Próximo Destino: Cartagena, Colômbia!

Eu sempre acreditei que tudo na vida tem um propósito e um motivo para acontecer. Tudo que fazemos hoje vai refletir em algo que vai voltar pra gente no futuro.

Talvez seja por pensar assim que tudo que faço, seja o que for, eu me dedico para fazer da melhor forma possível. Eu sei que por mais que leve tempo, um dia o resultado vai chegar!

Quando comecei a viajar e criei esse blog, eu não fazia ideia do que ele ainda iria me proporcionar… mas sabia, de alguma forma, que aquela primeira viagem tinha mudado o rumo da minha vida.

Felizmente eu acreditei no meu sonho e sempre segui em frente, por mais que às vezes a vontade de jogar tudo pro alto soprasse no meu ouvido.

Hoje, com muita alegria, eu posso compartilhar mais um fruto dessa longa jornada: fui convidado pela SBA para ser o Embaixador Oficial da marca no Brasil e no Mundo!

Minha maior alegria, além de todas experiências incríveis que essa nova parceria vai proporcionar, é ver que essa marca, criada há 19 anos em Santa Catarina, tem uma filosofia que bate totalmente com o que eu acredito….

Em busca de novos caminhos, algumas pessoas ultrapassam fronteiras, quebram paradigmas e vão de encontro ao mundo nas suas mais puras nuances, desligando-se da rotina e criando um vínculo com a sua real identidade, através da maneira como se vestem e vêem a vida. Por isso, a SBA acredita que não há trip melhor do que aquela onde nos despimos dos anseios e nos tornamos fiéis a quem realmente somos!

Sinta a liberdade. Vista a liberdade.

E agora, o que vem pela frente?

Quem me segue no Instagram deve ter acompanhado nos últimos dias uma ação que a SBA fez para me convidar para um novo destino – se você não acompanhou, agora eu conto como foi…

Primeiro eu recebi uma carta falando sobre uma grande aventura… sobre desbravar um lugar exótico, repleto de história, cultura, cores e vida…. E no final a pergunta: E aí, você topa?

Carta Convite SBA - Um Viajante

Sem dar mais detalhes, a carta deixou um mistério no ar… Para onde seria essa aventura?

Alguns dias se passaram e eis que eu recebo outra encomenda da SBA: dessa vez uma caixa ainda mais misteriosa…

SBA - Um Viajante

SBA - Um Viajante

Depois de quase morrer de ansiedade e compartilhar a abertura da caixa em tempo real pelo stories do @blogumviajante, o conteúdo era realmente mais do que especial….

SBA - Um Viajante

SBA - Um Viajante

Olha pra issoooo!! Um kit super personalizado, que visivelmente foi feito com muito carinho, especialmente pra mim – algo que realmente me deixou emocionado… e eu nem sabia da missa a metade…

Além de uma câmera, álbum de fotos, camiseta, tag de bagagem, entre outras coisas… Na caixa também tinha uma segunda carta onde o destino da viagem foi finalmente revelado:

Cartagena, Colômbia… Simmm!!

Cartagena, Colômbia

Foi realmente emocionante receber o convite dessa forma! Deu pra ver que eles pensaram em tudo com muito carinho, criatividade e muita atenção

Sobre a viagem e ser o Embaixador da SBA

Hoje eu recebi todos os detalhes que faltavam sobre a viagem (que realmente será uma aventura) e também o convite oficial para ser o Embaixador Oficial da SBA no Brasil e no Mundo!

Essa parceria vai render muitas aventuras e aos poucos vou contanto tudo por aqui! Só posso adiantar que será incrível e Cartagena será só o começo de uma grande jornada!

Agora falando da viagem…

Eu embarco no começo de agosto! Sim, jááá!!

Eles me deram a liberdade de definir meu roteiro, minha hospedagem e tudo que vou fazer por lá: ou seja, correria pra fechar tudo e realizar esse projeto da forma mais incrível possível!!!!

Ao todo eu terei 8 dias para desbravar Cartagena, suas praias e ilhas da região! É tempo para ver tudo que a cidade oferece e mais um pouco!

Agora é a hora que eu preciso contar com você!!!

Se você já fez essa viagem e tiver dicas sobre Cartagena, lugares para visitar, onde comer, onde dormir, onde ver o pôr do soltuuuudo! Preciso do máximo de dicas para fechar esse roteiro e fazer a viagem mais épica da história desse blog!!!

Claro que depois eu vou contar tudo com detalhes aqui, assim todos aproveitas as dicas para as próximas viagens

Por enquanto a base que eu tenho para programar a viagem é um post no blog da SBA com várias dicas sobre Cartagenavocê pode ver o post aqui!

Ahhhhh e se você curtiu o kit que a SBA me enviou, fica super ligado no meu Instagram pois vai rolar o sorteio de um kit igualzinho pra você! Não perde por nadaaaa!

Se quiser conhecer mais sobre a marca, acesse o site oficial: vistasba.com.br

Agora comenta aqui no post e me ajuda nessa aventura!!! Valeuuuuu!!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

25 Comments

  1. Aline Portella

    Que demais! A pouco tempo vi no globo repórter, aquele que passa de sexta-feira uma reportagem sobre a Colômbia, fiquei apaixonada! Deve ser incrível! 👏🏻😍

    Reply
  2. Veruska

    Oii…acompanhei tudo pelo Instagram, inclusive a emocionante abertura da caixa e claro que já fui ver todo post sobre Cartagena no site da SBA. Ansiosa pela sua viagem e pelo sorteio dessa caixa! Bjuu

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vê!!! Que legal que acompanhou tudo! A viagem foi linda!! Espero que tenha acompanhando pelo Instagram. Já estou fazendo os posts da viagem Bjuuuu

      Reply
  3. Wilson coelho

    Robson já o acompanho a algum tempo e este é meu primeiro comentário. Então … Cartagena!!! Fui em
    Janeiro de 2016 com um casal de amigos e ficamos hospedados na cidade amuralhada. O lugar é incrível, cada esquina que você cruza parece que a história da cidade enche seus olhos. Vou recomendar para você um passeio que fizemos de segway pela cidade amuralhada. Além de ser um meio de transporte super divertido o passeio é cheio de histórias contadas pelo guia que nos acompanhou. Você não pode deixar de comer as frutas saborosas na praça central e tomar um bom vinho em um restaurante/bar para apreciar o por-do-sol, este lugar que fica instalado na própria muralha da cidade. Tivemos a oportunidade de tirarmos excelentes fotos. A visita ao forte de Cartagena é outra dica excelente.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Wilson!! Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. A viagem foi incrível!! Usei várias dicas que recebi nesse post. Já estou contanto todos os detalhes da viagem aqui no blog. Obrigado de verdade pela mensagem!

      Grande abraço

      Reply
  4. Regina Nóbrega Jorge

    Oi, Robson!

    Também irei para a Colômbia em meados de Agosto. Estou planejando essa viagem há uns 10 meses e praticamente já percorri Cartagena toda virtualmente através de minhas pesquisas. Vou me hospedar na Cidade Murada (Hotel San Pedro de Heredia), que é de onde dá pra circular melhor pelos pontos turísticos. Estes são os principais pontos que estarei visitando:

    1º dia:
    Teatro Heredia, Casa do Marquês de Valdehoyos, Plaza de Santo Domingo, Escultura Gertudis (Botero), Igreja e Convento de Santo Domingo, Gelateria Al Naturale (a melhor sorveteria da cidade), Baluarte de Santo Domingo, Biblioteca Bartolomé Calvo, Museo de La Inquisición, Museo de La Esmeralda, Concurso Nacional de Beleza, Plaza de Bolivar, Calle de Las Damas, Palácio de La Gobernación, Catedral de Santa Catalina de Alejandría, Plaza de La Proclamación, Museu del Oro Zenú, Museu Naval do Caribe, Almoço no Restaurante Café San Pedro, Plaza de San Pedro Claver, Igreja e Mosteiro de San Pedro Claver, Plaza de La Aduana, Plaza de Los Coches, Porta e Torre do Relógio, Camellon de Los Mártires, Parque do Centenário, Centro de Convenções Júlio César Turbay, Centro de Artesanias de Colômbia, Muelle de Los Pegasos, Baía das Ánimas, Museo de Arte Moderno, Baluarte de San Francisco (Jantar no Restaurante, com música ao vivo, excelente para ver o pôr do sol), Plaza Santa Teresa.

    2º dia:
    Parque Apolo, Ermita Del Cabrero, Iglesia Nuestra Señora de Las Mercedes, Casa-museu Rafael Nuñez, Federação Nacional dos Cafeicultores de Colômbia, Baluarte de Santa Catalina, Las Bóvedas, Casa de Gabriel Garcia Marquez, Plaza San Diego, Monumento à Índia Catalina, Monumento aos Sapatos Velhos, Castelo de San Felipe de Barajas, Almoço no Restaurante El Santíssimo, Passeio de charrete no fim de tarde, Café del Mar (muito famoso pela vista do pôr do sol), Restaurante 1621 no Hotel Santa Clara.

    3º dia:
    Bairro Getsemani ( um bairro popular, fora da Muralha da Cidade), Almoço no Restaurante Bohemia no Hotel El Marques, Passeio pelos bairros de Bocagrande, Castillo Grande e El Laguito, Morro de La Popa (de onde se tem uma linda vista da cidade no fim de tarde), Jantar no Clube de Pesca do Forte.

    Os pontos turísticos estão agrupados por regiões da cidade e o roteiro ficou um pouco estreito, mas como você terá mais dias, poderá explorar tudo com mais calma. Os restaurantes são muito recomendados e requerem reserva de mesa pelos devidos sites. Não incluí em minha viagem as praias de Cartagena nas Islas del Rosario e Ilha Baru porque achei melhor conhecer San Andres para ver o Caribe Colombiano de lá.

    Espero ter sido útil e te desejo uma excelente viagem!
    Um abraço!
    Gina Nobre

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gina!! Nossa, seu comentário meu ajudou muito na viagem!! Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. A viagem foi incrível!! Já estou contanto todos os detalhes da viagem aqui no blog. Obrigado de verdade pela mensagem incrível e cheia de detalhes!

      Grande abraço

      Reply
  5. Gustavo Sperry

    A Regina aqui em cima falou muito bem! Eu fiquei num hotel chamado allure bombom eu acho. Fora da cidade amuralhada mas muito perto! Prepara pro calor! Hidrata bem e tenha sempre água contigo! Tem uma loja de balas próximo à praça central (que eu esqueci o nome) mas se colocares no Google “balas Cartagena” vai aparecer. Eles fazem na hora lá mesmo e vc pode provar! É muitoooo boa! Cada uma tem o desenho de uma fruta e logicamente o sabor dela.
    Qualquer dúvida, posso ver em fotos e mapas/encartes que tenho em casa…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gustavo!! Eu passeio por essa loja!!! Eles estavam fazendo as balas e o aroma delas se espalhavam pela rua. Uma delícia!! Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. Obrigado de verdade pela mensagem!

      Forte abraço!!

      Reply
  6. Hugo L

    Não deixe de ver o por do Sol na muralha tomando um café no café del mar e se vc curte história, o passeio no forte. AAAAH E por favor não deixe de fazer um programa a noite, muito Divertido, na chiva Rumbera. É uma chiva (tipo um ônibus) com rumbia ao Vivo que roda pela cidade toda. Eh divertido demais.
    A parte chata de cartagena são os camelôs que te enchem o saco eternamente. Toda hora vem um.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Hugo!! Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. A viagem foi incrível!! Consegui ver mais de um pôr do sol no Café del Mar… lindo!!!! Já estou contanto todos os detalhes da viagem aqui no blog. Obrigado pela mensagem!

      Forte abraço!

      Reply
  7. Bianca Magalhães

    Oi Robson,
    Estive na Colômbia em dezembro de 2014 com meus pais, fiquei 5 dias em Cartagena. A cidade é pequena e dá para fazer muitas coisas! Vou compilar dicas minhas e de um amigo aqui:

    Hotel – Melhor opção ficar hospedado dentro da cidade murada, assim você pode fazer quase todos os passeios a pé.

    Passeios pela cidade:
    – Passeio em carruagem (coche de caballo) pela cidade histórica. Não fiz mas é bastante comum!
    – Parque de Bolívar (uma praça) e Palácio da Inquisição (um prédio bonito mas com um museu dentro com coisas de tortura; pelos comentários do Trip Advisor não me interessei)
    – Plaza e Catedral de San Pedro Claver. 9.000 a entrada do museu de arte sacra, achei um pouco caro pelo que oferecia mas valeu para conhecer a história de Sao Pedro Claver, um missionário que fez muito pelos escravos.
    – Caminhar pelas muralhas à noite (de dia faz muito calor). Assistir ao pôr do sol nas muralhas vale muito a pena!
    – Museu de Ouro: é uma extensão da unidade de Bogotá (que é bem maior) mas vale a pena conhecer. Gratuito.
    – Museu Naval: 8.000 pesos. Tem bastante história militar desde a época dos piratas do caribe até hoje.
    – Casa de Gabriel Garcia Marquez: eu passei na frente do que foi a casa dele, mas parece que tem um museu também, mas não visitei.
    – Castelo de San Felipe de Barajas. Fica a cerca de 1,5km fora da cidade amuralhada, dá para ir a pé. 17.000 pesos. Uma fortificação muito bonita, com uma linda vista da cidade. Um bom lugar para ver o por do sol, mas eu fui de manhã, terminando o passeio umas 11h.
    – Convento de la Popa: fica no ponto mais alto da cidade e pode-se ver toda a baía 360 graus. Pegamos um táxi na frente do castelo e só quando chegamos ao convento que ele disse q ida + espera + volta era 50.000 pesos (sendo q era super perto, mas lá no alto é difícil conseguir táxi). Pra piorar, quando chegamos começou a chover então não conseguimos aproveitar. Taxa de entrada 9.000 pesos. Realmente a vista é bonita mas a do Castelo já vale.

    A maioria dos museus e lugares históricos oferecem guias mas não estão inclusos. Vale a pena perguntar o preço antes que o cara comece a te levar. Eu até gosto de visita guiada mas acabamos dispensando em todos e foi ok.
    OBS: Fora das muralhas existe uma cidade normal e moderna.

    Praias:
    Uma dica é não perca tempo indo na praia de Cartagena (Bocagrande e Laguito). O jeito é sempre ir para outras de barco.
    – Playa Blanca. Compramos o passeio no hotel, custou 60.000 pesos por pessoa ida e volta com almoço incluso, mais uma taxa do porto de 13.000, mas pode ser comprado no próprio cais. É meio desorganizado mas todo mundo se entende. Embarcamos depois das 9h e em cerca de 30 min de barco rápido chegamos à praia. Parece uma piscina de águas verdíssimas e mar muito claro. Há uma série de poréns para os quais sua paciência deve estar com você nesse dia. A barraca com guarda sol custou 40.000 pesos para 3 pessoas. Assim que você chega tem muito assédio dos vendedores e nem te deixam observar o mar direito. Depois de puxar papo e oferecer massagem (que não aceitamos), uma moça agarrou o pé do meu pai dizendo que era “regalo” mas depois começou a massagear a perna e subiu até o joelho, depois disse que custava 20.000 e o regalo era apenas a planta do pé. Tem vários passeios de banana boat e jet ski, e os barcos passam perto demais dos banhistas. O almoço (peixe, arroz com coco, patacón, salada e limonada) estava até gostoso (comida caseira) mas foi servido em péssimas condições de higiene e muitas moscas em volta. O barco disse que todos deveriam estar no ponto de encontro as 14.40 para o retorno mas na prática só sai lá pelas 15.15. A praia é realmente muito linda se você abstrair essas coisas q incomodaram um pouco o passeio.
    – Islas do Rosario. Um passeio super recomendado por todos, a cerca de 45 min! No dia da playa blanca descobri q o mesmo barco ia levar pessoas para a Isla do rosario e q teria duas opções ao chegar lá: visitar o aquário por 25.000 ou snorkelling por 35.000. Parece q nesse passeio não tem praia. Acabamos não fazendo!!
    Na verdade as Islas são um arquipélago com 27 ilhas e muitas delas são privadas. Tem um esquema de ir para uma delas e passar o dia num hotel na ilha (e usar a estrutura do hotel) e voltar no mesmo dia. Tem que pesquisar, eu queria ver isso mas não deu.
    – Mucura: outra ilha bastante recomendada, mas parece q a viagem de barco é cerca de 2h.
    As praias ao norte de Cartagena me disseram q são boas também.

    Comidas típicas colombianas: arepa de choclo, ajiaco (sopa – nâo provei), bandeja paisa (virado a paulista), suco de guanábana(graviola). Típica de Cartagena: arroz com coco escuro, patacon (banana amassada e frita), cazuela de mariscos (caldeirada)

    Restaurantes:
    – Clube de Pesca. (fica dentro de um clube e marina) Meu amigo indicou, mas não fui. Musica ao vivo de quinta a sábado além de um pescado maravilhoso
    – La Cevicheria (descontraído com mesas para fora) – meu amigo super me indicou mas achei ok, o ceviche no peruanos estava melhor.
    – Marea By Rausch (restaurante mais chique bom para jantar, fica do lado da baía, muito bonito e elegante o ambiente, segundo meu amigo).
    – San Pedro (de frente pra Catedral). Super recomendado por todos, é um pouco mais caro mas gostoso e bom ambiente.
    – Café del Mar. Fica no baluarte da fortificação, um local especial para ver o por do sol e tomar uns drinks. Acredito que as melhores mesas sejam disputadas. Vimos o por do sol da muralha e só depois entramos no bar. Não tem muitas opções para comer.
    – Pizza & Pasta: um de esquina super simples (mesmo), mas foi um dos melhores em que comemos. Peça pelo menu do dia, super barato e com uma comida caseira sensacional. Fui mais de uma vez!
    – Peru Mar. Bom peruano, gostei!
    – Patacon com Todo. Fica na frente do Castelo, almoçamos nele una cazuela de mariscos sensacional, ótimo custo beneficio
    – Patagônia (argentino) muito bom.
    Há varios points de restaurantes, vale a pena variar cada local, assim vai descobrindo coisas novas
    – Café Havana: Música tradicional para dançar!! (Não fui pois meus pais não gostam… kkk)

    Aproveite bastante a viagem e descubra mais coisas novas!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Bianca do céu!!! Seu comentário aqui foi incrível!!! Meu deus, nem sei como te agradecer… foi de muita ajuda na viagem! Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. A viagem foi incrível!! Obrigado de verdade pela mensagem! De coração!!!

      Grande abraço

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Aline!!! Espeto que tenha aproveitado as dicas durante a viagem. Agora estou contanto com detalhes aqui no blog…. mas Cartagena é apaixonante né!?! Já estou louco para voltar!

      Reply
  8. Fernanda

    Robson, que sonho!!! Parabéns por mais essa conquista! É apenas mais um reconhecimento do trabalho que você faz tão bem!Te desejo ainda mais sucesso!

    Fui pra Colômbia em abril desse ano e fiquei apaixonada! Antes de ir eu ouvi (e ainda ouço) muita gente dizendo que não gostou muito de Cartagena, mas eu fiz questão de ir (sempre quis conhecer e sou teimosa, hahaha) e não me arrependo nadinha! Eu amei!! E acredito que o que faz as pessoas reclamarem de lá são as expectativas erradas que criam. Fatos: as praias de Cartagena não são bonitas e os camelôs são onipresentes e insistentes. Mas tem passeios de barco que te levam a praias maravilhosas, daquele mar azul estonteante, em menos de uma hora. E os camelôs….juro que não me abalei! Liga o “No, gracias” e seja feliz!

    Minhas dicas: fiz o passeio para Isla Gente de Mar. Recomendo demais! Era um dos passeios mais caros para as praias (tem um monte de opções e vc fica doido tentando escolher um), mas achei excelente! Praia tranquila, não tinha aquele amontoado de gente, muito bem estruturado, o almoço incluso estava delicioso..tudo muito bom. Aliás, fui para San Andres depois e aconselho a quem fizer esse roteiro visitar as praias saindo de Cartagena tmb. O mar é lindo nos dois lugares, mas são esquemas bem diferentes. Em San Andres as praias são bem mais acessíveis, mas tmb são MUITO mais cheias (estilo Maya Bay, hahaha). Ah, na praia que eu fui é cheio de “pedrinhas” por conta dos corais. É muito comum e aconselhável usar sapatilhas pra entrar no mar. Lá vende e é bem baratinho.

    Gelatos: melhor coisa de Cartagena pra espantar o calor. E pra deixar saudades tmb :). Meus preferidos foram o La Paletería e a Gelateria Tramonti. Iria na Tramonti todos os dias facilmente. Fui na gelateria paradiso pq tinha lido o pessoal recomendando, mas achei a Tramonti beeeeem melhor.

    Quando visitar o Castelo de San Felipe, tente ir no final da tarde, que o sol estará castigando menos. É MUITO quente e é a céu aberto. Não consegui visitar o La Popa pq estava fechado para reforma, acredito que ainda esteja fechado.

    De restaurantes, fui no El Santíssimo (muuito bom!), no La mulata (gostoso e bem mais barato, mas não achei nada espetacular) e, por fim, o Carmem. Sério, melhor restaurante da vida e minha melhor dica de Cartagena: vá jantar no Carmem! Amei MUITO, achei maravilhoso!

    E você já deve ter lido, mas não custa frisar: pôr-do-sol no Café del Mar. Apenas vá!

    Uma ótima viagem pra vc!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fer!!! Qu sonho né!?!?! Quero te agradecer pela mensagem aqui no post… muitas dicas super úteis. Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. A viagem foi incrível!! Usei várias dicas que recebi nesse post. Obrigado pela mensagem.. de coração!!

      Grande abraço!!

      Reply
  9. Miriam Vieira

    Oi Robson, parabéns pela conquista e nova parceria com a SBA!!! Passei em Cartagena em maio deste ano, mas tivemos um problema com o Cruzeiro na nossa lua de mel e não conseguimos visitar a cidade 😭😭😭. Sei q tem q levar muitas roupas leves q faz mttt calor lá. O dia estava chuvoso e “frio” pros locais e estava uns 30°! E a chuva nem atrapalhava nada, soh umas pancadas esparsas.. não existe vento naquele lugar kkkk claro q tem q levar roupa quente pra voltar pra Curitiba kkk eh um choque em tanto! Outra dica eh que os taxistas são mt ligeiros, tem q ficar esperto pra não pagar uma tarifa absurda. Não sei quanto tá o câmbio aqui, mas no aeroporto lá em maio estava U$1,00=COP2.650,00 achei mt injusto, que pela net estava uns COP3.200,00. Fiquei o dia inteiro no porto de cruzeiros, muito diferente o lugar, uma espécie de parque das aves, com um monte de Araras e pavões andando no meio das pessoas. Espero que aproveite bastante e faça uma ótima viagem!! Quero ver muitas fotos, lives e vídeos!! Que assim poderei conhecer melhor a cidade 😁 bjs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Miriam!!! Muito obrigado pela mensagem… juraaa que teve essa zica e não conseguiu visitar Cartagena!?!? Agora tem que voltar mesmo. E sim, faz muuuuuito calor… senhor amado… quase derreti lá! Mas vale a pena… é uma cidade apaixonante!

      Só agora estou conseguindo agradecer pelos comentários aqui sobre Cartagena. Já estou contanto todos os detalhes da viagem aqui no blog. Obrigado de verdade pela mensagem!

      Bjosss

      Reply
  10. Luan Ivys

    Robson, tudo bem?
    Venho acompanhando seu site a algum tempo e gostaria de saber..
    Como vc tira suas fotos sozinho? Utiliza tripé ou pede para alguém tirar? Fala um pouco sobre isso por gentileza.
    Agradeço desde já, abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Quande Luan!! Tudo bem e você? Que bom saber que vem acompanhando o blog… fico feliz, de verdade!

      Então, as vezes rola um tripé… mas eu também vou pedindo para as pessoas no caminho… E se não fica bom, eu vou pedindo de novo hahahah… faz parte!

      Mas é um bom tema para um post… vou pensar nele!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Grande abraço!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Viajento!!! Muito obrigado pela mensagem… uma baita conquista!! Fiquei muito feliz

      Que bom que está acompanhando o blog. Forte abraço!!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *