Pra Londres só um… até breve….

Meu último dia em Londres. Acabei deixando passar os museus, vou ter tempo pra isso quando for estudar inglês em Londres. Bom, minha super friend Paty queria madrugar pra assistir a troca da guarda em frente ao Palácio de Buckingham. Eu e o Rafael conseguimos dobrar ela pra ir mais tarde. Já passava das 9:30hs quando eu, Rafa, Paty e Henrique saímos do hostel em direção ao palácio.

Chegamos lá e um bando de turistas já estavam se amontoando para conseguir um bom lugar. A Paty conseguiu se espremer e pegou um lugar em frente ao portão do Palácio. Ficamos todos ali, e o espaço parecia cada vez menor. Ficamos conversando assuntos nada adequados para o momento, mas eu falei que sempre lembraria daquilo quando pensar na troca da guarda. O que era o assunto? Ahh, isso nem a Rainha vai saber.

Troca da guarda em Londres

A troca começou as 11 horas em ponto. Sim, Robson, você esta na Inglaterra, aqui as coisas funcionam como devem. Foi muito legal ver a troca!! Valeu a pena. Mas não precisa chegar tão cedo não. Eles passam mais de uma vez. Uma tropa entra por um lado, outra pelo outro. Depois a guarda antiga sai.. Ou seja, alguma coisa você vai ver. Ahh, tem a banda real!!!!!! Cara, eles tocaram thriller… Foi muito massa, nunca pensei em ver a banda real toando thriller em frente ao palácio de Buckingham.

Troca da guarda em Londres
Troca da guarda em Londres

Bom, saímos dali e graças a Paty achamos o lugar onde dava para tirar fotos com o guardinha!! Sem ela eu nunca teria achado aquele lugar. É um outro palácio bem perto do Palácio de Buckingham. Se você quer tirar foto com o guardinha de Londres, anota aí: St James’s Palace. Esse palácio é mais simples, em relação ao principal.. mas a guarita do guardinha fica de frente pra rua e você pode tirar foto ao lado do guarda. Claro que ele não vai te dar bom dia e nem a menor moral, mas é divertido ver eles sérios e um bando de gente fazendo fila pra tirar a foto. Não vi ninguém tentando fazer eles rirem e não ia ser eu que ia tentar né…

Foto com o guardinha de Londres

No fim, tirar fotos com o guardinha foi muito divertido. Mas da medo deles.. Não pode encostar!! E eles ficam lá, sérios, olhando para o além. Mas segundo a Paty: Se for pra Londres tem que tirar fotos com o guardinha!!!

Bom, nessa hora meu roteiro estava completo. Só faltou os museus, mas não daria pra fazer isso em uma tarde e eu já tinha aberto mão deles. Então fui com a turma até a Torre de Londres. A Paty e o Henrique entraram para ver as jóias da coroa, eu e o Rafa passamos pela London Bridge e depois fomos de metrô até a London Eye. Ele ainda não tinha subido, eu fiquei curtindo Londres lá embaixo mesmo. Mais tarde passamos pelo parlamento e pela abadia, depois fomos para a Picadilly Circus. Lá eu finalmente comprei minha mala de rodinhas. Comprei muitas meias e cuecas também. Não imaginei que a coisa que eu mais ia comprar na viagem seriam cuecas.

Despedida de Londres

De volta ao hostel, ultimo encontro com a galera. Troca de fotos e eu e o Rafael decidimos dar mais uma volta por Londres. Como sempre a cidade sempre mostrando coisas novas. Ele ainda tinha mais um dia e eu pegava trem bemmm cedo, então voltei mais cedo pro hostel. Arrumar as malas, dormir e estar pronto para pegar o taxi as 5:30 da manhã. Londres deixou muita saudade e com certeza vou voltar!! Pra ver os museus e tudo mais que essa cidade tem para oferecer.. Londres é um sonho.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

3 Comentários

  1. Lucas

    Robson, nao tem erro viajar com a Paty. É a melhor guia turística.
    Pena que vcs não foram no teatro. Realmente parece um show de Hollywood.

    Reply
  2. Mrs.Nevermind

    Ah Londres, meu sonho de consumo. Adoro aquela cultura, e o inglês britânico acho muito charmoso, ótimas fotos e dicas, só me fizeram babar aqui ainda mais ç.ç haha’ mas espero um dia ir também. Bjos, adorei o blog!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *