Quantos dias ficar em Londres?

O segundo post da série “Quantos dias ficar em…” não podia ser de outra cidade se não Londres. Uma das cidades mais visadas por mochileiros que tem a Europa como destino, Londres é a capital dos sonhos e, para muitos, a melhor cidade do mundo.

Quantos dias ficar em Londres - Um Viajante

Shows, musicais, museus, pubs, restaurantes, parques e mais uma infinidade de atrações, tudo para deixar de cabelo em pé quem planeja uma viagem para a terra da rainha. Parece que o tempo nunca é suficiente para visitar tudo que a cidade oferece, e realmente não é. Londres é uma cidade para você visitar um par de vezes, para você morar um par de vezes, e, mesmo assim, ela sempre vai te surpreender com coisas novas.

Mas, falando para você que vai para Londres pela primeira vez, vamos ao que interessa: quantos dias ficar em Londres?

{module Bloco Google|none}

Assim como eu falei no post Quantos dias ficar em Paris, tudo que vou dizer não passa de uma sugestão baseada nas minhas experiências. Cada um vai ter suas prioridades e vai montar o roteiro da maneira mais adequada para o seu gosto.

Eu fiquei 5 dias em Londres e dentro do planejado é possível visitar uma boa parte das principais atrações da cidade. Talvez hoje, por um gosto pessoal, eu colocaria mais um dia nesse roteiro. Assim eu poderia visitar os estúdios da Warner onde foram gravados os filmes do Harry Potter (sim, se você ainda não sabe, eu sou super fã desse bruxinho).

Vamos ver agora, de uma maneira resumida, como distribuir as atrações de Londres em 5 dias.

Roteiro de 5 dias em Londres – Simplificado

Bom, para organizar esse roteiro eu levei em consideração a distância entre as atrações. No Google Maps eu marquei todos os lugares que pretendia visitar e depois separei as atrações por grupos, deixando cada um para um dia. Então vamos lá…

Dia 01 – Descobrindo a terra da Rainha

Vamos levar em consideração que você chegue na cidade no período da manhã e vai ter que encontrar seu hotel, fazer check-in, deixar as malas, fazer seu oyster (o cartão de transporte de Londres)… enfim, sua manhã vai se resumir em torno disso.

Assim que estiver pronto, é hora de sair para bater perna pela cidade. Se você seguir minha dica e ficar no YHA London Central (um hostel maneirissimo), todas as atrações desse dia você pode chegar sem precisar usar o transporte público.

O primeiro destino do dia, para ser bem óbvio, é a Piccadilly Circus, a praça que é um dos cartões postais da cidade. No caminho você vai passar por duas ruas bem famosas: a Regent Street e a Oxford, duas ruas cheias de lojas iradas. Vale destacar a Hamleys, a loja de brinquedo mais antiga do mundo

Ao redor da Piccadilly Circus você também vai ter uma infinidade de lojas. Deixe que seu instinto consumidor te carregue para as melhores..

Bom, a segunda parada do dia é Trafalgar Square, outra praça famosa de Londres. Nela acontecem os lançamentos de filmes com a presença de grandes astros do cinema.

Próxima parada: St. James Park, o parque real mais antigo de Londres. Bom para sentir um pouco a natureza e tentar entender tudo que Londres está mostrando pra você.

Depois do parque finalmente vamos ao Palácio de Buckingham, a casa da rainha. Não tem como não se encantar por esse lugar…. Eu digo isso pois adoro pensar que ainda hoje existem reis, rainhas, principes, princesas…. sei que é tudo meio de uma maneira figurada, mas, mesmo assim, eu adoro.

Logo ao lado do Palácio temos o Green Park, outro parque real de Londres. Cruze o parque para chegar na Piccadilly, outra rua cheia de lojas. Um pouco a frente você vai chegar novamente na Piccadilly Circus.

50% de Desconto no Seguro Viagem para todos os destinos da América do Sul

Aproveite o tempo nesse dia para descobrir tudo que esse região pode te oferecer e quando a noite chegar, vá para um Pub!!

Londres - Descobrindo a terra da Rainha

Dia 02 – Notting Hill e Camden Town

A programação desse dia deve ser feita em um sábado, então ajuste isso no seu roteiro.

A primeira parada do dia é um lugar chama Notting Hill, acho que você já deve ter ouvido falar. Sim, lá mesmo, onde foi gravado o filme e tem a famosa livraria da porta azul. A feirinha de Notting Hill é muuuuuuuito legal, só acontece aos sábados e merece a visita!

Tire a sua manhã para aproveitar tudo com calma. Eu cheguei tão cedo que o pessoal ainda estava montando as barracas.

A próxima parada do dia é Camden Town, um região super alternativa da cidade. Muito Rock e lojas bem diferentes por lá…. eu fiquei extasiado com o lugar, é simplesmente imperdível.

Termine seu dia passando no Convent Garden, SOHO e Chinatown…. talvez alguma coisa fique de fora… tudo depende do seu ritmo. Para fechar o dia: Pub!

Londres - Notting Hill e Camden Town

Dia 03 – Os clássicos de Londres

Dia com bastante coisa pra fazer, mas dá pra visitar tudo com tranquilidade.

Primeira parada do dia: London Dungeon, uma espécie de casa de terror de Londres. Lá você vai conhecer as histórias macabras de Londres… vale a pena se você curte um programa nesse estilgo. Eu achei bem divertido e vale destacar que você pode comprar o combo: London Eye + London Dungeon + Madame Tussauds.

Saindo de lá vamos seguir para a Tower Bridge e depois a Tower of London. Acabei não fazendo a visita na Torre de Londres. Se você tiver interesse, é lá que estão as jóias da coroa. Eu preferi ver só por fora mesmo.

Próxima parada: St. Paul Cathedral, a igreja que a Princesa Diana casou. Próxima a St. Paul fica a Millenium Bridge, a ponte que é destruída em um dos filmes do Harry Potter (entendedores entenderão a necessidade de passar por ali).

O próximo programa é pegar um barco e seguir pelo Tâmisa até chegar em Greenwich. Descendo no pier de Greenwich você vai caminhar por um parque bem legal até chegar no observatório, onde existe a linha que divide o planeta entre Oriente e Ocidente. Todo mundo tirar a famosa foto com um pé de cada lado do Planeta. rsrsrs

De volta ao barco, agora com destino a Westminster. Você vai descer pertinho da London Eye, sua próxima parada. O sol vai estar caindo e a vista da Londres fica ainda mais linda nesse horário. A London Eye é um passeio inperdível… alguns pessoas podem achar desnecessário, mas ah vá, você está em Londres!! A roda gigante é a cara de Londres e vai te proporcinar uma vista incrível da cidade. Tem que ir!!!

Depois você pode andar pela região. Passando pelo Parlamento, Big Ben e finalmente na Abadia de Westminster, onde Kate, hoje Duquesa de Cambridge, se casou com o Principe William.

Longo dia, que merece ser fechado em um Pub!!

Londres - Os clássicos de Londres
{module Post Booking|none}

Dia 04 – Os museus de Londres

Esse é o dia que eu deixei reservado para os museus de Londres. Como eu não sou de ficar muito tempo em museus, separei uma lista de vários… você tem que ver o seu ritmo para saber se precisa de mais tempo ou não.

Bom, começando o dia no Madame Tussauds. Vou dizer que ele é muito melhor do que eu poderia imaginar e super aconselho a vista.

Próximo ao Madame Tussauds fica a casa do Sherlock Holmes, acabei não entrando… mas passar na frente já valeu a pena! Sou super fã do Sherlock.

A sequência de museus então é a seguinte: Museu de História Natural, Museu da Ciência e, se sobrar tempo, o Museu Britânico. Tente visitar todos, escolhe apenas um deles ou coloque outros mais. Você que manda!!

Depois de tanto museu, só resta tomar um bom pint em um Pub!!

Londres - Os museus de Londres

Dia 05 – Troca da guarda e compras em Londres

A troca da guarda em Londres é sempre um assunto que gera polêmica. Tudo mundo vinha me dizer que não valia a pena, mas só sabiam disso porque tinham ido assistir. Então, minha sugestão é: , assista e tire as suas próprias conclusões. Eu assisti e gostei… é uma tradição… faz parte da história da cidade…vale a pena ver uma vez e ponto.

Bom, o restante do dia você pode aproveitar para gastar suas últimas libras (se é que sobraram alguma), ou também aproveite para ver algo que ficou pra trás.

Como eu disse no começo do post, eu gostaria de um sexto dia para visitar os estúdios da Warner… mas você pode distribuir seu tempo de outra maneira.

Tudo que você tem que fazer agora é pegar todas essas informações e organizar o seu próprio roteiro. Para não deixar esse post muito mais extenso, eu vou fazer outro post com as lojas que eu acho que você não pode deixar de visitar.

Londres - Troca da guarda e compras em Londres

Vale lembrar que o hostel que eu fiquei em Londres é o YHA London Central, super indico! Para encontrar as melhores opções de hospedagem em Londres acesse o Booking! Veja aqui o roteiro completo do meu mochilão pela Europa e neste outro post Quantos dias ficar em Paris?
e Quantos dias ficar em Lisboa?

{module Veja tambem Europa Um|none}

Fique a vontade para fazer perguntas e deixar sugestões!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

33 Comentários

  1. Mariana

    Otimo roteiro! Mostra o basicão de tudo o que esta incrivel cidade oferece. Mas…E quanto ao orçamento? Podia rolar um post sobre orçamento de mochilão/viagem ao Reino Unido! Afinal, a terra da rainha é diferente do resto da Europa, que utiliza Euros.

    Reply
  2. Monica

    Adorei!vou para Londres com meu marido e minha filha(15 anos),em julho.Nosso voo chega as 1030h do dia 04/07(sexta feira) e estamos planejando embarcar para Paris ,de Eurostar,no dia 08/07(terça feira)e ficaremos 7 dias e 7 noites em Paris.Vc acha pouco tempo em Londres?estamos pensando em passeio no hop -on hop -off em Londres.Acrescento mais um dia em Londres e retiro um de paris?
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson

      Oi Mônica, desculpa a demora pra te responder… você embarca essa semana já o/ o/

      Eu te aconselho a dividir os dias por igual entre Londres e Paris… as duas cidades tem muita coisa para fazer. Certamente você terá que voltar para conhecer mais coisas

      Reply
  3. Fernanda

    Amei esse roteiro! Mostra o básico que deve visitar em Londres, mas você deixou de ir em algum lugar que se arrependeu? Me passe o nome das lojas que merecem ser visitadas lá, por favor!

    Reply
    1. Robson

      Oi Fernanda… eu não consegui ir em todos os museus que eu queria (em Londres). Mas prefiro pensar que é mais um motivo para voltar. Os museus sempre vão estar lá me esperando… Londres sempre vai estar lá…. então sempre vou ter motivos para voltar…

      Reply
  4. Willian

    Muito bom o roteiro. E sobre o dia extra para a visita dos estúdios Warner, vá e não vai se arrepender. Fui em Dezembro e consegui os tickets um dia antes para mim e minha esposa. Não perca tempo pois vale e MUITO a visita, e quando for não esqueça de reservar bem antes seus ingressos !!!

    Reply
  5. Vânia Del Rio

    Robson,
    Tudo bom? Muito boas dicas. vou com meumarido para Londres em novembro. Vejo muito falaram desses combos para comprarmos..tipo London eye + madame tussauds, + London dungeon. pergunta que não tenho achado a resposta…compro em um único lugar lá mesmo ou compro por aqui em algum site? obrigada, abs

    Reply
    1. Robson

      Oi Vânia, tudo bom? Então, você pode comprar esses combos em qualquer site oficial de uma das atrações. Ex: no site da London Eye, Madame Tussauds ou London Dungeon. Existe também o combo com o aquário de Londres. Apenas veja que o site que você comprar tem que ser de uma das atrações que você vai incluir.

      Aproveito pra lembrar que aqui no blog temos um cupom de desconto para o seguro viagem, obrigatório para viagem à Europa. Mais informações nesse link:

      http://www.umviajante.com.br/guia-viajante/176-seguro-viagem-europa

      Também queria destacar que somos parceiros do Booking, então se puder fazer suas reservas de hospedagem através dos nossos links, assim você ajuda o blog a ficar ativo e não paga nada a mais por isso

      Booking: http://www.booking.com/?aid=375355;label=comment

      Qualquer outra dúvida estou a disposição

      Reply
  6. Priscila

    Oi Robson… Pretendo ir no final do ano , queria reservar 7 dias para Londres pq queria conhecer a cidade Bath, estou em dúvida entre a cidade de Oxford e Cambridge ( queria saber sua opinião entre as duas ) e Windsor…este último e Bath são os que mais quero conhecer tirando as outras duas cidades …dois dias a mais é suficiente ??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pri.. tudo bom. 7 dias é uma boa quantidade de dias e vai te permitir fazer essa viagem adicional. Infelizmente não conheço Bath, Oxford, Cambridge ou Windsor. Mas já ouvi falar bem de todos, principalmente de Bath e Windsor…. acho que você tem que escolher o que mais te agrada, pois todos não teria como mesmo. Veja o quanto de tempo você precisa em cada uma e quanto tempo leva pra chegar. Caso você consiga fazer bate-volta, dois dias a mais seriam suficientes.. ficariam duas viagens adicionais + cinco dias em Londres. Mas tem que pesquisar certinho..

      Reply
    2. Patricia

      Olá Priscila! queria deixar pra voce a minha dica estou morando em Londres por um ano e acho que você vai gostar bastante de Bath e Windsor, entao recomendo! Um dia pra Bath+Stonehenge (tem varias empresas aqui que fazem esse passeio em um dia só) e mais um dia pra passear em Windsor e visitar o castelo. Gostei bastante! ainda nao fui em Oxford e Cambridge mas o pessoal que vai fala que é bonitinho mas nao tem muita graça. isso te deixaria com 5 dias pra visitar Londres, o que é o bastante pra quem vem pela primeira vez. Eu honestamente acho que nem um ano é o bastante pra conhecer tudo que essa cidade oferece, mas estou tentando :))

      Reply
  7. Maria da Graça Duarte

    Olá Robson!
    Quero passar um ou dois meses na Inglaterra, simplesmente para vivenciar a cultura e melhorar meu inglês. Para dois meses a estadia vai ficar bem cara, já fiz umas simulações. Daí pensei em ir para uma cidade próxima a Londres ou um bairro mais afastado. Estou considerando as duas possibilidades. Só que se for para o interior tem que ser um lugar que não seja muito entediante, pois o investimento será alto. Tens alguma sugestão. Sou uma senhora aposentada de 50 anos.
    Obrigada, Maria da Graça

    Reply
  8. Lilian Bissule

    Minha primeira viagem para a Europa foi Paris e Londres e eu estou até hoje apaixonada por Londres. Foram 3 dias apenas e a vontade de voltar aperta o coração com força. Acho que Londres merece mais do que apenas 3, 4 ou 5 dias. Londres é uma senhora digna de uma semana inteira, no mínimo. É um lugar incrível.

    Reply
  9. Biah Morais

    Rob adivinha onde eu vou dia 30/12? No estúdio de gravação do Harry Potter em Londres!!!! Minha irmã é super fã tbm e vou leva-la para realizar este sonho. Vc já conseguiu ir lá? Ela está super animada!

    Reply
  10. Letícia Simon

    Oi Robson….onde você comprou o Combo London Eye + London Dugeon + Madame Tussauds? Vale a pena comprar mais algum ingresso antecipado?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Le, tudo bom? Normalmente no site oficial de cada uma dessas atrações tem os combos para vender…. Para Londres eu comprei apenas esses… Mas eu sempre prefiro comprar tudo que posso antes da viagem, as vezes sai mais barato e com isso eu sempre evito filas, o que é o melhor!!

      Reply
  11. Larissa

    Muito muito bom o seu roteiro. Comprei o seguro viagem como voce indicou, da mondial e eles foram muito simpaticos comigo. tenho seguido bastante as suas dicas, parabens, seu blog é muito bem organizado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lari!!! Ahhhh que linda, muuuuito obrigado mesmo! Fiquei muito feliz com o seu comentário… espero que faça uma ótima viagem

      Aproveite muito…. ahhh e um Feliz Natal!!

      Reply
  12. Juliana

    Oi Robson, uma pergunta. E estava vendo o hostel que vc indicou. Vou para Londres com meu marido e gostaria de não compartilhar o banheiro.Vi que tem quarto com 2 camas de solteiro e banheiro compartilhado. Será que é um banheiro fora do quarto ou dentro?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom? Então, olha… pelo que eu vi no site é um banheiro fora. Eles tem opções com banheiro privativo só para quartos com 4 pessoas.

      Nem sempre o valor de um quarto privativo em hostel compensa… as vezes um hotel para casal sai mais em conta

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  13. Alice

    Oi Robson, mt bacana seu roteiro. Eu tb tava lendo sobre a promocao 2 for 1, oq vc acha? E nesse caso nao pode ser o oyster card, teria que ser travelcard, mas chego por Gatwick, nao acho que venda o travel card certo la, to na duvida se compraria um ate a estacao central e de la o travel card.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Alice, tudo bom?? Que bom que curtiu o roteiro…. mas então, não vi essa promo.. vou dar uma olhada se descubro mais informações…

      Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Você já chegou a decidir alguma coisa? Precisando de qualquer ajuda me dá um grito

      Reply
  14. Bruno

    Olá Robson

    Pelo que li você conseguiu passar pelas principais atrações da cidade, segundo o guia de viagem, no intervalo de 5 dias.
    Estou pensando em ficar 9 dias em Londres, pois quero curtir a cidade com calma, perder um pouco mais de tempo nos museus etc.
    Acha muito tempo ou sempre tem algo para fazer lá?

    Grato

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Bruno, tudo beleza? Cara, nunca é tempo demais para Londres. Lá tem muuuita coisa pra fazer, pode ter certeza que você vai aproveitar muito e ainda vai querer voltar. Londres é demais!!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nadja, tudo bom? Então, poxa.. difícil decidir. Nesse caso vai depender muito de você mesmo… do que acha que não te interessa tanto e pode cortar do roteiro.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  15. Ricardo Silveira

    Oi Robson, tudo bem? Ótimo post, obrigado pleas dicas. Tenho uma dúvida apenas: vamos ficar 6 dias em Londres (talvez 1 iremos para Liverpool). Porém, o primeiro dia nosso, estaremos prontos para passear apenas por volta das 17pm (pousamos em Heathrow às 15:30pm).

    O que você recomendaria colocarmos nesse dias que só temos o fim da tarde?

    Obrigado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ricardo, tudo tranquilo? Que bom saber que curtiu o post!! Então, você vai chegar no meio da tarde… e mais no final da tarde no hotel. Imagino que estará cansado. Eu pensaria em algo mais tranquilo.. uma caminha sem grandes planos. Talvez dar uma volta lá perto da Piccadilly Circus, assim vocês já entram no clima da cidade… veem o movimento.. acho que seria uma boa. Aproveita para terminar o dia num pub Queria eu estar lá também!! ahaha

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *