Quais musicais da Broadway assistir com crianças em Nova York

Vai viajar para Nova York em família e quer levar as crianças para assistir a alguns musicais da Broadway? Veja aqui uma lista dos mais indicados e quais realmente valem a pena assistir com os pequenos viajantes.

Viajar para Nova York em família e, principalmente, com crianças já é, claro, uma experiência inesquecível e que vai marcar para sempre a vida dos pequenos viajantes. Eu mal consigo imaginar qual seria a minha reação ao ter visitado Nova York quando pequeno: a cidade, que é cenário de muitos filmes de superheróis, tem tudo para trazer o brilho nos olhos de qualquer criança.

Nova York com crianças: quais musicais assistir?

Infelizmente não tive essa oportunidade, mas acredito que tudo tem seu tempo. Visitei Nova York pela primeira vez quando já tinha passado dos vinte e, ainda sim, me senti uma criança descobrindo um mundo novo.

Dentre as inúmeras atrações que você pode incluir em seu roteiro com os pequenos, um musical da Broadway é, de verdade, algo que tornará essa viagem uma experiência realmente inesquecível.

Nova York com crianças: quais musicais assistir?

Na minha viagem mais recente para Nova York, um dos musicais que consegui incluir na programação foi Frozen. Quando cheguei ao teatro, uma família sentou ao meu lado: o pai, a mãe e duas filhas pequenas, uma de quatro e outra de seis anos.

As meninas estavam fantasiadas de Elsa e foi impossível não ver a alegria delas desde o momento em que chegaram ao teatro. Durante a peça, elas pareciam hipnotizadas pelo espetáculo que, como já comentei no blog, a Disney sabe fazer como ninguém.

Eu também passei por situações parecidas em outras peças que assisti na Broadway, como O Rei Leão e, também, Aladdin. Os espetáculos são tão incríveis e contagiantes, que mesmo adultos se emocionam facilmente.

Times Square Nova York - Roteiro de 5 dias

Hoje, digo que uma experiência dessas, ainda mais para quem está indo para Nova York com crianças, é algo que não pode ficar de fora da programação. Os ingressos realmente têm um valor considerável, sim, mas a experiência que proporcionam faz cada dólar gasto valer a pena.

Espetáculos da Broadway para assistir com as crianças

Alguns dias atrás, recebi uma pergunta exatamente sobre possibilidade e se realmente vale a pena levar uma criança para assistir a um musical da Broadway? Boa parte do que comentei aqui foi a conversa que tive com a mãe que está planejando a primeira viagem internacional com seus dois filhos pequenos.

Nosso papo foi tão gostoso que decidi escrever esse post para que outras famílias, que estejam planejando uma viagem para Nova York, realmente considerem incluir um espetáculo da Broadway para curtir com os pequenos viajantes.

Eu sou tão fascinado por musicais e pela qualidade dos shows que são apresentados na Broadway, que incluí em minha viagem recente não apenas um, mas sim, quatro espetáculos no roteiro: além de Frozen, também assisti O Rei Leão (pela segunda vez), Aladdin e O Fantasma da Ópera (que recomendo mais para os viajantes adultos do que para crianças).

Musical do Rei Leão, na Broadway - Nova York

Para conseguir assistir a todos esses espetáculos, além de ter um roteiro longo na cidade, aproveitei uma das facilidades da WePlann: um site oficial de vendas onde você compra seu ingresso diretamente em reais e tem opção de parcelamento. Se tivesse que pagar tudo à vista, como não consegui me programar financeiramente com muita antecedência, teria que deixar os shows de lado.

Comprei todos os ingressos na WePlann e fiz o parcelamento no cartão – e não me arrependo! Não estou falando para você se endividar, mas pode ser uma boa alternativa para não ter que gastar, ainda mais em família, um valor muito alto de uma única vez.

Vou comentar então sobre os musicais que já assisti e também outros que, com toda certeza, seriam opções incríveis para você levar as crianças.

Melhores musicais da Broadway para assistir com crianças:

  1. O Rei Leão
  2. Aladdin
  3. Frozen
  4. Wicked
  5. Harry Potter

Musical O Rei Leão na Broadway com crianças

O Rei Leão - O musical da Disney, na Broadway

Não teria como não colocar o musical The Lion King como o espetáculo da Broadway mais incrível para você assistir com seus filhos. Considerado o maior musical de todos os tempos, O Rei Leão fascina, encanta e vem marcando todas as gerações.

Com as músicas clássicas que nos transportam para a história de Simba, Nala, Timão, Pumba e todos os personagens dessa aventura emocionante, a Disney apresenta nesse musical, um show para ser visto e revisto muitas vezes.

As mudanças de cenário, os figurinos e toda magia que é mostrada em O Rei Leão vai, com toda certeza, marcar a sua viagem e contagiar seu pequeno viajante. É uma experiência que indico demais que você proporcione para essa viagem, de verdade.

Ingressos para O Rei Leão na Broadway

O ingresso para o musical O Rei Leão não é dos mais baratos e é um dos que esgota com muita antecedência. Se você deseja realmente assistir a esse espetáculo, recomendo que compre seus ingressos meses antes da viagem.

Ao comprar na WePlann, você vai selecionar a seção que deseja sentar e os lugares serão escolhidos automaticamente na melhor configuração disponível – sempre com assentos juntos. Por isso, é ainda mais importante a compra do ingresso antecipado.

Comprar ingresso para o Rei Leão

Informações e idade mínima para o musical O Rei Leão

O musical O Rei Leão na Broadway tem 2h30m de duração com um intervalo no meio de apresentação. O show é totalmente em inglês, mas, mesmo sem falar o idioma, todos aproveitarão o espetáculo da mesma forma.

A Disney recomenda o musical O Rei Leão para maiores de 4 anos.

Veja aqui um post completo sobre O Rei Leão na Broadway


Musical Aladdin na Broadway com crianças

Foi realmente difícil definir qual seria o segundo espetáculo para indicar aqui, já que tanto Aladdin quanto Frozen me surpreenderam muito. Apesar de colocar nessa ordem, pode considerar que os dois estão empatados na minha preferência.

Aladdin é um espetáculo mágico, com cores vibrantes, muita música e efeitos especiais que vão, de uma forma incrível, prender a atenção e encantar os pequenos viajantes.

A história, que também é um clássico que marcou gerações, é apresentada pela Disney com tudo o que ela sabe fazer de melhor. Pode se preparar para rir muito com o gênio da lâmpada e se fascinar com o incrível voo do tapete mágico.

Ingressos para o musical Aladdin na Broadway

Aladdin vem se destacando cada vez mais entre os musicais mais incríveis da Broadway, por isso também é importante se programar para comprar os ingressos com uma boa antecedência.

Dependendo da época da sua viagem, é possível encontrar valores promocionais no site da WePlann: recomendo ficar de olho e não deixar para comprar o ingresso em cima da hora.

Compre aqui seu ingresso para o musical

Informações e idade mínima para o musical Aladdin

O musical Aladdin na Broadway tem 2h30m de duração com um intervalo no meio de apresentação. O show também é totalmente em inglês, mas, mesmo sem falar o idioma, vocês vão aproveitar numa boa.

A Disney não permite a entrada de menores de 3 anos no teatro. O recomendado é para maiores de 6 anos, porém crianças acima de 4 anos podem assistir a peça.

Veja aqui um post completo sobre Aladdin na Broadway


Musical Frozen na Broadway com crianças

Musical Frozen na Broadway: vale a pena?

Enfim chegamos a um dos musicais que mais me surpreendeu na Broadway: Frozen! Apesar de já gostar muito da história, comprei meu ingresso ainda receoso se o musical realmente valeria a pena… e juro, fiquei impressionado e emocionado com essa apresentação.

A história das princesas Elsa e Anna, de Arendelle, conquistou o mundo e, como você deve saber, virou um fenômeno. O musical consegue nos apresentar a história de uma forma envolvente, mágica e emocionante: como só a Disney sabe fazer!

Eu não vou dar spoilers, mas garanto que o final do musical Frozen é um dos mais fantásticos e encantadores que você vai ver na Broadway. Pode incluir esse show, sem a menor sombra de dúvidas.

Ingressos para o musical Frozen na Broadway

Como comentei, Frozen é um fenômeno e o musical está sempre com o teatro lotado! O melhor é que, perto dos outros espetáculos, o ingresso para Frozen é mais acessívelapesar de os valores variarem de acordo com a época da viagem, você tem chances de comprar com boas promoções na WePlann.

Informações e idade mínima para o musical Frozen

O musical Frozen na Broadway tem 2h30m de duração com um intervalo de 15 minutos no meio de apresentação. O show, assim como os anteriores, também é em inglês e você pode ir tranquilo para assistir mesmo sem falar o idioma.

A Disney não permite a entrada de menores de 4 anos no teatro. O recomendado é para maiores de 5 anos, porém crianças acima de 4 anos podem assistir a peça.

Veja aqui um post completo sobre Frozen na Broadway


Musical Wicked na Broadway com crianças

Musical Wicked na Broadway para crianças - Nova York

Outro espetáculo que não poderia ficar de fora dessa lista é Wicked, o musical que conta a história das bruxas de O Mágico de Oz. Eu só não consegui incluir esse musical no meu roteiro por questão de tempo, já que tinha outros quatro musicais na programação.

O musical Wicked já está em cartaz há mais de 15 anos e, até hoje, é um sucesso na Broadway! Para as crianças, ele traz um espetáculo cheio de magia, fantasia, cores e efeitos especiais.

Os comentários sobre o show são muito positivos e acho que vale a pena considerar para sua programação caso você já tenha visto os 3 primeiros da lista – preciso ser transparente e acho que os musicais da Disney são imbatíveis nesse ranking.

Ingressos para o musical Wicked na Broadway

Um ponto bem positivo no musical Wicked é que os ingressos são mais acessíveis, se comparado aos outros espetáculos. Por esse motivo, comprar com antecedência vai garantir os melhores lugares no teatro.

Compre aqui seu ingresso na WePlann e pague direto em reais

Informações e idade mínima para o musical Wicked

O musical Wicked tem 2h45m de duração com um intervalo de 15 minutos no meio de apresentação. O show, assim como os anteriores, também é em inglês e tem à disposição o aluguel de um áudio guia na bilheteria por $10 – eu não acho que vale a pena alugar. É mais gostoso assistir sem o áudio guia.

A idade mínima para o musical Wicked na Broadway é 4 anos.


Assistir Harry Potter na Broadway com crianças

Musical Harry Potter na Broadway para crianças - Nova York

Antes que você me corrija: Harry Potter and the Cursed Child não é um musical, mas sim, uma peça que está em cartaz na Broadway. Por ser fã e também por essa ser uma das maiores produções da Broadway, não tinha como não incluir esse espetáculo na lista.

Quando viajei para Nova York, a peça ainda não estava disponível na WePlann e os ingressos estavam dificílimos de serem comprados. Preciso admitir que a primeira coisa que eu faria em uma próxima viagem a NYC seria comprar o ingresso para esse espetáculo.

Harry Potter marcou minha infância e a de milhares de crianças, jovens e adultos ao redor do mundo. É até difícil escrever sobre isso e não me emocionar ao pensar como os livros da autora JK Rowling influenciaram a minha vida e o meu amor por ler e escrever.

Por saber que esse espetáculo pode ser o sonho da criança que vai com você para Nova York, eu não poderia deixar ele de fora – mesmo ainda não tendo assistido a peça, tenho certeza que é mais do que especial.

O que você precisa saber sobre Harry Potter na Broadway

Bom, se você está cogitando incluir esse espetáculo no seu roteiroseja porque é fã ou por que seu filho ou filha está implorando – é importante saber alguns detalhes:

O principal, de início, é saber que a peça é dividida em duas partes: você terá que ir ao teatro duas vezes!

Em alguns dias da semana é possível assistir a parte 1 às 14h e a parte 2, no mesmo dia, às 19h30. Em outros dias é possível assistir as duas partes em dias seguidos: cada uma no mesmo horário. Cada uma das partes tem aproximadamente 2h40, com um intervalo de 15 minutos no meio.

Harry Potter em Nova York, na Broadway

A peça Harry Potter and the Cursed Child é toda em inglês e conta com diálogos mais elaborados – diferente dos musicais que comentei anteriormente. Saber um pouco de inglês é importante, já que estamos falando de uma peça e uma história que nem todos conhecem.

Eu, por ser fã, mesmo sem falar inglês, acho que é uma experiência incrível e não deixaria de ir por esse motivo – mas é importante que você saiba desse detalhe.

Só para você ter uma ideia, a peça já recebeu alguns prêmios Tony, entre eles: melhor musical, melhor direção e melhor cenografia. Não tenho dúvidas de que é algo incrível, simplesmente por ser do universo Harry Potter.

Ingressos para Harry Potter na Broadway

Como comentei, os ingressos para assistir Harry Potter na Broadway seguem esgotando rapidamente. Preciso adiantar que os valores são altos, mas que fazem jus a uma produção desse tamanho – sem falar que são 2 partes.

Eu recomendo muito que você compre seus ingressos com uma boa antecedência, não só para garantir o ingresso, mas também para garantir bons lugares no teatro. Aproveite a facilidade do parcelamento na WePlann e realize esse sonho – depois me conta como foi, pois ainda é o meu sonho!

Compre aqui seu ingresso na WePlann e pague direto em reais

Informações e idade mínima para Harry Potter na Broadway

A peça do Harry Potter na Broadway é destinada a maiores de 4 anos e recomendado para maiores de 10 anos. Menores de 4 anos não podem entrar no teatro – eu sei que não exige idade para ser fã de Harry Potter, mas essa norma faz sentido para a peça.


Dicas de Nova York

Se você está pesquisando e procura mais dicas de Nova York, quero lembrar que aqui no blog você encontra um guia personalizado – podendo navegar pelo conteúdo de Nova York de uma forma diferente dos demais destinos. Aproveite que está cheio de novidades e posts novos para o seu roteiro. Também não se esqueça que várias atrações estão disponíveis na WePlann com opção de parcelamento sem juros – você garante os seus ingressos e ainda dá uma força pro blog!  

Algumas promoções oferecem parcelamento de até 10x SEM JUROS

Também gostaria de pedir que, sempre que possível, você faça suas reservas de hospedagem pelo Booking.com utilizando os links do blog. Você pode escolher um hotel da sua preferência e, sem gastar nada a mais com isso, dar uma grande força para o blog – eu agradeço muito!

 Confira um roteiro de 5 dias em Nova York

 Veja aqui quanto custa viajar para Nova York

 Ingressos em Nova York: o que comprar ainda no Brasil?

 Confira aqui o Guia Especial Nova York

Espero que tenha curtido o post e a lista de indicações para ir com seus pequenos viajantes. Fiz esse post de coração e torço para que ajude na sua escolha. Se tiver qualquer dúvida ou quiser compartilhar sua experiência em Nova York, fique à vontade para deixar um comentário por aqui. See you!!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *