Quantos dias ficar em Nova York? Dicas para a primeira viagem a NYC

Planejando sua primeira viagem para Nova York? Veja aqui quantos dias ficar, o que fazer e quais atrações colocar em seu roteiro.

Nova York, um dos principais destinos de viajantes brasileiros, é uma das cidades mais fantásticas e completas que você pode conhecer. A cidade, que certamente já fez seus olhos brilharem em muitas produções cinematográficas, tem uma versatilidade que poucos lugares no mundo conseguem igualar.

Quantos dias ficar em Nova York? Dicas para a primeira viagem a NYC

New York é um destino que pode fazer qualquer viajante se sentir um marinheiro de primeira viagem. Com seu ritmo vibrante, a Big Apple está sempre se renovando e nos mostrando porque é considerada a capital do mundo.

Independente do seu estilo como viajante, NYC certamente tem algo que parece feito para você. Dos fantásticos acervos dos museus aos maravilhosos espetáculos da Broadway, das praças e parques bem cuidados aos cafés escondidos em meio aos arranha-céus mais famosos do mundo.

Quantos dias ficar em Nova York? Dicas para a primeira viagem a NYC

Com uma variedade e versatilidade tão grandes, organizar um roteiro e decidir quantos dias ficar em Nova York não é uma tarefa fácil. Nesse post, pretendo facilitar um pouco a sua vida e abrir seus olhos para que a sua primeira viagem a Nova York seja, realmente, um sonho realizado.

Nova York: quanto tempo ficar

A quantidade de tempo que você precisa para conhecer um novo destino é um ponto que sempre nos deixa confusos. Para Nova York, que, como falei, tem milhares de coisas para fazer, é ainda mais complicado e difícil decidir quanto tempo ficar.

Sempre rola um medo de não aproveitar a cidade de verdade e ter que deixar muita coisa de lado. Aqui eu já preciso mandar a real: você vai ter, sim, que deixar muita coisa de lado… independente de quanto tempo decidir ficar em Nova York.

Aceitar isso já é um passo superimportante e que vai ajudar a filtrar as atrações que realmente fazem a diferença para você e que vão tornar sua viagem especial.

Quantos dias ficar em Nova York? Dicas para a primeira viagem a NYC

Não é porque a Estátua da Liberdade é famosa que você precisa gastar um dia do seu roteiro para ir até ela; não é porque a sua prima comeu no restaurante X que você vai ter que gastar seus dólares para comer o mesmo.

Se você não é o tipo de viajante que ama obras de arte, será que precisa priorizar o MoMA ou o MET já na sua primeira viagem? Talvez um museu mais tecnológico ou mesmo o Museu de História Natural surpreenda muito mais.

Tendo isso na cabeça e aceitando que você não é obrigado a ver tudo o que os outros veem e nem visitar tudo que é considerado imperdível, seu roteiro de Nova York tem tudo para ter a sua cara!

O seu ritmo de viajante é crucial

Outro ponto que é muito importante, e pessoal, é o ritmo que você quer levar a sua viagem. Eu já fui o viajante alucinado que queria ver o máximo de coisas no menor tempo possível.

Esse tipo de vontade é supercomum quando estamos começando a viajar ou vamos para um lugar diferente pela primeira vez. Quando vejo minhas planilhas antigas, meus dias pareciam ter 48 horaseu colocava tanta coisa na minha programação que nem se fosse maratonista daria conta.

Hoje, não sei se pela experiência que tive ao longo do tempo, ou por não ter o mesmo fôlego de antes, meu ritmo para uma viagem é completamente diferente. Não sou o viajante que gosta de fazer uma viagem correndo só para dizer que fez isso, fez aquilo e já viu tudo que tinha para ver.

Quantos dias ficar em Nova York? Dicas para a primeira viagem a NYC

O que eu gosto mesmo, ainda mais falando de um destino como Nova York, é aproveitar a cidade numa boa, sem correria, sem pressa e da melhor maneira possível.

A gente já tem que correr no trabalho, tem que bater meta na empresa… e viajar não é para isso.. viajar é uma das melhores coisas que podemos nos proporcionar e não podemos estragar esse momento com estresse.

Se você também é desse time, segue comigo e vamos planejar a melhor viagem para Nova York que você poderia sonhar!

Quantos dias ficar em Nova York: qual é o tempo ideal?

Bom, sem enrolação ou muitas voltas, em minha opinião, para você fazer uma viagem legal para Nova York, o aconselhado é planejar um roteiro de 6 ou 7 dias completos na cidade.

Ahh Robson, então em 1 semana eu consigo ver tudo?

Não meu anjo, nem perto disso!
Lembra do primeiro ponto desse post?

Você não vai conseguir ver tudo nessa viagem, nem que ela tenha três vezes esse tempo!

A minha sugestão de um roteiro de 6 ou 7 dias em Nova York é para você conseguir realmente ter um panorama geral da cidade. Um tempo que você vai conseguir visitar várias atrações, sem sair correndo desesperadamente, voltar para casa sabendo que a cidade tem muito mais para você e, com certeza, estará novamente nos planos futuros.

Quantos dias ficar em Nova York: qual é o tempo ideal?

Se você conseguir se organizar para passar 7 dias em Nova York, sem contar o seu tempo de viagem – de ida para NY e volta para o Brasil – tenho certeza que vai aproveitar muuuito!

Nova York em 4 ou 5 dias, é uma boa?

Apesar de recomendar que você fique mais tempo na cidade, sei que muitas vezes não temos essa flexibilidade de tempo e, obviamente, o orçamento também é um peso importante nessa decisão.

Se você está pensando em ficar entre 4 e 5 dias em Nova York, digo que é possível, sim! Na primeira vez que visitei a cidade eu tinha exatamente esse tempo e consegui aproveitar muito.

Obviamente tive que acelerar um pouco a programação para conseguir ver tudo que eu queria – e mesmo assim, muita coisa ficou de fora. A principal dica que posso dar é para, quanto menos tempo você tiver, mais detalhada seja a sua programação.

Defina exatamente o que você não quer deixar de fora do seu roteiro e monte a sua programação com base nessas atrações! É a melhor forma de otimizar seu tempo e não deixar muita coisa de fora.

Pouco tempo: Nova York em 1, 2 ou 3 dias… é possível?

Quando penso em uma viagem que varia entre 1, 2 ou 3 dias, entendo que algo especial fez com que isso acontecesse: uma promoção excepcional de passagem, uma estadia estendida ou mesmo alguns dias livres dentre de uma viagem de trabalho.

Esses seriam motivos mais plausíveis para você ficar um tempo tão curto em um destino como Nova York. Se, por acaso, sua justificativa seja financeira e você está pensando nesse tempo por conta do orçamento, aí eu preciso que você faça uma pausa e repense: sua viagem vai acabar saindo muito mais cara, já que você vai gastar muito com a passagem e terá pouquíssimo tempo para aproveitar o destino.

Nesse sentido, eu realmente acho que vale a pena se organizar com um pouco mais de tempo e guardar mais dinheiro, assim você terá uma viagem legal de verdade.

Pouco tempo: Nova York em 1, 2 ou 3 dias… é possível?

Digo o mesmo para quem está pensando nessa quantidade de tempo por conta de não ter férias ou algo nesse sentido. Vale a pena repensar, olhar bem o calendário ou mesmo trocar uma ideia com o chefe, negociar umas horas extras… enfim, tentar o máximo de alternativas possíveis para estender um pouco esse roteiro.

Agora, caso a situação seja as primeiras que listei e você realmente só vai conseguir realizar uma viagem express para Nova York, minha dica é: seja realista com o seu tempo e defina exatamente o que você quer ver na cidade.

E eu nem digo isso para que você siga um roteiro extremamente engessado, não! Mas ter uma boa programação, além de otimizar seu tempo, vai permitir ser flexível com você mesmo durante a viagem caso mude de ideia durante ela, ter esse planejamento vai ajudar a escolher – rapidamente – outra opção legal para o seu dia.

Eu tenho amigos que já passaram 24 horas em Nova York e ainda assim conseguiram aproveitar um pouco a cidade. Então, é possível, sim! Mas esteja ciente dos pontos que levantei para você.

Nova York em 10 dias ou mais: é muito tempo?

A minha viagem mais recente para Nova York durou 15 dias e posso, de verdade, garantir uma coisa para você: voltei para casa sem ter feito tudo que achei que conseguiria fazer e já sonhando em voltar para Nova York.

Apesar de ter 15 dias na cidade, não ache que foi fácil definir o roteiro. Nessa viagem, a programação foi supercomplexa e levou muito tempo. Eu tentei, ao máximo, fazer um planejamento tranquilo – para curtir a viagem exatamente como comentei no começo do post – e também visitar o máximo de coisas que eu realmente gostaria.

Nova York em 10 dias ou mais: é muito tempo?

A programação ajudou muuuito e eu fiquei feliz demais nessa experiência. Foram 15 dias e voltaria para ficar mais 15, 20 e até 1 mês – se pudesse.

Inclusive quero ressaltar que essa viagem já rendeu muito conteúdo para o guia de Nova York que você encontra aqui blog. Vou deixar o link para você navegar com calma e pegar todas as dicas para sua viagem.

Veja aqui o Guia Especial de Nova York

Bom, agora que já falei um pouco sobre a quantidade de tempo para ficar em Nova York, quero completar esse post com outras dicas que podem fazer diferença na sua programação e, principalmente, no seu orçamento.

Defina quantos dias ficar em Nova York pela passagem aérea

Caso você tenha uma flexibilidade melhor na sua agenda e consiga se adaptar às oportunidades que surgirem, uma boa dica é ficar de olho nas promoções de passagens aéreas.

Sempre recomendo estar atento às promoções, especialmente em sites como Melhores Destinos. Muitas vezes essas promoções já têm datas fechadas, então você teria que se ajustar de acordo com a oferta.

O bom é que, normalmente, essas promoções incluem períodos de 5 a 7 dias no destino o que seria uma boa pedida para Nova York.

Vai ficar mais de 10 dias em Nova York? Faça listas!

Essa é uma dica que eu utilizo muito e logo vou disponibilizar aqui no blog com mais detalhes. Como falei, fiquei 15 dicas em NYC na minha última viagem. Para me organizar melhor na programação, decidi investir nas listas de atrações.

Quantos dias ficar em Nova York? Dicas para a primeira viagem a NYC

Além da minha planilha detalhada, fiz listas categorizadas em vários temas: restaurantes, lojas, compras, atrações imperdíveis, ruasenfim, de tudo que eu poderia realmente utilizar na viagem.

Como essas listas eram totalmente pessoais, muitas vezes quando queira mudar o roteiro do meu dia em Nova York, eu sabia exatamente onde procurar o que fazer. Foi uma mão na roda incrível!!!

Como não ter um roteiro furado em Nova York

Aproveitando o papo das listas do que fazer, outro ponto superlegal e que pode ajudar muito – independente de quantos dias ficar em Nova York – é ter atrações alternativas já listadas.

Isso é como dizer que você vai ter uma carta na manga. Imprevistos sempre podem acontecer, seja com uma atração fechada, uma chuva inesperada ou você mesmo que decidiu mudar de ideia… Então, ter uma atração alternativa no seu roteiro ajuda muito!

Dicas para o seu roteiro em Nova York

Como comentei, aqui no blog estou publicando muitas dicas que você pode aproveitar na sua viagem para Nova York. De qualquer forma, quero deixar aqui nesse post uma lista com 5 lugares que eu realmente acho que você não pode deixar de lado na sua primeira viagem para Nova York independe do seu estilo como viajante. E o melhor, todas gratuitas! Vamos lá:

Times Square e Central Park

Times Square - Dicas para o seu roteiro em Nova York

O mais clichê impossível! Mas, de verdade, ir para Nova York e não dar um pulinho na Times Square e no Central Park é difícil – por mais que você queira algo diferente, esses não tem como escapar. São tão clássicos que vou colocar eles juntos.


The Vessel: novo cartão postal de Nova York

The Vessel: novo cartão postal de Nova York

Saindo do clichê e indo agora para a atração que estreou recentemente em Nova York: The Vessel, no Hudson Yards. Aqui no blog já tem um post sobre ele e também como reservar o seu ingresso – com antecedência!

Conheça aqui o The Vessel, em Nova York


A nova Estação Oculus

A nova Estação Oculus NYC

Outra atração que é, de certa forma, recente em Nova York, é a Estação Oculus. Localizada junto ao Memorial do 11 de Setembro que também merece a sua visita – essa estação tem uma arquitetura lindíssima e supermoderna. Vale a pena colocar no roteiro!


High Line Park

High Line Park NYC

Outra atração que merece entrar nessa lista é o High Line Park – que é um dos meus lugares favoritos em Nova York. Assim você visita ele e já dá um pulinho no Chelsea Market, que é outro lugar superlegal para você conhecer.


Pôr do sol na Pebble Beach

Pôr do sol na Pebble Beach NYC

Para fechar essa breve lista, um dos melhores lugares para você ver o pôr do sol em Nova York: a Pebble Beach, bem ao lado da Ponte de Brooklyn. Ali você pode curtir o entardecer admirando a ilha de Manhattan bem na sua frente – é absurdo de lindo! 


Obviamente essa é uma lista mega simples. Nova York tem, como falei mil vezes, um mundo de atrações para você visitar e incluir no seu roteirovale a pena ficar de olho aqui no blog que eu estou atualizando com muitas dicas da cidade!

Quanto custa viajar para Nova York?

Como sei que você está planejando todos os detalhes da sua viagem, sei também que a questão financeira é bem importante. Por isso já vou passar aqui o link de um post que pode ajudar no orçamento da viagem:

Veja aqui quanto custa viajar para NYC e quanto dinheiro levar

Outro post bem útil para o seu planejamento é sobre o metrô de Nova York, que vai ser um aliado na sua viagem:

Veja aqui como funciona e como utilizar o metrô de Nova York

Como conseguir hotéis baratos em Nova York

Não tenho como deixar a questão de hospedagem de fora quando falamos em valores e orçamento para uma viagem a Nova York. Esse ponto é um dos que mais vai pesar na sua conta – não é barato se hospedar em Nova York.

A principal dica que posso dar nesse sentido é: faça sua reserva com antecedência. De verdade, reservar um hotel com uns 4 ou até 6 meses de antecedência pode fazer uma diferença enorme no valor final da sua estadia.

Deixar para ver isso em cima da hora pode ser um tiro no pé!

Quero lembrar e pedir para que, sempre que puder, utilize os links do blog para fazer suas reservas no Booking.com. Além de ser um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo, você ainda ajuda o blog e não gasta nada mais com isso.

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

Você pode escolher qualquer hotel da sua preferência, e que caiba no seu orçamento. É só acessar o link do blog para pesquisar e também realizar a reserva do hotel – eu agradeço muito.

Aproveite que o Booking tem vários hotéis com opções de cancelamento gratuito e garanta a sua reserva pelo melhor preço com antecedência.

Pesquise e reserve aqui o seu hotel em Nova York

Guarde esse post no seu Pinterest!

Curtiu as dicas e informações desse post? Pine uma dessas imagens e guarde ele na sua coleção do Pinterest! Aproveita e me acompanha por lá também, basta seguir a conta Um Viajante nesse link.

Se você tiver dúvidas sobre quantos dias ficar em Nova York, mesmo que essa não seja a sua primeira viagem, fique à vontade para deixar uma mensagem nos comentários. See you!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

6 Comentários

  1. juliana

    Ótimo post Robson, estou planejando minha primeira viagem para Nova York em 2020 e vou tentar ficar 7 dias. Muito obrigado por compartilhar sua experiência.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ju!! Que legal que vai fazer essa viagem no ano que vem, tenho certeza que vai amar Nova York… é uma cidade incrível!!!

      Se precisar de alguma coisa, me dá um grito aqui! Bjsss

      Reply
  2. Marjorie

    Oi Robson, tudo bem? Eu acompanhei sua viagem pelo insta e vi que você ficou 15 dias em Nova York. Estou pensando em fazer o mesmo, você acha que valeu a pena ficar todo esse tempo em Nova York?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ma, tudo bem e você? Olha, se você conseguir ficar 15 dias em Nova York, pode ter certeza que vai aproveitar muuuito. A cidade tem muitas coisas para fazer, sem falar que você vai poder curtir Nova York no seu tempo.. sem correria. Foi uma experiência maravilhosa e eu, com certeza, faria novamente. Voltei pra casa já sonhando com a próxima viagem para Nova York.

      Se precisar de alguma coisa, me dá um grito! bjooo

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *