La Presentación, um espaço de arte, cultura e café, em Cartagena

Descubra a Casa Museo La Presentación, em Cartagena, um lindo espaço dedicado a arte e cultura da Colômbia. Para completar, o espaço conta com um dos melhores cafés da cidade.

Esse foi o primeiro café que eu visitei em Cartagena e foi totalmente ao acaso. Estava eu caminhando sem rumo, curtindo as primeiras impressões da cidade amuralhada de Cartagena, quando passo em frente a uma grande porta com vista para um lindo jardim…

Café La Presentación, Cartagena

Café La Presentación, Cartagena

A beleza do interior chamou tanto a minha atenção que eu não resisti e entrei para ver o que era o lugar. Para minha felicidade, eu simplesmente tinha descoberto um dos meus espaços favoritos em Cartagena: a Casa Museo La Presentación.

O espaço, inaugurado em 2013, é um antigo colégio que hoje funciona como área dedicada a arte e cultura colombiana. Por ali rolam exposições de arte, apresentações de música, teatro e, para deixar ainda melhor, conta com um delicioso café.

Café La Presentación, Cartagena

Escondidinho em um dos cantos do jardim, o Cafe La Presentación é simples e focado em quem quer curtir o ambiente degustando um excelente café colombiano.

As opções de comida são poucas, já as de café são bem variadas. Como eu ainda estava me adaptado ao calor de Cartagena, minha primeira escolha foi um Cold Brewque preciso confessar: foi o melhor café gelado que já tomei na vida!

Café La Presentación, Cartagena

Ali eles preparam o Cold Brew de uma forma diferente, com adição de soda, limão e cubos de gelo – é refrescante e perfeito para o clima de Cartagena.

O Cardápio do Café La Presentación

No menu você vai encontrar várias opções de cafés filtrados, como a Chemex, Syphon e Aeropress – todos preparados com um grão colombiano selecionado.

Também disponíveis no menu estão os espressos e os tradicionais preparados com leite. A clássica Limonada de Coco também está no cardápio, assim como cervejas e vinhos.

Alguns itens do menu e valores em pesos colombianos

Cafés Filtrados

Dripper | $4.000
Aeropress | | $4.000
Vietnamita | $4.000
Chemex 3 xícaras | $12.000
French Press 2 xícaras | $6.000
Syphon 6 xícaras | 20.000
Cold Brew | $7.000

Outros itens do menu

Chocolate quente | $6.000
Limonada de coco | $8.000
Cerveja colombiana | $5.000
Copo de vinho | $10.000

Porque eu recomendo o Café La Presentación?

Além de ser um espaço super bonito e contar com um ótimo café, a Casa Museo La Presentación tem exposições gratuitas. Você pode ver o trabalho de vários artistas locais, ouvir uma boa música, descansar em um dos sofazinhos do café ou do jardim e só vai gastar com o cafézinho 😉

Café La Presentación, Cartagena

Café La Presentación, Cartagena

Uma ótima pedida é aproveitar que está por ali e fazer a visita guiada ao Teatro Adolfo Mejía, que fica bem ao lado da Casa Museo La Presentación – eu fiz a visita e vou contar todos os detalhes em outro post.

Se você ainda não viu, eu já listei meus 5 cafés favoritos em Cartagena:

 Veja aqui os meus 5 cafés favoritos em Cartagena

Espero que você tenha curtido o post! Se já visitou o Café La Presentación ou foi depois de ver esse post, me conta aqui nos comentários o que achou, vou ficar super feliz de saber! Ah e se você estiver procurando hospedagem em Cartagena, aproveite esse link do Booking para encontrar as melhores opções com os melhores preços. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Juliana

    Que lugar lindo, já coloquei na minha lista! Estou morando em Medellín e vou a Cartagena na próxima semana e estava buscando alguns locais fora do comum!
    Valeu pela dica!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *