Descobrindo Cartagena das Índias, Colômbia

Cores vibrantes, ruelas estreitas, portas ornamentadas, sacadas cobertas de flores que quase tocam o chão e muito, muuuuito calor, tudo isso e muito mais é o que espera por você em Cartagena das Índias, um dos principais destinos da Colômbia.

Cartagena já estava na minha listinha de destinos para conhecer há um bom tempo – também não é por menos, a cidade conquista o coração de todos que a visitam e hoje é um dos principais atrativos da Colômbia.

O charme da arquitetura colonial e suas cores vibrantes sempre fizeram meus olhos brilharem – Cartagena é simplesmente um paraíso para quem ama fotografia.

Cartagena das Índias, Colômbia - Um Viajante

Diferente das minhas outras viagens, onde eu sempre planejo tudo com muita antecedência, a viagem para Cartagena foi mais solta e com tempo de sobra, o que me possibilitou descobrir seus encantos de uma forma diferente.

Ao longo de 8 dias eu pude percorrer praticamente todas as ruas da cidade amuralhada de Cartagenadescobrindo assim muitas lojinhas, feiras, cafeterias, restaurantes, igrejas, museus e todos os seus encantos particulares.

Cartagena, Colômbia - Um Viajante
Os jardins junto ao café La Presentación, Cartagena.

Mais do que apenas ver, admirar e conhecer a história de um novo destino, cada vez mais eu tento explorar o lado gastronômico de uma viagem- e digo que é simplesmente fascinante conhecer um lugar através dos seus sabores. Cartagena é, sem dúvidas, um lugar incrível em sabores e temperos.

La Cevicheria, Cartagena - Colômbia
Restaurante La Cevicheria, Cartagena

Também passei um bom tempo entre La Matuna e Getsemaní, o badalado e alegre bairro dos mochileirosum local que por vários motivos merece estar no seu roteiro.

Pude caminhar com calma ao logo dos 11 quilômetros da muralha e visitar o tão famoso Castelo de San Felipe de Barajas, que preserva uma parte muito importante da história de Cartagena.

Visitei também lugares mais afastados, como os modernos bairros de Bocagrande e Castillograndeque, sinceramente, não precisam estar no seu roteiro…. os dois bairros fogem de tudo que você espera encontrar em Cartagena.

Convento de Santa Cruz de la Popa, Cartagena - Colômbia
Convento de Santa Cruz de la Popa

Falando em lugares mais afastados, o Convento de Santa Cruz de la Popa, construído no ponto mais alto de Cartagena, merece sua atenção – é de lá que eu tive uma das mais belas vistas da cidade…. sem falam no interior do convento que é muito bonito.

Google 720

As praias e o Mar do Caribe na Colômbia

Não dá pra falar em Cartagena e não falar em praia, afinal, esse é um dos destinos mais próximos do Brasil banhado pelo exuberante Mar do Caribe.

Antes que sua imaginação vá longe e você já se sinta uma sereia prestes a mergulhar em águas cristalinas, eu preciso ser muito sincero: não espere por praias bonitas ao redor de Cartagena, não é isso que você vai encontrar por lá!

E é por conta disso que existem centenas de colombianos oferecendo passeios para a tão famosa Playa Blanca e para as Ilhas do Rosário.

Playa Blanca, Cartagena - Colômbia
Playa Blanca, Colômbia | Foto por: Shutterstock

Eu obviamente vou fazer um post detalhando exatamente a minha experiência nesses passeios, mas, se posso já adiantar algo é: Playa Blanca não é o paraíso que você pode estar sonhando e as Ilhas do Rosário talvez não sejam tão lindas a ponto de você cortar um dia de Cartagena para visitá-las… pelo menos não se o seu roteiro foi apertado – desculpa, mas eu preciso falar a verdade!

Se o seu roteiro for longo, pode ir para ver com seus próprios olhos (como eu fiz), se for curto fica a dica: deixa a praia pra outra viagem e curta Cartagena o máximo que puder!

Agora, se você tiver tempo e realmente quiser curtir o mar do Caribe colombiano, o que eu recomento é ir para San Andrés! Uma ilha que fica mais afastada e para chegar lá você vai precisar de mais uma passagem aérea, o que pode encarecer um pouco a viagem. Infelizmente eu tive que deixar San Andrés para outra oportunidade, mas as recomendações foram muito altas e acho que você não vai se arrepender.

Vídeo: Cartagena, Colômbia – por Um Viajante

Quer ter um gostinho a mais de Cartagena das Índias?!? Se liga nesse vídeo teaser que preparei para dar início no conteúdo da viagem aqui no blog…. tá a coisa mais linda, produção de cinema!! Nem parece que eu tava suando o mar do Caribe inteiro… confere aí como eu estava pleno em Cartagena:

E aí, curtiu? Aproveita então e clica aqui para ver outros vídeos e se inscrever no canal. Tô curtindo muito tocar o YouTube junto com o blog – conto com seu like e comentário por lá também hein

Bom, esse foi apenas o primeiro post e um resumão da minha viagem para Cartagena. Nos próximos posts vou contar com detalhes sobre tudo que eu vi por lá, os lugares onde me hospedei, os passeios, restaurantes e dicas bem completinhas para você montar o seu roteiro caprichado e com tudo que tem direito

Ahh e se você já quiser ver um conteúdo com um panorama bem legal de Cartagena, dá uma olhada no post que a SBA preparou – eu usei esse post para conhecer muita coisa na cidade!

 Dicas da SBA para você conhecer Cartagena!

Se tiver dúvidas ou dicas de Cartagena, fique a vontade para comentar aqui no post! Lembre-se também de fazer suas reservas de hospedagem através dos links do Booking aqui do blog, assim você contribui com esse trabalho e não gasta nada a mais com isso. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

18 Comments

  1. Gabriela Rosa

    O vídeo ficou coisa fina! Parabéns! Acompanhei a viagem pelo instagram , deu muito vontade de sair correndo pra cartagena HAHA Já estou programando minha ida! Aguardo as próximas dicas!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gabi!! Que bom que gostou… Cartagena é uma cidade apaixonante. Já estou postando as dicas aqui no blog…

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
  2. Gui Mile

    Olá Robson,
    Realmente Cartagena é isso que você descreveu ! Infelizmente o turismo lá é tratado com um pouco de descaso e confirmei isso indo até lá . O que vale mais é a quantidade e não a qualidade , deixando muito a desejar por parte das agências de turismo local .
    E pra quem chega de ônibus até a playa Blanca se depara com um
    Lixão que chega a dar medo ! Muito triste !
    Valeu !

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gui! Olha, é verdade… principalmente falando de Playa Blanca… eles transformaram aquela praia em um terror. Não é um lugar que recomendo… ainda vou falar sobre isso no blog.

      Mas Cartagena em si me conquistou. Me apaixonei pela cidade!

      Obrigado pela mensagem!! Espero que continue acompanhando o blog

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Flávio!! Que bom que curtiu. Fico feliz em saber que hoje o meu trabalho é uma inspiração.

      Muito obrigado pela mensagem. Forte abraço!!

      Reply
  3. Luana Rosa

    Que lugar lindo! Já estava na minha cabeça e depois de acompanhar um pouco pelo seu instagram, quero mais ainda! Vou super acompanhar os próximos posts e ir montando meu roteiro!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lu!!! Lindo né!?! Eu me apaixonei por Cartagena… tenho certeza que você também vai gostar.

      Fica de olho aqui no blog, já estou postando várias dicas!!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Kelly!! Acabei não conseguindo te responder a tempo… meus últimos meses foram uma loucura!

      Conseguiu uma hospedagem boa em Cartagena? Se quiser compartilhar sua dica aqui, tenho certeza que os viajantes vão gostar!

      Espero que continue acompanhando o blog Bjossss

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Alex, tudo bom? Existem algumas casas de câmbio em Cartagena… mas os valores não são os melhores. As vezes compensa trocar até no aeroporto de Bogotá do que em Cartagena. Estou preparando um post mais detalhado sobre esse assunto.

      Sobre internet… eu cheguei a comprar um Chip 4G da Claro, mas por conta do blog e dos Stories, ele acabava muito rápido.

      Tem um mercado chamado éxito, ele é grande e fica pertinho da cidade murada… lá tem um quiosque grande de celular e eles vendem um chip local que é mais em conta do que a Claro.

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
  4. Camila Marcelino

    Robson, eu super acompanho você no insta! Amei sua viagem pra Cartagena e estou indo para lá com mais 3 amigas dia 25/11!!! Mas eu vou te falar que nós amamos praia e estamos muito ansiosas para conhecer Playa Blanca e Ilha do Rosario… Faz esse post das praias pelo amor, antes que eu morra kkkkkkkkk
    Outra coisa que queria te perguntar é sobre grana, você levou dólar e pelo que entendi trocou em Bogotá. Eu pensei em comprar o peso aqui no Brasil e já viajar com tudo ok…mas não sei…Me conta quanto você levou em pesos colombianos?

    Um beijo enorme!!!! (amanhã é dia da vacinaaaa…ave maria… rsrs)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Camiiii!! Tudo bom?? Que suuuper!! Tenho certeza que vai ser uma viagem incrível! Adorei saber que me acompanha no Insta e curtiu essa viagem comigo.

      Então, vamos por partes… Playa Blanca. Vai ter post sim… mas olha, vou ter que ser transparente. Eu fui avisado, mas quis pagar pra ver.. é o CAOS NA TERRA!!! Se vocês amam praia, talvez fiquem chocadas, ou desapontadas… ou talvez até curtam.. hahahaha

      Assim… é uma praia muito lotada e os vendedores são muito chatos. Eles vem pra cima de você como se você estivesse carregada de ouro… é bizarro!! Eu não recomendo não viu… mas, se quiser pagar pra ver, como eu fiz.. eu recomendo que você tente se afastar ao máximo da muvuca. Quando chegar lá, vá caminhando para o lado esquerdo da praia… e ande até cansar… até onde os vendedores não chegam. É o melhor lugar!! hahaha

      Sobre Isla del Rosario… eu fiz o snorkel lá – tinha que escolher entre visitar o aquário e nadar na barreira de corais. É bem bonito!! Foi a parte legal do dia. Mas não tinha uma praia assim, com areia e tal.. foi só o snorkel saindo do barco mesmo.

      Sobre o dinheiro.. eu levei apenas dólar… não troquei nada aqui. Eu fiz uns cálculos e não compensava. Troquei tudo em Cartagena mesmo! Passei reto por Bogotá, então nem deu tempo.

      Ta cheiooo de post novo sobre Cartagena!! Fica de olho aqui, tô contanto tuuuudo!!!

      Bjoooooo e qualquer me dá um grito!!!

      Reply
  5. Enio Stumpf

    Top teu vídeo! E as fotos de tirar o fôlego… estou indo pra lá no final de novembro! Já sonhando com essa belezura.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opa, valeuuu Enio!! Estou publicando vários posts de Cartagena… espero que ajude na sua viagem! Fica de olho aqui no blog

      Grande abraço!!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *