Hotel perto da Times Square e Central Park: conheça o Courtyard by Marriott

Se você procura um hotel no coração de Nova York, perto de pontos como a Times Square, Broadway, Columbus Circle e Central Park, o Courtyard by Marriott Manhattan/Central Park tem tudo para ser a sua melhor escolha!

Dentre todos os hotéis que já tive a oportunidade de conhecer em Nova York, não posso negar que essa unidade do Courtyard by Marriott foi a mais excepcional. O hotel conta com vários pontos positivos, mas a localização é, indiscutivelmente, um dos seus pontos mais fortes.

Onde ficar em Nova York

Em uma cidade como Nova York, especialmente se você não tiver muitos dias de viagem, acertar na localização da sua hospedagem pode fazer uma grande diferença para a sua experiência. Quando nosso roteiro está muito apertado, otimizar o tempo é essencial para fazer a viagem render ao máximo.

Quando fiz minha super pesquisa para definir quais hotéis eu ficaria em Nova York, um deles teria que ter a localização como a prioridade máxima. Já cheguei a ficar até em New Jersey, bem mais afastado, e foi tudo perfeito – com a diferença de que eu tinha tempo sobrando.

Se o seu caso não for esse, aí é muito importante acertar na localização do seu hotel. Levando esse ponto como prioridade, o hotel na melhor localização e com o melhor custo benefício (incluindo boa reputação nas avaliações), foi o Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Parksim, o nome é grande mesmo… como eles têm diversas unidades espalhadas por Manhattan, é só assim para identificar cada uma.

Conheça o Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

Como sempre gosto de fazer, vou comentar sobre alguns pontos específicos do hotel e tudo que fez a diferença durante a minha estadia. Assim posso ajudar você a decidir por esse ou outro hotel em Nova York.

Hotel na melhor localização de Nova York

Não dá para começar a falar desse hotel sem reforçar o ponto mais importante: a sua excelente localização!

Ele está situado na esquina da Broadway com a 54th St, a poucos minutos do Central Park e do Columbus Circle. Para ir até a Times Square, você não precisa nem pegar metrô, pode ir caminhando e vai chegar no coração da cidade em menos de 10 minutos.

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

Pertinho dali você chega à região de Hell’s Kitchen, onde tem vários restaurantes legais e muitas opções de barzinhos. Aqui no blog eu já recomendei uma opção de restaurante thai super gostoso e que fica a poucos minutos do hotel:

Restaurante Tailandês em Nova York por um preço justo

Caso você queira um restaurante mais sofisticado, tive uma experiência gastronômica incrível no Asiate, que fica junto ao Hotel Mandarin Oriental – bem de frente para o Columbus Circle.

Também programei todos os espetáculos da Broadway dessa viagem para os dias em que estava hospedado nesse hotel, assim poderia ir andando e evitaria qualquer imprevisto com transporte público – foi uma ótima escolha nesse ponto.

Nessa viagem eu assisti “O Rei Leão”, “Frozen”, “Aladdin” e também “O Fantasma da Ópera” – ainda estou tentando definir o meu favorito, não é fácil!

Pois bem, sobre a localização não tenho mais o que elogiar… é realmente uma das melhores opções na cidade.

Hotel confortável e com ótima estrutura em Nova York

Além da localização, não posso deixar de mencionar a estrutura e o conforto do hotel. O quarto que escolhi era com cama king size e vista, no padrão mais barato que consegui no Booking.com sem incluir café da manhã, já que prefiro aproveitar as cafeterias da cidade.

Quarto Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

O quarto era muito mais confortável do que eu estava esperando. Era super aconchegante, moderno e com um espaço razoavelmente bom para o padrão de Nova York. Nós, que estávamos com duas malas grandes e uma mala de mão + duas mochilas, ficamos muito bem instalados.

Não vou dizer que era um quarto gigante, mas estava longe de ser um quarto apertado! A cama era enorme ótima e muito confortável – com edredom no melhor padrão hotel que a gente ama!

O banheiro também era ótimo, com uma iluminação maravilhosa no espelho – se eu gostei, imagino as mulheres que usam a luz para maquiagem… maravilhoso!

Comodidades, diferenciais e segurança

O hotel oferece Wi-Fi gratuito, o que não é comum em todos os hotéis de Nova Yorke o sinal funcionou super bem no quarto.

A equipe foi mega atenciosa e muito solícita, desde o primeiro dia até a nossa despedida. Inclusive gostaria de reforçar um ponto muito positivo sobre a segurança…

Olha o que eu aprontei…

Eu não sou de utilizar cofres de hotel, pelo menos nunca fui muito fã. Dessa vez, como estava com todo dinheiro em espécie, decidi aderir ao cofre – aproveitei para guardar também o meu computador.

No dia de ir embora, peguei o computador do cofre para baixar algumas fotos e comecei arrumar a mala. Tudo certo, partimos então para o próximo hotel da viagem – já contei como foi a estadia no Moxy nesse post.

Depois de fazer o check-in no outro hotel, eis que me bateu um estalo: meu-Deus-o-dinheiro!!! Eu simplesmente esqueci TODO O DINHEIRO dentro do cofre do hotel… e ainda deixei o COFRE ABERTO!!

Sério… pense em uma pessoa que mudou de cor trinta vezes. Já estava sentando no chão e começando a chorar – mas não fiz isso, segurei a onda e pedi ajuda para o pessoal do hotel.

Eles então ligaram para o Courtyard e explicaram toda situação. Para o meu alívio, a equipe do hotel já tinha recolhido o dinheiro e ele estava lá… esperando por mim. Obviamente teve todo um procedimento de segurança e verificação dos documentos para eles me devolverem, mas só posso reforçar que esse hotel é muuuuito seguro e eles são muito corretos.

Valores: quanto custa a estadia no Courtyard by Marriott New York

Hoje eu vejo que um dos custos mais altos de uma viagem para Nova York é realmente a estadia. Não vou dizer que esse é um hotel barato, mas eles têm um custo benefício muito bom – especialmente se comparado com outros hotéis da região e com avaliações infinitamente inferiores.

Quarto Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

A minha estadia ficou na faixa de US$ 330 dólares por noite + as taxaso total ficou perto de US$ 380 dólares por diária.

Eu não posso deixar de reforçar que a nota dele no Booking é 8.2, gerada com mais de 6.000 avaliações é uma média super positiva! Se você pesquisar por outros hotéis na cidade e região, vai ver que ele realmente está entre as melhores alternativas.

Reserva com antecedência!

Por conta do valor e, especialmente, da localização, esse hotel costuma ficar sem disponibilidade com facilidade. É super importante, de verdade, que você faça suas reservas com antecedênciaeu mesmo, para pesquisar os valores atualizados para o post, precisei alterar as datas algumas vezes para encontrar opções disponíveis.

Vou deixar aqui o link do Booking, que é um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo e também uma ótima ferramenta que oferece tarifas promocionais exclusivas. Sempre que reservar um hotel por esse link, você irá ajudar o blog e não vai gastar nada a mais com isso – tente lembrar de fazer suas reservas com esse link, mesmo que você escolha outro hotel… é superimportante para o meu trabalho

Faça sua reserva do Courtyard by Marriott Veja aqui outros hotéis disponíveis em Nova York

Quer parcelar o valor da sua estadia?

Alguns viajantes procuram parcelar o valor da estadia. Apesar de eu não ter essa hábito, eu sei que muitos gostam dessa possibilidade. Vou deixar aqui o link do Hotéis.com onde você consegue parcelar sua estadia – fazendo a reserva pelo link você também vai ajudar o blog!

Reserve aqui seu hotel através do Hotéis.com

Courtyard by Marriott New York: vale a pena?

Quero reforçar que minha estadia nesse hotel não foi uma parceria e esse post não é patrocinado mesmo que fosse, sempre sou transparente e falo exatamente a minha opinião em todos os posts.

Eu realmente acho que esse hotel é uma excelente opção e uma das melhores localizações para você que quer ficar no coração de Nova York.

Localização e como chegar

Endereço do hotel: 1717 Broadway, Nova York

Para chegar ao hotel de metrô você pode descer na 7 Avenue Station, com as linhas B, D e E. Já na 57 Street Subway Station, você chega com as linhas N, Q, R e W. Outra opção seria chegar no Columbus Circle com as linhas A, B, C, D e 1 do metrô – veja a localização no mapa:


Mais dicas de Nova York

Se você está procurando outras dicas de Nova York, deixa eu dizer que aqui no blog você conta com um guia totalmente personalizado da cidade – você pode navegar pelo conteúdo de Nova York e encontrar muita coisa legal para sua viagem.

Veja aqui o Guia Especial de Nova York

Se tiver qualquer dúvida sobre hospedagem em Nova York ou quiser compartilhar alguma dica ou a sua experiência nesse hotel, fique à vontade para deixar um comentário. See you!!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *