gosto de ter todas as reservas ali pela facilidade também.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  4. Michel

    Boa tarde Robson,

    estou indo para Tailandia em Janeiro, e olhei as suas dicas e gostei muito. Porem continuo com varis duvidas, rsrsr.
    vou ficar 18 dias na tailandia e gostaria tambem de incluir na minha viagem alguns dias em bali na Indonesia. qual o roteiro que você descreveria para mim? Quero conhecer os pontos turisticos de bangkok e tambem as melhores praias (norte e sul).

    grande abraço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Michel, tudo bom!?!? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      E aí, já tem seu roteiro mais definido? Ainda precisa de alguma ajuda? Se precisar é só dar um grito!!

      Responder
  5. Roberta

    Bom dia, Robson! Tudo bem?
    Vou para a Ásia agora em dezembro, já reservei alguns hotéis pelo Booking, mas ainda to na dúvida sobre a melhor localização em Bangkok: na região da KhaoSan Rd ou Silom (próximo a estações de metrô).
    Qual que você acha que seria o melhor? ???

    Responder
  6. Maria

    Robson, tudo bem? Eu de novo aqui no seu blog! 🙂 Me tira uma dúvida: você acha que vale a pena se hospedar em dois lugares diferentes em Bangkok? Estou perguntando isso porque estou com muito, muito receio da volta ao aeroporto… E como a região da Khaosan/Rambuttri não tem trem/metrô, teria que ir de táxi – o que pode me trazer problemas, visto que o trânsito de lá é hiper caótico. Li em um blog que era aconselhável sair do seu hotel em Bangkok com pelo menos 5 horas de antecedência do voo! Fiquei chocada. Por isso, pensei em estruturar meu roteiro em Bangkok assim:

    Dia 1
    Chegada cedo ao aeroporto, táxi vai nos buscar pra fazer um tour pelos templos.
    Chegada ao hotel na Rambuttri. Tomar banho, se organizar.
    Jantar lá perto mesmo.
    Passear na Khaosan Road à noite.

    Dia 2
    Check-out
    Tour em Ayutthaya (já contratei)
    Chegada ao hotel na Rambuttri às 17h para buscar malas e migrar pro outro hotel (pensei no Hotel Mermaid Bangkok, que fica perto de metrô e trem)
    Passeio noturno em Chinatown, Marcado das Flores, templos (já comprei e a saída desse passeio é numa estação de trem).

    Dia 3
    Passeio mercados flutuantes (dia inteiro)
    Visita ao Vertigo para um drink à noite

    Dia 4
    Check out por volta das 10h, 11h
    Passeio em shoppings na região dos metrôs (eu não curto, mas meu marido quer comprar eletrônicos)
    Ida ao aeroporto de metrô/trem (meu voo sai às 18h)

    O que você acha?

    Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom?? Que bom que está sempre por aqui… fico sempre feliz em poder ajudar! 😀
      Então, será que não seria melhor dormir pelo menos duas noites no primeiro hotel? Não sei se não seria cansativo de mais chegar e já sair logo de cara… ainda mais que você estará cansada da viagem.

      Talvez deixar essa única noite para o segundo hotel?

      Bom, de qualquer forma… é uma opção interessante essa que você fez… pode te dar mais praticidade sim. Realmente o transito é caótico!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    2. Leticia Rodrigues

      Oi Maria, tudo bem?
      Acho que ja faz tempo a sua viagem mas espero conseguir contacta-lá!! haha
      Gostaria de saber como e por onde você conseguiu contratar antes da viagem o tour para ir a alguns locais? No meu caso, eu quero ir ao templo dos tigres e elefantes.
      Obrigada desde ja!!

      E ah Robson, to organizando minha trip com base no seu blog e seus comentários!! Maravilhosooo hahah

      Responder
  7. Marcos

    Fala Robson tudo bem? Bom eu estarei em Bangkok na rambuttri. Qual aeroporto e mais próximo de lá? Vou para Kabri e tem a opção dos dois aeroportos só preciso saber qual é o mais próximo ? Valeu abraco

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Marcos, tudo bom? Acho que o DMG seria mais próximo… mas nem por isso você pode contar apenas com a distância. O problema maior é o trânsito que as vezes simplesmente não anda. Então, independente do aero, você precisa sair com bastante antecedência.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
  8. Nathalie

    Ola Robson !! Moro na Europa e já que as férias aqui são só no verão resolvi de uma loucura comprar a passagem pra Thailand ia para 25 dias saindo agosto e voltando em setembro …. sim já sei que são monções e chuvas e mais chuvas mas bem já tô bastante acostumada e isso não será problema !! O maior problema é que eu não sei bem por onde começar no roteiro e tirando os templos e Khao SAN road …. também gostaria se me desse tempo ir 3 dias ao Vietnam….. de momento tenho a passagem e a mochila !!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Acabei ligando duas viagens (Colômbia e Chile) e estou atrasado com os comentários aqui do blog. Você já conseguiu adiantar alguma coisa do seu roteiro? Como está o planejamento?

      A questão das monções não é tão simples assim… Vietnam, por exemplo, tem épocas de enchente e até tornados… então tem que ficar bem esperta quanto a isso, para não ter perrengue na viagem.

      Eu tenho um post detalhado sobre as monções, dá uma olhada por lá… Pode ser que ajude a decidir melhor os destinos 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui 🙂

      Responder
  9. Mariana

    Olá Robson!! estava lendo suas dicas da Tailândia. Fiquei no hotel D&D Inn na Khao San Road e olha.. é bem mais ou menos, o quarto é ok, maios ou menos limpo, a localização é muito boa e o valor também é ok, mas o barulho é insuportável, principalmente a noite e mesmo nos quartos dos fundos, fico imaginando nos quartos da frente.

    As recomendações do trip advisor também já deixam um pouco a desejar quanto a limpeza, apesar de não ter achado tão ruim assim. Sem contar que a entrada do hotel tem umas lojinhas assustadoras na frente, quase tive um ataque cardíaco quando olhei da rua a entrada do hotel, para depois chegar no hall melhorzinho!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Hahahah imagino o susto!! A rua é bemmm diferente do que imaginamos né!?! Por isso mesmo eu acho melhor ficar na Rambuttri, que é a paralela… bem ao lado e bem mais tranquila. A Khao San é pra quem realmente quer agito.

      Obrigado por ter compartilhado as informações aqui Mari, vai ajudar quem estiver com dúvida de onde ficar 😉

      Espero que tenha aproveitado a viagem!! Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *