Vem Brasil! Próximo Destino: Jalapão, Tocantins!

Um dos principais destinos brasileiros para quem ama ecoturismo e aventura, o Jalapão, no Tocantins, é pra onde estou embarcando! Vem comigo!?!?

Eu preciso confessar que até um tempo atrás eu conhecia pouquíssimo da nossa terrinha. Viajar pelo Brasil sempre foi um desejo que eu vinha adiando – seja por tempo, grana ou talvez por desconhecer as reais possibilidades.

Do ano passado para cá algumas boas oportunidades, frutos do trabalho que faço por aqui, acabaram me lançando para alguns cantinhos do nosso país – e revelaram belezas e lugares que até então eu nem sonhava em conhecer.

Não é segredo para ninguém que nosso país têm problemas e precisa melhorar em milhares de aspectos, mas não podemos deixar de lado toda riqueza que temos por aqui, seja ela fruto de uma natureza que nos privilegia com lugares incríveis, seja por nossa fauna exuberante, que merece e precisa ser preservada, como também pela mistura louca de culturas que formam nosso país.

Cada região, cada estado, cada cantinho do Brasil tem suas particularidades, crenças e culturas diferentes. Somos um povo misto, com traços, cores e sotaques distintos. E por conta desse contraste, nos tornamos um país único.

Ter o privilégio conhecer um pouco mais do meu próprio país é, sem dúvida, algo que está me fazendo evoluir e crescer a cada dia. Mais especial ainda é poder compartilhar essas aventuras todas por aqui.

E esse post, como você já viu no título, é para contar que estou embarcando pela primeira vez para o Tocantins, onde vou explorar o Jalapão e também o Parque Estadual do Cantão. Serão 10 dias de aventura e contato intenso com a natureza!

Jalapão, Tocantins

Vou compartilhar tudo que eu puder em tempo real no Instagram, então fica de olho principalmente no stories! Se ainda não me segue, taí um ótimo motivo para começar a me acompanhar por lá!

Olha aí o insta: @blogumviajante

Essa viagem vai render, além de todo conteúdo detalhado aqui no blog, vídeos para o meu canal no YouTube. Ahh que você não sabe que eu tenho um canal?? Se liga e corre lá assistir aos vídeos das últimas viagens

Acesse aqui o Canal Um Viajante

Se gostar, não esqueça de se inscrever no canal – vai me dar uma boa ajuda!

Dicas do Jalapão

Falando em ajuda, se você já foi pro Jalapão e puder compartilhar alguma dica legal comigo, eu ficaria imensamente grato. Se tiver sugestão de algum lugar que não pode ficar de fora do roteiro, algum cantinho diferente que você descobriu e curtiu muito, conta pra mim aqui nos comentários!! Vou ficar megaaa feliz!! 😀

Jalapão, Tocantins

 

Desbravando o Jalapão com a Venturas

Por fim, não posso deixar de agradecer ao pessoal da Venturas, que fez esse convite e está me levando para desbravar esse novo destino.

Hoje a Venturas é parceria do blog e junto com eles já conheci outros lugares e ainda teremos muitas outras viagens pela frente.

Leitor do blog ganha uma mochila exclusiva!

A Venturas, valorizando os leitores que acompanham o blog, me propôs uma ideia super legal: os viajantes que fecharem uma viagem com eles, vão ganhar de presente uma mochila exclusiva! Você só precisa dizer que chegou lá por indicação do blog Um Viajante e fechar sua viagem - pronto, presente garantido! Além de receber o presente, você ajuda a mensurar meu trabalho por aqui.

Se você procura uma agência séria e comprometida em te ajudar a viver a melhor experiência possível em uma viagem, a Venturas é, sem dúvidas, minha primeira recomendação. Hoje conheço o trabalho deles de perto e posso recomendar de olhos fechados.

Vale a pena conhecer um pouco mais do trabalho da Venturas também no YouTube, onde eles passam dicas valiosíssimas sobres vários destinos – acesse aqui o canal.

 

E por hoje é isso!! Fiz esse post um pouco correndo, só pra avisar vocês sobre essa nova viagem – agora vou correr pra terminar de arrumar a mala e todas as minhas tranqueiras que levo para filmar, fotografar e produzir um conteúdo bem legal. Espero pelas dicas hein!?!?

Alguns cantinhos que já explorei no Brasil

Se quiser acompanhar os posts de outros destinos que já visitei dentro do Brasil, vou deixar alguma sugestões por aqui:

Foz do Iguaçu, PR

Um dos meus lugares favoritos, aqui mesmo no meu estado. Demorei pra conhecer, mas foi amor a primeira vista! Recomendo muito, as Cataratas do Iguaçu são de tirar o fôlego.

Acesse aqui os posts de Foz do Iguaçu

Chapada Diamantina, BA

Pra quem curte aventura, é um destino apaixonante. Com cachoeiras lindas, rios de águas coloridas, povo gentil e muitas opções para quem curte cair na trilha!

Acesse aqui os posts da Chapada Diamantina

Bonito, MS

Destino que conheci no começo desse ano e fiquei simplesmente encantando. Não tem como ir para Bonito e não se apaixonar. Lugares surreais de lindos e uma estrutura que deve ser exemplo não só no Brasil, mas também no mundo. Bonito ganhou meu coração!

Acesse aqui os posts de Bonito

Espero que acompanhe essa e as próximas viagens!! Vou ficar muito feliz de receber sua mensagem! De coração mesmo! Um grande abraço, um beijo e fuuuuii!!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Sara

    Deus preguiça de escrever. Copiei. Kkkk
    O que levar para o Jalapão?
    Confira nossa sugestão sobre o que levar para o Jalapão:

    Roupas leves (de preferência bermuda/camiseta/vestido)
    Agasalho leve (à noite costuma fazer um pouco de frio)
    Calça/Calça bermuda (principalmente para a trilha na Serra do Espírito Santo)
    Chinelo
    Papete/tênis velho (para a canoagem no Rio Novo)
    Tênis/bota (para a trilha da Serra do Espírito Santo)
    Toalha (de secagem rápida, de preferência)
    Produtos de higiene pessoal
    Roupa de banho
    Protetor solar
    Repelente
    Lanterna
    Óculos escuros
    Boné/chapéu
    Câmera fotográfica (lentes/cartão de memória/bateria)
    Medicamentos
    Bastão de caminhada
    Mochila de ataque (mochila pequena para levar durante a trilha)
    Dinheiro (para comprar artesanato feito com Capim Dourado)
    Passamos uma semana no Jalapão com a Korubo Expedições. Esses itens foram suficientes para esse período.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Acredita que esse ficou de fora Isa? Mas devo voltar muito em breve…. aí não vou deixar escapar 😉

      Valeu pela dica!!!

      Responder
  2. Marcela

    O jalapao é realmente um lugar muito exótico no Brasil e precisa ser descoberto! Você pode encontrar dunas, floresta, rios, cachoeiras, a cultura da comunidade do mumbuca e é claro.. Os mágicos fervedouros. Eu sou uma viajante que curte explorar por mim mesma os lugares mas no jalapao é melhor ir com guia. A Internet não funciona muito bem sendo assim fica difícil depender muito de GPS.. É melhor ter junto uma agência de turismo para levar nos lugares certos e a tempo de aproveitar o máximo. É tudo muito simples e o pessoal é super acolhedor. Teve caso da dona da pensão lotar e acabou doando sua cama para os hóspedes.. E a prefeita da cidade cozinhar pra gente.
    Os fervedouros foram minha parte preferida. Um mais diferebt que o outro e cada um o seu encanto especial. A cachoeira do formiga é linda, veja com o seu guia de ir num horário que não tem muita gente para tirar fotos lindas. Tem o nascer do sol em cima da divisa com o espírito santo, mas infelizmente quando fui tava chovendo no dia e não conseguimos fazer o passeio. Depois que fui pro. Jalapao, acabei inspirando vários amigos a irem também e fiquei muito feliz pois ele precisa ser descoberto. Vamos ajudar o turismo do nosso Brasil!! Tenho algumas fotos no meu insta.. Mas tem que procurar pq faz um tempinho já – – – @mamoreiras

    Bjs e boa viagem!! Ansiosa para acompanhar a aventura pelo seus olhos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *