Hotel em Phi Phi: conheça o Holiday Inn Resort

Considerado um dos melhores resorts de Phi Phi, o Holiday Inn oferece bangalôs super aconchegantes, piscina de frente para mar, academia, restaurantes e atendimento diferenciado… tudo isso em uma das praias mais lindas da ilha.

Localizado em Laem Tong Beach, na região norte de Phi Phi Don, o Holiday Inn é considerado um dos melhores resorts da ilha – simplesmente perfeito para quem está buscando um lugar romântico, confortável e com toda paz e tranquilidade que uma praia paradisíaca pode oferecer.

Laem Tong Beach, Phi Phi - Tailiândia

Como eu já comentei em alguns posts anteriores, eu não sou o viajante mais festeiro do mundo – gosto de curtir uma praia da forma mais tradicional possível: deitado numa rede, ouvindo o barulho do mar e tomando água de coco… não preciso de mais nada 😛

Imagine então como foi receber um convite da Holiday Inn para me hospedar e conhecer um dos resorts mais luxuosos da rede – quase morri do coração, sério mesmo!

Pra quem não sabe, a Holiday Inn é uma das mais famosas redes de hotéis do mundo! Só pra você ter uma ideia, a marca já tem mais de 1300 hotéis que somam cerca de 250 mil apartamentos – bem básico, né!?!

Holliday Inn Resort Phi Phi, Tailândia

Agora eu vou contar pra você como foi me hospedar nesse resort e quais são os valores para ter esse luxo – acredite ou não, não é tão caro quanto você pode estar imaginando…. por isso eu amo a Tailândia!!

Como é se hospedar no Holiday Inn Phi Phi

Como eu sempre faço, vou comentar alguns pontos sobre o hotel separadamente e no final te passo o link para reserva 😉

Atendimento

O staff do Holiday Inn é impecável – todos foram muito atenciosos, educados, simpáticos e super prestativos.

Percebi que eles cuidam de cada hóspede com muito carinho e atenção. Logo que cheguei havia uma carta de boas vidas e junto com uma flor em cima da cama.

Presentes do Holiday Inn

Mais legal ainda foi receber no último dia um presentinho e um marcas página que apresentava o jardim do resort  parecia algo simples, mas o marca paginas destacava uma das flores presentes no jardim… a flor primavera, também chamada de flor-de-papel, nativa do Brasil.

Achei que foi uma forma super delicada, singela e bonita de me fazer lembrar o meu país. Ponto super positivo para o atendimento 😉

Conforto

O resort oferece opções de quartos que vão de grandes estúdios até bangalôs menores à beira mar. Eu fiquei em um bangalô a poucos metros do mar, junto a uma linda área verde.

Bangalô, Holiday Inn Phi Phi

Meu quarto era confortável, com uma cama daquelas que você olha e tem até dó de deitar e desarrumar. O quarto não era muito grande nem muito luxuoso, mas era bem aconchegante e tranquilo. O banheiro do bangalô era simples, confesso que foi o único ponto que eu esperava mais – por conta do padrão do hotel.

Meu quarto no Bangalô, Holiday Inn Phi Phi - Tailândia

Serviços

A estrutura do resort é boa e dispõe de tudo que você pode precisa em uma ilha: são dois restaurantes, duas piscinas grandes, lavanderia, loja de presentes, academia e um spa para você relaxar.

Holiday Inn Resort Phi Phi, Tailânidia

Tenda Romândia, Holiday Inn Phi Phi

Para cada dia da semana o resort oferece uma programação diferente, incluindo passeios para Maya Bay e outras praias, passeios para mergulho, compras em Tonsai Bay e também atividades esportivas.

Veja nesse post tudo que você pode fazer em Phi Phi.

Café da manhã e alimentação

O café da manhã do Holiday Inn é servido no restaurante mais alto do resort – de onde temos uma vista linda do lugar.

Holiday Inn, Café da Manhã

As opções são variadas, incluindo omeletes, sucos, pães e alguns doces. É aquele clássico café para atender a viajantes de diversos lugares do mundo.

Estrutura

O resort divide as acomodações em duas categorias: Bungalow e Coral Wing, que são os estúdios maiores. Dentro dessas categorias principais existem as sub-divisões – que variam entre opções a beira mar, outras mais próximas dos jardins e também os quartos mais altos, com visitas privilegiadas.

Quartos, Holiday Inn Phi Phi

Eu fiquei em um Bangalô Superior, que fica bem próximo do mar – mas não à beira-mar. De qualquer forma eu estava a poucos metros da praia e só pelo fato de abrir a janela do quarto e ver o mar, já valeu muito a pena 🙂

Holiday Inn Resort Phi Phi, Tailânidia

Acredito que qualquer uma das opções são ótimas, inclusive o bangalô com vista para o jardim – que normalmente é o mais em conta. Claro que acordar com uma vista panorâmica da praia ou já ter a possibilidade de sair do seu quarto com os pés na areia também é bem atrativo – não dá pra negar né!?!

Holiday Inn Resort Phi Phi, Tailânidia

As piscinas

Como eu comentei, o resort oferece duas piscinas para você se refrescar. Uma delas se tornou a minha favorita… primeiro por ser bem ao lado do meu bangalô e segundo por ter esse visual…

Piscina do Holiday Inn Phi Phi
Piscina do Holiday Inn Phi Phi

Uma piscina linda, com borda infinita, de frente para o mar – daquelas que você entra e não quer sair mais! 

Piscina do Holiday Inn Phi Phi

Uma dica valiosa

Vale muito a pena acordar cedo e ver o sol nascer do deck dessa piscina – é simplesmente a vista mais linda que você vai ter desse momento.

Nascer do Sol em Phi Phi, Tailândia

Localização: conheça Laem Tong Beach

O Holiday Inn Resort está localizado no norte de Koh Phi Phi Don, em Laem Tong Beach região onde ficam os melhores resorts da ilha.

Laem Tong Beach, Phi Phi - Tailândia

Laem Tong Beach é uma praia bem exclusiva e não tem um centrinho movimentado como no centro da ilha. A região é perfeita para quem quer curtir a natureza e uma praia paradisíaca – principalmente se você ficar no Holiday Inn, que ocupa a maior extensão da orla.

Relaxando em Laem Tong Beach, Tailândia

Mesmo sendo uma região mais isolada, existem muitos long tails a disposição, assim você pode contratar os passeios da mesma forma que em outras partes da ilha.

Onde comer em Laem Tong Beach

Além dos restaurantes dentro do próprio hotel, você encontra alguns restaurantes na orla da praia – assim pode variar suas refeições. Não são muitas opções, mas um desses restaurantes coloca as mesas na areia e proporciona um lindo jantar a luz de velas – vale a pena passar por lá no final do dia!

Fim do dia em Laem Tong Beach, Taiilândia

Como chegar no Holiday Inn Phi Phi

Essa praia não é próxima ao centro de Phi Phi Don e você só consegue chegar nela de barco.

Mapa Koh Phi Phi | Tailândia

Um long tail saindo do centro da ilha custa em torno de 1.000 a 1.200 baths, dependendo da sua negociação. Existe também um barco grande que vai de Phi Phi até Phuket e que faz uma parada no norte da ilha.

A viagem de Phi Phi até Phuket custa cerca de 700 baths por pessoa, mas como você não vai até o fim da viagem, o valor cai para 200 baths por pessoa.

Esse barco sai do píer principal de Phi Phi diariamente, sempre às 14h30 sem dúvidas é a opção mais em conta para chegar lá, mas você precisa se programar para pegar o barco nesse horário.

 Veja aqui mais informações sobre barcos, horários e valores.

Conclusões gerais

Minha estadia no Holiday Inn foi simplesmente perfeita! É um resort que oferece tudo para que o hospede se sinta em casa, com conforto e tranquilidade.

Um Viajante no Holiday Inn, Phi Phi

Passar seus dias nessa região da ilha vai te mostrar um lado bem diferente de Phi Phi Don. Eu recomendo esse hotel principalmente para casais que estejam realizando uma viagem romântica, lua de mel ou comemorando alguma data especial – e digo isso pois foi o que eu mais vi por lá e sei que eles preparam vários detalhes especiais.

Não é muito comum um viajante sozinho ficar lá – mas quem disse que precisa ser comum pra ser bom? As vezes tudo que precisamos é de paz, sossego e tranquilidade. Eu me senti super confortável no resort e adoraria ficar lá de novo. Se você tiver esse perfil, aproveita e seja feliz!

Quero ressaltar que eu fiz essa viagem na baixa temporada de 2015 e que, mesmo sendo um convite do hotel, todas as opiniões e experiências relatadas nesse post são reais, com base na minha experiência por lá. Sempre recomendo que você pesquise bastante e escolha o lugar ideal para o seu perfil de viajante.

Valores

Como na maioria das praias da Tailândia, os valores das diárias podem variar muito de acordo com a época do ano da viagem. Eu fui pra Tailândia em abril, mês que já está fora da alta temporada.

Pesquisando hoje no Booking uma estadia para abril do ano que vem, a diária gira em torno de 4.900baths, cerca de R$ 470,00 reais.

Pela estrutura, localização e tudo que é oferecido, não é um resort tão caro quanto parece. Para um casal que dividir o valor dessa diária, o valor fica bem acessível.

Observações importantes

Os restaurantes do hotel não são baratos, principalmente comparando com outros lugares da Tailândia – acho que é um ponto que vale ressaltar.

Quero lembrar também que essa área da ilha fica longe do centro e ir até lá de long tail não é barato! Então, se a sua ideia for visitar o centro da ilha algumas vezes, considere se é a melhor opção pra você.

Lembrando que quanto antes você realizar a sua reserva, mais chances vai ter de conseguir os melhores valores.

CLIQUE AQUI E RESERVA AGORA!

Outra dica que quero te dar é para que você reserve todos os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Grande abraço!!! Swaadeee kraaaaa!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

18 Comentários

  1. Priscilla Marques

    Não, esse hotel não é nada do que está descrito no post. Acabei de chegar de lá e não vale o preço que cobra. Nenhuma estrutura na praia, a piscina fica sempre lotada de gente, você nunca consegue uma cadeira e as toalhas são inexistentes. Se você não levar uma da sua casa, vai ficar sem. Os restaurantes do hotel não tem muitas opções de comida e são caríssimos, principalmente para os preços da Tailândia. O jantar temático é péssimo. Os quartos não são novos como parece nesse post. O banheiro não tem nem box e o chuveiro é péssimo. Tivemos sérios problemas com o transfer que fechamos com o hotel. Além da distância do centro que você tem que pagar cerca de R$150 para ir e voltar. E os mimos só valem para o blogueiro. O Holiday Inn de Koh Phi Phi não vale um centavo do que cobra.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Priscilla, poxa, que pena que a sua estadia não foi como a minha. Eu realmente gostei do hotel e só escrevi no post como foi a minha experiência lá. Enfim, não sei se o hotel passou por mudanças desde a minha visita, que foi em abril de 2015, mas de qualquer forma acho super válido você compartilhar sua experiência. Sempre vai ajudar quem está decidindo onde ficar…. no próximo post eu vou indicar opções gerais de hospedagem.. se me permitir posso citar o seu comentário?! É uma experiência diferente da minha e realmente pode ajudar outros viajantes… Obrigado pelo comentário 😉

      Responder
      1. Larissah

        Oi pretendo me hospedar nesse hotel, gostaria de saber se tem como ir e voltar para o hotel a noite, em caso de querer ficar em algum bar ou balada a noite

        Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Lari, tudo bom?? Então, dá pra voltar sim… mas só de barco. Eu tentaria já deixar isso combinado com o barqueiro…. mas lembre que a noite os barcos são mais caros…

          Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

          Responder
  2. Simone

    Olá Robson!

    Estou lendo teus posts e estou adorando cada detalhe, cada dica, estou programando minha viagem para novembro de 2017, e estou muito em dúvida de quanto tempo dedico à Phuket ou até mesmo se vale a pena, foste à Phuket? vale a pena? teremos esse post?

    Muito obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Simone, tudo bom? Então, eu não fui para Phuket…. não sei te dizer se vale a pena…. depende também de quantos dias você tem disponível.

      Estou com planos de voltar pra Tailândia no próximo ano e quero trazer mais dicas das praias 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  3. larissa

    Olá li varias de suas postagens e gostei muito, vou para o holiday inn no mês que vem,espero ter uma experiência boa.
    Os barcos são as melhor maneiro para visitar o centro? E se eu resolver pegar algum bar ou balada no centro até tarde tem barcos sempre disponíveis para voltar ou tenho que combinar antes?

    Muito Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lari, tudo bom? Que bom que curtiu os posts aqui do blog… então, para ir até o centro só com barco mesmo. Eu não cheguei a ir pois já tinha visitado o centrinho logo que cheguei em Phi Phi. Mas acho legal você combinar antes sim, até porque normalmente a volta a noite é um pouco mais cara.

      Ali na praia do hotel também tem alguns restaurantes e é bem bonito, dá pra aproveitar 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  4. veronica

    Oii, adorei suas fotos e adorei seu texto! Obrigada por ajudar as pessoas.
    Fazem dois anos que estou na australia fazendo intercambio, e antes de voltar pro Brasil eu vou a thailandia.
    Estou lendo varias dicas..

    Por gentileza gostaria de saber o nome do centrinho pois quero um hotel nem tao no centro e nem muito longe… pelo menos uns 15 minutos caminhando. Obrigada

    beijao

    Responder
  5. Paula Silveira

    Muito bacana seu blog…encontrei hj na net. Pretendo ir em Julho por uma semana e estou ansiosa. Suas dicas me ajudaram muito. Qual a distancia de bangkok pra Ilha Phi Phi? o serviço aereo sai muito caro?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Paula, tudo bom? Que bom que chegou aqui!! Então, o aéreo não é muito caro não! Dê uma olhada na companhia NokAir. Ela tem bons preços e oferece inclusive uma opção de vôo + barco até Phi Phi. Outra companhia bem barata por lá é a AirAsia.

      Só fique atenta pois julho é época de monções por lá… então pode pegar chuva em Phi Phi :/

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. orlando bambi

    Olá Robson! Ficarei neste resort por 5 dias, o que está pegando é como chegar até ele, estou programando chegar em Phuket pela manhã (09 horas), e pegar um traslado até o pier, só que o meu vôo de volta para São Paulo é às 01h45 (madrugada) do dia 08/03 saindo de Bangokk, pretendo no dia 07/03 contratar o transfer do resort que sai as 08h30 e leva até o aeroporto de Phuket, eles me informaram que o transporte será por um speedboat, uma vez que ele é mais rapido que o Ferry. Como vc fez para chegar até o resort e voltar. Tem alguma dica. Obrigado

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Orlando, tudo bom? Que demais que vai ficar esse tempo por lá!! Tenho certeza que vai ser um período ótimo e uma viagem incrível.

      Então, eu peguei um barco grande que passava pelo hotel… mas o horário é bem limitado! Talvez o ideal no seu caso seja o speed boat mesmo. Pelo que entendi a sua ida está mais tranquila, é a volta a mais questão. Logo que você chegar lá, dá pra trocar uma ideia com o pessoal da recepção e eles te ajudam a organizar o barco. Eles são super receptivos e ajudam bastante!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  7. Roberta Dimas

    Olá, Robson!
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se é tranquilo achar barco que façam passeio do Holiday Inn até Bamboo Island, ou Maya Bay (que não sei se estará aberta quando formos).
    Estou querendo ficar neste hotel, mas gostaria de saber isso, para não correr o risco de não conseguir visitar as ilhas acima.
    Abraço,
    Roberta

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rô! Tudo bom? É super tranquilo conseguir barco sim!! Bem pertinho da faixa de areia do hotel, saindo para o lado esquerdo, você vai encontrar muitos barqueiros. Pode ir tranquila sobre isso 😉

      Se precisa de alguma coisa é só me dar um grito por aqui. Bjoooo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *