Onde ficar em Lençóis: Hotel Canto das Águas

Um dos hotéis mais lindos e bem estruturados da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, é o Hotel Canto das Águas, que tem tudo para tornar sua viagem ainda mais inesquecível.

Dentro do meu roteiro para conhecer a Chapada Diamantina de Norte a Sul, a cidade de Lençóis foi minha base por mais de uma vez.

Depois de me hospedar no povoado de Igatu, ao Sul da Chapada, eu retornei para Lençóis e dessa vez me hospedei no Hotel Canto das Águasinstalado em uma das localizações mais privilegiadas da cidade.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Lençóis é uma cidade que certamente vai fazer parte do seu roteiro, já que ela é a porta de entrada principal para explorar a Chapada Diamantina.

O Hotel Canto das Águas foi um dos pontos super positivos da viagem e é daqueles lugares que posso recomendar de olhos fechados.

Se você está procurando por um hotel confortável, com uma boa estrutura e que vai te proporcionar algo a mais na viagem, principalmente se for uma experiência em família, casal ou comemoração de uma data especial, certamente é uma das melhores opções na cidade!

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Além de tudo isso, ele é o primeiro hotel do Brasil a receber da ABNT a certificação de hotel sustentável. Quando já começamos assim, sabendo dessa preocupação com o meio ambiente, entendemos que é um hotel realmente diferente.

Conheça o Hotel Canto das Águas, em Lençóis

Eu preciso confessar que fiquei apaixonado por esse hotel! Chegar dos passeios pela Chapada Diamantina e ter um bom lugar para descansar e curtir o final do dia, fez totalmente a diferença para recarregar as energias.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Vou comentar sobre alguns pontos do Hotel Cantos das Águas separadamente para você decidir da melhor maneira a sua opção de hospedagem na cidade.

Atendimento

A equipe do hotel, desde a recepção aos funcionários que cuidam de toda estrutura em geral, foi muito atenciosa e receptiva.

Sempre estavam à disposição para atender e auxiliar no que fosse preciso – e pude ver isso com todos os hóspedes.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Boa parte das pessoas que conheci na viagem também estavam nesse hotel e todos só tinham elogios. Ponto super positivo!

Como são os quartos

O hotel dispões de algumas opções de quartos, inclusive algumas com varandas e vista para o Rio de Lençóis. Cada tipo de quarto tem uma decoração única e super particular – é um charme só.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

O meu quarto era uma Suíte Dupla com varanda simplesmente uma delícia. Na varanda tinha uma rede para descansar e curtir o jardim.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Estrutura do hotel

A estrutura do Hotel Canto das Águas é simplesmente perfeita para proporcionar a melhor experiência dentro da Chapada Diamantina.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina
Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Com um amplo jardim, espaços para relaxar, piscina, sauna e uma vista linda para a cidade e para o Rio de Lençóis, não é difícil você chegar lá e não querer mais sair.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Cada cantinho do hotel parece que foi pensado para atender os viajantes da melhor forma possível. Minha vontade era de ficar um pouco em cada lugar, só para aproveitar tudo! 🙂

Café da manhã do Hotel Canto das Águas

O café da manhã do Canto das Águas é outro ponto que precisa ser destacado. Além de todas as delícias servidas que vão te dar energia para os passeios do dia, a vista para o Rio de Lençóis deixa tudo ainda mais especial.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Pode ter certeza que o café da manhã será um ponto positivo no seu dia! Minha sugestão é pegar uma mesa na varanda e tomar seu café curtindo a vista do rio e da cidade.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Sustentabilidade

Como eu comentei no começo do post, o Hotel Canto das Águas é reconhecido nacionalmente por suas práticas sustentáveis.

Talvez nem todos os viajantes se atentem a isso, mas por ser um hotel instalado em uma região de turismo ecológico, ver esse tipo de atitude realmente me deixa muito feliz.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

As práticas de sustentabilidade vão desde a capacitação dos funcionários, valorização da cultura local, construção com materiais de reflorestamento, mão de obra local, paisagismo integrado com a preservação do meio ambiente, entre vários outros pontos.

Realmente acho que é um ponto que merece ser ressaltado.

Localização do Hotel Canto das Águas

O Hotel Canto das Águas está localizado em uma das melhores regiões de Lençóis, bem em frente ao Rio de Lençóis e ao lado do centrinho principal.

Sair do hotel caminhando e explorar a cidade é uma das melhores coisas que você pode fazer. Não precisa de carro ou qualquer transporte para ir e voltar dos melhores restaurantes e lojas de Lençóis.

Endereço
Av. Sr. dos Passos, 1 – Centro, Lençóis – BA, 46960-000

Considerações finais e valores

Só posso agradecer ao Hotel Canto das Águas pela recepção e experiência maravilhosa nos dias em que fiquei lá. Tudo foi mais que perfeito e realmente é uma das opções que mais recomendo na cidade.

Hotel Canto das Águas, Lençóis - Chapada Diamantina

Por tudo isso que comentei e vários outros pontos, esse é um dos hotéis mais recomendados em Lençóis. A nota dele no Booking, por exemplo, é uma das mais altas da cidade – o que prova que ele faz jus aos elogios.

A diária no Hotel Canto das Águas gira em torno de 360 reais. Porém, vale lembrar que esse valor pode variar de acordo com a época da sua viagem. Então é interessante verificar os valores atualizados para sua programação.

Veja aqui os valores e faça sua reserva.

Sempre que você puder, faça suas reservas de hotéis através do Booking.com, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema, você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

O Booking é um dos principais parceiros do blog, então cada reserva que você fizer utilizando esse link, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso 🙂

CLIQUE AQUI E RESERVE AGORA!

Agência para sua viagem à Chapada Diamantina

Todos os passeios que fiz na Chapada Diamantina foram acompanhados de guias locais, o que tornou minha experiência muito mais proveitosa – tanto em questão de tempo quanto de informações sobre os lugares.

A agência que organizou todos os detalhes da minha viagem na Chapada foi a Venturas que, como já comentei nos outros posts, tem um trabalho muito bom!

A proposta da Venturas é oferecer o melhor de cada destino de uma forma completa pra você, sem que você tenha que se preocupar com a logística da viagem – você fala com eles e eles organizam tudo pra você. Hoje a Venturas é parceria do blog e oferece condições especiais para os leitores !

Leitor do blog ganha uma mochila exclusiva!

A Venturas, valorizando os leitores que acompanham o blog, me propôs uma ideia super legal: os viajantes que fecharem uma viagem com eles, vão ganhar de presente uma mochila exclusiva! Você só precisa dizer que chegou lá por indicação do blog Um Viajante e fechar sua viagem - pronto, presente garantido! Além de receber o presente, você ajuda a mensurar meu trabalho por aqui.

Acesse aqui o Site Oficial da Venturas

Tudo sobre a Chapada Diamantina

No link abaixo você pode conferir todos os posts sobre a Chapada Diamantina que eu já publiquei e programar sua viagem:

Veja aqui tudo sobre a Chapada Diamantina.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o Hotel Canto das Águas ou se já ficou lá e quiser compartilhar sua experiência, fique à vontade para deixar um comentário por aqui. Valeuuu!!

Booking - Chapada Diamantina

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *