Munique e o English Garden

Bom, saindo da estação de Munique eu já estou praticamente dentro do hostel. É muito perto!!!! Fiquei no Wombats. Sério, cara, esse hostel é incrível!!!! Parece um hotel 5 estrelas para jovens em busca de diversão. Os quartos são enormes, tem um locker no quarto super grande e com um sistema de tranca ultra moderno, que até agora não sei como funciona, masss funciona. No hostel tem um bar super agitado a noite e tem um jardim de inverno com sofás e redes pra descansar. Sério, é um paraíso esse hostel. O café da manhã é pago mas vale muuuuito a pena. Você pode comer o quanto quiser e tem muitas opções. E tem uma maquina de chocolate quente e cafés, tudo a vontade!!! Eu não sou de tomar café da manhã, mas ali eu tomava até não agüentar mais.

Bom, era bem cedo em Munique e eu sai pra bater perna. Por ser cedo e domingo, as ruas estavam bem vazias. Estava fazendo bastante frio. Fui andando até a Marienplatz, a principal praça da cidade. No caminho eu passei pela catedral de Munique. Eu vi um pequeno aglomerado de pessoas lá perto e fui ver o que era. Estava começando uma missa pelo lado de fora e as pessoas seguravam uns ramos na mão. Só nesse hora que me toquei que faltava uma semana para a Páscoa. Pelo menos eu imagino que aquela missa com ramos tem alguma coisa a ver com a Páscoa. Sou meio perdido nesses assuntos.

Missa de ramos em Munique
Munique

Bom, a missa começou e um tempo depois todos foram em procissão para dentro da igreja. Eu continuei andando até chegar na Marienplatz. Uma praça muito bonita, onde fica o prédio da prefeitura. Fiz uma horinha por ali pois as 11 horas, diariamente, rola uma apresentação de uns bonecos, tipo uma bandinha, no alto do prédio da prefeitura. Junta um monte de turistas pra ver e dura 5 minutos. Tomei um chocolate quente e comi um croissant. A apresentação começou um pouquinho depois as 11h. Não tem muita graça não viu, mas é uma atracão da cidade.

Marienplatz, Munich
Munique
Munique

Depois da apresentação eu fui para a igreja Alter Peter. Para subir na torre eu paguei €1.50. Mais escadas na minha vida. Mas vale muito a a pena. Dali você tem uma das mais belas vistas da cidade. Da pra ver o prédio da prefeitura e a catedral ao fundo, show de bola. De lá eu segui para o English Garden. Mas no caminho eu passei pelo Residenz Museum, um palácio que foi praticamente destruído na segunda guerra. Tirei fotos só por fora mesmo. Depois passei pelos jardins da corte real de Munique. Muito bonito o lugar e tinham vários cães soltos brincando. Fiquei um tempo lá vendo um filhote muito doido brincando pra caramba.

Munique

Ao lado ficava a entrada para o English Garden. Cara, aquele parque é o lugar mais lindo do mundo. Foi um dos lugares que mais me impressionou em beleza de toda a viagem, e olha que eu vi lugares bonitos. Tem uns canais que cortam o parque e a água tem uma cor que eu nunca vi na vida. É uma tonalidade meio verde, mas muito brilhante… Diferente… Muito limpa. Eu não conseguia para de olhar pra água. O parque parece aquelas vilas do condado do Senhos dos Anéis.

English Garden, Munique
English Garden, Munique - Surf
English Garden, Munique
English Garden, Munique

Logo na entrada do parque tem um ponto super famoso: O local do surf. Naquela parte existe um degrau no fundo do canal e a força que a água chega ali gera uma onda permanente. E não importa o frio, sempre vão ter surfista ali. É muito show!!

Fui andando pelo parque e cheguei na torre chinesa. Outro ponto famoso da cidade. Tinha muita gente ali!!! Tipo… almoço de domingo no parque. Eis que começa minha luta para comer a coisa certa na Alemanha. Cheguei no restaurante central do parque, que na verdade parecia um aglomerado de barraquinhas de madeira. Era tudo a céu aberto. Muita gente pra um lado e pro outro. Com pratos enormes e copos de cerveja maiores ainda. Bom, vou pegar uma fila e tentar apontar o que vou querer. Eis que estou quase chegando em frente ao balcão de vidro, onde posso ver as comidas, e sou abordado por um dos funcionários. Ele me perguntou o que eu ia querer, em alemão, e eu tentei aportar para o vidro que ainda estava lá mais a frente. Ele falou coisas em alemão que eu não faço idéia do que era. Apontei para uma lingüiça vermelha, ok… Ele colocou no meu prato. Depois apontei pra branca, queria provar as duas. Mas aí ele tirou a vermelha do prato e colocou a branca. Tentei falar que eu queria uma de cada…. Ele pegou meu prato e abarrotou de batata frita e deixou a lingüiça branca. Não tinha mais espaço pra nada no prato. Foi tipo um: turista que não sabe falar vai comer batata frita. Blz… Eis que tenho que ir pra fila da cerveja. Tinham copos diferentes e cervejas diferentes. Como não sabia falar nenhum daqueles nomes eu ia pedir o que o cara da frente tivesse pedido. Foi o que fiz. Resumindo… A batata e a lingüiça branca estavam bem gostosas, mas a cerveja eu não curti muito não, tinha gosto de cravo. Mas não faltaria oportunidade para tomar outras melhores, afinal eu estava na capital da cerveja.

English Garden, Munique
English Garden, Munique

Depois do almoço eu passei a tarde nesse parque. Realmente o lugar é muitoooo foda. Detalhe para o banheiro desse parque. Eu precisei ir no banheiro logo depois do almoço. Pensei que ia enfrentar um lugar imundo. Tipo… Centenas de pessoas entortando o caneco de cerveja… Imagina como seria o banheiro masculino. Minha primeira surpresa foi na entrada… Era grátis!?!??! Nenhum banheiro em toda viagem foi grátis até então. No Mc Donald’s, Starbucks, Burger King… Todos eles eram pagos. Quando eu entrei no banheiro a surpresa foi grande… Não tinha uma gota no chão!!!! Um bando de homem lá dentro e o banheiro limpo!?!?!?!? Achei um lugar civilizado senhorrrrr!!!!!! E pra quebrar com tudo agora… Na hora que fui lavar a mão, ao lado da pia tinha um prato com moedas… Sim!!!!!!! As pessoas deixam moedas para ajudar na manutenção do banheiro. E não tinha ninguém cuidando do prato… Sério.. Fiquei muitoooo de cara. Tinham moedas de 2 euros ali!!! Eu poderia tomar 1 litro de cerveja com essa moeda. No Brasil esse prato sempre estaria vazio… Ou ninguém ia ajudar, ou alguém passaria a mão em todas as moedas. Afff.. Esse meu país é uma coisa mesmo…

Bom, continuei meu passeio pelo parque. Fiquei o dia todo lá. Estava fazendo um lindo domingo de sol em Munique. Tinha muita gente com cachorro, todos soltos. Depois eu percebi que aqui na Alemanha eles são muito ligados aos cães. Eles levam os dogs para todos os lugares. Em ônibus, metrô, lojas… Todos lugar pode entrar com cães.

English Garden, Munique

Tinha muita gente descansando no parque, lendo, estudando, cantando. Eles fazem rodinhas, sentam e cantam. Tinha muita gente praticando esporte também. E você vê todos os esportes por lá. Futebol, vôlei, basquete, golfe, futebol americano… Tinha uma galera jogando frisb, peteca, fazendo malabarismo e até andando na corda bamba. Sério mesmo, tem de tudo nesse parque. Vale lembrar do surf lá no começo do parque também.

O dia foi excelente! Melhor recepção na Alemanha impossível. Voltei pro Hostel quando o sol já estava caindo. Fiquei usando a internet em um dos sofás no jardim de inverno do hostel, coisa muito chique. Depois cama… No dia seguinte visitaria Neuschwanstein, o castelo em Füssen que inspirou o castelo da Cinderela da Disney.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

10 Comentários

  1. Tio Marcos

    Oi Fernando, aqui é o tio Marcos.
    Eu e a Dalva nos divertimos com as tuas histórias.
    Mas, você conseguiu comer a linguiça vermelha?
    Desejamos que a tua viagem continue tranquila, e que Deus te abençoe.

    Reply
  2. Robson Franzoi

    Oii tio.. que bom que estao gostando!! Consegui sim, nao nesse dia.. mas outro dia comi um hot dog com a tal da linguica vermelha… comi outras tambem, todas muito gostosas… Feliz Pascoa para voces ai!!! Agora ja estou na Italia, minha ultima semana aqui.. domingo que vem eu chego no Brasil. Abraços!!!!

    Reply
  3. Robson Franzoi

    Oi Andre, que maravilha hein?? Aproveite muito a cidade, é uma das que eu mais gostei. Daqui a alguns dias eu embarco para o meu segundo mochilão e vou passar por Munique novamente!! Aproveite!!

    Reply
  4. Vivi Bettencourt

    Olá, viajo em maio para a Alemanha e estava curiosa sobre como iria tirar esta foto! Valeu a dica da trilha! Adorei seu blog, super caprichado e organizado! Queria um assim pra mim! Parabéns!

    Reply
  5. Robson

    [quote name="Rafael Leick"]Fiquei só imaginando sua cara com o prato cheio de batata frita hhahahah[/quote]

    É cada uma que temos que passar… hahahah

    Reply
  6. Ana Cristina J.Godoy

    Rapaz! Viajei com vc e me diverti muito só com suas experiências e imagens dos belos lugares que conheceu! Que bom que vc têve essa oportunidade! Vou continuar te seguindo no blog prá “viajar” virtualmente!
    Que Deus te proteja em todos os caminhos!
    Um abraço!

    Reply
  7. Altair

    Olá Robson! Tudo bem?
    Gostaria de uma dica sua. Estou fazendo um roteiro para o europeu (Praga, Budapeste e Viena), entretanto gostaria, pela proximidade da região, esticar para Munique.
    Minha intenção mesmo é conhecer o Castelo de Neuschwanstein. Tirando o dia para visitar o castelo, vc acha que um dia e meio em Munique da pra conhecer as principais atrações? Já vou ter passado por Praga e Viena, então já vou estar satisfeitos com museus e palácios.Tenho interesse em conhecer o English Garden, Mareinplatz… Bom, o que vc me diz?
    Ah, e quanto a Salzburg, será que vale a pena mesmo? Vc fez um bate-volta né?
    Obrigado e abraço,
    Altair.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *