Onde ficar em Cartagena: Dicas de hotéis e melhor localização

Escolher um bom hotel e acertar na localização pode fazer muita diferença na sua viagem para Cartagena. Veja aqui algumas opções de hotéis e qual o melhor lugar para ficar.

Cartagena é uma cidade para ser explorada a pé e com tranquilidade, por isso a localização do seu hotel pode refletir intensamente na qualidade da sua viagem.

Se você puder investir em um hotel com um certo conforto, certamente terá uma experiência ainda melhor: Cartagena é uma cidade muito quente e ter uma boa estrutra para relaxar no final do dia pode fazer a diferença na viagem.

Nesse post eu vou comentar um pouco sobre os melhores lugares para ficar em Cartagena e dar dicas de hotéis em cada um deles.

O melhor lugar para ficar em Cartagena

Vou começar as indicações pela melhor região para se hospedar em Cartagena: o centro histórico, a tão famosa Cidade Amuralhada.

Essa é a região mais bonita e que reune as principais atrações de Cartagena. Ao se hospedar nessa região você estará perto dos melhores restaurantes, bares, lojas, museus e pontos de interesse da cidade.

Naturalmente é a região com as diárias mais elevadas, mas que compensam por diversos motivos – inclusive por dispensar a necessidade do uso de qualquer tipo de transporte. 

Hotéis no Centro Histórico de Cartagena

Dentro da cidade amuralhada de Cartagena você encontra hotéis para os mais diversos tipos de viajantes: dos mais econômicos aos que procuram hotéis sofisticados e confortáveis. Eu separei aqui as opções que mais gostei na região.

Hotel Casa Alpha

Hotel Casa Alpha, Cartagena
Hotel Casa Alpha | Fotos: divulgação.

Localizado no coração de Cartagena, o Hotel Casa Alpha é uma ótima opção para quem procura um bom hotel por um bom preço. Os quartos são confortáveis, o atendimento é bom e a localização é excelente, tudo isso faz com que ele tenha uma avaliação super positiva dos viajantes que reservaram pelo Booking.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 200 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,1 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Hotel Don Pedro De Heredia

Hotel Don Pedro De Heredia
Hotel Don Pedro De Heredia | Fotos: divulgação.

Outra boa opção para quem procura um hotel com um bom custo benefício. Está localizado no centro histórico de Cartagena, tem uma estrutura muito boa, quartos confortáveis e até piscina. Para o que oferece, o hotel é um achado na cidade.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 206 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,4 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Casa India Catalina

Casa India Catalina
Casa India Catalina | Fotos: divulgação.

O Hotel Casa India Catalina é perfeito para quem quer se hospedar no coração de Cartagena e procura um pouco mais de conforto. O hotel está instalado em uma construção antiga e mantem muito da sua história. Os quartos são um pouco diferentes, alguns com toques mais rústicos e antigos, porém com um charme diferente. O hotel é confortável e possui uma área muito bonita para relaxar, inclusive com piscina.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 276 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,7 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Casa Logos Hotel Boutique

Casa Logos Hotel Boutique
Casa Logos Hotel Boutique | Fotos: divulgação.

Para quem já está em busca de um hotel diferenciado, a Casa Logos pode ser a melhor escolha. Já classificado como Hotel Boutique, o hotel tem quartos lindos, confortáveis e uma estrutura muito boa. Está localizado em uma ótima região da cidade e tem preços bem atrativos pelo que oferece.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 383 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,0 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Casa Claver Loft Boutique Hotel

Casa Claver Loft Boutique Hotel
Casa Claver Loft Boutique Hotel | Fotos: divulgação.

Entrando agora nas indicações dos hotéis mais sofisticados de Cartagena, o Casa Claver é um dos novos que merecem destaque. Com quartos amplos, super confortáveis e uma das melhores localizações da cidade, esse Hotel Boutique tem tudo para tornar sua experiência em Cartagena ainda melhor.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 615 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,4 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Bastión Luxury Hotel

Bastión Luxury Hotel
Bastión Luxury Hotel | Fotos: divulgação.

Para quem procura conforto, sofisticação e luxo, o Bastión tem tudo para ser a melhor opção. Sua estrutura é lindíssima, os quartos são super confortáveis e o atendimento é impecável. Pelo padrão do hotel e localização, o valor é muito atrativo. As recomendações sobre ele são super positivas, eu não pensaria duas vezes se tivesse a oportunidade de ficar lá.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 915 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,2 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Sofitel Legend Santa Clara

Sofitel Legend Santa Clara
Sofitel Legend Santa Clara | Fotos: divulgação.

Esse é um hotel mais do que especial: foi um dos hotéis mais incríveis que já tive a oportunidade de me hospedar. Localizado no bairro San Diego, que faz parte do centro histórico da cidade, o hotel tem uma estrutura magnifica, um atendimento impecável e uma bagagem histórica incrível.

Ter o privilégio de se hospedar no Legend Santa Clara é, sem dúvidas, uma oportunidade única e que tornará sua viagem ainda mais especial.

Eu já escrevi um post contando todos os detalhes de como foi minha experiência no Sofitel Santa Clara, veja o review.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 932 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,3 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Hotéis no Getsemaní

O bairro Getsemaní também faz parte do centro histórico de Cartagena, porém tem um clima diferente do Centro ou de San Diego. A região, que já foi uma das mais perigosas da cidade, hoje é boêmia e descolada.

Se hospedar no Getsemaní também é uma ótima opção em Cartagena: você estará perto das principais atrações da cidade e poderá explorar quase tudo caminhando. A noite nesse bairro é bem agitada e tem opções para diversos gostos.

Eu já fiz um post falando sobre o Getsemaní: conheça aqui esse lindo e boêmio bairro de Cartagena.

Hotel Casa Baluarte

Hotel Casa Baluarte
Hotel Casa Baluarte | Fotos: divulgação e Um Viajante.

Vou começar as indicações do Getsemaní com o hotel que eu escolhi para me hospedar por lá. É um hotel bom, confortável e tem um ótima custo benefício. Apesar de estar instalado em um antigo casarão, os quartos são novos e tem um ar mais moderno. É perfeito para quem quer um pouco de conforto, boa localização e excelente preço. Veja aqui o review detalhado.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 160 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 8,1 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Hotel Boutique Casa Isabel

Hotel Boutique Casa Isabel
Hotel Boutique Casa Isabel | Fotos: divulgação.

Um dos hotéis mais lindos e charmosos do Getsemaní. Instalado em um antigo casarão, ele tem quartos confortáveis e um terraço com uma vista lindíssima. Conforto e atendimento são destaques entre as avaliações, mas o que achei melhor ainda foi o valor: super acessível!

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 188 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,2 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Casa Pizarro Hotel Boutique

Casa Pizarro Hotel Boutique
Casa Pizarro Hotel Boutique | Fotos: divulgação.

Essa opção já é indicada para quem quer ter uma experiência mais confortável e uma estrutura diferenciada. O hotel é muito bem recomendado, tem quartos confortáveis, piscina e ótima atendimento. O café da manhã, localização, estrutura e atendimento, por um preço muito justo, fazem dele um dos mais recomendados no bairro.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 336 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,0 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Hotel Capellán

Hotel Capellán
Hotel Capellán | Fotos: divulgação.

Eu não poderia fazer indicações de hotéis no Getsemaní sem comentar sobre esse hotel. Quando estava passeando pelo bairro e passei em frente a entrada principal, sério, fiquei de boca aberta pela beleza do hall de entrada. Não resisti e entrei no hotel para buscar mais informações (e também para olhar mais de perto o interior). Fiquei apaixonado pelo hotel, juro! Acho que em uma próxima viagem para Cartagena é no Capellán que vou me hospedar 🙂

Os quartos são lindos, confortáveis e o terraço tem uma vista linda. É um hotel charmoso e cheio de vida. Fiquei completamente encantado com o hotel…. e, por se tratar de um hotel 5 estrelas, ele tem um valor bem justo.

O valor da diária, pesquisada para o mês de abril, é de 686 reais.

AVALIAÇÃO NO BOOKING: 9,6 VEJA OS VALORES ATUAIS E RESERVE

Hotéis no bairro Bocagrande

Bocagrande é o bairro moderno de Cartagena e que destoa de tudo que você sonha em encontrar na cidade. Apesar de estar a cerca de 10 minutos de carro do centro histórico, não é o bairro que eu recomendo para você se hospedar.

Acho que ele foge muito do que Cartagena tem de mais bonito. A única justificativa que eu teria para ficar em Bocagrande seria a falta de opções – talvez sua viagem seja em uma época muito movimentada, um feriado ou algo assim.

Nesses casos é muito comum os hotéis ficaram lotados, por isso é muito importante sempre reservar sua hospedagem com antecedência.

Como eu não fiquei muito tempo em Bocagrande, eu não vou fazer uma lista pra você, mas deixo aqui um link para você encontrar as melhores opções de hotéis no bairro.

Veja aqui os melhores hotéis em Bocagrande, Cartagena

Hostels em Cartagena

Como você deve ter percebido, nessa lista eu não coloquei os hostels de Cartagena. Para não deixar o post muito extenso, eu preparei um outro post comentando exclusivamente sobre os hostels da cidade.

Veja aqui os melhores hostels de Cartagena.

Faça suas reservas com antecedência!

Espero que esse post ajude você a escolher a melhor hospedagem em Cartagena. A cidade realmente tem muito a oferecer e acertar o lugar que você vai ficar pode fazer muita diferença.

Vale lembrar que todos esses valores são com base para estadias em abril de 2018 e o quanto antes você realizar a sua reserva, mais chances vai ter de conseguir os melhores preços.

Não deixei de reservar os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso 😉

Tudo sobre Cartagena das Índias

Aqui no blog você já encontra um conteúdo super completo para planejar sua viagem para Cartagena:

Veja aqui tudo que já postei sobre Cartagena.

Se tiver qualquer dúvida ou alguma outra sugestão de hospedagem em Cartagena, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

12 Comentários

  1. Silvia Byun

    Ola!!! Descobri o seu blog hoje e estou A-D-O-R-A-N-D-O!!! Parabens e vc vai me ajudar muito a eumontar o meu pacote para cartagena ! rsrs . Que continue as suas viagens e deixe essas dicas maravilhosas sempre!! bjsssssss

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sil!!! Obrigado pela mensagem!!!! De coração mesmo… fico MUUITOOO feliz com uma mensagem assim. Espero que te ajude em muitas viagens pela frente.

      Bjsssss

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Dioneli!! Fico feliz que chegou aqui e curtiu o blog! Obrigado mesmo! Tenho certeza que você e sua família vão amar Cartagena!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui!! 😉

      Responder
  2. yemuri teodoro

    Bom dia, tudo bem? Vou com meus pais, que são idosos, para Cartagena para fazer um cruzeiro em Junho. Você acha que seria melhor eu me hospedar na região mais proxima do porto (Manga)? Pergunto isso devido a não saber como são os táxis em Cartagena.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oii yemuri! Tudo bem e você? Ahh que legal que vai fazer essa viagem, tenho certeza que será uma experiência incrível com seus pais. Eu não sei se seria legal se hospedar por lá… eu acho que nesse caso, ficar no centro histórico é mais prático… os taxis podem te levar lá e depois você terá mais liberdade para caminhar já saindo do hotel. Deixo como sugestão 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  3. jandira teixeira

    que bom encontrar seu blog. Pretendo conhecer CARTAGENA proximo mes e suas dicas de hotel foram bem interessantes. Sucesso. Continue ajudando o “próximo”. Obrigada.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jandira!! Que bom que curtiu o meu trabalho por aqui.. fico muito feliz, de verdade! Depois, se puder, volta aqui pra me contar como foi sua viagem!!!

      Bjooo

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ferrr!! Ahhh acredita que não conheço Medellin ainda?! Bogotá eu só passei algumas horas de conexão… deu pra rodar um pouco a cidade, mas nem foi o suficiente para gerar conteúdo.

      Espero voltar logo pra Colômbia.. ameiii esse destino!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *