Onde ficar em São Jorge, Chapada dos Veadeiros: conheça a Pousada Cristal da Terra

Quem visita a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, não pode deixar de conhecer e passar alguns dias na charmosa vila de São Jorge. Veja aqui uma ótima opção de pousada para passar alguns dias conectado com a natureza.

A Chapada dos Veadeiros é, até então, o único destino que já visitei no estado de Goiás. A atração, repleta de belezas naturais incríveis e uma energia muito positiva, está nos meus planos de viagens para retornar em breve.

Dentre os lugares que mais gostei de conhecer nesse destino, a pequena vila de São Jorge foi, sem dúvidas, um dos pontos altos da viagem. Para quem está planejando e ainda organizando o roteiro, recomendo não só a visita, mas também a estadia na vila por alguns dias.

A vila de São Jorge na Chapada dos Veadeiros

Localizada a cerca de 36 km de Alto Paraíso de Goiás, o distrito de São Jorge é um refúgio para quem quer vivenciar um lado mais simples e alternativo da Chapada dos Veadeiros.

Chapada dos Veadeiros: conheça a Pousada Cristal da Terra

O acesso que liga São Jorge a cidade de Alto Paraíso é fácil e bastante rápido, o que faz com que algumas pessoas optem por montar base apenas na cidade maior. Na minha opinião, vale muito a pena dividir a viagem e passar alguns dias tanto em Alto Paraíso quanto na vila de São Jorge.

Com ruas de terra, pousadas charmosas e um clima mais alternativo, a vila de São Jorge é a sua entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Além de facilitar o início de vários passeios, ficar na vila vai proporcionar uma experiência única – o tempo ali parece correr em outro ritmo.

Onde ficar em São Jorge: pousada na Chapada dos Veadeiros

A minha viagem para a Chapada dos Veadeiros contou com todo suporte da agência Venturas Viagens, que já me levou para destinos incríveis dentro do Brasil.

Veja aqui os roteiros da Venturas na Chapada dos Veadeiros

Por ser uma agência que confio e sei da seriedade do trabalho, não tive dúvidas ao aceitar a indicação da Pousada Cristal da Terra para minha estadia em São Jorge.

Pousada Cristal da Terra, ótima opção em São Jorge

Apesar de saber que São Jorge tem um conceito mais simples, fiquei impressionado com a estrutura e aconchego que encontrei na Pousada Cristal da Terracomo já disse, foi um dos pontos altos dessa viagem.

Chapada dos Veadeiros: conheça a Pousada Cristal da Terra

A pousada é supercharmosa e parece um verdadeiro oásis em meio à natureza. A entrada simples e pequena engana quem vê de fora: lá dentro, o espaço tem um cuidado especial e encanta a cada detalhe.

Os quartos são todos em formato de chalés, sempre integrados com o lindo jardim. Cada espaço é único e foi construído com detalhes particulares.

A estrutura dentro da pousada remete a uma pequena vila, onde um jardim exuberante emoldura cada espaço. Com todo conforto e aconchego, a vontade ao chegar lá é de ficar e não sair mais.

Minha estadia na Pousada Cristal da Terra

Particularmente, só tenho elogios e boas lembranças da minha estadia na Pousada Cristal da Terra. O meu quarto era muito confortável, limpo e bastante aconchegante.

A recepção dos funcionários, e também da proprietária da pousada, foi outro ponto positivo: todos muito educados e sempre preocupados em fazer com que cada hóspede se sentisse realmente em casa.

Chapada dos Veadeiros: conheça a Pousada Cristal da Terra

A pousada conta até com uma área de piscina, uma ótima pedida para quem visita a Chapada dos Veadeiros em dias quentes. Eu peguei uma temperatura mais amena e deixei essa parte de lado, mas não podia deixar de destacar esse ponto.

Chapada dos Veadeiros: conheça a Pousada Cristal da Terra

O café da manhã na Pousada Cristal da Terra é simples e como realmente deve ser um café em um lugar como esse: com pão fresquinho, bolos caseiros e uma tapioca maravilhosa para acompanhar. Um café perfeito para despertar antes dos passeios pela Chapada.

Café da manhã Pousada Cristal da Terra

Café da manhã Pousada Cristal da Terra

Se você realmente procura por um lugar especial para se hospedar na Chapada dos Veadeiros, considere muito incluir alguns dias em São Jorge e, claro, em especial na Pousada Cristal da Terra.

Pacotes e roteiros para a Chapada dos Veadeiros

Se você quiser uma experiência especial na Chapada dos Veadeiros e está procurando por uma agência de confiança, reforço aqui o trabalho excepcional da Venturas Viagens.

Onde ficar em São Jorge, Chapada dos Veadeiros: conheça a Pousada Cristal da Terra

Com pacotes disponíveis não só no Brasil, mas também em vários destinos ao redor do mundo, a Venturas oferece todo suporte para você viajar sem se preocupar – e vale destacar que leitores do blog têm benefícios exclusivos com a agência.

Quando falar com a Venturas, não deixe de mencionar o blog Um Viajante! Pode comentar que viu a indicação do Robson e eles vão passar todos os detalhes e melhores opções para sua viagem.

Acesse aqui o site da Venturas

Espero que tenha curtido o post e também a sugestão dessa pousada incrível em São Jorge. A Chapada dos Veadeiros é um destino incrível e tenho certeza que você vai amar. Se tiver qualquer dúvida fique à vontade para comentar aqui no post! Valeuuu!!!

*Um Viajante viajou para a Chapada dos Veadeiros a convite da Venturas, porém todas as opinões descritas aqui são totalmente pessoais.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *