Conheça o primeiro avião cargueiro do Mercado Livre em parceria com a GOL

A GOL Linhas Aéreas apresentou, em uma parceria inédita com o Mercado Livre, o primeiro avião cargueiro da companhia. Além de marcar um ponto importante em sua história, a expansão da operação trará uma redução de até 80% do tempo de entrega nas rotas para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A aeronave escolhida para as operações foi o Boeing 737-800 BCF, que já faz parte da atual frota da GOL. Os aviões desse modelo, que operavam voos comerciais, passam por um processo de conversão para cargueiros, tonando-se assim as aeronaves de carga mais eficientes em operação no mercado aéreo brasileiro, com capacidade de transportar 24 toneladas.


A aeronave apresentada ao público, já com a identidade visual do Mercado Livre, é apenas a primeira das seis que farão parte desse novo ciclo de operações. Até o final de 2022, outras duas aeronaves entrarão em operação, enquanto as outras três deverão ser integradas à frota até o terceiro trimestre de 2023.

“Esta aeronave simboliza o início de uma nova fase para a GOL e para a GOLLOG. Fazer parte disso e contribuir para democratizar este serviço para milhões de brasileiros, de forma estruturada e sustentável, nos orgulha e nos motiva a seguir crescendo”, comentou Celso Ferrer, presidente da GOL Linhas Aéreas.

Novo avião Mercado Livre e GOL

A parceria entre a Gol e o Mercado livre vislumbra o longo prazo, sendo que a estimativa é completar essas operações com outras seis aeronaves até 2025.

Benefícios dessa parceria e o que deve mudar

Com o início das novas operações, o objetivo é reduzir o tempo de entrega das encomendas nas rotas para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil em até 80%. Os primeiros voos terão como destino as cidades de Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI), onde o prazo atual de quatro dias cairá para apenas um dia de entrega.

Novo avião Mercado Livre e GOL

“Esta é a concretização de nosso propósito de entrega rápida e democratização do comércio para todo o país,” comentou Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.  

Os primeiros voos do novo cargueiro GOL & Mercado Livre começam a operar já em setembro, o que é uma ótima notícia – em especial para o consumidores do ML que moram nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que agora terão prazos de entrega próximos aos já praticados em outras regiões do Brasil.

E aí, já tinha imaginado que um avião tradicional poderia ser convertido em um avião cargueiro? Se você vive nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, aposto que curtiu essa novidade!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *