Fazendo amigos em Londres

Bom, fiz o check-in no YHA London Central e larguei minhas coisas em uma sala para bagagens. Ainda não podia ir para o quarto. Feito isso, hora de bater perna. Sai do hostel e fui caminhando até a Picadilly Circus. A rua que leva até lá é a Regent Street. Cara, que rua legal. Muitas lojas de marcas famosas e muita, muita gente. Já comecei a perceber a diferença entre Londres e Paris. Em Londres tudo é mais frenético. As pessoas correm mais, estão com mais pressa… Não param para ver as coisas. Passei pela Apple Store, Ferrari, Nike… Mas a primeira que entrei foi a Hamley’s, uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo. Me senti criança nessa loja. Você vai andando e tem funcionários fazendo demonstração dos brinquedos mais legais. Tem gente fazendo mágica, desenhando… De tudo.. E você participa de tudo.. É muito legal!!

Londres
Piccadilly Circus

Segui até a Picadilly Circus…. Cara, muito legal ver os painéis digitais. Fica muita gente lá na frente, sentados em uma praça bem no meio do cruzamento. Todos olhando para o letreiro. Continuei caminhando e passei pela Trafalgar Square. Vi a National Gallery por fora, não tinha planos de entrar nela aquela hora. Descendo a rua entrei no St. James Park. Um parque enorme, muito bom pra descansar. Lá no final cheguei ao Palácio de Buckingham. O Palácio é bonito, foi legal ver ele pessoalmente e lembrar do dia do casamento real e do beijo na sacada.

National Gallery
The Mall, London
Palácio de Buckingham, Londres

Tirei algumas fotos e segui por dentro do Green Park. Dei uma volta pela parque e depois do passeio retornei até a Picadilly Circus. Nessa hora a fome bateu forte e nem me lembrei do Fish and Ships… me mandei pro Mc Donald’s. Depois disso eu precisava de um banho. Voltei pro hostel, arrumei minhas coisas no quarto, tomei banho e desci para o lounge para descansar pois queria voltar pra Picadilly a noite.

Portão Green Park, Londres
Green Park, Londres

Quando estava no lounge um cara me cumprimentou e eu perguntei de onde ele era… Adivinha??? Brasil!!! Começamos a conversar e ficamos super amigos. O nome dele é Thiago, mora em Natal e é advogado. Ele tinha acabado de chegar. Combinamos de ir na Picadilly a noite juntos e depois ir para um Pub.

Tive que resolver um probleminha em relação ao meu quarto no hostel. Eu tinha feito a reserva por um quarto com banheiro, mas me colocaram em um quarto no térreo onde não tinha banheiro e nem janela. Tenso!! E tinha um cara bem bagunceiro nesse quarto. Pra ajudar o banheiro do corredor estava quebrado.. eu teria que subir um andar para usar o banheiro.. sem condições né? Mas falei na recepção e deram um jeito de me mudar de quarto, mas só no dia seguinte. A primeira noite teria que ser nesse quarto mesmo. Não era o ideal né, mas vá lá.. eu estava em Londres e não ia me aborrecer com isso. Depois de resolvir isso eu e o Thiago saímos para bater perna.

Picadilly Circus, Londres

A Picadilly Circus a noite é ainda mais bonita. Bemmm mais bonita na verdade. Londres em geral é muito linda a noite. Saímos perambulando, passamos na loja da MMs e acabamos chegando em Chinatown. Cara, que lugar loco. Muito massa!! Passeamos por lá e em um certo instante passaram duas pessoas por nós.. um garoto e uma garota. Os dois estavam com garrafas na mão, mas dentro de sacolas. Nisso o Thiago falou que como eles não podem beber na rua, eles escondem as garrafas dentro das sacolas. Nessa hora a garota falou alguma coisa em português. Ah vá? Tinham que ser brasileiros. Brincamos com eles por conta da bebida na sacola e acabamos parando para conversar. Eles estavam indo para uma festa em um navio. Os dois são de uma cidade pequena no Rio Grande do Sul que não lembro o nome. Estão em Londres estudando inglês. Os dois eram muito gente boa. Pedimos algumas dicas de Pubs da região. Eles acabaram falando muitas coisas sobre Londres. Inclusive estou pensando seriamente e ficar 1 mês em Londres estudando inglês no ano que vem. Bom, continuando… Eles nos chamaram para ir no esquenta da festa do navio. Eles iam encontrar o resto da turma. Maravilha, fomos junto. Chegamos em um lugar não muito longe da London Eye. Tinha muitooooo brasileiro ali. A maioria deles era dessa escola de inglês. Conversamos com alguns Brasileiros por lá, mas estávamos com muita cede e resolvemos procurar um Pub perto do Big Ben.

Lá fomos eu e o Thiago. Achamos um Pub e pedimos nosso primeiro pint em Londres. Não sei se era a cede, mas aquele foi um dos melhores pints que eu tomei. Não tinha lugar pra sentar, então pedimos um cantinho em uma mesa onde estava um casal. Acabamos conversando com eles. Eles eram londrinos. Falamos sobre Londres, sobre o Brasil, sobre a diferença de sotaque dentro do Brasil e também entrem o inglês britânico e o americano. Muito legal o casal e claro que já estavam um pouco mais pra lá do que pra cá… Nada como morar em Londres e tomar vários pints em frente ao Big Ben.

Saímos do Pub e decidimos tirar algumas fotos no Big Ben. Aproveitar que estávamos ali e a noite estava show. Pronto, hora de voltar pro hostel. Metrô ou caminhando. Não era perto não, mas vamos tentar andar. Cara, andamos, andamos, andamos… Nos perdemos… Pedimos ajuda para um inglês na rua que ficou com medo de ajudar… Pedimos ajuda pra outro e descobrimos que esse era Brasileiro. Decidimos pegar ônibus e acabamos perdendo a linha. Por fim fomos olhando nos mapas que tinham nos pontos de ônibus e um longo tempo depois conseguimos chegar no hostel. Dividimos uma pizza no próprio hostel. Muito boa… Depois disso fui pro meu quarto sem banheiro e janela. Nem me importei, só queria a minha cama… Estava muito quebrado.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

5 Comentários

  1. Raphael

    Cara, seu blog é demais!!! Deu até vontade de fazer um para essa primeira viagem fora do país que farei. Cara, muito bom, adorei!!!

    Reply
  2. Bianca

    Olá Robson descobri seu blog hoje numa das minhas pesquisas, comecei a ler e estou adorando as aventuras pela terra da Rainha .. Também é um sonho de criança (influência do Harry Potter haha), estou pensando fazer um mochilão tbm (não nesse ano) e vou anotar essas dicas ..
    Sobre esse post primeiro dia sempre é uma aventura mais que divertida !!!

    Parabéns pelo Blog !!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oii Evi!! Que bom que gostou!! Vou pra Londres no final de abril do ano que vem!! Contando os dias para matar a saudade dessa cidade linda

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *