Onde ficar em Cartagena: Os melhores hostels

Cartagena é uma cidade que está super preparada para receber mochileiros e viajantes que curtem se hospedar em hostels. Seja pelo clima mais descontraído ou pelo baixo custo, os albergues são excelentes opções para viajantes independentes.

No post anterior eu listei os melhores hotéis para se hospedar em Cartagena, nas melhores localizações da cidade. Para não deixar aquela lista tão extensa, eu separei os melhores hostels da cidade nesse post.

Se você não chegou a ler o post dos hotéis, eu recomendo que dê uma olhada – tem desde opções mais econômicas até hotéis mais sofisticados.

Veja aqui os melhores hotéis de Cartagena

O melhor lugar para ficar em Cartagena

Assim como eu comentei no post anterior, o centro histórico de Cartagena é o melhor lugar para você ficar na cidade. Ali você estará perto das principais atrações e poderá visitar praticamente tudo a pé.

Falando especificamente em hostels, o bairro Getsemaní se destacada ainda mais. Esse é o bairro popularmente conhecido como Bairro dos Mochileiros e é onde muitos jovens se concentram.

O clima por ali é mais boêmio e a vida noturna é mais agitada. Tem opções baratas de lugares para comer, beber e muitos viajantes também se reunem pelas ruas.

 Conheça aqui um pouco mais sobre o bairro dos mochileiros.

Os melhores hostels de Cartagena

Vou começar a lista pelos hostels que ficam no centro histórico de Cartagena, a famosa Cidade Amuralhada. Aqui você vai encontrar as principais atrações da cidade, muitas lojas, restaurantes, museus e cafés 😉

El Viajero Hostel

El Viajero Hostel
El Viajero Hostel | Fotos: divulgação e Um Viajante.

Esse foi o hostel que eu escolhi para ficar em Cartagena. Super bem recomendado entre os viajantes que passam pela cidade, ele tem um ótimo atendimento, quartos limpos, confortáveis e está localizado em San Diego, um pequeno bairro dentro da cidade amuralhada.

É sem dúvidas um dos melhores hostels da cidade, principalmente considerando o valor e a localização. Eu já fiz um post contando como foi a minha experiência no El Viajero, veja aqui o review completo.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 64 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,3 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Bourbon St Hostal Boutique

Bourbon St Hostal Boutique
Bourbon St Hostal Boutique | Fotos: divulgação.

O Bourbon tinha tudo para ser o hostel que eu escolheria para ficar em Cartagena. A estrutura é incrível, a localização é ótima, tem piscina (que é um grande diferencial) e a avaliação dele é muito positiva…. meu único porém é que os quartos são para muitas pessoas – todos acima de 10 camas. Isso pode ser legal para algumas pessoas e um problema para outras.

Se você não se incomodar em dividir o quarto com uma turma grande, vá em frente e não tenha dúvidas.. esse é o lugar!

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 78 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,4 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

República Hostel Cartagena

República Hostel Cartagena
República Hostel Cartagena | Fotos: divulgação.

Outra excelente opção de hostel em Cartagena. Super bem localizado, oferece quartos confortáveis, ótima área de lazer com jogos e piscina, e tem muitos elogios no atendimento.

Está localizado em San Diego e hoje é muito disputado na cidade. Tem um valor extremamente convidativo pelo que oferece. Quanto eu tentei reservar já não tinha mais vagas, então, se pensar em ficar aqui, reserve com antecedência!

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 59 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,9 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Be Lounge Hostel

Be Lounge Hostel
Be Lounge Hostel | Fotos: divulgação.

O Be Lounge está localizado no centro histórico de Cartagena é também é uma ótima opção. Possui quartos amplos, beliches com lockers grandes e também dormitórios separados para mulheres. Os comentários sobre a equipe e limpeza do hostel são super positivos, o que dão a ele uma nota muito boa nas avaliações.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 73 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,8 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Hostels no bairro Getsemaní

Falando agora no tradicional bairro do mochileiros de Cartagena, vamos ver os hostels que se destacaram e são boas opções para você reservar.

El Arsenal Hostel Boutique

El Arsenal Hostel Boutique
El Arsenal Hostel Boutique | Fotos: divulgação.

Super bem avaliado, o El Arsenal tem tudo para estar na lista dos melhores hostels da cidade. Desde quartos confortáveis, boa localização, piscina, vista bacana e ótimo atendimento. Os comentários sobre o hostel são muito bons e a nota média é bem alta.

Assim como outras opções em destaque, esse hostel também tente a lotar facilmente. Se quiser garantir sua estadia, reserve com antecedência.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 56 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,6 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

One Day Hostel

One Day Hostel
One Day Hostel | Fotos: divulgação.

Muito bem recomendado entre os viajantes que se hospedam na cidade, o One Day é um hostel mais descolado. Tem quartos confortáveis, ar condicionado, bom atendimento e é um dos mais procurados no bairro. Apenas senti falta da piscina que tem no anterior, mas, caso o outro não esteja disponível, esse é uma boa opção.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 89 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,8 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Life is Good Cartagena Hostel

Life is Good Cartagena Hostel
Life is Good Cartagena Hostel | Fotos: divulgação.

Para fechar a lista, um hostel novo: o Life is Good Hostel, pelo que eu descobri, é uma nova opção na cidade e ainda não conta com muitas avaliações, porém as que existem são bem positivas. Eu daria uma chance para o lugar, que parece ser muito bom! Está bem localizado, instalado em um casarão antigo, tem uma decoração legal, um deck com piscina, cozinha moderna e quartos bem estruturados. Acho que é uma opção a considerar 😉

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 84 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,2 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

E esses foram os hostels que mais se destacaram pra mim em Cartagena – acredito que certamente são boas opções para sua estadia na cidade.

Caso queira ver mais opções de hostels em Cartagena, dá uma olhada nesse link do Booking:

Veja aqui as melhores opções de hostels em Cartagena.

Faça suas reservas com antecedência!

Espero que esse post ajude você a escolher a melhor hospedagem em Cartagena. A cidade realmente tem muito a oferecer e acertar o lugar que você vai ficar pode fazer muita diferença.

Vale lembrar que todos esses valores são com base para estadias em abril de 2018 e o quanto antes você realizar a sua reserva, mais chances vai ter de conseguir os melhores preços.

Não deixei de reservar os seus hostels através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Tudo sobre Cartagena das Índias

Aqui no blog você já encontra um conteúdo super completo para planejar sua viagem para Cartagena:

Veja aqui tudo que já postei sobre Cartagena.

Se tiver qualquer dúvida ou alguma outra sugestão de hospedagem em Cartagena, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

1 Comentário

  1. Fran

    Boa tarde, Robson.
    Eu acabei de cancelar minha reserva no El Viajero Hostel,porque eles não tem banheiro no quarto feminino que eu reservei. Apenas no Misto e no privado.

    Será minha primeira viagem para fora e num hostel . Eu já estou passando por cima de tantos medos ,me dando a chance de compartilhar um quarto com outras pessoas. Mas não curti muito a ideia de compartilhar banheiros com o hostel inteiro.Eu já penso numa dor de barriga , querer ficar mais tempo no banheiro e não conseguir porque terá gente esperando pra usar o banheiro, ou eu querer usar e não conseguir por ter fila. rs Eu queria saber se existe algum hostel que tem banheiro nos quartos (se for pra compartilhar banheiro que seja com as pessoas do quarto que tu vai compartilhar).

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *