Um lugar chamado Notting Hill

Claro que eu não ia deixar de visitar um dos bairros mais lindos de Londres. Ainda mais sendo sábado, dia que rola a feirinha na Portobello Road. O Thiago tinha uns outros planos para o dia, mas combinamos de ir em um Pub a noite. Me mandei pra Notting Hill bem cedo. No caminho acabei pegando um metrô que me levou para a direção errada. Desci em uma estação e peguei o metrô para voltar. Quando cheguei na estação certa eu tinha que pegar o metrô certo para Notting Hill. Eu encontrei o metrô mas pedi informação para o fiscal para garantir que estava indo para o lado certo. Acredita que ele queria me mandar pro caminho errado de novo?? Eu insisti dizendo que queria ir pra Notting Hill. Ele deu uma risada e mandou e pegar o trem ali mesmo. E no fim era esse metrô mesmo. Afff, desnecessário seu guarda!!!

Cheguei em Notting Hill e nossa… Que show aquele lugar. Uma parte do bairro você vê casinhas coloridas.. todas parecidas, com árvores na frente. Depois vem outras casas todas pintadas de branco. O bairro realmente parece um sonho para se viver. Cheguei na feira bem cedo e os vendedores ainda estavam montando algumas barracas. Lá você encontra de tudo para vender. Os preços são muito bons!! Sério, vale muito a pena!!! Eu acabei encontrando ali algumas coisas que eu comprei no centro do Londres nos outros dias e descobri que tinha pago bem mais caro. Então pra quem for visitar Londres eu deixo a dica de esperar para fazer compras nessas feirinhas.

Notting Hill, Londres
Notting Hill, Londres
Notting Hill, Londres

Fiquei um tempão andando pela feirinha e claro que fui atras da livraria do filme. Já tinha pesquisado na internet onde era a localização. Cara, lá estava ela. Ela ainda existe!!! Igualzinha no filme. O interior ainda é o mesmo. Nossa, muito legal!!! Só faltou eu encontrar a Julia Roberts.

The Notting Hill Bookshop, Londres

Notting Hill foi um dos lugares que mais gostei em Londres. O bairro é muito legal. Você anda e encontra de tudo… tem músicos nas ruas, lojas de antiguidades e barracas com coisas deliciosas para comer, pena que não da pra provar tudo. Lá também tem uma loja de roupa bem conhecida, famosa por usar maquinas de costura antigas na decoração. Ah, é realmente um sonho visitar esse lugar. Com certeza voltarei lá outras vezes.

Notting Hill, Londres
Notting Hill, Londres
Notting Hill, Londres
Notting Hill, Londres

Depois de Notting Hill eu me mandei pra Camden Town. Esse lugar sim, é o mais loco de Londres!! Se não for o mais loco do mundo. Cara… Punk Rock Total!!!! Muita loucura, lembrei muito da Amanda, uma amiga do Brasil. Se um dia ela for eu quero ver quem vai tirar ela de lá. Muita, muita, muita coisa pra ver!!! Entrei em uma loja muito louca, que tem um robô gigante na porta. Lá dentro fica tocando uma música eletrônica num volume alucinante… Parece uma balada. E a loja vai indo para o subsolo. Vale a pena ir até o final, onde o ultimo andar é uma área para maiores de 18 anos com produtos que não vou comentar, só indo lá pra saber.

Acabei fazendo um lanche em Camden Town e sem querer acabei comendo em uma lanchonete brasileira. Só me toquei que era do Brasil quando já tinha feito o pedido e ví a bandeira do Brasil no boné da atendente. Quando olhei bem tinha bandeiras do Brasil por todo lado e sem contar que o lugar era inteiro verde/amarelo. Só eu para não perceber isso de cara.

Camden Town, Londres
Camden Town, Londres
Camden Town, Londres
Camden Town, Londres
Camden Town, The Hawley Arms, Londres

Depois do lanche fiquei um bom tempo perambulando pelo bairro. Tem muita coisa pra ver. Eu tinha pesquisado muito sobre o lugar e era muito legal encontrar os lugares que eu tinha algumas informações. Um deles foi o Pub The Hawley Arms, que eu descobri ser um dos preferidos da cantora Amy. Neste dia só vi o Pub por fora, mas voltaria nele em outro dia a noite para tomar um pint. Bom, meu dia foi praticamente isso… tá bom ou quer mais? Humm… tá bom, claro que eu fui em um Pub neste dia também.

Voltei pro hostel pra deixar as compras, tomar banho e sair pra um Pub. Conheci o Henrique, que estava no mesmo quarto do Thiago. Ele também é Brasileiro. Super conectado nas tecnologias. Não ia pra lugar nenhum sem olhar no GPS dele. Mesmo assim falei pra ele que se perder as vezes é bom pra descobrir novos lugares.

Pub Londres
Pub Londres

Fomos em um Pub onde o lugar tinha como tema William Shakespeare. Muito legal, bem Londrino e com poucos turistas. Bebemos, papeamos e voltamos pro hostel.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comentário

  1. marlene mattos

    Amei seus comentários! Parabéns! Quero muuuito receber futuros comentários, os quais divido com meu marido, para elaborarmos nossos trajetos de viagens!Boas e felizes viagens! Marlene.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *