Decorando sua casa com coisas de viagem

Que eu amo viajar não é segredo, né? Mas o que nem todo mundo sabe é que eu também adoro ficar em casa. Viajar é ótimo, mas ter o seu cantinho para voltar é ainda melhor. Nos últimos meses eu me dediquei em um reforma aqui em casa. Sou daqueles que adora colocar a mão na massa: lixei móveis, pintei, reformei e fiz tudo que tinha direito. Eu acho que o lar tem que ter a cara do dono, então o tema “viagem” foi a base para vários detalhes.

Decorando com fotos de viagem

O pessoal que já veio me visitar super aprovou e alguns sugeriram um post com esse tema. Fiquei pensando nisso e decidi criar a área Fora do Expediente aqui no blog. Nesse espaço vou fazer posts sobre assuntos diversificados, dentre eles os posts com dicas do que você pode fazer de legal na sua casa com tema viagem. Então vamos começar agora!!

Fotos de viagem na decoração

Hoje muita gente tem preguiça de revelar fotos ou acaba achando que vai gastar muito para fazer um quadro. Mas não se prenda nisso, existem alternativas bem baratas para você colocar suas fotos na decoração.

Ao invés de gastar uma grana mandando emoldurar as fotos, eu usei pranchas rígidas, similares a acrílico preto, como base para as fotos. Você também pode fazer isso em Fuan, que sai ainda mais barato. Para fixar na parede usei fita dupla face da 3M. Olha que bacana o resultado:

Fotos de viagem na decoração

Almofadas com tema de viagem

Adoro almofadas!! Em uma viagem você pode encontrar capas de almofadas bem bacanas para vender. E o melhor é que é algo fácil de trazer, pois só a capa não ocupa nada de espaço. Duas almofadas diferentes na sua casa já vai dar uma novo ar para o ambiente.

Almofadas com tema de viagem

Na internet você vai encontrar muitas opções de almofadas com o tema viagem. Basta escolher a que você mais se identifica e mandar bala. Dá uma olhada em alguns opções que você encontra em vários sites.

Almofadas com tema de viagem - inspiração

Ah, vale lembrar que existem vários lugares onde você pode imprimir uma foto sua na capa da almofada. Fazendo isso você teria sua fotos de viagem reveladas de uma maneira diferente e uma almofada exclusiva.

Luminária de jardim dentro de casa

Eu queria muito colocar uma luminária de chão aqui em casa, mas quando fui ver os valores quase caí para trás. Então eu vi no studio de um amigo a ideia perfeita: usar uma luminária de jardim dentro de casa. Elas são muito mais baratas e dão um ar bem legal na decoração.

Luminária de jardim dentro de casa

A luminária ao lado das almofadas deixaram esse canto da casa num estilo meio inglês, foi o que me falaram. Ficou melhor que a encomenda

Almofadas e liminária de jardim

Bom, só para ressaltar que nem tudo que eu usei na decoração veio necessariamente de alguma viagem. As vezes até vemos coisas legais para vender, mas o transporte nem sempre é fácil. De qualquer maneira hoje podemos comprar qualquer coisa pela internet, então basta dar uma procurada e você vai encontrar algo que te lembre uma viagem.

Em breve vou mostrar outros cantos da casa que tem coisas de viagem. Se você gostou das dicas, tem dúvida ou alguma sugestão, deixe um recado aqui no post!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

13 Comentários

  1. Fernanda

    Ah, eu adoro posts sobre outras coisas relacionadas a viagem! Tenho vários: sobre itens de decoração, coleções de viagem, guias e livros de relatos de viagem, etc.

    Reply
  2. Priscila Barros

    Amei a ideia das fotos! Quero fazer um cantinho na minha casa com fotos das viagens e com alguns itens, pensei colocar um baú ou malas antigas para decoração, ainda não sei, mas achei genial a sua ideia!! Só não entendi direito rs. Você manda imprimir em prancha rígida rs, desculpe a ignorância. Tentei procurar na net algo, mas não achei. Você pode me tirar essa dúvida, por favor? Eu ia colocar em várias molduras na cor preta, mas acho que iria poluir o ambiente. Gostei da sua forma. Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Priscila…. vai ficar show o seu cantinho! Eu também quero colocar umas malas e baús na minha decoração…

      Então, eu mando revelar a foto em papel fotográfico fosco e depois colar ela em uma prancha preta… essa prancha parece um acrílico preto, não é transparente.. mas é lisa e meio brilhante… como o acrílico…. Não acho que ficou pesado, as fotos dão uma compensada. Mas é algo para fazer em uma parede, pois vai chamar a atenção dentro do ambiente.

      Boa sorte no seu cantinho

      Reply
  3. Rafaela

    Eu adorei, dicas lindas e incríveis principalmente para quem ama decoração e viagens assim como eu
    Não sei porque mas sou louca para ter esse tipo de almofada e essa luminária estilo britânica!

    Reply
  4. Daniele

    Olá, amei sua ideia das fotos! Poderia me dizer onde encontrar essas pranchas pretas? mandou fazer ou comprou em algum lugar?
    Obrigada.. quero fazer aqui na minha casa

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tudo bom? Que bom que gostou, fotografia é uma grande paixão! Então, essas pranchas pretas são ACM. A que eu usei é o ACM Preto Brilhante.

      Eu já mandei o estúdio que relevou as fotos cortar e colar as fotos. Se você achar algum lugar que corte pra você, aí é só colar as fotos com uma dupla face bem fina ou com cola spray.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *