fbpx

Conheça o Hotel de Lençóis, na Chapada Diamantina

Lençóis é a porta de entrada para a Chapada Diamantina e escolher um ótimo hotel pode fazer a diferença na sua viagem. O Hotel de Lençóis foi o primeiro que fiquei na cidade e é simplesmente apaixonante.

A cidade de Lençóis certamente é uma das coisas que vai te conquistar na Chapada Diamantina. Pequena, super acolhedora e com vários cantinhos para serem descobertos, a cidade nos surpreende com seu charme e com viajantes vindos dos quatro cantos do mundo.

Um dos pontos mais positivos, e que me surpreendeu, é que a cidade tem uma estrutura muito boa para receber os viajantes. De hotéis grandes e super estruturados, a pousadas acolhedoras e hostels descolados – opções para todos os tipos de viajantes.

Centro Histórico de Lençóis, Chapada Diamantina
Centro Histórico de Lençóis, Chapada Diamantina

Na minha viagem pela Chapada Diamantina eu tive a oportunidade de conhecer e ficar em alguns hotéis de Lençóis, sendo que o primeiro deles foi o próprio Hotel de Lençóis.

Como eu cheguei a noite na cidade, não consegui ver de imediato toda a estrutura do hotel, mas na manhã seguinte a surpresa foi incrivelmente boa.

O lindo Hotel de Lençóis, na Chapada Diamantina

O Hotel de Lençóis foi um dos lugares mais acolhedores e bem estruturados que eu conheci na Chapada Diamantina. Apesar de bem amplo, o hotel é cheio de pequenos detalhes que faz com você se sinta em casa.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Eu vou comentar sobre alguns pontos do Hotel de Lençóis separadamente, assim você vai entender a minha experiência e porque eu gostei tanto de lá

Atendimento

É um dos primeiros pontos que eu preciso elogiar: absolutamente todos os funcionários e membros do staff foram super educados, simpáticos e muito atenciosos.

Desde a recepção, o restaurante e até os donos do hotel, que eu tive a oportunidade de conhecer, foram muito gentis – sempre preocupados em saber se estava tudo bem e se eu precisava de alguma coisa.

Eu pude ver que essa atenção era com todos os hóspedes, o que é um ponto super positivo.

Conforto: como é o quarto

Como eu comentei, eu cheguei a noite em Lençóis, então a primeira coisa que realmente me conquistou no hotel foi o quarto: simplesmente lindo.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Ao mesmo tempo que tinha detalhes mais rústicos, que super combinam com a região, o quarto tinha um ar bem romântico.

Era muito confortável e acolhedor – perfeito para relaxar e descansar depois de um dia cheio de atividades na Chapada Diamantina.

O quarto também tinha um cantinho super especial: a varanda, com uma pequena área verde e uma rede… simplesmente o convite perfeita para passar o tempo e relaxar.

Estrutura do hotel

O Hotel de Lençóis tem uma estrutura incrível, é amplo e dispõe de ótimas opções para o conforto dos viajantes.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Uma das minhas áreas preferidas é a da piscina, que é linda e super convidativa – tanto fui dar um mergulho logo na noite que cheguei, não resisti.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Depois do mergulho aproveitei para fazer uma sauna: melhor coisa da VIDA para relaxar depois de horas de viagem.

Durante o dia era possível ter uma ideia ainda melhor de como a área verde, que faz parte do hotel, é grande e como isso torno tudo ainda mais especial. É como se o hotel fosse integrado com a natureza… realmente lindo.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Pode ter certeza que tudo que você espera encontrar em um hotel confortável, será superado pelo Hotel de Lençóis fiquei apaixonado nesse lugar.

Café da manhã do Hotel de Lençóis

Falando agora de comida, pode se preparar: Lençóis, assim como a Chapada Diamantina de uma forma geral, é um lugar onde se come bem.

Quando eu digo comer bem é comer aquela comida caseira gostosa, com temperos brasileiros e bem tradicionais.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

O café da manhã do Hotel de Lençóis faz jus a essa descrição: imagine um café da manhã de casa de avó, daquelas avós que moram no campo e fazem bolo quentinho de manhã, preparam o café, fazem tortas e doces de virar os olhos… sim, é nesse estilo mesmo!!

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Tudo simples e muito gostoso, como realmente tem que ser! O café é servido em um terraço com uma linda área verde ao redor – inclusive alguns animais da região costumam aparecer no café da manhã para comer uma frutinha bem perto de você. Um lugar que realmente deixa saudades.

Restaurante Roda d’água

O Hotel dispõe de um restaurante super completo, perfeito para quando você chega cansado na cidade – como foi o meu caso – e prefere aproveitar para comer por ali mesmo.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Além da estrutura linda, os pratos são saborosos. Como eu cheguei tarde, peguei o restaurante quase fechando – mas mesmo faltando poucos minutos para o horário, eles me atenderam muito bem.

O museu do Hotel de Lençóis

Antes de fechar meus comentários sobre o Hotel de Lençóis, não posso de deixar de comentar sobre um ponto que me conquistou no hotel: um pequeno museu que existe ali, junto a recepção.

Você vai encontrar peças antigas, da época do garimpo, entre vários tantos objetos centenários. Parece algo como uma coleção particular e que realmente vale um tempinho de atenção.

A história do Hotel de Lençóis

A história desse lugar vai muito além do que você talvez possa imaginar. A casa principal, onde fica a recepção do hotel, já foi de um homem muito importante na cidade – um coronel.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

É muito bacana ver como muita história ali está preservada e totalmente inserida no contexto da Chapada Diamantina. Na casa principal temos muitos detalhes e objetos antigos, além de arquitetura preservada.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Localização do Hotel de Lençóis

O Hotel de Lençóis está localizado em uma região alta da cidade, no final de uma rua que chega ao centrinho principal – menos de 500 metros. Uma localização simplesmente perfeita, com tudo que você pode precisar ao seu redor.

Endereço

Praca Altina Alves, 747, Lençóis

Considerações finais e valores

A minha experiência no Hotel de Lençóis foi incrível! Só posso dizer que passei momentos muito gostosos por lá e, com certeza, teria passando mais dias se pudesse.

Hotel de Lençóis, Chapada Diamantina - Bahia

Esse hotel é considerado um dos melhores da cidade e, pela minha experiência lá, ele realmente merece esse reconhecimento.

A diária no Hotel de Lençóis fica na faixa de 350 reais, para o Quarto com Cama de Casal e Varanda . Esse valor pode variar de acordo com a época da sua viagem, então é interessante verificar os valores atualizados para sua programação.

Veja aqui os valores e faça sua reserva.

Uma dica que quero dar é para que você reserve todos os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

CLIQUE AQUI E RESERVE AGORA!

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Sua viagem pela Chapada Diamantina

Quem me indicou o Hotel de Lençóis foi a equipe da Venturas, que faz um trabalho incrível na Chapada Diamantina. Caso você queira fazer essa viagem de uma forma organizada e chegar lá com tudo pronto, eu recomendo muito o trabalho deles – tanto em passeios guiados quanto na organização da viagem.

Hoje a Venturas está oferecendo um desconto ou melhores condições de pagamento para os leitores aqui do blog. Caso você tenha interesse, entra em contato com eles por e-mail e comente que você ficou sabendo dessa oportunidade no blog Um Viajante. Tenho certeza que eles vão te atender da forma mais completa possível.

Acesse aqui o site da Venturas!

Se tiver qualquer dúvida sobre o Hotel de Lençóis ou se já ficou por lá e quiser compartilhar sua experiência, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Continue acompanhando os posts da Chapada Diamantina, tem muito mais pela frente

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *