Chapada dos Veadeiros: onde fica e como chegar

Veja aqui onde fica e como ir à Chapada dos Veadeiros, em Goiás: destino de natureza exuberante, onde cachoeiras e cânions formam cenários incríveis e a energia nos toca de forma singular.

Dentre os principais destinos de ecoturismo espalhados pelo Brasil, nenhum se destaca tanto por sua energia especial como a Chapada dos Veadeiros.

Chapada dos Veadeiros: onde fica e como chegar

Crenças para alguns, misticismos para outros, ou apenas a natureza de forma simples tocando quem chega nesse destino. Conhecer essa região sempre foi um item prioritário na minha lista de desejos; hoje, apesar de já ter feito uma viagem para lá, sinto que preciso voltar para redescobrir esse destino com outros olhos.

Minha primeira viagem pra Chapada dos Veadeiros foi muito especial, não posso negar, mas fiquei com aquele gostinho de quero mais e que posso absorver esse destino ainda mais a fundo.

O que posso garantir para você, que está planejando e esboçando seu roteiro para a primeira vez na Chapada, é que essa será, sim, uma viagem muito especial.

Primeira vez na Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um destino onde a natureza reflete uma beleza exuberante. São diversos rios de água cristalina, cachoeiras onde o azul turquesa reflete a luz do sul, cânions que desafiam a lógica e até um vale que nos transporta para fora da terra.

Chapada dos Veadeiros: onde fica e como chegar

Um destino para quem ama aventura, com opções de caminhadas, trilhas, rafting, ou simplesmente, um destino para quem quer a paz e tranquilidade que só uma conexão intensa com a natureza pode oferecer.

Está decidido a conhecer esse destino? Então vem comigo que vou contar exatamente onde fica e como chegar a Chapada dos Veadeiros.

Onde fica e como ir à Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros está localizada no estado de Goiás e fica a, aproximadamente, 220 km ao norte da cidade de Brasília. Os principais atrativos da região estão espalhados entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e também do distrito, ou pequena vila, de São Jorgeonde fica a entrada para Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Apesar de Alto Paraíso ser considerada a principal cidade base para quem pretende explorar e conhecer a Chapada dos Veadeiros, recomendo fortemente que você divida sua estadia em, pelo menos, duas parte: uma parte em Alto Paraíso e outra na vila de São Jorge.

Além de ser exatamente no coração da Chapada e onde fica a entrada para o Parque Nacional, São Jorge é um lugar fora de série: uma vila que, apesar da recém popularidade, ainda mantém seu ar simples, rústico e cheio de charme.

 Veja aqui uma pousada incrível em São Jorge

Como chegar à Chapada dos Veadeiros

Apesar de parecer um lugar isolado, chegar à Chapada dos Veadeiros é mais fácil do que parece. Veja aqui as melhores alternativas de como ir e qual fica dentro do seu orçamento:

Como ir para a Chapada dos Veadeiros de avião

Para quem vai iniciar a viagem de regiões mais distantes, como foi o meu caso, um trecho aéreo é a primeira parte da viagem. O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB).

De lá, você ainda precisa percorrer 220 km para chegar a Alto Paraíso de Goiás, a principal porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros.


Como ir de Brasília para a Chapada dos Veadeiros

Para chegar à Chapada dos Veadeiros saindo de Brasília você tem algumas opções:

Viajando de carro

Se você quiser ir dirigindo até a Chapada dos Veadeiros, o principal acesso é pela BR-020, sentido Formosa – Goiás. Na sequência, você deve pegar a BR-010, em direção a Alto Paraíso – em Goiás ela passa a ser a GO-11. Veja no mapa o trajeto ligando Brasília a Alto Paraíso, Cavalcante e também São Jorge:

Alugar carro para visitar a Chapada dos Veadeiros

Caso você precise alugar um carro, já vou deixar como dica a RentCars: uma empresa super segura, onde você encontra os melhores preços para reservar um carro para sua viagem.

O sistema da RentCars faz uma busca detalhada em várias locadoras e apresenta as melhores opções – não chegue ao destino sem a reserva do carro, pois você pode ter dificuldade para conseguir um veículo na hora.

Pesquise e alugue aqui o seu carro

Ps.: você pode alugar para retirar e devolver o veículo diretamente no aeroporto de Brasília.


Viajando de ônibus para a Chapada dos Veadeiros

Caso prefira fazer a viagem de ônibus, é possível encontrar passagens de Brasília para Alto Paraíso de Goiás com a viação Real Expresso direto no site da ClickBus. Infelizmente, a disponibilidade nesse trecho não é muito grande, por isso é interessante se programar com antecedência.

Estrada Chapada dos Veadeiros

Os horários disponíveis costumam ser entre as 10h, 19h e 21h. Os ônibus saem da Rodoviária Interestadual de Brasília e é possível comprar passagem tanto no site quanto direto no balcão.

 Compre aqui sua passagem de ônibus

Viajando com agência para Chapada dos Veadeiros

Para quem quer uma viagem mais organizada e prefere chegar lá com mais comodidade, a opção seria fechar a viagem com uma agência.

Chapada dos Veadeiros: onde fica e como chegar

Eu recomendo a Venturas Viagens, que organizou e me deu todo suporte para chegar e também durante todos os meus dias na Chapada dos Veadeiros.

Assim que cheguei a Brasília, uma van da agência me pegou e seguimos direto para Alto Paraíso. Se você quiser uma experiência especial na Chapada dos Veadeiros e está procurando por uma agência de confiança, reforço aqui o trabalho excepcional da Venturas.

Quando falar com eles, não deixe de mencionar o blog Um Viajante! Pode comentar que viu a indicação do Robson e eles vão passar todos os detalhes e melhores opções para sua viagem.

Acesse aqui o site da Venturas

Espero que tenha curtido o post e tirado suas dúvidas de como chegar à Chapada dos Veadeiros. Pode ter certeza que essa será uma viagem incrível! Se tiver qualquer dúvida fique à vontade para comentar aqui no post! Valeuuu!!!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comentário

  1. Fabiane

    Post perfeito Robson!! Vou entrar em contato com a Venturas pra organizar minha viagem.
    Parabéns pelo conteúdo do blog

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *