Tudo sobre Hallstatt, um dos vilarejos mais lindos do mundo

No meu segundo mochilão eu decidi incluir a Áustria novamente só para visitar um pequeno vilarejo chamado Hallstatt. Sabe aquelas fotos que rodam pela internet com paisagens que até parecem mentira? Pois bem, foi assim que descobri esse vilarejo. Recebi uma foto, joguei no google e comecei a pesquisar sobre ela. Quando descobri que era na Áustria e que eu teria a oportunidade de passar por lá novamente, não tive dúvidas, coloquei essa parada no meu roteiro e comecei a pesquisar sobre o lugar.

Hallstatt, Áustria

Quanto mais eu pesquisava sobre Hallstatt, mais vontade eu tinha de conhecer. Tente imaginar um lugar perfeito: uma vila pequena, com casinhas rústicas, com vista para um lago tranquilo e cercada por alpes cobertos de neve. Como se não bastasse a beleza do lugar, a história de Hallstatt me chamou muito a atenção.

Hallstatt abriga a mina de sal mais antiga de mundo! A atividade do homem naquela região começou na época pré-histórica, cerca de 2.000 anos antes de Cristo. A importância da cidade na primeira Idade do Ferro foi tão grande que um dos períodos é denominado “Idade de Hallstatt”, que marca a transição entre Bronze e Ferro. Por volta de 1846, junto com as minas de sal, foi descoberta uma necrópole com mais de 1000 sepulturas. Como não podia ser diferente, a região de Hallstatt é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Bom, depois da grande pesquisa sobre a história de Hallstatt e estar mais do que decidido que eu iria pra lá, agora eu precisava saber exatamente como chegar lá. Bom, já adianto que são cerca de 3 horas de viagem divididas entre ônibus, trem e barco. A cidade base ideal para você conseguir fazer o passeio é Salzburg.

Eu não considerei a possibilidade de dormir em Hallstatt pois em algumas horas você consegue desbravar o vilarejo inteiro e retornar para Salzburg. É uma day trip cansativa, mas que compensa muuuuuito.

Agora vamos as dicas: Como chegar em Hallstatt?

Primeiro é preciso acordar cedo para pegar o primeiro ônibus na Estação de Salzburg.

A estação de ônibus fica em frente a estação de trem da cidade. Você deve pegar o BUS 150 que vai sair da estação às 08h15. Era uma das paradas de ônibus com mais gente, eu até imaginei que todos iriam pra Hallstatt, mas na verdade alguns turistas foram ficando no caminho. A passagem pode ser paga direto para o motorista e custa na faixa de 10 euros (somente ida).

O trajeto de ônibus leva quase duas horas, mas a paisagem compensa o caminho.

Chegando na estação de Bad Ischl

Você vai descer em Bad Ischl. Lá a estação de ônibus também fica colada na estação de trem, para onde você deve ir. O ticket do trem pode ser comprado em uma das máquinas da estação. É bem simples de usar! Eu comprei ida e volta para Bad Ischl por cerca de 6 euros. Também existe a possibilidade de voltar de trem direto para Salzburg, sem precisar pegar o ônibus, mas a passagem fica bem mais cara. Como não podia ser diferente, o trajeto de trem até Hallstatt também é lindo.

Paisagens no caminho para Hallstatt

A viagem leva cerca de 30 minutos e finalmente você chega em Hallstatt. Mas ainda precisa atravessar o lago para alcançar o vilarejo. O ticket do barco é comprado direto com o piloto, custa 2,40 euros e, se quiser, já pode comprar ida e volta. A travessia não leva nem 10 minutos, mas já é suficiente para te deixar ba-bando pelo lugar.

Hallstatt do outro lado do lago

Atravessando o lago para chegar em Hallstatt

Um pouco de tratamento e a foto que não era tão boa, ficou linda!

Para conhecer o vilarejo eu nem peguei mapa. O legal mesmo é você ir se perdendo pela pequenas ruelas e descobrindo lugares conforme for caminhando. Placas também ajudam a encontrar as atrações do lugar. Eu decidi andar por tudo. Fui entrando nas ruazinhas mais escondidas, admirando cada detalhe do lugar. É realmente incrível.

Um viajante em Hallstatt

Hallstatt, Áustria

A pequena praça no centro de Hallstatt

Tem como não se apaixonar por Hallstatt?

Se você decidir se hospedar por lá, existem trilhas turísticas e passeios de bike. A cidadezinha tem uma estrutura bem legal para os turístas. O que não faltam também são lojinhas cheias de lembranças… dá vontade de comprar tudo. Mas melhor do que falar, é tentar mostrar nas fotos a beleza desse lugar… Eu já disse que quando eu ficar velhinho quero me mudar pra lá!!

Loja de lembranças em Hallstatt

Hallstatt

Saudades desse cantinho do mundo...

Para fechar meu dia com chave de ouro eu visitei a Salz Welten e você pode ver tudo que contei no post Visitando a mina de sal mais antiga do mundo.

Uma opção que você não precisa descartar é a de dormir em Hallstatt, imgino que deve ser um lugar encantador a noite. Veja aqui as opções de hospedagens sugeridas pelo booking.

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

143 Comentários

  1. Tânia Maria Granzotto

    Oi Maria Luiza, vi que você falou que o onibus p Hallsttat passa em frente o seu hotel, em qual hotel você ficou em Salzburg? Parabéns Robson, seu blog é fantástico, adorei as fotos, amei tudo! Gratidão!

    Responder
  2. Maria Luiza

    Oi Robson,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo teu blog!!! É realmente fantástico. Em segundo lugar quero te agradecer por ter me apresentado Hallstatt. Estive recentemente na Áustria, e como não poderia deixar passar, incluí Hallstatt no meu roteiro. O ônibus 150 passava na frente do meu hotel, em Salzburgo, de maneira que foi tranquilo chegar a Bad Ischl e de lá pegar o trem e depois o barco. Na volta não descemos em Bad Ischl. Fomos mais adiante e descemos em Attnang Puchheim, de onde pegamos outro trem até Salzburgo. Demorou um pouco mais, mas apreciamos uma outra paisagem encantadora. Visitamos a cidade e a mina de sal. Foi um dia inesquecível. Obrigada mais uma vez pela dica. Um grande abraço!!!

    Responder
  3. PAULO

    Estive em Hallstatt e adorei, saindo de Salzburg fiz o trajeto de ônibus até Bad ischi, ele faz algumas paradas, mas, foi muito legal porque a paisagem vale apena, fica muito fácil pegar o trem em Bad ischi, a parada é em frente a estação como disse o Robson, a paisagem vista do trem também muito linda, e por último o barco até o vilarejo é espetacular. Eu como minha esposa curtimos muito esse passeio. Parabéns Robson, suas dicas foram muito importantes para minha viagem. Abs.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Paulo!! Tudo bom? Que bom receber sua mensagem!! Fico super feliz em saber que o blog ajudou na sua viagem!! Obrigado mesmo por lembrar de mim e voltar aqui para contar sua experiência.

      Fiquei muito feliz, de verdade. Espero que continue aproveitando as dicas do blog para outras viagens 😉
      Grande abraço!!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rê!! Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!
      Comentários como o seu me enchem de energia para continuar trabalhando cada vez mais.

      Muito obrigado mesmo!!! De coração!

      Bjsss

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bianca!!! Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!
      Comentários como o seu me enchem de energia para continuar trabalhando cada vez mais.

      Muito obrigado mesmo!!! De coração!

      Bjsss

      Responder
  4. Simone Silva

    Oi Robson, tudo bem?
    Tava procurando algo sobre Hallstatt e achei seu blog.. Que maravilha!!!!
    Queria te fazer uma perguntinhas.. rsrsrs
    Na verdade vou de Munique (EM NOVEMBRO/2017 – VIAGEM DE 10 ANOS DE CASADOS) para Hallstatt e queria saber se vc faz alguma ideia de como comprar os trens partindo de munique.
    Na verdade eu gostaria muito de ir de carro, mas meu esposo tem muito medo desse período, pois segundo ele corremos o risco de achar as estradas com neve e como não conhecemos, ficamos um pouco apreensivos sobre as estradas.
    Vc teria algum conselho sobre a forma de ir para nos passar?

    A outra pergunta que gostaria de te fazer é se vc sabe qual a melhor forma de ir de Hallstatt para Davos na Suica. Vamos para lá também e ainda estamos na dúvida, pois ví que de trem leva em média 8h ou 13h a noite.

    Um super abraço e se puder me ajudar, te agradeço! 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Simone, tudo bom? Que bom que chegou aqui.. fico feliz em saber que vão para Hallstatt, é um lugar incrível.. parece um sonho!

      Então, me diz uma coisa… vocês pensam em se hospedar ma Hallstatt? Pois assim, se a ideia for passar apenas um dia… aí eu aconselho vocês a irem de Munique para Salzburg, dormir lá e então cedinho sair para Hallstatt. Para chegar lá você precisa pegar um ônibus que sai de Salzburg… então saindo de trem de Munique você não consegue chegar a tempo de pegar o primeiro ônibus (o que é importante para você aproveitar melhor o dia).

      Caso sua ideia seja dormir em Hallstatt, aí você pode pegar um ônibus mais tarde… mas de qualquer forma não é diretamente de Munique que você vai para Hallstatt… você tem que pegar esse ônibus em Salzburg.

      Sobre dirigir… realmente, nessa época podem ter estradas com neve. Agora sobre Davos eu vou ficar te devendo uma dica mais detalhada. Mas me parece que esse trem noturno é uma boa opção.

      Bom, Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  5. Cris

    Olá Robson! Bom dia. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Está 10! Montei todo meu roteiro do Atacama seguindo suas dicas. Estou indo p/ Alemanha agora em março e quero tentar fazer esse bate volta de Salzburg para Hallstat. Só que estou com algumas pequenas dúvidas e gostaria da sua opinião, se possível. Li que você fez um pernoite em Salzburg antes de prosseguir para Hallstat. No dia do passeio em Hallstat você chegou a fazer check out no hotel de Salzburg e deixou suas malas maiores por lá? Guarda volumes? Ou pegou duas diárias em Salzburg? Minha idéia seria chegar em Salzburg cedo, aproveitar o dia, pernoitar e no dia seguinte ir para Hallstat (fazer check out e deixar mala no hotel se possível). Final do dia voltar para Salzburg e prosseguir para Praga.

    Obrigada 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Cris, tudo bom? Bom, antes de tudo quero agradecer pela mensagem… que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo. Muito bom saber que você foi pro Atacama com as dicas do blog e agora vai visitar Hallstatt, um dos lugares que mais amei conhecer no mundo 😀

      Então, rola de fazer isso sim… você faz o check-out de manhã e pede para guardar sua mala… quase todo hotel/hostel tem lugar para guardar. Depois que você voltar de Hallstatt você pega sua mala e segue viagem numa boa 😉

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. Geruzza

    Olá Robson,
    adore suas dicas!
    Achei os custos de transporte bem acessíveis.
    Tenho uma pergunta sobre a Áustria em geral, o custo de alimentação é muito alto?
    Tenho viagem agendada para abril para Milão e pensei em conhecer um pouco da Áustria em seguida.
    Aguardo
    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Geruzza, tudo bom? Que bom que gostou das dicas! Fico feliz em saber 🙂

      Então, é bem acessível sim e a alimentação não é muito cara não… acho que não vai ter muita diferença em relação a Milão. Tente visitar a Áustria sim, você vai se apaixonar! 🙂

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  7. Suelen veiga

    Adorei as dicas, pois estava pesquisando e pretendo ir em maio. Sou apaixonada por esse lugar já faz um tempo e saber que é tranquilo de chegar super ajudou.
    Beijos

    Responder
  8. Andre

    Oi, Robson! Parabens pelo seu site! Fui mais um q incluiu Hallstatt e outros destinos na viagem por conta dos seus textos! Estamos indo no fim de março a Praga e de lá vamos pegar um private shuttle pra Solvang. Minha pergubta é se vc acha q devemos incluir Hallstatt como uma parada de 2 horas no percurso da van? Existe essa opção por 100 euros a mais, pararíamos em Cesky Krumlov pra almoçar e em Hallstatt pra conhecê-la, ficando lá de umas 14h30 ate umas 17h30. Como a mina de sal é fechada em março, vc acha q teríamos tempo de ver bem a cidadezinha? Dessa forma, sobraria mais tempo pra Salzburg nos dois dias seguintes e estou considerando irmos a Werfen ver o castelo tb nesses dias. Abs!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Andre, tudo bom? Muito obrigado por sua mensagem!! Fico feliz que curtiu o blog e mais ainda que está pensando em visitar Hallstatt, é realmente um lugar encantador!

      Então, achei um pouco caro você ter que gastar 100 euros a mais para fazer essa pausa no caminho. Assim, você vai ter umas 3 horas… vai dar pra ver o vilarejo sim… até porque é bem pequeno. Você vai sair de lá com vontade de quero mais, pois essas 3 horas vão passar voando.

      Assim, se você acha que não vai apertar muito o seu orçamento… manda ver! Mas se não, tenta encaixar em uma próxima viagem. Eu fiz isso…. na primeira vez que eu fui eu não consegui ir até lá… mas aí na segunda viagem eu dei um jeito.

      Enfim… pensa um pouco aí… mas o que posso garantir é que de forma alguma você vai se arrepender de visitar Hallstatt 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom!? Então, já fui para Áustria e para Suíça…. dois países incríveis. Tudo depende do que você procura… ambos tem opções incríveis. A Suíça ainda tem uma vantagem de oferecer esportes radicais… já a Áustria tem a música, as óperas… Em questão de paisagem é mais difícil decidir… nos depois países você vai encontrar cenários belíssimo…. Não deixe de visitar Hallstatt, se for pra Áustria, ou Interlaken e os vilarejos da região, se for para Suíça.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jackie, tudo bem e você!?! Então, posso estar enganado, mas acho que não tem não! Eu sei que em Innsbruck tem pois eu visitei. Não sei se tem alguma mais próxima…. aí teria que dar uma pesquisada.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  9. Lúcia Letícia

    UAUUUUUUUUU!
    Simplesmente PERFEITO!
    Parabéns pelo seu espaço virtual, está lindo.
    As fotos estão excelentes, quase dá para sentir o ar puro que deve existir nesse lugar MÁGICO!
    Encontrei as fotos de Hallstatt por acaso e já decidi que será um de meus destinos em viagens próximas.
    Tudo de bom em sua vida, saúde, sucesso e muitas viagens!
    Att. Lúcia Letícia.

    Responder
  10. Laryssa

    Sou estudante de jornalismo dai esse período estou desenvolvendo uma revista de turismo e pesquisando achei seu website, devo dizer que estou completamente fascinada por ele.

    Parabéns!!

    beijos….

    Responder
  11. monica

    robson, tem como atravessar de carro? nessa balsa? porque eu vou de salzburg de carro, na estação tem jeito de deixar o carro, vamos passar apenas um dia e uma noite em hallstatt

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Monica, tudo bem? Olha, eu acho, não tenho certeza, mas que indo de carro você vai chegar pelo outro lado da vila – eu vi um túnel por lá, para carros.. Só não tenho certeza do caminho que é usado para chegar lá.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  12. Carla

    Boa noite, Robson.
    Estou pensando em fazer Munique + Áustria (salzburg, Viena e interior) em setembro do ano que vem com meu marido e 2 filhas (4 anos e 1 ano e meio). Li no Google maps que de carro de salzburg pra hallstatt e 1h14min, sabe dizer? Outra dúvida, vale a pena visitar a mina com crianças ou acha pesado? O acesso interno na mina é difícil? Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carla, tudo bom? Olha, sobre a viagem de carro eu vou ficar de te devendo as dicas… não tenho certeza de como é feito. Sobre as crianças, a de 4 anos vai aproveitar mais… ainda mais a parte do escorrega. Já a de 1 ano e meio eu não sei se vai aproveitar muito… Não sei dizer se chega a ser pesado (não tenho muita referência com criança)… a não ser que ela tenha medo de escuro e tal.

      Também é importante confirmar se existe uma ideia mínima para entrar na Mina… no site deve informar isso.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  13. Sabrina

    Oi Robson! Adorei o post!!
    Estou planejando ir pra Áustria em novembro e com certeza farei um day-
    trip por Hallstatt!! Será que o trajeto de Salzburg para Hallstatt continua o mesmo? Onde posso procurar os trajetos?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sa, tudo bom? Feliz que gostou do post! Tenho certeza que vai se apaixonar por Hallstatt!! Pelo que eu pesquisei aqui a rota continua igual sim! Eu acessei um site de transportes da Áustria para confirmar.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  14. Iria

    Olá, tudo bem?
    Vou visitar Hallstatt em Agosto, vou ficar dois dias. Vi agora a data do post e foi 26/08/2013 nesse dia chego a Salzburg e 28 vou para Hallstatt 🙂
    Vi que a mina de sal subiu os preços! Agora o preço total com ida e volta no elevador são 30€.
    Uma pergunta o bus 105, tem varios a sair à mesma hora? Como não dá para comprar online o bilhete não percebi se é preciso fazer alguma reserva ou existem vários a sair á mesma hora.
    Em Hallstatt comeu em algum restaurante que valeu a pena?
    Algumas dicas para Salzburg e Hallstatt?

    Obrigada 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Iria, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      E aí, como foi sua viagem? Deu tudo certo!?!? Tem novidades para compartilhar com os outros viajantes!?!

      Nossa, como eu tenho vontade de voltar para Hallstatt…. que lugar lindo!!! 😀

      Responder
  15. Leticia

    Olá Robson! Adorei as suas dicas e pretendo conhecer em julho. Você tem alguma dica de restaurante na cidade? Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lê, tudo bom? Puxa, vou ficar te devendo essa dica. Na verdade só fiz um lanche na cidade, em um quiosque pertinho de onde sai o barco. Foi simples, barato e resolveu a questão da fome.. hahah.. mas tenho certeza que a cidade deve ter restaurantes bem legais.

      Se precisar de qualquer outra coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  16. Diego

    Olá Robson, antes de tudo parabens pelo blog.
    Há tempos minha mulher me mostrou essa foto do vilarejo de Hallstatt e desde então essa imagem nao sai da minha cabeça. Estamos planejando fazer essa trip em jun/16, mas tenho algumas dúvidas e nao sei se poderia nos ajudar. Vindo da Rep. Tcheca oq vc recomendaria, Praga>Viena ou Cezky Krumlov>Viena? Essa é a 1ª duvida, ficaria uns 2, 3 dias em VIena. Dps partiria pra Salzburg (pernoite) pra fazer o passeio a Hallstatt. 2ª duvida, vi que vc postou que tem trem de Hallstatt direto p Salzburg, vale a pena? (qt tempo, valor, horarios). A 3ª duvida é se pernoito mais uma noite em Salzburg ou se ja vou direto pra Innsbruck, amanhecendo por la, conhecendo a cidade e continuar a viagem pra Munique. De Munique finalizaria indo a Paris.
    Obrigado.

    Diego

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Diego, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então.. vamos lá, por partes… Eu acho que Praga > Viena pode ser uma opção bem legal. Já ouvi falar muito bem de Viena, ainda sonho em conhecer. De lá você pega um trem para Salzburg… ficando pelo menos umas duas noites, para dar tempo de ver a cidade e também fazer o bate-volta para Hallstatt. Não sei te dizer se já vale a pena voltar e ir direto para Innsbruck… talvez vocês estejam cansados…. e aí teria que deixar a mala fora do quarto antes de sair pra Hallstatt… então tavez dormir 3 noites em Salzburg e só ir para Innsbruck no dia seguinda de Hallstatt… assim vocês fazem as coisas com mais calma.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  17. Edilson

    Putz, cara…fiquei sabendo desse lugar hoje ouvindo uma entrevista do jogador de futebol Zé Elias…kkkk…e ele falou q foi o lugar mais bonito q já conheceu e quer até morar lá…resolvi pesquisar para ver se era tão bonita mesmo..e é mais linda do que imaginei. Por coincidência um dos wallpapers que tenho aqui salvos no computador e q sempre quis saber onde foi tirada a foto é justamente de uma passagem aí de Hallstatt…descobri vendo as fotos..rsrs..Muito legal mesmo esse seu post…aumentou ainda mais a vontade de conhecer…só fiquei com uma dúvida…eu só falo inglês, é tranquilo se comunicar até chegar lá só falando em inglês mesmo?? Abração e obrigado por compartilhar estas aventuras conosco!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Edilson, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Ahhhh.. Hallstatt é um lugar lindo mesmo… um sonho… Tá certo o Zé Elias de querer morar lá… eu também quero!!! hahaha

      Cara, inglês tá mais que bom… pode ir tranquilo!!!!! Depois que visitar volta aqui pra me contar o que achou 🙂

      Responder
  18. Eliana

    Olá Robson…já deixei meu agradecimento pelo seu trabalho e suas dicas que tanto nos ajudam na página sobre as cachoeira subterrâneas de Trummelbach. Agora quero dizer que fui conhecer Hallstat e as mina de sal, graças ao seu post. É tudo muito lindo. Vale a pena e suas indicações de transportes são precisas. Li acima o pessoal preocupado com o clima. Fui em setembro de 2015 para Suiça, Austria,Alemanha(Munique, Fussem, Augsburg),Hungria,Eslovaquia e Polonia. O clima estava excelente…muito sol na Suiça (embora fosse friozinho) e nos demais lugares..apenas em Cracóvia, pegamos um pouquinho de chuva, mas nada que estragasse nosso passeio.
    Quem puder recomendo essa época. não tem tanta gente.
    Mais uma vez, obrigado…
    abs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Eliana… ahhh que demais!! Muita felicidade em ler seus comentários aqui no blog… Obrigado por lembrar de mim e voltar aqui para compartilhar sua experiência.

      Leitores como você é que me dão força para continuar compartilhando minhas aventuras 😀

      Beijo!!

      Responder
  19. Tasso Soares

    Robson, a primeira que vi a foto de Hallstatt náo sabia nem onde era. Mas, fiquei na cabeça de um dia visitar. Descobri através do Google. Desde lá estou com ideia fixa de visitar o lugar. É possível agora, quando estarei em Viena, numa pacote. Terei uma tarde e um dia livre. Estou pensando em montar um roteiro nesse espaço (será 19 e 20/05/2016). Dá certo fazer o trajeto? O seu blog é sensacional. Parabéns

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Tasso, tudo bom?? Sei exatamente como é… quando eu vi a foto pela primeira vez eu tive certeza que precisa conhecer esse lugar… É realmente um sonho!!

      Então, saindo de Viena…. humm.. não sei bem como seria… O caminho clássico para chegar lá é saindo de Salzburg. Existem até vôos curtos entre Viena e Salzburg, mas não sei como ficaria a logística da sua viagem.

      O melhor mesmo é ir até Salzburg e passar uma noite lá, já que você precisa pegar o ônibus bem cedinho… Tenta ajustar aí.. você vai curtir muito!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  20. CRMR

    Tudo sobre Hallstatt…
    Me apaixonei!!!
    Robson, sem comentários….
    Não podia viajar no momento por estar fazendo investimento em imóvel. Porem depois ver cuidadosamente sua descrição estou com os “olhos lacrimejando e a boca cheia de água”! de saber que estou a poucos passos de continuar “meus sonhos” de ir a Áustria. Amo viajar porem esta viagem está há muito tempo na caixinha do amanhã: E o amanhã pertence a Deus, vou conversar com com ELE, pois agora pretendo ENCURTÁ-LO…
    GOD bless you.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhhh é isso mesmo!!! Não podemos deixar nossos sonhos guardados na caixinha… temos que realizá-los e viver tudo que a vida tem para oferecer. A Áustria é um sonho de país… Hallstatt é um dos lugares mais lindos que já visitei… só de lembrar meu coração se enche de alegria.

      Desejo de coração que você consiga realizar sua viagem e tenha, assim como eu, memórias inesquecíveis!!

      E precisando de qualquer ajuda, é só me dar um grito 😉

      Responder
  21. Carolina Martins

    Descobri as famosas fotos pela internet.. Acho que nestas Pages de Instagram esmo sabe? Desde então Hallstatt virou minha meta, meu sonho! Acho que quero mais ir lá do que ganhar na mega sena hahaha.. Agradeço pelas dicas e irei! Nem que seja sozinha.. Embarco esta semana pra um intercâmbio em Dublin, então acho que q vida está me dando uma oportunidade incrível de realizar o sonho! ✈️??

    Responder
    1. Robson Franzói

      Boaaa Carol!!!! Uma ótima oportunidade mesmo!!! Ahhh, e se você ganhar na mega, me leva junto pra Hallstatt!! Se quiser me dar uma casinha por lá, vou ficar muito feliz!!! 😀

      hahahah… precisando de qualquer coisa é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  22. Anna

    Que lugar sensacional. Estava pesquisando sobre e me deparei com o seu relato. Realmente, eu mesma já estou pensando em me mudar para lá! Quero visitar, sem sombra de dúvida.

    Responder
  23. João Antero Malta Lorga

    Olá, Robson!
    Tempos atrás dei uma pequena dica em relação à estação São Bento, no Porto.
    Agora volto para endossar tudo que falou de Hallstatt, assim como os demais que tiveram a felicidade de a visitar.
    Estivemos lá nos últimos dias de outubro, já um pouco atrasados em relação ao roteiro traçado.
    A partir de Paris fomos de carro, e antes de chegar a Hallstatt tivemos a oportunidade de passar por outros belos lagos e paisagens deslumbrantes. Aliás, falar de paisagens maravilhosas na Áustria é quase uma brincadeira. Tudo lá é lindo!!!
    Pernoitamos em Werfen com a intenção de visitar a Caverna de Gelo, porém a neblina cerrada e a fobia do meu amigo à altura nos fez mudar de ideia.
    A quem pretenda ir de carro, digo que não se arrependerá, podendo esticar depois para Innsbruck e subir para Linderhof e Fussen, onde está localizado o castelo que teria inspirado a construção do da Disneylândia.
    Se quiser trocar algumas ideias, estou à sua disposição, principalmente sobre Portugal (por ser a minha terra).
    Abraços e boas viagens.

    Responder
  24. Rita Reno Esteves

    Obrigada Robson, valeu muito suas dicas!!!! Voltando te conto a experiência como foi, por enquanto estamos na expectativa…Abraços

    Responder
  25. Rita Reno Esteves

    Olá Robson, espero que você esteja turistando para algum lugar deste nosso planeta. Amei o que passou a respeito de Hallstat. Meu marido e eu faremos um tour por Alemanha, Áustria e República Tcheca. Depois de ver seu blog, resolvemos incluir Hallstatt no percurso que faremos, todo de trem. Tenho algumas duvidas que se você tiver como esclarecer fico muito grata, e se não tiver também agradeço por todas as dicas que nos dá. Estamos pensando em comprar o Select Pass que seria para a visita de 4 paises, será que podemos visitar somente 3? Existe um trem de Salzburg para Hallstatt? Iremos em fevereiro de 2016. Obrigada por dividir suas experiências, ajudam muito.Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rita, tudo bom?? Acabei de voltar de Nova York… mas um sonho realizado!! Em breve vou contar tudo aqui no blog!

      Então, pra 3 países o melhor passe é o select mesmo… mas você vai ter que marcar 4 países.. O regional pass é para apenas 2 países e o Global é mais caro.

      O que você pode fazer também é comprar um regional pass, para 2 países, e o outro país você compra passagens soltas – e não utiliza o passe.

      Sobre a ida para Hallstatt, fez muito bem de colocar no roteiro. Aquele vilarejo é um sonho!! A melhor forma de chegar lá é essa que passeio aqui, primeiro ônibus e depois trem…. mas a viagem é gostosa, pode acreditar!

      Espero que faça uma ótima viagem e depois volte aqui pra me contar como foi!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui 🙂

      Responder
  26. RENER

    Muito legal saber um pouco mais sobre a história de Hallstatt. Salvo engano Hitler viveu nesta cidade ou próximo a ela quando criança…

    Responder
  27. Rafaela

    Ainda bem que encontrei o teu blog… Parece que vou levar umas boas horas a ler sobre todos estes lugares lindíssimos. Obrigada por partilhares com o mundo as tuas experiências de viagem. Eu sonho em viajar pelo mundo e as tuas fotografias ajudam a alimentar esse sonho 😉 continua

    Responder
  28. Gilson

    Oi Robson, tenho um amigo da Áustria chamado Georg conheço muita coisa da Áustria por fotos , vídeos e pelo face dele. Não tinha com conhecimento sobre hallstatt, muito legal.

    Responder
  29. Denise Guimarães

    Parabéns pelo seu blog Robson!!

    Eu só tenho uma semana que estou apaixonada pela Áustria, não penso em fazer turismo lá, penso em ir morar lá mesmo.
    Com esse seu post sobre Hallstatt, tenho certeza agora de que é o lugar certo. Obrigada por compartilhar a sua experiência e as lindas fotos de paraíso. Agora que encontrei o seu blog estarei sempre por aqui.
    Um grande abraço…..Bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi De!!! Tudo bom??? Fico muito feliz que chegou aqui no blog e gostou do que encontrou… muito feliz mesmo. Continue acompanhando o blog, sempre vou postando novidades…. Ahhh… e morar na Áustria, seria um sonho mesmo 🙂
      Um grande abraço!!! Bjs!! 🙂

      Responder
  30. Fernanda

    Ola!!! Otimo post, parabens!!! Eu vou estar em Munique e vou pegar um trem a parte pra Salzburg. O horário mais cedo pra chegar em Salzburg é as 7:58. Porem o BUS 150 sai as 8:15. Acho que ficaria muito em cima. Uma pergunta: Tem outros horários de saída desse ônibus? Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer… tudo bom? Olha, eu encontrei um a tabela de horários pra esse trem… vou te passar o link aqui.

      Se você olhar bem, o próximo horário que tem todos os dias é apenas as 10h… mas tem outras saídas que dependem do dia da semana. Parece que tem um que sai as 9h15, que tem apenas de segunda a sábado…

      O link é esse: http://www.austria.info/media/14848/SalzburgBad_ischl.pdf

      Espero ter ajudado… qualquer coisa dá um grito 😉

      Responder
  31. Amanda

    Oi Robson.
    Primeiro obrigada por compartilhar sua experiência. Estou encantada com as fotos.
    Fiz mais algumas pesquisas e vou visitar Hallstatt em Agosto desse ano.
    Eu moro em Munique e vou de trem até Salzburg. Mas o primeiro trem que vou pegar daqui pra lá não me permite pegar o ônibus às 8:15. Você tem ideia de horário dos próximos ônibus, ou sabe onde posso encontrar um cronograma do transporte lá?
    Vou dar mais uma passeada pelo blog e sonhar com as próximas viagens 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Amanda.. que bom que chegou aqui no blog, e posso garantir que você vai amar Hallstatt.. é um pedacinho do paraíso!!! Então, pelo que eu sei esse ônibus passar de hora em hora, então o próximo é as 9h15….

      Qualquer dúvida dá um grito 😉

      Responder
  32. Rayane

    Oi Robson! Seu blog me ajudou muito na minha Eurotrip deste ano. Quero dormir em Hallstatt, mas não achei hospedagem em conta no dia que programei para passar lá. Tristeza! Mas chegando lá tentarei mais uma vez.
    Tenho algumas dúvidas: quantas horas dura o passeio na Mina? Até que horas o barco funciona? Você chegou na cidade e foi fazer o passeio na Mina ou primeiro passeou pelas ruelas?

    Parabéns pelo blog!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rayane, tudo bom? Desculpa a demora pra responder, estava viajando pela Ásia… Então, não sei se vai encontrar algo muito em conta por lá, já que é um lugar pequeno, o valor é mais alto mesmo.. No dia visitei eu primeiros andei pelas ruelas do vilarejo e Depois fiz o passeio da mina.. Acho que você precisa de umas 2 horas ou um pouco mais para o passeio da mina… O último barco sai de Hallstatt no fim do dia e casa com o último trem… Eu vou tentar confirmar o horário pra você, mas isso pode mudar de acordo com a época do ano… Obrigado pela mensagem 😉

      Responder
  33. Sabrina Alves

    Casei agora em fevereiro e meu marido quis fazer uma lua de mel surpresa. Fiquei super apreensiva por não saber onde iríamos, apenas sabia que seria para um lugar muito frio. Fomos para a Áustria e Alemanha e passamos 3 dias em Hallstatt. Simplesmente amei esse lugar! Tudo é lindo demais! A paisagem, as casinhas, o lago, as montanhas cheias de neve! Como fui no final do inverno, a paisagem é bem diferente das suas fotos, mas, mesmo assim, maravilhosa! Lugar sensacional! Voltamos com um monte daqueles potinhos de sal de lá! =D

    Responder
    1. Robson Franzói

      Que demaaaaaais em Sabrina!!!! O maridão mandou bem!!!! Hallstatt é realmente um sonho, saudades de lá… agora fala pra ele já ir programando a viagem de 1 ano de casados para a Ásia, estou aqui e estou completamente apaixonado…logo logo vai ter muitas dicas no blog 😉

      Responder
  34. Caio Bernardinelli

    Robson… Sem palavras pra esse lugar cara, estava programando minha viagem à viena e “tropecei” nas imagens deste lugar.. na boa que lugar fantástico!

    Parabéns pelo blog, como vc eu sou viajante e um grande amante e “entusiasta” de fotografia, então…PARABÉNS PELAS IMAGENS!
    Com estou tão apaixonado por essa cidade, estou pensando em ir direto de munique sabe se é possivel? caso não seja, é viável fazer um bate-volta de Viena?

    Obrigado desde já.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Caio, tudo bom? Cara, eu tentei me programar pra ir saindo de Munique mas não rolou… o ônibus que você precisa pegar em Salzburg é as 8h00. Então você teria que chegar na cidade antes desse horário… Pelo que eu ví é necessário dormir em Salzburg pra conseguir fazer essa trip, ou então ir mais tarde para Hallstatt e passar a noite por lá….

      Qualquer dúvida dá um grito 😀

      Responder
  35. Graziela Bosco

    Oi, Robson. Vou fazer esse passeio dia 17/05/2015 agora e gostaria de saber quanto custa esse trem que volta direto para Salzburg e se é necessário comprar com antecedência. Sabe o site onde posso consultar? Obrigada pelas suas super dicas!

    Responder
      1. Graziela Bosco

        Obrigada, Robson! Última pergunta. Quanto tempo você demorou para ir e voltar? Gostaria de saber pois pretendia voltar para Jantar na Fortaleza às 18 horas. Será que dá tempo?

        Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Grazi, então… são cerca de 3 horas de viagem entre Hallstatt e Salzburg… O primeiro ônibus saí perto das 8h da manhã, então você chega no vilarejo umas 11h. Ficaria bem corridinho, pois você teria que chegar em Salzburg lá pelas 17h – Então precisa sair de Hallstatt as 14h… ou seja, teria umas 3 horas ó pra aproveitar… eu acho que vale a pena você aproveitar melhor o tempo em Hallstatt até mais tarde, e jantar em outro horário… 😉

          Responder
  36. Ney

    Brigadão pelo incentivo, Robson. Pensarei direitinho e me lembrarei da tua enfática afirmativa. Acho que preciso mesmo temperar a viagem com o “urbano” das cidades que visitarei com o bucólico e paz de vilarejos como este. Ainda que seja somente em outubro, o planejamento já começou, inclusive já comecei a pagar a passagem, rs. Obrigado pela disponibilidade. Abs.

    Responder
  37. Ney

    Caro Robson, maneiríssimos seu relato e fotos, uma amiga do trabalho havia dito que este vilarejo é “mais um daqueles contos de fada austríacos”, tanto que decidi incluí-lo no roteiro de minha viagem de outubro próximo. A idéia inicial era fazer Salzburg como sede e fazer este one-day trip, retornando a Salzburg no final do dia. Mas confesso que meio q me desanimei em saber q há baldeações e ainda mais uma travessia de barco…assim, quero sua franca opinião: ainda q ame a natureza, sou um cara mais urbano, e já estarei em Salzburg curtindo “certa natureza e cidade calma”; portanto, VALE MESMO à pena todo o esforço? O lance é que só terei 23 dias de férias e a idéia é sempre otimizar tempo, lugares e logística. Em seguida irei pra República Tcheca, onde já conheço a jóia que é Praga( mas volto lá quantas vezes puder, rs.). Desta vez visitarei Cesky Krumlov e Karlov Vary. Dito isto, e considerando que tb são cidadeszinhas minúsculas, não acha que o esforço de deslocamento até Hallstatt, pro meu caso, não será too much? Parabéns pelo blog, pelo relato e por me fazer pensar e refletir. Abs.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Ney, tudo bom? Cara… eu acho que vale o esforço sim… essas baldeações são bem tranquilas. É um pouco longe sim, mas digo pra você que eu achei Hallstatt um dos lugares mais lindo que já visitei na vida – então sou suspeito para falar.

      Espero que você aproveite muito a sua viagem… se precisar de algo é só gritar! Abraço!!!

      Responder
  38. Mellina

    Oi Robson! Que lugar lindo!
    Vou para a Austria agora em março e pensei em ir para Hallstatt como pit stop entre Salzburg e Graz, porém não há trens que partem de Hallstatt para Graz, tu teria alguma sugestão de como fazer esse trecho?
    Parabéns pelo Blog, adoro tuas publicaçoes!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mellina.. então.. Em Hallstatt você tem que pegar o trem e ir até a estação de STAINACH IRDNING.. vai ser necessário trocar de trem. Lá você pega o trem que te leva até GRAZ. A viagem dura cerca de 2h50, com uns 6 minutos de conexão para a troca de trens. Pelo que eu vi tem vários trens saindo de Stainach Irning, então não teria problema em perder a conexão.. mas acredito que o tempo é suficiente.

      Obrigado por acompanhar o blog 😉

      Responder
  39. Camilla

    Que coisa linda essa cidade… Estou indo à Europa em abril, mais precisamente à Suiça, Áustria, Eslováquia e República Tcheca. Estava procurando alguma cidade fora dos roteiros tradicionais e quando vi seu post, me encantei!!! Já pesquisei muito sobre a cidade e inclusive reservei hotel. Ficaremos no Seehotel Grüner Baum (espero ter feito uma boa escolha) e já estou apaixonada pela cidade. Gostaria de saber se você sabe se existe aluguel de bicicletas por lá, pois só encontrei bicicletas elétricas para alugar. As fotos que você tirou da cidade, servem para limpar a vista de qualquer um!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Camilla… que bom que o blog te inspirou a visitar Hallstatt, é realmente um lugar incrível. Tem aluguel de bicicletas por lá sim.. a vila é super pequena, não é difícil de achar… Depois volta aqui e me conta como foi 😉

      Responder
  40. Vânia Passos

    Puxa! Que graça suas fotos! Vou fazer uma viagem para a Europa na próxima semana e a única cidade que minha filha de 20 anos se empenhou para colocar no roteiro foi Hallstatt! Agora tenho certeza que ela tem razão, porém nossas fotos não serão tão belas quanto as suas! Obrigada! Abço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Vânia.. obrigado pela mensagem!! 😀 Sua filha fez uma ótima escolha… posso te garantir! Fico feliz que tenha gostado das minhas fotos, mas não fique pensando nisso… te garanto que nem as minhas fotos são capazes de mostrar a beleza que você vai ver com seus olhos por lá. Tenho certeza que suas fotos vão ficar ótimas e você sempre vai querer olhar para elas para lembrar de cada momento da sua viagem 😉

      Responder
  41. Alexandre Freitas

    Ei Robson como vai? Estarei em Janeiro/15 na Austria e estou pensando visitar Hallstat. Você teria algum conhecimento sobre este período de inverno, como dificuldade de chegar na cidade, a travessia do lago, etc… Agradeço seu retorno.

    Abraços,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Alexandre, tudo bom? Então, até onde eu pesquisei você não vai ter dificuldades de chegar lá…. mas claro que depender de condições climáticas pode mudar um pouco as coisas. O que eu te aconselho é se informar sobre Hallstatt assim que você chegar em Salzburg. Na recepção do seu hotel mesmo eles vão saber informar se a visita está normal ou se você teria que fazer algum caminho alternativo.

      Grande abraço!!!

      Responder
  42. ana maria

    Fiquei louca de vontade de conhecer este lugar deslumbrante. Em 2013 estive nos Alpes da Bavária e Salzburg. Conheci Berchtsgaden e o Eagle’s Neste. Fica a dica, caso você ainda não tenha ido. Não deixe de ir também ao konigsee lake, é lindo!!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana… você vai amar!!! Acredita que já tentei ir duas vezes no konigsee lake e não consegui…. sempre tive imprevistos… mas sonho em conhecer, parece lindo!!!

      Responder
  43. MIcaroni

    Robson,

    Estive em Hallstatt em agosto. E decidi conhecer o lugar depois de ler seu relato e ver as imagens. Fiquei encantado com o lugar. A cidade é linda. Não se deve perder o passeio de barco e tirar umas fotos. Quando eu fui o tempo não estava muito bom e choveu um pouco. Também estava um pouco frio (mesmo em pleno verão). Mesmo assim foi ótimo!!! Obrigado pela dica!

    Responder
  44. Tadeu

    Estive semana passada em Hallstatt, li suas dicas que foram muito uteis. Pena que choveu, e muito, o dia inteiro. Fui de carro de Salzburg até Hallstatt, estacionei no P2 e fui caminhando até a cidade, sao aprox. 10 min de caminhada …vale a pena…depois voltei pra Salzburg por Bad Ischl contornando os belissimos lagos .
    Mesmo com chuva e a água não estar tão transparente e bonita como nas suas fotos, vale a pena conhecer Hallstatt, valeu pelas suas dicas.

    Responder
    1. Robson

      Ahhh… imagino que mesmo com chuva você aproveitou a beleza do lugar. Já peguei dias de chuva na Suíça, quando visitei vilarejos parecidos com esse….. Eu prefiro pensar que é mais um motivo para voltar 🙂

      Que bom que o blog te ajudou a descobrir esse lugar!!

      Grande abraço!

      Responder
  45. Camila Rodrigues

    Robson, que câmera fotográfica você usou para tirar essas fotos? Ficaram muito lindas e claro que a paisagem ajudou muito né. Bjss

    Responder
  46. marlene suano

    Robson, muito bonita sua matéria sobre Hallstatt, portanto sei que posso acrescentar algo. Para nós, arqueólogos, Hallstatt é um ponto crucial, tanto que deu nome à primeira fase da Idade do Ferro Europeia: cultura de Hallstatt. Ali era minerado o sal que ia para toda a Europa, inclusive para a Italia, pois pouco se usava o sal marinho. O de maior prestígio era o gema, da montanha. Os objetos de bronze da cultura de Hallstatt, século VIII-V a.C., são maravilhosos, mas poucos estão no museu do vilarejo. Os principais foram para Viena. Estudos recentes, de antropologia física e bioarqueologia, mostram que os habitantes de Hallstatt na Idade do Ferro eram uma comunidade internacional! E agora, uma coisa que vc vai adorar: VILLETTA BARREA, um vilarejo na Italia, a apenas 2 horas +- de Roma, é muito, mas muito parecida com Hallstatt. Boas viagens, obrigada pelas fotos, estive em Hallstatt de inverno, minhas fotos são meio tristes. Marlene

    Responder
    1. Robson

      Oi Marlene, adoreiii seu comentário…. Quando vistei Hallstatt fui na Mina de Sal que existe lá….. eles contaram toda essa história, mas não consegui detalhar tanto quanto você que é arqueóloga.

      Chegou a ver o post sobre a Mina de Sal? Segue o link: https://www.umviajante.com.br/austria/132-a-mina-de-sal-mais-antiga-do-mundo

      Ahhh e que lindo esse vilarejo na Itália!!! Não conhecia….. tenho muita vontade de fazer uma viagem só pela Itália….. viajando pelo interior…… um dia.. um dia…

      Obrigado pelo comentário!! 🙂

      Responder
  47. Valentina

    Deslumbrante esse lugar. Adorei ter descoberto seu blog, suas dicas de hostel, inclusive o de Praga já li várias recomendações. O de Munique em agosto já não tem mais vaga 🙁
    Grande abraço

    Responder
    1. Robson

      Oi Valentina, primeiro obrigado pelo elogio!! 🙂

      Então, fica de olho, pq eu acho que vai ter vaga pra agosto sim! Mas é que com muita antecedência eles acabam não liberando…. alguns hostels abrem pra reserva uns 3.. 4 meses antes da data… então vale a pena ficar tentando.

      Se puder reservar pelos links do booking que estão no blog, você vai dar dá uma força!! Não vai gastar nada a mais e nós recebemos uma comissão…

      Qualquer dúvida estou aqui pra ajudar!!

      Abraços!

      Responder
      1. valentina

        Ah que bom, vou tentar todos meses,. Para reservar pelo blog entra em hospedagem e vai no link do hostel? Quero ter certeza do caminho para registrar que é pelo seu blog 🙂

        Responder
        1. Robson

          Pode ser assim… mas lá no topo do blog e também na lateral existe um banner do booking. É só clicar nele que você vai entrar no site do booking e aí é só encontrar o hotel/hostel que deseja reservar.

          Lembrando que não precisa ser um hotel mencionado no blog, qualquer reserva que feita no booking por um dos links ou banners aqui do blog é válida.

          Muito obrigado por ajudar o blog 😀

          Responder
  48. Carlucci

    Robson, perdão se não lí direito seu post…
    Mas quando foi pra Hallstatt? Que período? E a hospedagem é cara. Poderia me indicar o lugar que você ficou?

    Mais uma vez perdão pelo incomodo.
    Desde já lhe agradeço. Grande abraço.

    Responder
  49. Miguel Aguiar Perez

    Grande Robson,

    Quando descobri seu blog ele veio como uma inspiração que me motivou a planejar minha primeira viagem à Europa, em maio desse ano, e não foi por acaso que incluí Munique, Füssen e Salzburg em meu roteiro. Naquela ocasião também visitei Hallstatt e passei uma noite por lá, um lugar inesquecível onde gostaria de viver minha aposentadoria. Gostei tanto das andanças pelo velho continente que resolvi voltar, com minha patroa, dessa vez visitando destinos mais tradicionais, e mais uma vez recorri ao seu blog pra pegar dicas sobre a Holanda (fui a Zaanse Schaans por sua causa) e sobre a França. Mais uma vez, ao passar pelo seu blog uns dias atrás, fiquei com vontade de visitar Roma e algo da Toscana. Conversei com minha noiva e decidimos passar 10 dias na bota, em maio de 2014. Ainda, como sempre sonhei em conhecer os alpes suíços e por bobeira deixei de fazer isso antes, achei que era a ocasião perfeita para incluir uns dias em Interlaken no meu roteiro. Imagine minha surpresa ao dar um google, durante as minhas pesquisas, e cair de novo no seu blog. Vai ter gosto parecido assim lá na Europa… hehe
    Robson, em que época você foi pra Suíça? Pelo que escreveu, parece que o tempo não estava muito bom né? Tenho a impressão de que em maio, época em que vou pra lá, chove bem nessa região, mas não encontrei nada muito concreto a respeito disso em minhas pesquisas.
    Queremos ficar 5 noites na região, pra evitar ao máximo o risco de pegar só chuva. Se tivermos uns dois dias de sol, ótimo, se pegarmos cinco dias de sol, melhor ainda. Dose é pegar só chuva pagando em francos suíços enquanto a Itália continua ali do lado, toda ensolarada… hehe
    O blog está muito bom, um abraço!

    Responder
    1. Robson

      Oi Miguel, cara, que legal que o blog te ajudou em tantos destinos… fico muito feliz mesmo!

      Bom, não dei muita sorte com o tempo na Suíça… mas não posso reclamar, o país é lindo de qualquer maneira. Eu tenho um amigo que mora lá e me disse que o dias de sol na Suíça são difíceis de prever…. eu na verdade cheguei na Suíça em um dia de sol….. e nos dias anteriores também estava sol….. do meu segundo dia pra frente que o tempo virou…. então não posso dizer que a época era ruim (abril/maio)…. se eu tivesse chegado 5 dias antes…. teria pego apenas dias de sol….. são coisas impossíveis de prever…..O que posso te dizer é que nas altas temporadas, inverno e verão, Interlaken fica lotada… por conta dos esportes que a região atrai. Então os meses intermediários ainda valem mais a pena para quem quer um pouco mais de tranquilidade e preços um pouco mais em conta…. mas não espera nada muito barato por lá.

      Infelizmente a Suíça não é um país de muito sol como Portugal, Espanha e Itália…. mas tem uma beleza de encher os olhos e independente de qualquer coisa, vale a pena conhecer!

      Muito obrigado por acompanhar o blog! Depois volte aqui e me conte como foi sua viagem!!

      Grande abraço!

      Responder
  50. Weslley

    Fala Robson beleza ? Cara estou indo para áustria esse mês e gostaria de saber se acha que é possível conhecer o vilarejo durante o inverno próximo da data do natal. Obrigado.

    Responder
    1. Robson

      Acho que não tem problemas não Wesley, na verdade deve ser tão lindo quanto…. você vai ver o vilarejo coberto de neve…. e com decorações de Natal…. deve ser lindo!! 🙂

      Responder
  51. Robson

    [quote name="Haroldo"]Cara, cismei que preciso conhecer esse paraíso há um bom tempo. Pesquisei pelo Google que a distância de Salzburg não é grande e de carro seria pouco mais de 1 hora. Pretendo ficar uns 2 dias lá. O que acha ? Abraços e parabéns pelo blog, viajei nele.[/quote]

    A melhor maneira de chegar lá é saindo de Salzburg mesmo. Eu não sei se é indicado ir de carro…. Tem que dar uma pesquisada. Pois quando eu você chega em Hallstatt de trem, você precisa cruzar o lago de barco, então o caminho para ir de carro deve ser outro…

    Eu indico esse de ônibus, pois acho que é o mais fácil e você não precisa se preocupar em onde parar e tal. A vila é super pequena e você não precisa de carro por lá….

    Mas faça de tudo para ir pois vale muito a pena!

    Grande abraço!

    Responder
  52. Haroldo

    Cara, cismei que preciso conhecer esse paraíso há um bom tempo. Pesquisei pelo Google que a distância de Salzburg não é grande e de carro seria pouco mais de 1 hora. Pretendo ficar uns 2 dias lá. O que acha ? Abraços e parabéns pelo blog, viajei nele.

    Responder
  53. Robson

    [quote name="Bruna"]Cada dia que passa fico mais fã dos teus relatos e das tuas fotos. 😀
    Parabéns!!![/quote]

    Valeuuu Bruna, adoro ouvir isso!!!!

    Obrigado por visitar o blog, continue acompanhando!!! 😉

    Responder
  54. Osvaldo Souza

    [quote name="Robson"]

    Então Osvaldo, decidi intercalar os posts… para não ficar muito tempo falando só do mesmo lugar.. acho que assim consigo deixar o blog mais dinâmico.

    Ainda vou fazer o post sobre a mina de sal de Hallstatt… já adiando que a visita vale a pena!

    Abraço!![/quote]

    Confesso que curti muito a questão de ter intercalado os posts, pq eu vi a sua planilha de viagem e me lembro que Hallstatt tava beeeem longe se fosse seguir pela ordem de locais visitados com a ordem de posts aqui no blog. eheheh

    Obrigado novemente, e aguardo o posto sobre as minas de sal.

    Abraço

    Responder
  55. Robson

    [quote name="Osvaldo Souza"]Aeeeeee… deu tempo de publicar antes da minha viagem. Que maneiro Robson o teu passeio por Hallstatt parece que vai ser igualzinho ao meu ahhaah.

    Muito obrigado por compartilhar sua visita inclusive com detalhes de valores das condução e quais pegar.

    Hallstatt muito foda hein. Fotos muito bonitas.

    Valeeeeu[/quote]

    Então Osvaldo, decidi intercalar os posts… para não ficar muito tempo falando só do mesmo lugar.. acho que assim consigo deixar o blog mais dinâmico.

    Ainda vou fazer o post sobre a mina de sal de Hallstatt… já adiando que a visita vale a pena!

    Abraço!!

    Responder
    1. Márcia Castro

      Olá, meu nome é Márcia. Sonho conhecer Halstatt, mas provavelmente devo fazer a viagem sozinha. Uma preocupação minha é se as pessoas lá e pelo caminho falam inglês. Porque nada sei de alemão. Só sei inglês. aguardo sua resposta.

      Responder
      1. Robson Franzói

        Oi Márcia!! Tudo bem? Esse é um sonho que vale muito a pena realizar. Pode ir tranquila, dá pra se virar super bem com inglês por lá.

        Tenho certeza que sua viagem será realmente um sonho…

        Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

        Responder
  56. Osvaldo Souza

    Aeeeeee… deu tempo de publicar antes da minha viagem. Que maneiro Robson o teu passeio por Hallstatt parece que vai ser igualzinho ao meu ahhaah.

    Muito obrigado por compartilhar sua visita inclusive com detalhes de valores das condução e quais pegar.

    Hallstatt muito foda hein. Fotos muito bonitas.

    Valeeeeu

    Responder
  57. Jaque Gollin

    Meu-deus-do-céu que lugar mais lindoooooooooooo!!!! Estou chocada!! Colocando agora na minha lista de lugares que quero conhecer! Muito obrigada pela dica!

    Responder
  58. Robson

    [quote name="Monique Ribeiro"]Caramba que lugar lindo Robson! As fotos ficaram incríveis e com certeza este é mais umlugar a visitar que colocarei na minha listinha! Beijoos[/quote]

    Você não vai se arrepender Monique!!! A cidade é linda e se conseguir se programar pra ficar mais de um dia lá, existem trilhas para fazer pela montanha… tanto caminhando, quanto de bike…. Sem falar na mina de sal que também é incrível, vou falar sobre ela em um outro post!!

    Coloque na sua lista mesmo!!! Bjoo

    Responder
    1. Adriano Mendes

      Minha próxima viagem nas férias de 2020. Fiquei encantado desde que vi o primeiro vídeo.
      Quando fui a Bogotá, fui à Zipaquira e conheci a catedral de sal de lá. Imensa!
      Parabéns pelo blog e pela viagem!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *