Rio Quente Resorts e Hot Park: Vale a pena?

Está planejando sua viagem de férias para o Rio Quente Resorts e Hot Park? Veja aqui onde fica, como chegar, como é a estrutura dos hotéis, as atividades e tudo o que espera por você nesse destino incrível em Goiás.

O estado de Goiás guarda destinos de natureza que merecem entrar pra lista de qualquer viajante. Dentre eles, localizado no pequeno município de Rio Quente, a 173 km de Goiânia e a menos de 30 km de Caldas Novas, o Rio Quente Resorts, antiga Pousada do Rio Quente, é o que podemos chamar facilmente de pedaço do paraíso.

Esse ano tive a oportunidade de viajar até Goiás, me hospedar em um dos hotéis do Rio Quente Resorts e conhecer de perto não só a estrutura incrível que conquista os viajantes, mas também os bastidores que fazem desse um destino sustentável e que é uma referência dentro e fora do Brasil.

Apesar de ter sido uma viagem breve, consegui ter uma experiência super completa, tanto no Rio Quente quanto também no Hot Park, que atualmente é um dos principais parques aquáticos da América Latina. 

  • Já adianto que a minha experiência no Rio Quente foi incrível e fiquei realmente impressionado com toda estrutura, qualidade e serviço que eles oferecem. Sendo super transparente, não acredito que demorei tanto para conhecer!

Decidi então fazer um post guia com as informações mais importantes para quem quer conhecer o Rio Quente, com as dicas básicas e, claro, detalhar como foi a minha estadia no Hotel Turismo do Rio Quente, aproveitando o Hot Park e também o Parque das Fontes, que é um dos principais diferenciais desse destino.

Se você quer conhecer o Rio Quente, está sonhando com essa viagem e quer sentir um gostinho de tudo o que te espera nesse paraíso, fica comigo que vou contar todos os detalhes!!

Rio Quente Resorts: onde fica e como chegar

O Rio Quente Resorts está localizado no município de Rio Quente, a 173 km de Goiânia e a menos de 30 km de Caldas Novas. Para quem vai de chegar ao destino de avião, o Aeroporto de Caldas Novas é a opção mais próxima, porém, infelizmente, não conta com uma boa oferta de voos e torna uma pouco mais difícil organizar a viagem. Nesse caso, a opção mais utilizada para chegar ao destino é o Aeroporto de Goiânia, a capital do estado.

De Goiânia até Rio Quente você pode tanto contratar um transfer ou, se preferir, alugar um carro para fazer a viagem. O trajeto de carro dura perto de 3 horas em uma estrada relativamente boa.

Caso você não encontre uma boa oferta de passagem para Goiânia e, sim, uma ótima promoção para Brasília, a viagem de lá é mais longa: pouco mais de 4 horas de viagem.

Vale a pena comparar os valores para fazer a melhor escolha.

Quando ir e qual a melhor época para o Rio Quente?

Rio Quente é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. Mesmo no inverno, entre os meses de junho, julho e agosto, a temperatura é ótima e as águas quentes são deliciosas.

Rio Quente quando ir e qual a melhor época

Já no verão, pancadas de chuva são mais frequentes, mas não costuma ser um problema nessa região. Os dias têm altas temperaturas e quando chove não costuma ser por muito tempo.

Agora, caso você tenha flexibilidade para escolher a data da sua viagem, a melhor época para ir para Rio Quente é na baixa temporada e fora de feriados. Meses como dezembro, janeiro e fevereiro, assim como o mês de julho, costumam ser bem movimentados por conta das férias. Da mesma forma, feriados prolongados como Carnaval, 7 de setembro ou outros que permitam emendar com final de semana, também atraem muitos viajantes.

Se puder, evite esses períodos mais movimentados para curtir o Rio Quente da melhor forma. Uma ótima pedida é organizar sua viagem durante a semana.

Dica: o único dia da semana que o Hot Park não abre é na quinta-feira (pelo menos na maior parte do ano). Caso você esteja por lá nesse dia, o Rio Quente conta com o Parque das Fontes para você aproveitar e que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Uma boa opção é programar a quinta-feira para o dia de ir embora ou, dependendo do horário da viagem, para ser o seu dia de chegada no Rio Quente.

Como são os hotéis do Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts, que antes era a Pousada do Rio Quente, hoje é um grande complexo turístico onde você tem a opção de ficar em seis hotéis diferentes, inclusive, dentre eles, o Hotel Pousada do Rio Quente.

Cada um dos hotéis tem uma proposta e estilo diferentes, o que é ótimo para oferecer uma variedade não só de opções, mas também para orçamentos diferentes.

Os hotéis que fazem parte do Rio Quente Resorts são:

Hotel Pousada do Rio Quente

A famosa Pousada do Rio quente, que hoje é conhecida apenas como Hotel Pousada, foi onde a história do Rio Quente Resorts começou. Esse foi o primeiro hotel construído no complexo e, com isso, tem vários pontos positivos.

Além de ter passado recentemente por uma revitalização, o Hotel Pousada tem uma localização privilegiada, com fácil acesso tanto ao Hot Park quanto ao Parque das Fontes. É uma das opções mais procuradas pelo ótimo custo-benefício e, por isso, precisa ser reservado com antecedência.

Hotel Turismo

O Hotel Turismo foi onde eu me hospedei no Rio Quente Resorts e, para mim, é uma das melhores opções. O hotel está localizado exatamente de frente para uma das entradas do Hot Park e a poucos minutos de caminhada do Parque das Fontes.

A estrutura é muito boa, contando com duas piscinas exclusivas, quartos amplos e ambiente muito bem organizado. Recomendo muito!

Hotel Cristal

O Hotel Cristal é um dos hotéis do Rio Quente Resorts com a proposta mais sofisticada. Visitei para um jantar e fiquei impressionado com a estrutura e beleza do paisagismo. É um hotel super novo, com quartos excelentes e uma piscina de borda infinita maravilhosa.

Hotel Cristal Rio Quente é o melhor?
Hotel Cristal | Fotos: Rio Quente Resorts

Vale destacar que o Hotel Cristal tem um projeto mais diferenciado e é perfeito para quem busca por aconchego aliado a sofisticação, sendo uma linha Premium dentro da rede. Conta ainda com SPA e, também, o delicioso Restaurante da Mata

Hotel Giardino

O Hotel Giardino é um pouco diferente dos anteriores. É como um hotel temático, inspirado nos cenários pitorescos do interior da Itália. Outro ponto importante é que esse hotel está fora do complexo principal, porém dispõe de serviço de transfer gratuito 24h, todos os dias da semana.

Hotel Giardino Rio Quente

É uma opção interessante para quem procura por uma proposta diferente na viagem. Vale a pena comparar o custo-benefício com os outros, pela facilidade de ter opções mais próximas dos principais atrativos.

Hotel Luupi

Assim como o anterior, o Hotel Luupi também fica fora do complexo principal, porém segue a mesma logística do Hotel Giardino: oferece transfer gratuito e, também, mantém os mesmos benefícios dos hotéis que estão dentro do complexo, como, por exemplo, o acesso liberado ao Hot Park e ao Parque das Fontes.

A proposta principal do Hotel Luupi é receber famílias e grupos de amigos. Os apartamentos comportam até 7 pessoas, o que pode ser uma ótima alternativa para quem está procurando por um hotel para ficar com amigos ou familiares.

Eco Chalés

O Hotel Eco Chalés tem uma proposta mais voltada a natureza, ideal para quem busca, além de curtir os atrativos do complexo, desfrutar de momentos tranquilos.

Eco Chalés Rio Quente
Eco Chalés | Foto: Rio Quente Resorts

Os chalés comportam até três pessoas, sendo dois adultos e uma criança ou um adulto e duas crianças. Também é uma boa opção para quem pretende fazer uma viagem de casal.

Qual o melhor hotel no Rio Quente?

Como você pode ver, cada hotel dentro do Rio Quente Resorts tem uma proposta diferente, seja para quem vai viajar em casal, para grupos ou família. Eu fiquei no Hotel Turismo e recomendo bastante.

Hotel Turismo Rio Quente Resorts: é bom?
Hotel Turismo | Fotos: Rio Quente Resorts

A estrutura é ótima, os quartos confortáveis e, o maior diferencial para mim, tem uma ótima localização. Tanto para acessar o Hot Park quanto para ir ao Parque das Fontes, o Hotel Turismo permite que você faça tudo caminhando, sem depender de transporte.

Principais atrativos do Rio Quente Resorts

Agora que você já tem uma ideia de como são os hotéis dentro do Rio Quente Resorts, quero mostrar um pouco mais dos principais atrativos do complexo. Lembrando que por lá existem ainda mais possibilidades para você curtir, mas vou destacar os principais que eu aproveitei na minha viagem, começando pelo maravilhoso Parque das Fontes.

Parque das Fontes

O Parque das Fontes é uma das grandes estrelas do Rio Quente Resorts e o lugar que mais me surpreendeu nessa viagem. Totalmente abraçado pela natureza, é aqui que você vai ter a experiência de mergulhar nas águas termais do Rio Quente.

São várias piscinas espalhadas com fontes, cascatas, duchas naturais e espaços deliciosos para você relaxar na água naturalmente quente. A temperatura da água é de, aproximadamente, 37ºC e ela é totalmente renovada a cada 20 minutos.

Eu até imaginei que a água sendo quente me faria querer sair rápido, porém, foi o contrário: entrei na água e não queria mais sair. O ambiente é realmente muito especial e a temperatura da água surpreende, de verdade.

  • Vale destacar que o Parque das Fontes fica aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana. Quase todos os dias da minha estadia eu fui para lá durante a noite, quando o clima fica mais tranquilo e as luzes deixam o espaço ainda mais especial.

Não deixe de aproveitar o Parque das Fontes tanto durante o dia quanto à noite, ou, por que não, até de madrugada. Estando hospedado nos hotéis do Rio Quente Resorts você tem acesso livre ao Parque das Fontes.

Dica: como o Hot Park fecha às 17h, é por volta desse horário que o Parque das Fontes começa a ficar mais movimentado, já que muitos viajantes saem do parque aquático e vão para lá. Eu recomendo muito que você tire uma das suas manhãs para ir ao Parque das Fontes e não deixe de ir à noite, que são os momentos mais tranquilos por lá.

Hot Park

O Hot Park é outro atrativo imperdível dessa viagem e, para melhorar, os hóspedes dos hotéis do Rio Quente têm acesso liberado ao parque: você pode entrar e sair do Hot Park quantas vezes quiser durante a sua estadia no Rio Quente.

Se você ainda não conhece os detalhes, já posso adiantar que o Hot Park está na lista dos melhores parques aquáticos da América Latina! Confesso que era um dos atrativos que eu estava mais ansioso para conhecer e amei muito a experiência.

O Hot Park é bem grande e tem atrações para todas as idades e estilos: desde os toboáguas mais radicais, para quem realmente curte adrenalina, aos mais tranquilos para quem quer relaxar e curtir a vida boa nas férias.

Das atrações mais radicais, o Turbilhados é a mais nova e imperdível para quem quer sentir a alma sair do corpo (brincadeira!!!). Mas juro, o atrativo, que você desce de boia compartilhada com 2 ou 4 pessoas, é de arrepiar nas curvas e descidas emocionantes. São 2 toboáguas no mesmo atrativo, o Rio Alto e o Rio das Curvas – tem experimentar os dois!

Hot Park Rio Quente: vale a pena?
Hot Park | Fotos: Um Viajante

Ainda no Hot Park, o Lazy River é perfeito para quem quer relaxar. A correnteza te leva num passeio de boia e você não precisa fazer nada além de curtir o percurso. Já o Giant Slide, que parece inofensivo, me presenteou com um belo capote no final – não sei o que aconteceu, mas eu voei longe.

Outro atrativo que eu amei no Hot Park foi o Aqua River, que conta com três toboáguas onde cada um proporciona uma experiência diferente. Um deles, que eu repeti algumas vezes, te leva numa descida totalmente no escuroa sensação é indescritível! Você não consegue ver absolutamente nada e só sente as curvas e descidas surpresas pelo caminho… divertido demaaais!!

Agora, se você curte velocidade e frio na barriga, anota as dicas imperdíveis: Aqua Race, com três toboáguas cheios de curvas que vão te surpreender, e, claro, o Xpirados, com 142 metros de comprimento e 31 de altura – só vai e depois me conta!

Para os pequenos viajantes, e também para os não tão pequenos assim, o Hotbum é a área infantil do Hot Park e por ali a diversão da criançada é garantida.

Hot Park piscina infantil: como é?
Hot Park | Foto: Um Viajante

São vários esguichos e jatos d’água espalhados por todos os lados, sem falar no balde gigante que despeja uma cachoeira a cada tantos minutos… imperdível também!

Praia do Cerrado

Também localizada dentro do Hot Park, a Praia do Cerrado merece um destaque a parte. Com água quente e ondas artificiais, não tem como você resistir a essa praia deliciosa.

O clima nessa praia é muito gostoso e uma ótima pedida para o seu final de tarde. Dá vontade de ficar por ali e não sair mais. A água é quentinha como no Parque das Fontes e as ondas te fazem sentir como se estivesse realmente no mar mas aqui de água doce!

Sustentabilidade e meio ambiente

Não posso deixar de destacar algo que pude ver de perto nessa viagem: todo trabalho e cuidado do Rio Quente Resorts com a preservação e manutenção da natureza nessa região. Do tratamento da água e resíduos, até o reflorestamento de áreas ao redor do complexo, o trabalho deles é realmente especial.

Tive a oportunidade de conhecer também a horta do Rio Quente, que leva para todos os restaurantes do complexo verduras frescas e cultivadas ali mesmo. Depois de ver o cuidado e o cultivo lindo que eles fazem, as saladas nas refeições ficaram ainda mais gostosas.

Outro ponto que eu quero destacar é o trabalho de manutenção e preservação de espécies que vivem nessa região. Conheci os biólogos que monitoram a região do Rio Quente e observam como está a vida selvagem desse local.

  • Apesar de saber que quando chegamos em um destino como esse nos ligamos muito mais à estrutura do hotel, atividades e outros pontos, é muito bom saber que um empreendimento tão grande como esse se preocupa e tem responsabilidade com o meio ambiente.

A água, por exemplo, que é o maior tesouro desse lugar, tem um tratamento incrível de um cuidado super minucioso, desde a nascente, os percursos dentro do Rio Quente e sua devolução para a natureza. Ver toda a tecnologia e os especialistas envolvidos nesses cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade me fez admirar ainda mais o destino.

Mais experiências no Rio Quente

Apesar de ter mostrado bastante, garanto que você não viu nem a metade de tudo o que pode aproveitar no Rio Quente Resorts. Eu fiquei realmente impressionado com a variedade de atrativos e possibilidades que encontrei por lá.

O Rio Quente cria, inclusive, eventos temáticos ao longo do ano, como o Arraiô, entre os meses de junho e julho, que eu tive a oportunidade de ver, também o Réveillon dos Encantos, para a virada de ano no resort, e o Ziriguidum, para quem fizer a viagem no Carnaval.

Arraiô no Rio Quente: Festa Junina
Arraiô Rio Quente | Foto: Um Viajante

Além disso, o complexo tem quadras esportivas, trilhas, academia e um SPA completo com massagens e terapias para você voltar das férias com as energias renovadas.

Restaurantes e bares no Rio Quente

Não posso deixar de comentar sobre a parte gastronômica da viagem no Rio Quente e olha, de verdade, mais um ponto positivo! Dentro do complexo você tem vários restaurantes, bares, cafés, além de pizzaria, sorveteria e tudo para ninguém passar vontade na viagem.

As diárias no Rio Quente incluem café da manhã e almoço, sendo os outros gastos nos bares e restaurantes contabilizados à parte.

No Restaurante Pequi do Rio Quente, localizado dentro do Hotel Turismo, foi onde eu tomei café da manhã, almocei e também jantei em uma noite da viagem. Dica: o Carbonara no jantar é delicioso!

Outra opção que escolhemos para o jantar foi o Restaurante da Mata, localizado dentro do Hotel Rio Quente Cristal. O formato do jantar no dia da nossa visita foi buffet e estava simplesmente delicioso!

  • Vale a pena conhecer todas as opções disponíveis na sua chegada ao Rio Quente para organizar quais você vai incluir na sua programação.

Valores e reservas Rio Quente

Os valores das diárias no Rio Quente vão depender da época da sua viagem, sendo em alta ou baixa temporada, como também da quantidade de pessoas, dias que você vai ficar e qual hotel você vai escolher.

Para uma viagem em que você vai ficar no Hotel Turismo, o mesmo que fiquei, considerando a estadia com café da manhã e almoço inclusos, assim como acesso ao Hot Park e ao Parque das Fontes, custa, aproximadamente, R$ 1.800 reais por dia para duas pessoas R$ 916 para cada.

Fazendo uma pesquisa para 4 dias no mês de outubro, em baixa temporada, a viagem para o casal ficaria em R$ 7.300 reais aproximadamente. Nas mesmas datas, a viagem com estadia no Hotel Pousada ficaria perto de R$ 6.000 para o casal – R$ 3.000 para cada.

Lembrando que esses valores mudam ao longo do ano. Essa estimativa foi para dia de semana, pesquisando para o mês de outubro. Fazendo uma pesquisa com mais antecedência, é possível encontrar valores ainda mais baixos – por isso é sempre importante fazer a programação com antecedência.

Pesquise os valores e faça a sua reserva:

Rio Quente Resort vale a pena?

Sim! Vale a pena escolher o Rio Quente como o destino das suas férias. Além da ótima estrutura, eu gostei muito do atendimento e serviço que encontrei na viagem. Minha experiência maior foi dentro do Hotel Turismo, onde realmente só tenho elogios.

Esse foi o reels que eu publiquei durante a minha viagem – aproveita e me segue no Instagram no @umviajante.

Para quem quer um destino de férias dentro do Brasil, para viajar, desfrutar e não ter com o que se preocupar, é uma ótima pedida.

Se você for viajar em família, especialmente com crianças, o Hot Park vai ser a estrela da viagem. Já para grupos de amigos, o destino também é maravilhoso! Um lugar para dar aquela descansada e voltar para casa com muita história boa para contar.

Minha única sugestão que gostaria de reforçar é para você, se puder, evitar os períodos mais movimentados do ano, como férias e feriados. Eu fui na baixa temporada e nem fila tinha nos atrativos do Hot Park… consegui aproveitar muito!! Já na alta temporada o clima é outro, mas não deixa de ser uma boa opção.

E você, já foi ou está pensando em ir para o Rio Quente? Se tiver dúvidas ou quiser compartilhar a sua experiência de viagem, fique à vontade para deixar um comentário!! Eu já estou pensando em voltar!!! 

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *