Londres e mais Londres

Novo dia nas terras da rainha. Pude dormir um pouco mais pois meu primeiro plano era ir ao London Dungeon, tinha hora marcada para as 10h. Lá é tipo um castelo dos horrores. Mas com uma base mais real para o que é contado. As historias macabras de Londres. O grande incêndio, Jack Estripador e varias outras coisas. Achei super legal!!! Senti mais medo de ser chamado para participar de uma das encenações e não entender o que tinha que fazer do que da parte do terror mesmo. Mas pra mim, valeu a pena!!!

London Dungeon, Londres

De lá eu segui caminhando para a Tower Bridge. Não fica longe e é uma ponte linda!!! Ao lado fica a Tower of London. Essa eu não fiz questão de entrar. E acho que tive razão pois uns amigos foram e acharam as jóias da coroa algo bem sem graça. Tirei fotos lá em frente e aproveitei para comer um Fish and Ships. Esse estava megaaaa gordurento e era bem grande, não consegui comer nem a metade. Depois peguei o metrô e fui para a Catedral de St. Paul.

Tower Bridge, London
London
Tower Bridge, Londres
Tower of London

Essa catedral foi onde a princesa Diana casou. Não entrei na igreja pois tinha que pagar, mas a vista de fora já é muito linda. Saindo eu segui em frente a igreja e cruzei o rio pela Millenium Bridge. A ponte que é destruída no filme do Harry Potter. Pelo menos uma coisa filme eu vi. Fiquei um tempo olhando o rio. Depois passei ao lado do teatro do Shakespeare e comprei um day pass para os barcos. Fui de barco até Greenwich. Tudo é muito lindo por lá. Tem um parque gigante antes de chegar no ponto zero. Subi na parte central do parque e vi o meridiano e a linha que divide os hemisférios do planeta. Não paguei pra entrar mas tirei a foto do meu pé em um lugar mais susse e grátis. Voltei ao parque e tirei um cochilo na grama.

St Paul's Cathedral, London
Shakespeare's Globe
Greenwich Park
Observatório Real de Greenwich
Greenwich

Acordei com a cara amassada e fui pegar o barco que me levou até a London Eye. Como era legal estar ali…. A roda gigante é linda!!! Antes de subir assisti um cinema 4D, muito show também. A fila pra subir foi rápida… E o tempo que você fica na roda é perfeito. Nem muito rápido nem muito longo. O sol estava se pondo e a vista de Londres estava linda. De lá eu passei no Big Ben para fotos ainda com sol e depois na Abadia de Westminster. Na abadia foi o casamento do príncipe Willian com a plebéia Kate. Não sei se eu comentei, mas existe muito mais turismo e consumo em Londres voltado ao casamento real do que as Olimpíadas. Não se vê quase nada de olimpíadas por lá, mas tem muitas coisas do casamento. Mas claro que isso foi nessa época que eu fui…

London Eye
Big Ben, London Eye
Abadia de Westminster

Bom, era hora de voltar pro Hostel e se preparar para o Pub. Momento desespero do dia: me deu uma vontade imensa de ir ao banheiro e eu tentei cortar caminho pra chegar mais rápido ao hostel e acabei me perdendo. Quase que achei que não ia consumir segurar. Mas ufa, deu tempo. Cheguei no hostel e conheci mais duas brasileiras. A Angélica e a Paty. Combinamos de ir para um Pub juntos. Nisso um cara sentou do nosso lado e nos da oi em português, o Thiago me pergunta se ele está no meu quarto… Digo que não… O Thiago disse que no dele também não… Aí eu puxei papo… Você é brasileiro? Ele disse sim! Eu até perguntei de novo pois ele não parecia brasileiro. Bom… foi engraçada essa hora.. Mas enfim, era mais um pro nosso grupo. O Rafael, lá de São Paulo. Muito gente boa e também ficamos muito amigos.

Decidimos procurar um Pub lá em Camden Town, o bairro loco do Londres. Eu tinha anotado dois Pubs que a Amy freqüentava.. Encontramos os dois e escolhemos um deles: O Hawley Arms, que eu postei a foto no outro post. Camden é muito legala noite!!! Diferente do que eu pensava, mas nessa noite estava bem mais tranquila… boatos que um sábado a noite é loucura total nesse bairro.

Camden Town

Entramos no Pub, tomamos alguns pints e conversamos muito. Era difícil pra todos acreditar que estávamos ali. Cada um com a sua história diferente, em caminhos diferentes, mas com um objetivo em comum: se divertir! Ahh, nesse dia também andamos no ônibus double decker. Compramos um sanduíche para comer na volta, pois perdemos o tempo de pediar alguma coisa pra comer no Pub. Decidimos sair todos juntos no dia seguinte. Chegamos no hostel, todos bem cansados…foi cada um pro seu quarto e cama!! Que dia diverdito, só isso que posso dizer.