O castelo que inspirou a Disney

Meu segundo dia na Alemanha seria um tour para a cidade de Füssen, onde visitaria o Castelo de Neuschwanstein. Este é o famoso castelo que inspirou o Castelo da Cinderela, símbolo da Disney.

Eu comprei o tour ainda no Brasil, pela Radius Tour. Depois do café da manhã eu fui para a estação de trem procurar pelo escritório da agencia. Bem fácil de achar. O tour estava marcado para as 9:30h. O transporte usado é o trem da estação mesmo, nada de ônibus especial ou coisa do tipo. Eu comprei o tour em espanhol e valeu a pena. Eu consigo entender praticamente tudo que eles falam, mas não consigo falar coisa alguma em espanhol.

O guia do grupo espanhol era bem perdido, era a primeira vez dele levando um grupo. Então fomos acompanhando o grupo inglês, que tinha um guia muito muito mais instruído.  Eu fiquei mais de olho no guia inglês do que no espanhol, era mais garantido pra não me perder.

Chegamos em Füssen e lá pegamos um ônibus até os arredores do castelo. Antes de iniciar a subida nós vemos um outro castelo no alto de um morro e passamos por um lado. Cara, que lugar lindo!! O lago com uma água cristalina, as montanhas ao redor e os alpes congelados ao fundo. Como disse uma amiga: parece foto de quebra cabeça. A paisagem era incrível e o passeio nem tinha começado.

Füssen, Germany
Füssen, Germany

Um pouco a frente o guia avisa que temos uma longa subida e se alguém quiser pode subir de ônibus. Todos decidiram ir a pé, afinal o lugar é lindo. Um pouco adiante ele nos avisou que teríamos duas opções de caminho. Uma subida tranqüila, por onde ele vai, e tem outro caminho mais cansativo que segue pelo meio da floresta. Adivinha por qual eu fui??? Claro que pelo mais cansativo, já que tava ali mesmo, não é toda hora que posso entrar em uma trilha de uma montanha na Alemanha.

Füssen, Germany

Cara, que subida foda!!!! Achei que não ia agüentar. Mas aos poucos o esforço ia sendo compensado com vistas lindas!! Juro, era uma sensação muito boa estar ali. Respirar aquele ar puro… Ver o lago em meio as montanhas lá embaixo. Parecia um sonho. Entre as folhas no chão tinha gelo acumulado, mas apesar do frio eu estava transpirando.

Füssen, Germany
Füssen, Germany
Füssen, Germany

Depois da longa subida você chega a ponte e caramba… Que lugar incrível!!!! De lá você tem a vista perfeita do castelo. Todas as fotos que conhecemos deste castelo, que sempre vemos no videokê, são tiraras dessa ponte. O dia estava lindo, o céu azul… Tudo parecia uma pintura. Lá embaixo era possível ver uma cachoeira onde um volume grande de água caía com força. Dava pra ouvir a água batendo nas pedras. Depois de ficar ali babando por um tempo temos que seguir em frente, contornando a montanha até a entrada do castelo.

Neuschwanstein - Füssen, Germany
Neuschwanstein - Füssen, Germany

Era muito legal estar ali. O castelo na minha frente e eu prestes a entrar. Tinha um horário exato para entrada. Você não tem acesso ao castelo nem um minuto antes da hora certa. Super programado… E ao entrar eu pude pegar um áudio guia, também em espanhol. Conforme eu ia andando pelo castelo o áudio guia ia contando a história de cada lugar. As referências que foram usadas, quem pintou, quanto tempo levou para construir e tudo mais. Fui muito show entrar e ver as salas internas, quartos e todas as dependências.

Neuschwanstein - Füssen, Germany
Vista para a ponte - Neuschwanstein - Füssen, Germany
Füssen, Germany

Terminada a visita tínhamos que descer no horário certo para pegar o ônibus. Coisas meio chatas de se ir com um tour. Mas no fim valeu muito a pena.

Já estava anoitecendo quando cheguei novamente em Munique. Estava muito cansando pois a viagem para Füssen não era tão rápida quanto eu pensava. Não me enrolei muito e fui logo dormir… No dia seguinte iria para Innsbruck, na Áustria, visitar uma estação de esqui…  Nem imagina as surpresas que me esperavam…

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

22 Comentários

  1. Robson Franzói

    Obrigado Karla!! Aproveite a viagem!!! Esse lugar é realmente muito lindo!!! Estou muito tentado a passar por ai de novo, já que vou ficar uns dias em Munique. Se der tempo eu acho que vou!!! :

    Reply
  2. Priscila

    Robson, adoro seu blog!!!
    Várias dicas, lindas fotos e um grande incentivo para viajar!
    Vou fazer uma reserva para Julho com a Radius Tour. Vc recomenda?

    Reply
    1. Robson

      Oi Priscila, que bom que gosta do blog!! Fico super feliz!!

      Recomendo a Radius Tour sim… fiz o tour em espanhol e foi bem legal… tem outro amigo que fez em inglês e também gostou!!

      E as hospedagens, já está reservando? Se for utilizar o booking, use o link do blog.. você não paga nada a mais pela reserva e ajuda a manter o blog… pode ser esse link:

      http://www.booking.com/index.html?aid=375355

      Valeuu, bjoss!!

      Reply
  3. Priscila

    Que bom, reservei o tour para o castelo e para Nuremberg!

    Poxa, quanto às hospedagens…já fiz!
    Fica a dica.

    Obrigada, bjsss

    Reply
  4. shirley rocha

    Estou indo em Abril/2015 para Berlim, Munique e Zurique, vi sua dica do Hostel, mas no período que vou já está lotado, vi também que vc pegou dias frios e chuvosos. Acho que devo me preparar para essa situação não é mesmo?
    Gostei muito da sua impressão deixada aqui no blog, parabéns!

    Reply
  5. Mary

    Seu site é realmente lindo! As fotos já nos fazem viajar somente planejando o roteiro. Cheguei até aqui procurando informações sobre o Atacama e me vi navegando pelos outros posts. Estive na Alemanha em 2012 e esse castelo é realmente fabuloso! Eu não dei muita sorte e peguei um dia chuvoso.. Choveu o dia todo, aquela chuvinha fina e fria (fomos em abril). Acabei não vendo esse azul fantástico. Mas, mesmo com o tempo feiosinho, amei o lugar! Comprei uma sombrinha toda linda de paisagens da Alemanha pra nos proteger (e, mais importante, proteger a câmera.. hehehe)… Subimos de charrete e descemos a pé. Realmente é fantástico!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Olá Mary!!!! Que legal saber que você chegou no blog pesquisando sobre uma coisa e acabou gostando de tudo… Realmente o castelo é lindo né… E mesmo em um dia de chuva eu imagino que você tenha se encantado…. Nem sempre damos sorte de dias de sol, mas quando estamos em um lugar assim não importa… A beleza do lugar nos conquista de qualquer maneira!

      Muito obrigado por comentar aqui no blog, continue acompanhando que tem muita coisa bacana por vir

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Romulo, da pra fazer por conta sim… Eu que quis me dar uma folga nesse dia e fazer o passeio guiado, foi bom pra não ter com o que se preocupar e também ouvir algumas curiosidades sobre o Castelo….. Vou preparar um post sobre como chegar lá por conta

      Reply
  6. Marina

    Olá Robson,

    Sabe dizer se o lago que você mencionou no texto é o Alpsee?

    Gostaria de te agradecer, graças á seu post sobre Halstatt na Áustria, inclui este destino incrível na minha viagem do próximo ano. Mal posso esperar..!

    Obrigada por seus post, dicas e fotos incríveis.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Acabei de ver no mapa e é o Alpsee sim! Que bom que o blog te ajudou, você vai se apaixonar por Hallstatt e também por Füssen, são lugares incríveis!!! Muito obrigado por sua mensagem… Qualquer outra dúvida é só dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lidiane, então, não pode tirar foto lá dentro Eu bem que queria, pois é muuuuito lindo… Mas são as regras e por lá estava todo mundo respeitando – achei feio tentar roubar uma fotos haha… Mas é um lugar incrível!!!

      Reply
  7. Bruna

    Oi Robson! Vou para a Alemanha em outubro e pesquisando vi que grande parte das atrações independente da cidade tem desconto de estudante em entradas com apresentação de carteira estudantil. Gostaria se existe alguma indicação quanto a carteirinha. Por exemplo, se eu levar a minha de estudante daqui do Brasil, eles aceitam como válida.
    Espero que possa me ajudar com essa dúvida.
    obrigada,
    Bruna

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom?? Olha, pelo que eu me lembre, isso vai depender muito de lugar para lugar…. Acho que você pode sim levar a carteirinha e sempre tentar usar…. mas não dá pra garantir os lugares que vão aceitar…

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito

      Reply
  8. Lidi

    Ola Robson, que achado seu BLOG! Passei o feriado por aqui…rs Seguinte, mês que vem eu e meu marido vamos fazer uma Eurotrip, vamos visitar Alemanha, Áustria e Republica Tcheca e estamos pegando varias dicas suas. Vamos nos hospedar em Munique e fazer bate e volta para visitar os castelos de Neuschwanstein e Marienbrucke e gostaria de incluir o Highline 179 no mesmo dia mas apos ler seu post acima fiquei em duvida pois você visitou apenas um castelo em um dia. Sabe se eh possível??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lidi, tudo bom? Que viagem maravilhosa hein!?!? Via ser um sonho, tenho certeza!!

      Então, eu visitei apenas o Neuschwanstein nesse dia …. o Highline 179 eu não conhecia, acabei de dar um google e já fiquei com vontade!! Vou ficar te devendo mais dicas a respeito dele….

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  9. Suemys

    Oi Robson,
    ano passado fui para Tailândia e segui quase tooodas as suas dicas por la e deu tudo super certo!!
    Estou programando uma nova viagem, desta vez fazendo Berlim, Munique, Praga e Budapeste, e claaaaro que corri por aqui para pegar mais dicas!!!!
    em qual mês vc foi para la? Vi que estava bastante frio….
    Obrigada!!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Su!! Tudo bom? Que legal que fez a viagem pela Tailândia e agora está programando mais uma viagem com as dicas do blog. Saber disso mostra a confiança no meu trabalho e me anima muito!!!

      Eu fui entre março e abril… que é uma época geladinha, porém com sol e tal… é o começo da primavera… eu amo essa época por lá

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *