Hospedagem em Bonito: conheça o Bonito Ecotel

Super bem localizado, confortável, com boa estrutura e uma proposta sustentável, o Bonito Ecotel é uma opção perfeita de hospedagem para quem está procurando hotel em Bonito.

O terceiro hotel que me recebeu em Bonito, na minha primeira viagem ao Mato Grosso do Sul, tem uma proposta com a cara da cidade: sustentável, ecológico e que se preocupa em preservar a natureza acima de qualquer coisa.

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Vou te contar nesse post um pouco mais sobre o Bonito Ecotel e como foi minha estadia por lá – e assim, quem sabe, te ajudar a escolher sua hospedagem em Bonito.

Hotel em Bonito: conheça o Ecotel, um hotel sustentável

Como eu sempre costumo fazer, vou comentar sobre pontos específicos do hotel, para deixar o post bem organizado e você ir direto ao que interessa. Se já quiser o link de reserva, vou deixar aqui: Reserve sua estadia!

Atendimento

Bom, esse é um dos pontos que eu sempre faço presente quando escrevo um review sobre um hotel. Não adianta um lugar ser lindo, confortável e ter um bom preço, se você não tiver uma experiência legal com quem está te recebendo.

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

No Bonito Ecotel esse ponto foi super positivo! Desde o dia em que cheguei até minha despedida, todos da equipe foram atenciosos, educados e muito prestativos.

Não sei se por ser um hotel menor, mas senti uma simplicidade e proximidade com a equipe que me deixou ainda mais à vontade – e isso faz uma grande diferença na hora do hotel ganhar o carinho do viajante.

Como são os quartos

Os quartos no Bonito Ecotel são confortáveis, bem espaçosos e com detalhes que remetem a cultura regional.

Quanto do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

O pé direito alto não é à toa, além de deixar o ambiente visualmente bonito, ele foi pensado para manter o quarto mais fresquinho – com a ajuda de painéis que isolam a temperatura. Com isso, o hotel dispensa o uso de muita energia para climatizar o ambiente – e aí já começamos a notas seus pontos ligados a sustentabilidade!

Quanto do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

São, ao todo, 20 quartos que podem receber até 4 pessoas. Por isso é importante reservar sua hospedagem com antecedênciao hotel pode facilmente lotar em qualquer época do ano, especialmente na alta temporada e feriados.

Estrutura do hotel

Apesar da proximidade com o centro da cidade, o Bonito Ecotel está instalado em uma linda área de natureza. Lá dentro, é como se você estivesse em um cantinho à parte da cidade.

Seguros promo com desconto

Piscina do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

A localização privilegiada diferencia a estrutura do hotel, que tem tudo para oferecer uma ótima estadia para o viajante. Piscina com hidromassagem, varandas com sombra e redes para relaxar, deck para massagem, jardim e uma área verde com um riacho bem ao fundo do hotel compões a estrutura.

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Acho que realmente é uma das melhores opções para você desfrutar dos passeios em Bonito e depois relaxar pertinho da natureza.

Wi-Fi no hotel

Assim como já fiz em outros posts vou, mais uma vez, comentar sobre a internet – ponto importante em Bonito, já que ter conexão na cidade é algo difícil.

Felizmente a Wi-Fi do Bonito Ecotel, gratuita, funciona super bem – então pode ir tranquilo que lá você vai ficar conectado! Pelo menos durante a minha estadia não tive problemas com a conexão \o/

Café da manhã no Bonito Ecotel

O café da manhã do Bonito Ecotel não poderia ser melhor. Com uma carinha de café do campo, eles oferecem opções de bolos caseiros, pães, sucos, frutas, ovos mexidos e vários outros itens para dar aquela energia antes dos passeios.

Café da manhã do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Café da manhã do Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Não dá pra deixar de mencionar o queijo branco fresco da fazenda que eles têm e também a chipa caseira, que faz parte da culinária da região – fica a dica!

Sustentabilidade

Não tem como falar do Bonito Ecotel e não ressaltar a preocupação que eles têm em agredir da menor forma possível o meio ambiente. Acho que essa deveria ser uma preocupação geral, ainda mais em um destino como esse.

O Ecotel pensou nisso desde a sua construção, onde utilizaram as melhores tecnologias para fazer uma obra correta e com pouco desperdício de materiais.

Hoje, o hotel conta com mais de 130 metros quadrados de placas solares que permitem que ele produza a própria energia elétricavai dizer que não é incrível!?!?

Os aquecedores solares também produzem água quente para as duchas dos quartos e também uma água mais agradável para a piscina. Sério, tudo lá foi muito bem planejado para oferecer a melhor estadia em harmonia com o meio ambiente. Fiquei feliz demais em ter o privilégio de conhecer esse hotel.

Localização do Bonito Ecotel

Como comentei, o Ecotel está localizado bem perto do centrinho do Bonito. Dele até a praça principal são 2 quadras – menos de 5 minutos a pé! Lá você pode ficar bem tranquilo, pois é seguro caminhar.

De todos os lugares que fiquei, o Bonito Ecotel tem a localização que mais gostei. Você pode dispensar o carro e chegar caminhando facilmente nos principais restaurantes e lojas da cidade.

Claro que para os passeios será necessário ter carro ou um transporte contratado, mas falando na localização com o que tem dentro da cidade,  é realmente uma excelente opção! Veja no mapa:

Endereço
Rua Cel Nelson Felício dos Santos, 1035 – Bonito – MS


Considerações finais e valores

Como eu já falei, foi uma experiência ótima e um privilégio conhecer e me hospedar no Bonito Ecotel. Pode ter certeza que será uma escolha certa!

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

Todos os quartos são aptos para receber 4 pessoas. A minha diária, ficando sozinho lá, ficou na faixa de 220 reais. Para um casal, a diária fica 260 reais – o que dá 130 reais para cada.

Caso você vá com amigos e divida um quarto com 4 pessoas, a diária vai custar 380 reais, ou seja, 95 reais para cada! É uma opção realmente atraente na cidade.

Esses valores podem mudar com o tempo e também vão depender da época da sua viagem. De qualquer forma, pra um hotel legal assim em Bonito, eu realmente considero a melhor opção.

Confira os valores atualizados e faça sua reserva

Mas já avisei por aqui, são apenas 20 quartos! Não deixe pra última hora e faça sua reserva com antecedência!

CLIQUE AQUI E RESERVE AGORA!

Lembrando que o Booking é um dos principais parceiros do blog. Cada reserva que você fizer utilizando esse link, vai contribuir para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Sua viagem organizada para Bonito

Quem me levou para conhecer as belezas de Bonito foi a Venturas, uma agência que oferece pacotes de viagem para dentro e fora do Brasil. Já conheço de perto o trabalho deles e posso recomendar com segurança.

Se você está procurando uma agência confiável, que proporcione uma experiência personalizada e com qualidade, sem que você tenha que se preocupar com logística ou programação, acabou de encontrar! Tenho certeza de que eles vão poder ajudar.

Leitor do blog ganha uma mochila exclusiva!

A Venturas, valorizando os leitores que acompanham o blog, me propôs uma ideia super legal: os viajantes que fecharem uma viagem com eles, vão ganhar de presente uma mochila exclusiva! Você só precisa dizer que chegou lá por indicação do blog Um Viajante e fechar sua viagem - pronto, presente garantido! Além de receber o presente, você ajuda a mensurar meu trabalho por aqui.

Acesse o site e entre em contato com a Venturas!

A Venturas oferece condições especiais para meus leitores, então, se falar com eles, comente que você conhece o Robson, do blog Um Viajante. Vai por mim, sua experiência vai ser incrível!

Leia também

 Abismo Anhumas, o passeio mais incrível de Bonito
 Passeio Boca da Onça: natureza, trilhas e cachoeiras em Bonito
 A visita a linda Gruta do Lago Azul, em Bonito

Tudo sobre Bonito

Aqui no blog você já encontra posts com os relatos de todos os passeios que fiz em Bonito. Vale a pena dar uma olhada para planejar sua viagem:

Veja aqui todos os posts de Bonito

Espero que tenha curtido o Bonito Ecotel e que esse review ajude a definir sua hospedagem em Bonito. Se já se hospedou nele ou tiver alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário por aqui. Valeuuu!!

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *