Expedição Patagônia: Quer viajar comigo?

Que tal começar o ano explorando um dos destinos mais fascinantes do mundo?? Em fevereiro eu embarco pela primeira vez rumo a Patagônia, em uma expedição que promete ser uma das experiências mais incríveis que já realizei… e você pode embarcar nessa aventura comigo!

A Patagônia sempre foi um destino dos sonhos na minha lista de lugares para conhecer e hoje, com muita alegria, eu posso compartilhar com você que esse sonho vai se tornar uma realidade.

Em fevereiro eu embarco rumo a Puerto Natales, no Chile, cidade onde começa minha aventura pela Patagônia. De lá vamos seguir por uma incrível Expedição pela Patagônia Argentina, passando por geleiras, lagos e cenários de tirar o fôlego.

Só pra você ter uma ideia dos lugares que vamos explorar nessa expedição, veja um resumo da viagem:

Expedição Patagônia: O Roteiro

Expedição Patagônia Um Viajante

Primeiro Dia

Nossa aventura começa pela Glaciar Perito Moreno, localizada no Parque Nacional Los Glaciares, que é uma das geleiras mais imponentes do mundo.

Glaciar Perito Moreno - Patagônia
Glaciar Perito Moreno – Patagônia

Segundo Dia

No segundo dia da expedição vamos visitar o Lago do Deserto e o Glaciar Huemul. O dia inclui caminhada pelo Bosque Encantado e pontos de observação das Geleiras Huemul, Vespignani e Monte Fitz Roy.

Terceiro Dia

O terceiro dia da expedição será um trekking de 20km que nos levará até a base do Fitz Roy. A experiência tem tudo mais ser uma das mais incríveis da viagem!! Vamos passar pela Lagoa Capri e ver aos poucos as agulhas do maciço Fitz Roy se elevarem a nossa frente.

Monte Fitz Roy, Patagônia
Monte Fitz Roy, Patagônia

Quarto Dia

Nesse dia faremos o caminho de volta a Puerto Nateles e teremos paradas em diversos mirantes onde poderemos observar o Lago Viedma, o Lago Argentino e também o Monte Fitz Roy.

Quinto Dia

No quinto dia vamos para um dos lugares mais incríveis e fascinantes da Patagônia: as Torres del Paine. Será um dia inteiro totalmente dedicado às Torres. Nossa primeira parada será a Lagoa Azul, onde poderemos observar por completo as Torres. Depois visitaremos outras atrações dos arredores, dentre elas a Cachoeira Paine, o Mirante Nordenskjöld, o Lago Sarmiento, o Mirante Los Cuervos, o Salto Grande e também o Mirante Pehoé.

 Torres del Paine - Patagônia
Torres del Paine – Patagônia

Sexto Dia

O sexto dia da expedição também tem Torres del Paine como principal atrativo, porém dessa vez faremos um trekking que nos levará até a base de Torres. Serão 20km de caminhada em uma das experiência mais incríveis da expedição.

Trekking Base Torres del Paine - Patagônia
Trekking Base Torres del Paine – Patagônia

Sétimo dia

Enfim chegamos ao último dia da expedição, um dia que teremos navegação pelo Lago Grey e também um trekking sobre a incrível Geleira Grey, caminhando sobre o gelo, pra fechar a viagem com chave de outro. De lá retornaremos para Puerto Natales.

Sobre a Expedição Patagônia

Quem organizou o roteiro da Expedição Patagônia foi a Flávia, da agência FlaviaBia – quem acompanha o blog já deve conhecer ela lá do Deserto do Atacama.

Expedição Patagônia Um Viajante

A Flávia faz um trabalho de altíssima qualidade no Atacama e agora vai começar a trabalhar também na região da Patagônia. Eu estou planejando essa viagem com ela a um bom tempo e acabamos pensando: porque não abrir a possibilidade de outros viajantes embarcarem com a gente nessa aventura!?!

Essa expedição será oficialmente a primeira aberta aos viajantes e você embarcar nessa aventura comigo

Uma expedição fotográfica

A ideia de realizar essa expedição junto com outros viajantes fez as possibilidades se ampliarem ainda mais: que tal tornar essa aventura uma experiência fotográfica?

Expedição Patagônia Um Viajante

Durante os dias que passarmos juntos eu vou fotografar com você e compartilhar um pouco do conhecimento que eu tenho em fotos e vídeos. Tenho certeza que será uma experiência incrível!!!

Pra você organizar o seu roteiro e embarcar nessa expedição

As datas da expedição já estão fechadas, então vou passar aqui as informações que você precisa para se programar por aí:

Início da expedição: Puerto Natales – 27 de fevereiro

A expedição começa na manhã do dia 27 de fevereiro, partindo de Puerto Natales. O ideal seria que chegar na cidade no dia 26 de fevereiro.

Final da expedição: Puerto Natales – 5 de março

Nossa aventura termina no final do dia 5 de março. Por questões de segurança ou possíveis atrasos, eu recomendo que você passe a noite em Natales e programe a volta da sua viagem para o dia 6 de março.

Hospedagem e Valores

A proposta dessa expedição organizada pela FláviaBia é para quem quer explorar a região da Patagônia da melhor forma possível. Os hotéis durante a expedição serão muito confortáveis e teremos o melhor suporte possível.

Se você tiver interesse em participar dessa expedição e quiser receber mais informações sobre o programa, mande um e-mail pra Flávia perguntando sobre a Expedição Patagônia e ela vai te passar todos os detalhes sobre o roteiro, as hospedagens, o equipamentos que eles fornecem e o valor da expedição.

E-mail: contato@flaviabiaexpediciones.com

Eu já estou contando os dias para embarcar nessa aventura e espero compartilhar esse destino com vários outros viajantes. E aí, vamos embarcar nessa comigo??

Se você tiver dúvidas sobre a viagem, pode ficar a vontade para comentar aqui no post ou mandar um e-mail pra Flávia. Precisando de qualquer coisa é só me dar um grito!!

Expedição Patagônia

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

1 Comment

  1. Kalinka

    Que delícia de viagem!!!
    A patagônia é linda demais, vai encher muitos cartões de camera haha. O Perito Moreno foi uma das coisas mais impressionantes que já vi, um mostro de tão grande

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *