Escolhendo sua agência no Jalapão: a melhor opção!

Um dos lugares mais incríveis do Brasil, o Jalapão é um dos tesouros do Tocantins. Viajar pra lá não é tarefa fácil, por isso, escolher o passeio e agência certa é a chave para o sucesso da sua viagem.

O Jalapão vem ganhando cada vez mais os olhares dos viajantes apaixonados por belezas naturais e que amam ter um contato intenso com a natureza.

Serra do Espírito Santo, Jalapão

Terra quente, onde o cerrado se faz presente e a vida selvagem se revela, forte e bela, bem na nossa frente. O Jalapão das dunas, dos fervedouros, dos rios e das cachoeiras.

Um destino repleto de belezas ainda pouco conhecidas e que certamente vão te surpreender. Preciso confessar que não foi preciso muito tempo pra esse lugar ganhar um espacinho no meu coração.

Felizmente já tive o privilégio de fazer duas expedições pelo Jalapão e com isso, conhecer um pouco mais da região e dos passeios disponíveis por lá.

Apesar de lindo, viajar pelas bandas do Jalapão não é tão simples. As estradas são difíceis e exigem, além de um veículo 4×4, a experiência de quem já dirigiu em terrenos parecidos.

Guia no Jalapão - Um Viajante
Vai dizer que você não confia nas habilidades desse piloto!?!

Muita gente acha que os passeios no Jalapão se dividem em duas maneiras: a versão pra quem vai com agência e a versão independente, para quem vai com seu próprio carroe é aí que essa galera se engana.

Viajar por conta própria é, sim, uma aventura, não vou negar. Mas o que vai mudar essa forma da versão tradicional, basicamente, é que você vai ter mais riscos de atolar, ficar preso em alguma estrada ou ter um perrengue no caminho – já que a sinalização é bem precária e o sinal de telefone e internet praticamente não existe na maior parte do percurso.

Pois então, pra ajudar a esclarecer essa questão, antes de falar dos passeios em si, vamos deixar claro um assunto:

Dá pra fazer o Jalapão por conta própria?

Sim! Claro que dá! Como eu falei, é altamente recomendado ir com um veículo 4×4 e já ter experiência em estradas irregulares, com muitos buracos e também areia fofa.

Ninguém vai ficar no seu caminho e impedir de seguir viagem com um carro comum, uma moto, ou seja lá qual veículo que você vai escolher – mas depois não diga que eu não avisei.

Caso você decida ir por conta própria, eu recomendo que ao menos você procure um guia local pra te acompanhar. Mas, sinceramente, não acho que essa é a melhor forma de aproveitar o Jalapão.

Deixando claro que não sou contra quem se arrisca e vai por conta própria… acho que cada um tem um perfil e deve curtir a viagem da maneira que mais gosta. Dá sim pra ir por conta, mas não tenho como não ressaltar os riscos dessa escolha – não é uma viagem para qualquer um.

Escolhendo sua agência no Jalapão

Contratar uma agência para levar ao Jalapão é maneira mais recomendada de fazer essa viagem. Os guias locais são experientes, conhecem as estradas e vão proporcionar uma viagem bem mais segura e otimizada.

Amigos na viagem ao Jalapão
Sem falar nos amigos que você faz durante a viagem…

É claro que imprevistos podem acontecer – já sabemos que o Jalapão, como se costuma dizer, é um destino bruto. De qualquer forma, ter o suporte de uma agência pode tornar sua experiência mais rica do que você imagina.

Hoje, com o Jalapão se tornando um destino em destaque no Brasil, o número de agências que atuam na região não para de crescer – e é aí que você precisa ter cuidado.

São dezenas de agências, muita variação de preço e, obviamente, qualidade no serviço. Já ouvi relatos de viajantes que simplesmente perderam a viagem por contratar uma agência que vendeu mais do que podia atender – simplesmente não tinha carro e nem hospedagem reservada para todos… já pensou o sufoco?!?

Muitas agências acabam separando os grupos e mandando os viajantes que não conseguem atender para outras agências – o que também não é legal. Quem vai garantir que essa outra agência vai oferecer o mesmo que você contratou!?

Dicas para contratar seus passeios no Jalapão

Pra não cair em apuros na hora de contratar uma agência no Jalapão, fazer um boa pesquisa ou já ter uma agência de confiança é a melhor solução – e aqui vou te dar uma ótima opção.

Um Viajante no Jalapão - Tocantins

Se você já vem acompanhando o blog, deve saber que a Venturas se tornou uma grande parceira nas minhas viagens. Ela oferece pacotes e expedições dentro do Brasil e também em destinos internacionais.

Hoje, um dos principais produtos da Venturas é o Jalapão e vou te contar porque você pode confiar neles de olhos fechados:

Primeiro porque quem está por trás da Venturas é o Jota, um cara super profissional e que trabalha há muitos anos com destinos como esse. O Jota não pega e simplesmente vende um pacote. Ele, antes de mais nada, viaja até o lugar, estuda o destino e busca as melhores opções de serviços, agências e parceiros – tudo para oferecer as melhores opções aos viajantes.

A Venturas então é uma agência que vai intermediar seu contato com uma agência local? Sim! Exatamente! E isso vai deixar o serviço mais caro? Aí é que está: na maioria das vezes, não!

Por ser parceira das agências locais, a Venturas consegue manter o mesmo valor que você contrataria com a agência final, e ainda dá mais vantagens:

Segurança

É muito melhor você ter o contrato com uma agência grande e reconhecida, do que fechar um passeio com uma agência que nunca viu na vida;

Facilidades no pagamento

Apesar do valor ser o mesmo, muitas vezes as condições de pagamento oferecida pela Venturas é melhor;

Parceiros confiáveis

Para garantir experiências incríveis, você pode ter certeza de que a Venturas sempre vai apresentar as melhores opções;

Roteiros atualizados

Por ter esse contato direto com as melhores agências, as opções de roteiros oferecidos são sempre atualizadas;

Apesar de ser um parceiro o blog, eu preciso ressaltar que recomendo a Venturas de forma super transparente e porque realmente confio no trabalho deles.

O que muda entre as agências

Nas duas viagens que fiz ao Jalapão, vivi experiências completamente diferentes, mesmo tendo a viagem organiza pela Venturas. Não basta só escolher a agência certa, mas sim, a melhor agência para o tipo de passeio que você deseja fazer.

Agência no Jalapão: qual contratar?

Esse é o grande pulo do gato e o que pode interferir totalmente na sua experiência no Jalapão. Muitos posts por aí estão falando apenas da versão básica de passeios no Jalapão, sem mencionar que existem experiências diferentes e muito mais intensas.

Pra você não errar na hora de escolher seu passeio no Jalapão, não feche nenhum passeio sem ler o próximo post:

Como escolher seu passeio no Jalapão

Caso você queira receber as opções de roteiros da Venturas para o Jalapão, você pode acessar o site oficial da empresa ou enviar um contato pelo formulário abaixo. A Venturas está oferecendo uma facilidade de pagamento especial para os leitores aqui do blog, então pode comentar que você chegou lá pelo post do Robson, do blog Um Viajante.

Qual roteiro tem interesse (obrigatório):

Tenho certeza de que o Jalapão vai te surpreender e que sua viagem com a Venturas tem tudo para ser inesquecível. Não deixe de olhar o post sobre os passeios no Jalapão para conhecer as opções disponíveis e escolher a melhor pra você

Vídeo Jalapão: uma inspiração para sua viagem

Não sei se você sabe, mas eu tenho um Canal no YouTube e estou produzindo conteúdos em algumas viagens. O vídeo do Jalapão foi um dos que mais gostei e acredito que seja uma boa fonte de inspiração para sua viagem – tenho certeza que sua vontade de conhecer esse destino só vai ficar ainda maior:

Não se esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal, é uma forma de me ajudar a continuar produzindo conteúdos como esse

Clique aqui para se inscrever no Canal Um Viajante.

Se tiver alguma dúvida sobre o Jalapão, agências ou roteiros oferecidos, fique à vontade para comentar aqui no post. Sempre que precisar, é só dar um grito! Valeuuuu.

Jalapão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *