Hospedagem em Bonito: conheça o Bonito Ecotel

Super bem localizado, confortável, com boa estrutura e uma proposta sustentável, o Bonito Ecotel é uma opção perfeita de hospedagem para quem está procurando hotel em Bonito.

O terceiro hotel que me recebeu em Bonito, na minha primeira viagem ao Mato Grosso do Sul, tem uma proposta com a cara da cidade: sustentável, ecológico e que se preocupa em preservar a natureza acima de qualquer coisa.

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Vou te contar nesse post um pouco mais sobre o Bonito Ecotel e como foi minha estadia por lá – e assim, quem sabe, te ajudar a escolher sua hospedagem em Bonito.

Hotel em Bonito: conheça o Ecotel, um hotel sustentável

Como eu sempre costumo fazer, vou comentar sobre pontos específicos do hotel, para deixar o post bem organizado e você ir direto ao que interessa. Se já quiser o link de reserva, vou deixar aqui: Reserve sua estadia!

Atendimento

Bom, esse é um dos pontos que eu sempre faço presente quando escrevo um review sobre um hotel. Não adianta um lugar ser lindo, confortável e ter um bom preço, se você não tiver uma experiência legal com quem está te recebendo.

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

No Bonito Ecotel esse ponto foi super positivo! Desde o dia em que cheguei até minha despedida, todos da equipe foram atenciosos, educados e muito prestativos.

Não sei se por ser um hotel menor, mas senti uma simplicidade e proximidade com a equipe que me deixou ainda mais à vontade – e isso faz uma grande diferença na hora do hotel ganhar o carinho do viajante.

Como são os quartos

Os quartos no Bonito Ecotel são confortáveis, bem espaçosos e com detalhes que remetem a cultura regional.

Quanto do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

O pé direito alto não é à toa, além de deixar o ambiente visualmente bonito, ele foi pensado para manter o quarto mais fresquinho – com a ajuda de painéis que isolam a temperatura. Com isso, o hotel dispensa o uso de muita energia para climatizar o ambiente – e aí já começamos a notas seus pontos ligados a sustentabilidade!

Quanto do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

São, ao todo, 20 quartos que podem receber até 4 pessoas. Por isso é importante reservar sua hospedagem com antecedênciao hotel pode facilmente lotar em qualquer época do ano, especialmente na alta temporada e feriados.

Estrutura do hotel

Apesar da proximidade com o centro da cidade, o Bonito Ecotel está instalado em uma linda área de natureza. Lá dentro, é como se você estivesse em um cantinho à parte da cidade.

Piscina do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

A localização privilegiada diferencia a estrutura do hotel, que tem tudo para oferecer uma ótima estadia para o viajante. Piscina com hidromassagem, varandas com sombra e redes para relaxar, deck para massagem, jardim e uma área verde com um riacho bem ao fundo do hotel compões a estrutura.

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Acho que realmente é uma das melhores opções para você desfrutar dos passeios em Bonito e depois relaxar pertinho da natureza.

Wi-Fi no hotel

Assim como já fiz em outros posts vou, mais uma vez, comentar sobre a internet – ponto importante em Bonito, já que ter conexão na cidade é algo difícil.

Felizmente a Wi-Fi do Bonito Ecotel, gratuita, funciona super bem – então pode ir tranquilo que lá você vai ficar conectado! Pelo menos durante a minha estadia não tive problemas com a conexão \o/

Café da manhã no Bonito Ecotel

O café da manhã do Bonito Ecotel não poderia ser melhor. Com uma carinha de café do campo, eles oferecem opções de bolos caseiros, pães, sucos, frutas, ovos mexidos e vários outros itens para dar aquela energia antes dos passeios.

Café da manhã do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Café da manhã do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Não dá pra deixar de mencionar o queijo branco fresco da fazenda que eles têm e também a chipa caseira, que faz parte da culinária da região – fica a dica!

Sustentabilidade

Não tem como falar do Bonito Ecotel e não ressaltar a preocupação que eles têm em agredir da menor forma possível o meio ambiente. Acho que essa deveria ser uma preocupação geral, ainda mais em um destino como esse.

O Ecotel pensou nisso desde a sua construção, onde utilizaram as melhores tecnologias para fazer uma obra correta e com pouco desperdício de materiais.

Hoje, o hotel conta com mais de 130 metros quadrados de placas solares que permitem que ele produza a própria energia elétricavai dizer que não é incrível!?!?

Os aquecedores solares também produzem água quente para as duchas dos quartos e também uma água mais agradável para a piscina. Sério, tudo lá foi muito bem planejado para oferecer a melhor estadia em harmonia com o meio ambiente. Fiquei feliz demais em ter o privilégio de conhecer esse hotel.

Localização do Bonito Ecotel

Como comentei, o Ecotel está localizado bem perto do centrinho do Bonito. Dele até a praça principal são 2 quadras – menos de 5 minutos a pé! Lá você pode ficar bem tranquilo, pois é seguro caminhar.

De todos os lugares que fiquei, o Bonito Ecotel tem a localização que mais gostei. Você pode dispensar o carro e chegar caminhando facilmente nos principais restaurantes e lojas da cidade.

Claro que para os passeios será necessário ter carro ou um transporte contratado, mas falando na localização com o que tem dentro da cidade,  é realmente uma excelente opção! Veja no mapa:

Endereço
Rua Cel Nelson Felício dos Santos, 1035 – Bonito – MS


Considerações finais e valores

Como eu já falei, foi uma experiência ótima e um privilégio conhecer e me hospedar no Bonito Ecotel. Pode ter certeza que será uma escolha certa!

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Todos os quartos são aptos para receber 4 pessoas. A minha diária, ficando sozinho lá, ficou na faixa de 220 reais. Para um casal, a diária fica 260 reais – o que dá 130 reais para cada.

Caso você vá com amigos e divida um quarto com 4 pessoas, a diária vai custar 380 reais, ou seja, 95 reais para cada! É uma opção realmente atraente na cidade.

Esses valores podem mudar com o tempo e também vão depender da época da sua viagem. De qualquer forma, pra um hotel legal assim em Bonito, eu realmente considero a melhor opção.

Confira os valores atualizados e faça sua reserva

Mas já avisei por aqui, são apenas 20 quartos! Não deixe pra última hora e faça sua reserva com antecedência!

CLIQUE AQUI E RESERVE AGORA!

Lembrando que o Booking é um dos principais parceiros do blog. Cada reserva que você fizer utilizando esse link, vai contribuir para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Sua viagem organizada para Bonito

Quem me levou para conhecer as belezas de Bonito foi a Venturas, uma agência que oferece pacotes de viagem para dentro e fora do Brasil. Já conheço de perto o trabalho deles e posso recomendar com segurança.

Se você está procurando uma agência confiável, que proporcione uma experiência personalizada e com qualidade, sem que você tenha que se preocupar com logística ou programação, acabou de encontrar! Tenho certeza de que eles vão poder ajudar.

Acesse o site e entre em contato com a Venturas!

A Venturas oferece condições especiais para meus leitores, então, se falar com eles, comente que você conhece o Robson, do blog Um Viajante. Vai por mim, sua experiência vai ser incrível!

Leia também

 Abismo Anhumas, o passeio mais incrível de Bonito
 Passeio Boca da Onça: natureza, trilhas e cachoeiras em Bonito
 A visita a linda Gruta do Lago Azul, em Bonito

Tudo sobre Bonito

Aqui no blog você já encontra posts com os relatos de todos os passeios que fiz em Bonito. Vale a pena dar uma olhada para planejar sua viagem:

Veja aqui todos os posts de Bonito

Espero que tenha curtido o Bonito Ecotel e que esse review ajude a definir sua hospedagem em Bonito. Se já se hospedou nele ou tiver alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário por aqui. Valeuuu!!

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *