Chile é eleito o melhor destino de aventura da América do Sul

Neste mês foram anunciados os ganhadores do prêmio World Travel Awards da América Latina e Chile foi, mais uma vez, um dos destaques.

A cerimônia, que ocorreu em La Paz, na Bolívia, elegeu a terra de Pablo Neruda e Gabriela Mistral pela quinta vez, como o melhor país para destino de aventura da América do Sul.

Ao ser classificado em primeiro lugar, o Chile irá concorrer sob a mesma categoria em nível mundial, como aconteceu nos três últimos anos.

Como você deve saber, o Robson já visitou o Chile algumas vezes e tem um conteúdo super completo sobre várias regiões. Aqui no blog você encontra muitos posts com dicas para planejar a sua viagem ao Chile:

Veja aqui todos os posts sobre o Chile

Outras regiões que ganharam o prêmio foram: 

Colômbia, como o “Principal destino da América do Sul“; 

Costa Rica, na categoria “Principal destino da América Central e México“;

Machu Picchu, no Peru, como a “Principal atração turística da América do Sul“;

Quito, no Equador, na posição de “Principal cidade destino da América do Sul

Salar do Uyuni, na Bolívia, como “Principal atração natural da América do Sul“,

Cartagena, na Colômbia, como “Principal destino de lua-de-mel da América do Sul“.

Mas o Chile também possui um destino para os pombinhos. Se você está procurando um bom lugar para aproveitar para fazer uma surpresa apaixonada pelo seu namorado ou namorada, saiba que um dos destinos mais conhecidos do país, o Deserto do Atacama, ganhou o prêmio de “Principal destino romântico da América do Sul“.

Pôr do sol em julho no Atacama

Pois é, não é coincidência que Robson testemunhou um casamento por lá.

Veja aqui como foi o casamento no Atacama

Outro prêmio merecido foi na categoria “Principal destino natureza da América do Sul“. E lugares exuberantes em natureza é que não faltam no Chile, dá uma olhada em alguns destinos paradisíacos que existem lá:

DESERTO DO ATACAMA

Lagunas Altiplânicas no início de julho - Sem neve

O Deserto do Atacama é um dos lugares mais conhecidos e turísticos do Chile. Famoso por sua paisagem surreal, o lugar possui regiões incríveis que o Robson já visitou. Desde a pueblo de San Pedro do Atacama, as Lagunas Altiplânicas, o vulcão Lascar, que possui a altura de 5.600 metros de altitude e que é nominado como o vulcão mais ativo do norte do Chile, e os Vale de la Luna e Vale de La Muerte com seus terrenos rochosos da cor laranja-avermelhado e que remete ao Planeta Marte

Veja aqui todos os posts sobre o Deserto do Atacama

FUTALEUFÚ

Reserva Nacional de Futaleufú

Conhecida como “Rio Grande” na língua do povo indígena Mapuche, o lugar fica no meio da Cordilheira dos Andes, na região dos lagos, e é conhecido pelos esportes praticados no rio que dá nome ao lugar, como rafting e caiaque. Mas quem curte atividades mais sossegadas, há as trilhas de bike que ficam na Reserva Nacional de Futaleufú. Quem sabe você não encontra um Huemul por lá, animal que está ameaçado de extinção e é um dos símbolos do país.

PARQUE NACIONAL DE PAN DE AZÚCAR

PARQUE NACIONAL DE PAN DE AZÚCAR

Local que não é muito conhecido para os brasileiros, o Parque Nacional de Pan de Azúcar (bem longe do Rio de Janeiro), fica entre o Atacama e a cidade de Antofagasta. É uma área desértica que contorna o Oceano Pacífico, oferecendo uma praia peculiar com uma vista incrível para o mar e que contrasta com as montanhas rochosas do deserto. Para quem gosta de mergulhar existem boas opções como a Playa Branca e a Playa Los Piqueros, onde, além de descobrir a rica vida marinha do local, também se encantará com embarcações antigas que naufragaram na costa e que viraram habitats de peixes e outros animais marinhos. Na região também há a possibilidade de fazer trekking e também algumas rotas radicais para mountain bike.

PATAGÔNIA CHILENA

Uma das regiões mais exuberantes do país, a Patagônia Chilena possui paisagens sublimes entre fiordes e glaciares. É nessa região que fica o Parque Nacional Torres del paine, com área superior a 200 mil hectares, e que é possível fazer escaladas pelos lugares mais difíceis do planeta, e também trekking por rios, cachoeiras e vales. É lá também que se encontram os Fiordes de Última Esperança e o Glaciar Balmaceda, ambos podendo ser vistos ao fazer um passeio de barco que parte do Porto Bories.

Veja aqui todos os posts sobre a região da Patagônia.

HUILO HUILO

HUILO HUILO

Dessa vez vou guardar surpresa e deixar que o Robson te conte mais sobre essa reserva ambiental localizada a pouco mais de uma hora da cidade de Pucón, cidade chilena cercada pelo lago e vulcão Villarrica. A região de Huilo Huilo é conhecida pelas florestas, trilhas, e também pelas cachoeiras, que chegam a ter 40 metros de altura. É lá também que o rio Fuy corta a mata, criando uma imagem paradisíaca. Vamos ficar no aguardo desses posts 😉

Já tinha ouvido falar do World Travel Awards, o “Oscar do turismo”?

O prêmio que referencia o turismo pelo mundo todo começou em 1993 para celebrar todos os segmentos que compõem o tema viagem. O reconhecimento pelo World Travel Awards tem por objetivo enaltecer e celebrar a excelência dos lugares turísticos de empresas que fazem parte do segmento.

O WTA possui eventos em todos os continentes, separados em: América do Norte e Caribe, Oriente Médio, África e Oceano Índico, Europa, América Latina, e Ásia e Oceania.

A grande final, que promove o prêmio de cada categoria, em nível mundial, é sempre escolhido em um diferente. Neste ano, será na cidade de Mascate, Oman, em novembro. Cruzando os dedos pelo Chile!

Fonte: Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur)

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Gabriel Dittert é apaixonado por ler e escrever. Depois de se formar em direito, embarcou na aventura do jornalismo, que era uma área em que sempre o instigou e inspirou. Curioso, faminto por notícias interessantes, e doido por viagens, resolveu expandir seu mundo ao ter o privilégio de colaborar com o blog Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *